Resenha: Em busca de abrigo, de Jojo Moyes

EM BUSCA DE ABRIGO
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Skoob

Sinopse: Primeiro romance escrito por Jojo Moyes conta a história de três gerações de mulheres que precisam encarar as verdades do amor e as responsabilidades que existem em toda família. Afastada da mãe desde a juventude, quando fugiu de sua pequena cidade rural na Irlanda, Kate jurou que seria uma mãe presente. Mas a vida é um ciclo que se repete, e Kate agora precisa encarar o abismo que surgiu entre ela e a filha, Sabine. Prestes a viajar para encontrar a avó que nunca conheceu, Sabine não está nada animada. Mas a natureza impetuosa e inquisitiva da jovem forçará a avó a encarar seus segredos há muito enterrados e a fará perceber que talvez tenha chegado a hora de finalmente curar as feridas do passado. Em seu primeiro romance, Jojo já exibia seu talento para contar histórias emocionantes e narrar a vida em família, seus segredos, traições e dores do passado, mas também a redescoberta do amor. Em busca de abrigo é uma trama cheia de surpresas, assim como a vida real.
Olá Leitores!
Não escondo o quanto sou fã de Jojo Moyes!
É simplesmente um das autoras que já quero ler sempre que sai algo novo. Dessas que não precisamos nem ler a sinopse para saber que a história é boa.
E tenho o prazer de compartilhar com vocês minhas impressões sobre o primeiro livro escrito por Jojo.
Vamos conhecê-lo?



Em busca de abrigo, de Jojo Moyes nos conta a história das mulheres de três gerações da família Ballantyne: Joy, Kate e Sabine. Com características tão parecidas, mas com uma difícil relação que acabam gerando divergências entre elas.

Os conflitos começa desde a relação de Joy e Kate. Mãe e filha que nunca se entenderam muito bem e por isso mesmo Kate sempre pensou em criar Sabine de forma bem diferente. Mas o destino gosta de pregar peças e nem tudo sai com planejado.

Kate vive momentos difíceis e para piorar, acaba se separando de Geoff, padrasto se Sabine e quem a jovem considera como um pai. Para aliviar um pouco a tensão da situação, Kate decide enviar a filha para passar uma temporada ao lado da avó, na Irlanda, pensando que isso faria bem a garota e a relação delas.

Sabine precisa se adaptar aos novos dias ao lado de seus avós. As regras são rígidas e parece que o tempo parou na década de 50. Logo novos problemas de convivência surgem entre neta e avó, levando Sabine a reconsiderar a relação com a mãe.
do

Joy apaixonou-de por seu marido desde muito jovem e apesar de todos os empecilhos ao longo da relação, se manteram juntos e hoje cuidam de cavalos na fazenda da família.

Quando um acontecimento reúne essas três mulheres, segredos do passado, fortes emoções e o forte elo que liga essas gerações são responsáveis por transformá-las e curar antigas mágoas, fazendo-as perceber a importância da família


Mais uma vez, Jojo Moyes prova que sabe emocionar.

Comecei a leitura super empolgada e com uma visão mais "analítica" da história, pois estava curiosa para perceber as mudanças na escrita/estilo de Moyes. E posso afirmar que ela mantém suas melhores qualidades e evoluiu bastante na escrita.

Gosto de histórias que envolvam tramas do passado X presente e que ligam as pessoas de alguma forma. E, Jojo sabe como ninguém usar desses recursos para contar uma história emocionante e com uma forte carga de reflexões e aprendizado. Guardadas as devidas proporções, lembrei bastante de Baía da Esperança enquanto estava lendo esse livro.

Com uma narrativa um pouco mais lenta do que os outros livros, Em busca de abrigo é marcada por fortes dramas familiares e sentimentos contidos. Sem querer entregar muito da história, é interessante ver como certas ações e O fato do livro ser narrado em terceira pessoa foi um recurso muito feliz, pois observamos de forma ampla toda a narrativa.

Não posso deixar de falar das personagens desse livro. Com personalidades bem delineadas e Joy, Kate e Sabine são tão humanas, repletas de vícios e virtudes que não seria difícil encontrá-las em pessoas reais, conhecidas.

O desfecho foi arrebatador! Ao decorrer das páginas Jojo vai deixando alguns indícios do que veríamos ao chegar no fim. Mas é sempre tão bom ler o clímax e ver como tudo termina, principalmente nos livros de Moyes.

A edição da Editora Intrínseca também está perfeita. Seguindo o mesmo estilo dos demais livros da autora, traz uma capa com elementos da história e é daquelas que nos apaixonamos ao primeiro olhar.

Em busca de abrigo é leitura obrigatória para todos os fãs de Jojo Moyes.(#jojolovers esse é o primeiro livro! não tem como não ler) e para todos aqueles que gostam de narrativas e personagens fortes, dramas familiares e muita emoção!

Leitura recomendada!

Gostaram?
Já leram Em busca de abrigo? O que acharam?
Ficaram curiosos para ler?
A capa é linda né?
Comentem!

Abraços e até mais.

Nenhum comentário