Sextante - 20 Anos



Olá Leitores!
A Editora Sextante está completando 20 anos! E para marcar essa data a editora preparou um final de semana incrível, repleto de palestras imperdíveis.
Vamos conferir?


AUGUSTO CURY -  Augusto Cury é psiquiatra, cientista, pesquisador e escritor. Publicado em mais de 70 países, é considerado o autor brasileiro mais lido da década. Você é insubstituível foi o primeiro livro de Cury publicado pela Sextante e já vendeu mais de 2 milhões de exemplares. Entre seus sucessos estão O homem mais inteligente da história, O homem mais feliz da história, Armadilhas da mente, O futuro da humanidade, A ditadura da beleza e a revolução das mulheres, O código da inteligência, O vendedor de sonhos, Ansiedade, Pais brilhantes, professores fascinantes e Nunca desista de seus sonhos. 

BRUNA LOMBARDI - Bruna Lombardi é atriz, poeta, escritora, apresentadora, roteirista, produtora de cinema, empreendedora e ativista ambiental. Formada em Jornalismo e Marketing, ainda estudante venceu vários concursos de poesia e foi publicada em revistas internacionais. É autora de No Ritmo Dessa Festa, Gaia, O Perigo do Dragão, Apenas Bons Amigos, Diário do Grande Sertão, Filmes Proibidos e O Signo da Cidade, livros de sucesso que permaneceram durante muito tempo nas listas de mais vendidos.
SRI PREM BABA - Sri Prem Baba nasceu em São Paulo. Estudou Psicologia e Yoga. Tornou-se discípulo do mestre Sri Sachcha Baba Maharaj Ji, da linhagem indiana Sachcha. Como líder humanitário e mestre espiritual, fundou o movimento global Awaken Love com o propósito de restabelecer e elevar os valores humanos para despertar a consciência amorosa. Ele divide seu tempo entre o Brasil e a Índia, onde ministra cursos, oferece palestras e retiros
DAIANA GARBIN - Daiana Garbin é jornalista formada pela Universidade de Caxias do Sul. Começou a carreira como locutora de rádio aos 18 anos e, aos 24 anos, estreou no jornalismo televisivo, atuando como repórter, editora, produtora e apresentadora. Durante 8 anos trabalhou como repórter de TV na Globo em São Paulo. Em abril de 2016, pediu demissão para criar o EuVejo, canal no YouTube em que discute as questões relacionadas ao corpo, à autoimagem, à saúde e à alimentação.
SOPHIE DERAM - Sophie Deram é engenheira agrônoma e nutricionista, com doutorado do Departamento de Endocrinologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Concentrou suas pesquisas nas áreas de obesidade infantil, nutrigenômica, transtornos alimentares e neurociência do comportamento. É pesquisadora no Ambulatório do Programa de Transtornos Alimentares (Ambulim) do Hospital das Clínicas do IPq-FMUSP, onde coordena o projeto de genética do banco de DNA dos pacientes com transtorno alimentar.
DANIEL BARROS - Daniel Martins de Barros é professor colaborador do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP e médico do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas. Doutor em Ciências e bacharel em Filosofia pela USP, é colunista de O Estado de S. Paulo e mantém um blog no Portal Estadão, além de ser consultor do programa Bem estar, da Rede Globo. Na Rádio Band News FM, fala sobre a mente e o cérebro no programa de entrevistas Humanamente e na coluna “Isso é coisa da sua cabeça”. Todo mês escreve sobre ciência e comportamento para a revista Galile.

CRISTIANE CORREA - Cristiane Correa é jornalista e palestrante, especializada nas áreas de Negócios e Gestão. É autora de Sonho grande, best-seller sobre a trajetória dos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira. O livro foi lançado também nos Estados Unidos, na Coreia, em Taiwan, na China, no Vietnã e em Portugal. Escreveu ainda Abilio, sobre o empresário Abilio Diniz. Juntas, as duas obras já venderam mais de 500 mil exemplares.
BERNARDINHO - Dono de uma carreira vitoriosa como jogador e como técnico da seleção brasileira masculina de voleibol, Bernardo Rocha de Rezende, 47 anos, carioca de Copacabana, economista formado pela PUC, mantém paralelamente uma intensa atividade como palestrante e empresário (é sócio das redes de academias A! Bodytech e de restaurantes Delírio Tropical). Como fundador da ONG Instituto Compartilhar, ele apóia ou participa diretamente de inúmeros projetos na área de educação pelo esporte.

CRISTIANE CORREA - Cristiane Correa é jornalista e palestrante, especializada nas áreas de Negócios e Gestão. É autora de Sonho grande, best-seller sobre a trajetória dos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira. O livro foi lançado também nos Estados Unidos, na Coreia, em Taiwan, na China, no Vietnã e em Portugal. Escreveu ainda Abilio, sobre o empresário Abilio Diniz. Juntas, as duas obras já venderam mais de 500 mil exemplares.
GUSTAVO CERBASI - Gustavo Cerbasi é mestre em Administração pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Possui especializações em Finanças pela Stern School of Business (New York University) e pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Sua preocupação maior está em torno do crescimento humano. Por isso, Cerbasi desenvolve treinamentos, palestras e consultorias para diversos públicos por todo o Brasil. Além disso, possui larga experiência prática e acadêmica em finanças dos negócios, planejamento familiar e economia doméstica. É autor de diversos livros, entre eles os best-sellers Dinheiro – Os segredos de quem tem e Casais inteligentes enriquecem juntos (Editora Gente) e Investimentos inteligentes (Thomas Nelson Brasil).
VLADIMIR NETTO - Vladimir Netto se formou em jornalismo na UFRJ e é repórter da Rede Globo.
DELTAN DALLAGNOL - Deltan Dallagnol é um dos responsáveis pela maior operação contra a corrupção da história brasileira. Coordena desde 2014 a força-tarefa de procuradores da República que atua na Lava Jato em Curitiba. Percebendo que o combate à corrupção precisa ir além das apurações do caso, passou a defender reformas. Tornou-se um dos protagonistas da campanha pela aprovação das 10 Medidas Contra a Corrupção, que contou com a adesão de mais de 2 milhões de brasileiros. Desde seu ingresso no Ministério Público Federal, em 2003, trabalhou em grandes investigações, como o caso Banestado. Mestre em Direito pela Universidade Harvard, é professor e autor de diversos artigos e livros técnicos. Profere palestras e ministra treinamentos sobre temas como corrupção, compliance, lavagem de dinheiro e delação premiada.
FERNANDO GABEIRA - Fernando Gabeira começou sua carreira jornalística como repórter no Jornal do Brasil. Em 1970, preso em São Paulo pela ditadura militar, foi para o exílio e passou por vários países, entre eles o Chile, a Suécia e a Itália. Em 1979, ano em que retornou ao Brasil, Gabeira voltou a atuar como jornalista e escritor. Foi candidato ao governo do Rio de Janeiro em 1986. Foi eleito deputado federal em 1994 e reeleito em 1998 e em 2002. Gabeira dedicou-se a uma intensa produção literária, construindo as primeiras análises críticas da luta armada e impulsionando discussões sobre temas como as liberdades individuais e a ecologia. Livros como O crepúsculo do macho, Entradas e bandeiras, Hóspede da utopia, Nós que amávamos tanto a revolução e Vida alternativa apontaram novos horizontes no campo das mentalidades e colocaram na berlinda uma série de velhos conceitos da vida brasileira.

Imperdível né?

Para participar, é necessário garantir ingressos através do site https://www.ingressorapido.com.br/ ou na Bilheteria do Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900, SP). 
O valor do ingresso é R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
Mais informações: http://www.esextante.com.br/diversos/Especial/2018/52_Sextante20anos/

Participem!




Nenhum comentário