A Rainha da Fofoca - Meg Cabot


A RAINHA DA FOFOCA
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 430

Sinopse: Lizzie Nichols não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado, que conheceu há apenas três meses. Mas isso não é nada... O problema é que Lizzie não consegue ficar de boca fechada, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem teto e sem dinheiro. Felizmente, uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua 'boca grande' para algo de bom.



Olá, olá, leitores!
Voltei no melhor estilo, com "XOXO" de Gossip Girl na cabeça e um livro que vai te fazer rir tanto e ter tanta vergonha alheia que você ficará de cara com os babados que irão rolar. Então, pegue sua taça de vinho e separe o babado do século, pois hoje eu trago a vocês o livro A Rainha da Fofoca, de Meg Cabot.



Eu já estou rindo e nem comecei direito a resenha. Minha gente, que livro. Que livro! Eu comprei esse livro na Bienal, porque, quando lancei os meus olhos e vi escrito "Meg Cabot", na minha cabeça só veio "QUERO". Rainha é rainha, né, mores? E com esse livro, não seria diferente. Meg Cabot traz em sua maravilhosa escrita envolvente um livro de comédia romântica que te fará chorar de rir. É incrível em como ela consegue ter tanta dominação de vários gêneros, e eu sou suspeita para falar, pois sou mega fã dela. 

(Tenho até fotinha com a mulher, chega até escorreu uma lágrima aqui. Ela disse que meu nome era lindo e até hoje eu não sei como desenrolei pra falar em inglês com ela)

Mas, voltando ao livro. Eu achava que era iludida na vida por ver meu crush e já imaginar Luan Santana tocando "eu, você, dois filhos e um cachorro", porém, quando eu comecei a ler esse livro, vi que existe uma criatura mais iludida do que eu. 

A Rainha da Fofoca traz como personagem principal nossa irreverente e extremamente sem filtro Lizzie, que acaba de se formar em História da Moda e decide ir encontrar seu namorado em Londres, para esperá-lo terminar sua ilustríssima faculdade de Letras e ensinar criancinhas carentes, o nosso digníssimo Adrews, ou Andy, como todos chamam, menos ela. Indo contra a vontade da melhor amiga, que a convidou para passar as férias de verão em um chatêu na França junto ao namorado, antes de voltarem para Nova Iorque, onde irão morar quando terminarem as férias de verão. Nossa Lizzie nega o convite para ir atrás do seu amor, mas, ao chegar lá, o boy magia que ela conversou durante três meses, depois de se conhecerem com ele salvando a vida dela de um incêndio, não parece ser tão magia assim. Na verdade, ele parece um traste, no meu ponto de vista e provavelmente no seu, caso for ler. Ao perceber que tudo não parece ser como era pintado, nossa Lizzie resolve tomar as rédias da situação e ir de encontro a amiga, onde passará por inúmeras confusões que você vai ficar "meu Deus, como é possível alguém fazer um negócio desse?!"

Eu estou me segurando para não contar spoilers, de verdade, ou posso tirar a magia do livro. Ele é muito engraçado, principalmente com essa incrível protagonista que não tem filtro algum. Ela fala tudo que vem na cabeça e não sabe guardar segredo. Ela conta tudo e isso vai gerando cada confusão que dá pena de tanta vergonha alheia que ela causa, como na cena do trem, que ela conta a vida inteira dela para um estranho.

Os personagens não são dotados de uma profundidade ou complexos, acho que isso se dá pela leveza que a história carrega. Tampouco digo que eles são rasos, é só que, são personagens tão humanos e tão reais que não parecem unicamente personagens, e sim pessoas de verdade, com coisas normais que todos têm. Não é um personagem tipo Christian Grey, cheio de traumas e etc, são personagens reais, não consigo outra palavra para descrevê-los e isso que torna o livro ainda mais mágico. Você, ao ler, irá se pegar lembrando de alguém que conhece com características parecidas com a dos personagens e isso te arrancará muitas gargalhadas. Eu me identifiquei muito com a personagem principal e os outros personagens me lembravam meus amigos e coisas que vivemos. Então, ao ler esse livro, prepare-se para gargalhadas presentes e de lembranças passadas, pois com certeza te trará recordações.

São 430 páginas, mas o livro é pequeno e você não percebe as páginas passando, de tão tranquila que é a leitura. Temos a família de Lizzie, que não parece ter muita fé na coitada, a avó dela que é muito marcante e dá para perceber de onde o "sem filtro" de Lizzie veio. O Andrews que.... Bem, esse vou deixar você descobrir por si só. A melhor amiga dela que é muito icônica, e o meu mozão Jean-Luc, que, OMG, que homem, minha gente. 

Ok, não consigo me conter. Vou contar um mini spoiler, mas vou deixar sinalizado para caso você não queira ler. Não me responsabilizarei por risadas incontroláveis. 

(Spoiler abaixo)

Minha gente, tem uma cena que ela faz um oral no namorado e ela, indignada com tudo o que ocorre, quando está indo de trem para França, ela conta para o estranho, nosso amado Jean-Luc, que está indignada com as atitudes do namorado/ex-namorado, e que por isso "quer a chupada de volta, pois ele não vale uma chupada". Ela diz exatamente isso e eu ri por uns 15 minutos disso porque ISSO NÃO SÃO COISAS QUE DIZEMOS A ESTRANHOS EM TRENS!

(Fim do spoiler)

Há tanto que eu queria contar, mas estou me segurando, para não estragar. Esse livro é cheio de barraco literário. Cheguei a me sentir realizada de tanto barraco que tem em um livro só, o que me restou a pegar minha pipoquinha e observar os personagens na maior treta ever. 

AI MEU DEUS DO CÉU, ACABEI DE DESCOBRIR QUE TEM MAIS DOIS LIVROS! SOCORROOOOOOOOOOOOOOOO!



( Sério, eu descobri que tem mais dois livros ao fazer a resenha, tipo, nesse exato momento. Obrigada, leitores, não teria descoberto se não fosse vocês. Os dois outros livros se chamam "A rainha da fofoca em Nova Iorque", e "A rainha da fofoca fisgada". Já vou comprar, OMG!).

A personagem é uma figura. É impossível não ser cativada por ela e você desejará ser amiga dela, de tão icônica que ela é. Ela é do tipo que vai ver um boy olhando diferente e já vai imaginar se casando com ele e que tudo o que ele faz é por ela. Pena que as vezes ela não veja onde realmente há coisa...

Não vou falar demais, queridos leitores, pois não quero estragar a obra. Prepare-se para muitas gargalhadas e momentos de vergonha alheia, com esse livro maravilhoso que não fará você sossegar até a última página, e olhe lá, pois, agora que descobri que tem mais dois, já estou querendo perdidamente. 

Espero que se divirtam! Me falem um pouquinho depois do que acharam. Eu amei esse livro e estou rindo até agora lembrando dos babados que ocorreram. 

E só para não perder a oportunidade:

XOXO,
Thyaly Diniz (ok, não ficou tão legal quanto o "XOXO, gossip girl", mas o que vale é a intenção, né?)

Um cheiro!

Um comentário

  1. Find cable fault locator in Ghaziabad Subha Power is the best service provider, manufacture, and exporters in across India. We provider best cable fault locator service at the best price

    ResponderExcluir