10 Motivos para ler Ainda sou eu, de Jojo Moyes


AINDA SOU EU 
(Como eu era antes de você #3)
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 400

Sinopse: Sequência dos romances Como Eu Era Antes de Você e Depois de Você, que arrebataram o coração de milhares de fãs, Ainda Sou Eu conta, pela perspectiva delicada e bem-humorada de Lou Clark, uma história comovente sobre escolhas, lealdade e esperança.Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik - Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou. Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?

Olá Leitores!
O Livroterapias e outros blogs parceiros foram convidados pela Editora Intrínseca para ler, antes do mundo todo, Ainda sou eu, de Jojo Moyes o terceiro livro da série Como eu era antes de você.
É um orgulho dizer que fui uma das primeiras pessoas do mundo a ler esse livro. Mas também é uma grande responsabilidade e por isso, resolvi escrever um Top 10 de Motivos para ler essa tão aguardada continuação.
Vamos conhecer cada um deles?

01Ainda sou eu, de Jojo Moyes é o terceiro livro da “série” Como eu era antes de você, que chegará as livrarias de todo Brasil no dia 08 de Fevereiro. Nele acompanharemos a nova aventura de Louisa Clark - dessa vez em um novo continente – e os grandes desafios que precisará enfrentar para cumprir a missão de vida deixada por Will.

02 – Ambientado em Nova York, conheceremos o lado deslumbrante dessa cidade que nunca dorme. Louisa trabalhará para rica e influente família Gopnik. Morando na grande Manhattan e tendo o Central Park como seu “quintal”, somos convidados a passear por muitos pontos turísticos e viveremos um pouco da rotina única dos americanos.

03 – Nesse livro, Lou será assistente de Agnes Gopnik, uma mulher que não é muito bem aceita em seu meio social e por conta disso enfrenta grandes mudanças de humor e insegurança. Ao seu lado, Louisa precisará se reinventar para fazer o que sabe de melhor: Cuidar de alguém. Mas essas mudanças  e outras situações que se apresentarão ao longo da história farão com que ela se pergunte: Quem é Louisa Clark?

“As mulheres sempre têm de fazer as escolhas mais difíceis. Mas há um grande consolo em simplesmente fazer algo que se ama”.

04 – Prepare-se para encontrar uma narrativa envolvente e embarcar numa verdadeira montanha-russa de emoções. Confesso que levei um grande susto em certo momento e fiquei imaginado a autora rindo de nós, leitores. Além disso, Moyes utilizou alguns recursos como e-mails e cartas, dinamizando a leitura e fazendo com que não consigamos deixar o livro de lado, sempre curiosos para saber o que acontecerá no próximo capítulo.

 05 – Mais uma vez Jojo caprichou na caracterização das personagens. Louisa continua sendo atrapalhada, estilosa e amorosa como sempre. Adianto que, além das personagens que já conhecemos, como Sam, Nathan, Lily e toda a família de Lou, conheceremos novos e cativantes personagens. Gostaria de destacar a peculiar Sra. De Witt, que conquistou meu coração. Ah, Will também está presente no coração e memória de Louisa e por conta disso, acaba sendo uma personagem que nunca deixará de existir e nos marcar.

06 – A história é cercada de reviravoltas, todas marcadas pelas escolhas que Louisa precisou fazer. Isso é um dos pontos fortes dessa obra. Somos levados a refletir, especialmente no que diz respeito a ação e reação. Várias temáticas são tratadas ao longo das páginas dessa história. De forma sutil, mas provocante, Moyes aborda conflitos familiares, relacionamentos amorosos, escolhas de vida, perdas, mentiras e consequências de nossas atitudes.

“Há tantas versões de nós mesmos que podemos escolher ser (...). O segredo era saber que sempre se poderia dar um jeito de se reinventar mais uma vez”.

07 – Prepare-se para um desfecho que fará você vibrar! Devido a todas as situações vividas por Lou, realmente não arrisquei imaginar o que aconteceria ao chegar às últimas páginas. E já adianto, o clímax realmente foi guardando até o último instante possível, para a alegria dos saudosos e terror dos ansiosos!

08 – Acredito que muitos se perguntam: E seria necessário mais um livro? E a resposta, queridos leitores, é sim! Afinal, Louisa Clark - com sua meia de abelhinha e personalidade única - transcendeu a história e marcou muitos leitores! Acredito que ainda não estávamos preparados para deixá-la partir. Além disso, Depois de você deixou um ponta solta que indicava sim, uma continuação. Confesso que não sei se Jojo Moyes criará um novo livro, mas até aqui estou grata por tudo o que ela escreveu.

09 - A capa segue o mesmo estilo e cores dos livros anteriores e está linda! Li uma prova antecipada e não encontrei erros. Gostaria de destacar o título, que revela muito mais do que aparenta. Mais um ponto para nossa Jojo!

10 - Ainda sou eu é um grande acerto de Jojo Moyes e se revelou uma grata surpresa. Muito  mais leve, divertido e emocionante que Depois de Você,  com certeza é  leitura obrigatória para todos os fãs de Como eu era antes de você. Leitura mais que recomendada!

Gostaria de agradecer mais uma vez a Editora Intrínseca por essa oportunidade única! Vocês sabem que eu sou uma #Jojolover assumida!


E então? Gostaram?
Ficaram curiosos?
O que esperam desse livro?
Comentem!

Abraços e até mais.

23 comentários

  1. Estou mega ansiosa para ler esse livro, amei seu TOP 10 de motivos para ler *Ainda sou eu*
    Também sou uma Jojolover

    ResponderExcluir
  2. Eu li Como Eu Era Antes de Você e Depois de Você,confesso que esperava um pouquinho mais desse segundo livro. Me emocionei tanto com o primeiro. Mas levando em conta seus motivos e o item 4 que me deixou curiosa vou procurar e ler, afinal já li dois mesmo, desistir agora porque.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho faz mt tempo 'Depois de você' e ainda n me convenci a ler
    hehehehehehehehehe
    sei lá, mas n consigo!
    Tentei 1 vez mas n saí do primeiro capítulo...


    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A história dessa triologia parece muito legal mesmo, ainda vou parar para ler os livros da Jojo.

    Parabéns pelo post!

    /Juliane

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Já li os dois primeiro da série e quero ler esse em breve, sinto falta do Will mas fazer o que né? Ele morreu, infelizmente. Adoro esse cenário de Nova York, é uma cidade linda. Amei o post.
    Bjs, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  6. Faço parte do antipático grupo que defende que não precisava de continuação uma história tão bem finalizada lá no primeiro livro, então, meu interesse por este livro aqui é zero, já que o segundo livro não me agradou em nada.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo01:25

      Também não gostei nada do segundo livro. Muito drama. Mas confesso a minha ansiedade em saber o que acontece, se ela vai realmente seguir em frente.
      Queria que o final feliz dela fosse ao lado do Will, mas não deu.

      Excluir
  7. Eu só li o Como eu era antes de você e gostei muito. O Depois de você está na minha lista há um tempinho, mas ainda não rolou a oportunidade. Agora me sinto na obrigação de fazer a leitura, afinal já quero ler esse terceiro livro. Que bom que o jeito atrapalhado da Lou, não se perdeu ao longo das estórias porque é uma das características dela que mais gosto.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da Jojo, embora 'Como eu era antes de você' esteja na minha Wishlist. Sempre leio coisas admiráveis sobre ela e suas obras. Só estou procrastinando ler essa série por ter outras séries que quero terminar antes. Adorei suas impressões!

    @segredosdetinta

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Comprei o primeiro livro, mas ainda não consegui começar a lê-lo. Conheço a história apenas pelo filme, e fico feliz que os dois próximos livros sejam bons também (pq anima mais a ler? né? rsrs).
    Adorei seus pontos para ler o livro, com certeza estou mais ansiosa para chegar logo nele. Beijinhos s2

    ResponderExcluir
  10. Olá!!

    Estou muito ansiosa para ler esse livro! Não sabia muito dele, até ler sua resenha e gostei muito da premissa do livro. Na verdade deste o Como eu era de você, para mim, é sobre a história da Lou e como ela se modifica com a ajuda de Will e depois como ela se reencontra após a morte dele e seu amadurecimento.

    Adorei sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Rizia!
    Eu só li um livro da Jojo a muito tempo, quando ela ainda nem era tão famosa, que foi "A Última Carta de Amor", e eu não achei tudo isso... O "Como Eu Era Antes de Você" eu não li, mas já assisti o filme e gostei - mas por causa disso, não tenho interesse em ler o livro. E pelo que sei do livro, na minha visão de quem não leu o livro, não faz sentido ter uma continuação, muito menos dois livros.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiii,

    Fico feliz de saber que existem tantos bons motivos para ler o terceiro volume da série, ainda não li Como eu era antes de você, mas já está na minha lista e quando vi que a autora tinha escrito mais um livro sobre este universo, fiquei com medo de acabar desandando a história. Então realmente foi uma ótima dica e espero poder conhecer este mundo em breve, e sem medo de me decepcionar.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Li o primeiro, quando soube do lançamento de Depois de Você e Ainda Sou Eu, perdi totalmente o gosto de ler a série de livros, pra mim esta série começa e termina em Como Eu Era Antes de Você, assim como A Seleção termina em A Escolha. Porém, adorei o post, não sabia muito sobre o livro, quem sabe se eu não dê outra chance a ele?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Oiii tudo bem??

    Não sou fã de Jojo, mas como li como eu era e depois de você, acabo ficando naquela tenho que ler esse também. Ainda bem que ela acertou e espero ler em breve.
    Adorei a resenha.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  15. Ola Rizia... que honra ler um livro antes de todos hein? Ainda mais um livro que todo mundo queria haha
    Deixa eu te dizer, eu sou uma das pessoas que torceu o nariz para o lançamento desse livro, ate pq o segundo livro não foi um dos melhores da autora. Mas é bom saber que eu vou calar a minha boca e a Jojo conseguiu voltar a escrever com maestria sobre a Lou...
    Quero muito ler essa obra e pretendo fazer isso em breve!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Oi! Ainda não conheço o primeiro livro, não assisti ao filme, mas já captei várias referências, devido a um spoiler nada agradável. Perdi um pouco a vontade de conhecer, mas pelos ótimos comentários sempre bate certa curiosidade.
    Tenho certo receio de sick lit na verdade, mas daria chance algum dia. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Rizia! Tudo bem?
    Já li um monte de resenhas dos livros da Jojo Moyes e com certeza CEEADV e DDV estão entre os mais comentados da autora, no que ouvi dos fãs que não seria necessário um terceiro livro, já que muita gente pensa que a história da Lou acabou no segundo livro ou até mesmo no primeiro. Mas como, pelo que eu noto, a Jojo Moyes parece ser do tipo que destrincha as possibilidades até o limite, quero ver como vai se sair.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://galaxiadeideias.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Rizi querida!!!!!! Simmmmmmmmmmmmm, me convenceu, vou ler Jojo simmmmm e se reclamarem leio de novo e de novooooooooooo! hahahahha
    Não li ainda nada da Jojo, mas ela tem todas as coisas na sua obra para me fazer me apaixonar! Paula Juliana - Overdose Literária
    https://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Estou com Como era antes de você aqui e ainda não li acredita? Confesso que depois que vi que seria trilogia fiquei desanimada, mas gosto muita da Lou e fiquei curiosa com sua história.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  20. Eu, como grande fã de "Como Eu Era Antes de Você", estou muito ansiosa para ler a continuação. Espero gostar mais do que o anterior e, pelo visto, isso irá acontecer mesmo. Todo mundo já está elogiando. ♥

    Beijos,
    www.livroapaixonado.com.br

    ResponderExcluir
  21. Anônimo14:45

    O livro é perfeito, amei muito. Na verdade os três livos da série são muito bons!!!!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo10:54

    Muito ansiosa para ler esse para ver o fim de uma linda história e muito triste também amei os dois primeiros livros creio eu que amarei esse também.

    ResponderExcluir