Resenha: O Beijo Traiçoeiro, de Erin Beaty


O BEIJO TRAIÇOEIRO 
(The Traitor's Kiss #1)
Autora: Erin Beaty
Editora: Seguinte
Páginas: 440

Sinopse: Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego.

Olá Leitores!
Trago para vocês um livro que devorei em poucos dias. Simplesmente não consegui largar e me peguei lendo até altas horas da madrugada. Uma história que mistura espionagem e romance de forma única!
Ficou curioso?
Vamos conhecer um pouco mais?

O Beijo Traiçoeiro, de Erin Beaty nos conta a história de Sage Fowler, uma jovem que está longe de ser considerada um verdadeira dama. Na verdade, ela cresceu em meio a natureza, sendo uma passarinheira junto com o seu pai. Mas quando ela se torna orfã, vai morar com os tios, que fazem parte de uma nobre família.

Ao atingir certa idade, Sage é levada a famosa casamenteira da região, mas é considerada inapta para o casamento. Para sua surpresa, acaba sendo convidada para virar aprendiz da casamenteira e já com uma missão importante: Levar um grupo de nobres damas para o Concordium, um evento onde são formadas novas alianças e noivados. Além disso, ela precisará se infiltrar entre as damas para coletar o maior número de informações possíveis, a fim de que possa servir de base para realização de possíveis casamentos.

O grupo de Sage irá conduzir junto com Darnessa, a casamenteira, será escoltado pelo pelotão do capitão Alexander Quinn que, além da proteção das jovens damas, precisará descobrir se existem conspirações e planos de ataque ao seu reino. Com esse objetivo, Ash Carter é designado para observar de perto Sage Fowler, afinal, a jovem dama não se parece com as outras.

No entanto, os soldados acabam percebendo que Sage é uma peça valiosa e quando descobrem que uma conspiração está se formando, a jovem é recrutada para espionar soldados rivais e coletar importantes informações que servirão de base para a estratégia de defesa do pelotão.

O que Sage não imagina é que está entrando em uma missão cercada de intrigas, mistérios, perigos e identidades secretas...
Também não sabia que em meio a tudo isso, sobraria tempo para se apaixonar perdidamente...


Envolvente, misterioso e adorável.
O Beijo Traiçoeiro vai te prender do início ao fim.

Quando recebi o convite da Editora Seguinte para a prova desse livro, aceitei no mesmo instante! Já sabia que seu lançamento ocorreria em breve e poder ler antecipadamente é um sonho! Principalmente pela promessa de que o livro envolveria espionagem e romance <3

Me surpreendi com uma história que me prendeu já nas primeiras páginas. A narrativa traz elementos medievais que servirão de base para uma trama que envolve espionagem, troca de identidades, mistérios e romance. Com uma escrita leve, descritiva e completamente envolvente, Erin Beaty consegue trabalhar muito bem os pontos fortes da história e criar personagens maravilhosos.

A promessa de um livro que mistura espionagem e romance é cumprida de forma ímpar. Realmente não lembro de ter lido outro lido que mesclasse tão bem esses dois gêneros. Existem momentos de calmaria e outros de ação, causando uma verdadeira montanha-russa de emoções no leitor. Pouco a pouco, nos vemos inseridos num emaranhado de segredos, mentiras e um clímax que é construído lentamente.

Gostei do lado humano  das personagens. Com problemas reais e personalidades diferentes, vemos cada um se destacar e contribuir no momento certo para a construção da obra. Destaco Sage, corajosa, perspicaz e sensível, que cresce muito com o decorrer nos capítulos e nos cativa completamente. Além disso, a obra possui muitos personagens e todos são importantes e não menos adoráveis.

O desfecho foi maravilhoso! Claro que esse é apenas o primeiro volume da série, mas gostei da forma como a autora deixou tudo conduzido para o segundo livro e mais ou menos já podemos imaginar o que virá na continuação. Apesar de não poder contar muitos detalhes sem soltar spoilers, posso dizer que muitas pontas já foram amarradas nesse primeiro volume, no entanto, ficamos torcendo por alguns outros acontecimentos <3

Apesar de ter lido a prova do livro, posso dizer que a edição está incrível. A capa é apaixonante e contém elementos e personagens da história. Mais uma vez a Seguinte arrasou!

Finalizo a resenha indicando a leitura de O Beijo Traiçoeiro. Uma história que mistura aventura, espionagem e  nos brinda com um romance de tirar o fôlego! Se você gostou de A Seleção, não pode deixar de ler esse livro!

Gostaram?
Ficaram curiosos para conhecer de perto essa história?
Curtem mistura de gêneros?
Comentem!

Abraços e até mais

8 comentários

  1. Ain, que livro é esse??? menina eu devorei ele também! Adorei a leitura, que fiz bem rapidinho e agora sua resenha maravilhosa me deixou com vontade de reler...hehe...a trama é incrível e surpreendente né? realmente não tem como não se apaixonar pela leitura!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Gente, que livro incrível, não conhecia não, mas já preciso. Amo um bom suspense e pela sua resenha posso ver que não vou me decepcionar.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    É a segunda resenha desse livro que leio e me deixou super curiosa para saber o que vai acontecer com Sage nessa empreitada de espiã e como ela vai fazer para parar de trabalhar com a casamenteira. Fico feliz que tenha gostado da obra.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Heiii, tudo bem?
    Eu ameiii demais esse livro, li tão rapido que fiquei sentindo falta qdo acabei.
    O que mais gostei foi que ele me enganhou hahah... ja sou fã da autora e o final foi tão fechado, mas ainda assim eu quero que lancem logo o resto.
    Recomento mto tb.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. A editora está me enviando um exemplar desse livro tbm, mal vejo a hora de devora-lo. Confesso que ver a quantidade de páginas que ele tem deu uma baqueada, mas se ele for realmente tudo que tenho lido dele nas resenhas q ja vi por ai, vai valer cada instante de leitura. Mal posso esperar!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Conheci esse livro na Bienal e já fiquei louca por essa mistura de romance e espionagem e essa capa linda. Ultimamente tenho lido diversas resenhas dele que, assim como a sua, só tem me deixado mais animada e ansiosa pra realizar essa leitura que parece excelente principalmente por causa da protagonista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tudo bom?
    Nossa esse livro está na minha lista de quero ler no Skoob, estou louca por essa narrativa, faz completamente meu gênero literário, além disso sua resenha ficou ótima.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Guria esse livro está para chegar aqui em casa e to louca para ler ele! Todas as resenhas que já li sobre a obra foram muito positivas, agora espero gostar da história como todos! Porque to apaixonada por essa capa! *---*

    Bjss

    ResponderExcluir