Leia.Seja.


Olá Leitores!

O Livroterapias tem o prazer de divulgar para vocês uma campanha maravilhosa promovida pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros para valorizar o livro e seu papel transformador na sociedade. Conhecemos esse projeto através da Editora Arqueiro ❤
Vamos conhecer um pouco mais?


A Leia.Seja. se prepara ganhar o país no Dia Nacional do Livro, comemorado em 29 de outubro, numa divulgação conjunta em espaços públicos, bibliotecas, lojas e plataformas virtuais, com apoio das livrarias, editoras, distribuidoras e entidades do livro. 

Criada pela agência WMcCann, a campanha é protagonizada por um time de personalidades do esporte, das artes cênicas, da música e da comunicação, convidadas a incorporar personagens icônicos da literatura brasileira e mundial. O técnico de vôlei Bernardinho se vestiu de Capitão Rodrigo, de “O tempo e o vento”, de Érico Veríssimo; o publicitário Washington Olivetto e a cantora Baby do Brasil fizeram Visconde de Sabugosa e Emília, de “Reinações de Narizinho”, de Monteiro Lobato; a apresentadora Bela Gil virou a Capitu de “Dom Casmurro”, de Machado de Assis; o ator Cauã Reymond se fantasiou do protagonista de “Dom Quixote”, de Miguel de Cervantes; e o jornalista Pedro Bial aparece como o detetive de “As aventuras de Sherlock Holmes”, de Arthur Conan Doyle.



O conceito da ação parte da ideia de que, quando lemos, nos tornamos parte da história – ler estimula a imaginação, a criatividade e a inspiração; faz rir e chorar, refletir e viajar. Nas peças, as personalidades dão vida aos personagens, lendo trechos dos títulos escolhidos. Assim que fecham os livros, voltam a ser eles mesmos, com o semblante transformado pelo prazer e a reflexão que uma boa leitura oferece.

Muito amor né gente? 
Afinal, quantas vidas já vivemos por meio das centenas de livros que já tivemos oportunidade de ler?

“O Brasil precisa com urgência de uma revolução de cidadania e ética, e acreditamos que a leitura tem um papel fundamental a desempenhar nessas áreas. A campanha ‘LEIA.SEJA.’ quer mostrar exemplos de pessoas reconhecidas pelo público em geral, que tiveram suas trajetórias marcadas pelos livros de diferentes maneiras”, afirma Marcos da Veiga Pereira, presidente do SNEL.

Se vocês gostou da campanha e acredita na importância da leitura, não deixe de seguir e compartilhar a Leia.Seja em todas as redes sociais:

Twitter #leiaseja

Acessando o site da Leia.Seja você encontrará mais detalhes da campanha, making of, depoimentos das personalidades, capas para o Facebook e muito mais! Está imperdível ❤


Contamos com a participação de todos vocês!

Gostaram?
Concordam que quando lemos, somos outra pessoa por um tempo?
Qual personagem marcou você?
Comentem!

Abraços e até mais!

2 comentários

  1. Que campanha mais linda ever. Amei muito. Eu sempre falo que quando estou lendo, eu deixo de ser eu. Atualmente, sou Betina, estudante de psicologia, órfã e sofro nas mãos de minha tia, minha guardiã legal.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14:20

      A sociedade precisa entender que a nossa única esperança está na educação.
      Por isso a importância da leitura do incentivo as crianças e jovens .
      Faça sua parte #LEIA.SEJA você também.

      Excluir