Resenha: Mais escuro, de E.L James



MAIS ESCURO
Autora: E. L. James
Editora: Intrínseca
Páginas: 496
Sinopse: E. L. James revisita Cinquenta Tons com um mergulho mais profundo e sombrio na história de amor que envolveu milhões de leitores em todo o mundo. O relacionamento quente e sensual de Anastasia Steele e Christian Grey chega ao fim com muitas acusações e sofrimento, mas Grey não consegue tirar Ana da cabeça. Determinado a reconquistá-la, ele tenta suprimir seus desejos mais obscuros e sua necessidade de controle absoluto, e disposto a amar Ana nos termos estabelecidos por ela. Mas os horrores de sua infância ainda o assombram, e, como se não bastasse, o chefe manipulador de Ana, Jack Hyde, claramente a quer. Será que o terapeuta e confidente de Grey, Dr. Flynn, poderá ajudá-lo a enfrentar seus demônios? Ou será que a possessividade de Elena, sua sedutora, e a devoção perturbada de Leila, sua ex-submissa, vão arrastá-lo para o passado? E se Christian vai reconquistar Ana, será que um homem tão sombrio e cheio de problemas espera mesmo mantê-la?

Olá Leitores!
Trago para vocês a resenha do mais novo livro da nossa queridíssima E. L. James.
Confesso que estava louca para ler esse livro, afinal, Cinquenta tons mais escuros é o meu favorito e ter a oportunidade de reler a história sob a ótica de Grey é impagável.
Vamos conhecer minhas impressões?



           Atenção!!!             
Essa resenha contém spoilers de Cinquenta tons  de cinza e Cinquenta tons mais escuros, então se você não leu os dois é por sua conta e risco ok?

Mais escuro, de E.L. James nos apresenta os acontecimentos de Cinquenta tons mais escuros, sob a ótima de Christian Grey. Assim como em Grey - livro que traz a versão de Cinquenta tons de cinza - a base da história é a mesma, mas aqui temos a oportunidade de conhecer um personagem completamente diferente.

Completamente abalado com o saída de Anastasia Steele de sua vida, Grey se vê perdido em sentimentos e sensações que nunca havia experimentado, algo que sua mente pertubada em cinquenta tons não o deixava perceber: Ele precisava ter Ana de volta.

Em Mais escuro podemos compreender o que se passa na mente de Grey diante das mais diversas situações. Interessante perceber o quanto seu passado influenciou na formação da sua personalidade. Ele realmente acredita que não merece e não é amado por ninguém! Isso fica claro em diversas situações ao longo da história. James faz uso de diversos flashbacks para nos ajudar a compreender quem é o verdadeiro Christian Grey.

Também conhecemos um pouco mais do dia a dia de trabalho de Grey, a forma como ele lida com seus funcionários e sua família. Por falar em família, esse livro traz novos detalhes, partes da história que não existia na versão de Anastasia.

Confesso que estava super curiosa para ler duas cenas: Primeiro, a cena do acidente de helicóptero, afinal, não tínhamos noção de como foram os momentos de tensão e como havia sobrevivido. Segundo, a cena do Christian submisso! Não vou comentar nada 👀 e por último a cena do pedido de casamento! Muito amor gente.

Quanto às cenas de sexo, diria que a novidade, além da descrição das sensações sentidas por ele durante os atos e toda a sua experiência, é a constante afirmação de que ele quer satisfazer e agradar Ana. 

Sei que a resenha ficou mais curtinha que de costume e tenham certeza que gostaria de falar muito mais desse livro, mas não quero estragar a leitura de vocês entregando todos os detalhes! Só resta torcer para que vocês tenha ficado curiosos para conhecer a história sob um novo olhar.

Não há confirmação, mas provavelmente a autora escreverá o último livro sob a ótica de Grey (ela tem que fazer isso!) e com certeza já estou contanto os minutos para ler!

Recomendo a leitura obrigatória de Mais escuro para todos os fãs da série! Com certeza você terá o prazer de reviver uma história de forma completamente diferente!

Leitura recomendada!

Gostaram?
Ficaram curiosos para saber o que passa na mente única de Grey?
Comentem!

Abraços e até mais.

Nenhum comentário