05 Motivos para ler Mindhunter, de John Douglas e Mark Olshaker


MINDHUNTER
O Primeiro Caçador de Serial Killers Americano
Autores: John Douglas e Mark Olshaker
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Sinopse:Em detalhes assustadores, Mindhunter mostra os bastidores de alguns dos casos mais terríveis, fascinantes e desafiadores do FBI. Durante as mais de duas décadas em que atuou no FBI, o agente especial John Douglas tornou-se uma figura lendária. Em uma época em que a expressão serial killer, assassino em série, nem existia, Douglas foi um oficial exemplar na aplicação da lei e na perseguição aos mais conhecidos e sádicos homicidas de nosso tempo. Como Jack Crawford em O Silêncio dos Inocentes, Douglas confrontou, entrevistou e estudou dezenas de serial killers e assassinos, incluindo Charles Manson, Ted Bundy e Ed Gein. Com uma habilidade fantástica de se colocar no lugar tanto da vítima quando no do criminoso, Douglas analisa cada cena de crime, revivendo as ações de um e de outro, definindo seus perfis, descrevendo seus hábitos e, sobretudo, prevendo seus próximos passos. Com a força de um thriller, ainda que terrivelmente verdadeiro, Mindhunter: o primeiro caçador de serial killers americano é um fascinante relato da vida de um agente especial do FBI e da mente dos mais perturbados assassinos em série que ele perseguiu. A história de Douglas serviu de inspiração para a série homônima da Netflix, que conta com a direção de David Fincher (Garota Exemplar e Clube da Luta) e Jonathan Groff, Holt McCallany e Anna Torv.

Olá Leitores!
Trago para vocês a resenha de um dos melhores livros que li nos últimos tempos!
Fiquei super curiosa quando vi o lançamento e por gostar de histórias ligadas a Serial Killers, quis ler imediatamente.
Gostei tanto do livro, que decidi fazer um top de 05 Motivos para ler Mindhunter!
Vamos conferir?




01Mindhunter, de John Douglas e Mark Olshaker nos apresenta, com riqueza de detalhes, as maiores e mais intrigantes investigações de assassinos em série dos Estado Unidos. Agente da FBI, John Douglas relata com riqueza de detalhes toda a sua trajetória até se tornar "O Primeiro Caçador de Serial Killers". 

02 - John Douglas desenvolveu uma pesquisa de extrema importância e que até hoje auxilia em investigações. Dedicou anos de sua vida e enfrentou muito resistência e grandes desafios para conseguir dar continuidade ao seu inovador.

"Assassinos em série fazem um jogo muito perigoso. Quanto melhor compreendermos a maneira como jogam, maior será nossa vantagem sobre eles."

03 - Mindhunter é perfeito para quem curte livros de investigação, policial, thriller e o universo dos Serial Killers. Já li diversos livros com essa temática e esse, sem dúvida, é um dos mais completos e interessantes. Devo alertá-los - como o próprio autor menciona - que esse livro não é uma espécie de manual para identificação de possíveis serial killers, mas sim um registro e compilação de perfis. 

04 Mindhunter nos faz entrar na mente de assassinos como Edmund Kemper, Charles Manson e Ted Bundy e "entender" a forma como agiram e o porquê de suas atitudes. Passamos a observando o modus operandi e as semelhanças entre os assassinos em série.

05 Mindhunter acabou virando série na Netflix (assisti e amei!). A caracterização das personagens é perfeita, os episódios super envolventes e apesar de não ser tão fiel ao livro, com certeza vai agradar até os mais críticos. Super recomendo a casadinha Livro + Série. Começando pelo livro, claro <3.




Mindhunter é o tipo de livro que não podemos entregar muitos detalhes, pois acabaria com a sua proposta. No entanto, posso garantir que uma vez iniciada a leitura, você não vai conseguir parar até chegar as últimas páginas.

Leitura super recomendada!

Gostaram?
Conheciam o livro?
Já assistiram a série?
Ficaram curiosos para conhecer os perfis traçados por John Douglas?
Comentem!

Abraços e até mais.

13 comentários

  1. Oiii,

    Adorei os motivos para ler livro e admito que apesar de não gostar muito de histórias de investigação policial, sempre achei muito curiosa a ideia deste livro e da série e fiquei doida para poder conhecer um pouco mais. Espero poder conferir em breve.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros do tipo, mas ainda não tive a oportunidade de ler o em questão, mas depois de ler o terceiro motivo, sei que preciso ler. Tentei ver a série, mas no meio do primeiro episódio eu larguei, acho que preciso dar uma nova chance.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a assistir e parei porque estava meio monótona, mas quero ver porque adoro coisas assim que exploram a mente, mas vou ver aos poucos para ver como me saio.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rizia! Eu não conhecia o livro, já havia visto por aí, mas não sabia do que se tratava. Parece ser MUITO BOM! Eu adoro livros assim, com um quê de suspense, thriller. Acho que vou gostar desse. Vou acrescentá-lo na listinha de desejados.

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu adoro livros policiais e principalmente Serial Killer, a mistura dos dois então, perfeita. Como não tenho o livro vou conferir o seriado.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu adorei essa série e adorei o livro. Acho que a forma como ele buscou se aperfeiçoar e ainda entrar na cabeça e no mundo do Serial Killer ficou muito bem desenvolvido e relatado.
    Uma ótima dica!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Quero muito ler esse livro, mas estou com tantas leituras atrasadas que acho que vou ter que cometer uma heresia: assistir a série antes.
    Adorei o post e fiquei muito curiosa para fazer a leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rízia!
    Já li a respeito da história antes e já tinha me interessado, antes mesmo de virar série. Agora eu quero ler antes de assistir a série, mas ainda não adquiri o livro. rsrs
    Gostei do seu post, acho muito legal principalmente quando conseguimos entrar na mente do assassino e desvendar sua linha de raciocínio.
    Bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Oi Rizia, tudo bem?
    Você ter trazido esse post ao invés de uma resenha tradicional foi ótimo para nos livrar dos spoilers, haha. Eu já vi a série mÊs passado e amei. Quem sabe eu não dê a chance ao livro esse ano ainda.

    ResponderExcluir
  10. Oii!!
    Eu já tinha visto esse livro antes, mas não sabia ainda do que se tratava.
    Achei interessante e fiquei com vontade de ler e de ver a série também.
    Gostei da ideia de retratar a história da investigação dos assassinos. É o tipo de livro que me atrai para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Rizia!!!
    Eu ainda não conhecia o livro e sempre fico intrigada com livros que tratam sobre Seriais Killers, pois a mente desses personagens são bem complexas e diferentes que você fica se perguntando o que leva alguém fazer algo do tipo?
    E eu ando tão desligada em séries e qualquer coisa que se relacione a TV e cinema que também não conhecia a série.
    Porém, adorei a dica!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu amo livros de investigação e assassinos em série!!! E só esse motivo já faria com que eu ficasse louca pra ler, mas depois de ler todos esses motivos é mais do que óbvio que eu já fui m Netflix procurar a série né? Como a série está mais fácil de eu conseguir assistir, ja tá na minha lista, agora é procurar pelo livro!

    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  13. Oi, Rízia!
    Não tenho curiosidade em ler o livro, apesar de ter suspense, mas a série pode se uma boa para mim, né? Se a série me cativar, então poderei ir ao livro. ^^
    Beijão!
    https://www.instagram.com/juntodoslivros/
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir