Resenha: Geekerela, de Ashley Poston


GEEKERELA
Autora: Ashley Poston
Editora: Intrínseca
Páginas: 384

Sinopse: Um divertido romance que traz a clássica história de Cinderela para os dias de hoje. Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas.  Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário. Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam.

Olá Leitores!
Trago para vocês a resenha de uma das melhores releituras de contos de fada que já tive a oportunidade de ler.
Esse mistura a clássica história de Cinderela com toda a moderna cultura Geek.
Vamos conhecer um pouco mais dessa história maravilhosa?

Geekerela, de Ashley Poston nos conta a história de Elle Wittimer, uma jovem nerd e fã apaixonada por Starfield, sua série favorita. Ela herdou todo esse amor pela ficção científica do pai, que criou um até uma super convenção - a ExcelsiCon. Infelizmente, Elle perdeu os pais muito jovem, mas o amor e os ensinamentos deles deixaram marcas em seu coração.

Desde então, Elle mora com sua madrasta Catherine e suas duas meio-irmãs gêmeas malvadas: Chloe e Calliope. Ela é responsável por toda a atividade doméstica e ainda por cima precisa trabalhar. Sorte dela que o emprego não é tão ruim, já que trabalha num foodtruck de comida vegana "A abóbora mágica" junto com Hera, uma garota de humor ácido, estilista nas horas vagas e cheia de estilo. Elle ainda arranja tempo para se dedicar ao seu blog, o Artilharia Rebelde, e passeia com o cachorro abandonado do seu vizinho.

Ela fica super animada, porém quando descobre que o "Carmindor", seu personagem favorito, será vivido por Darien Freeman, um astro teen que nada se parece com o estilo da personagem, Elle fica revoltada e escreve um verdadeiro textão no seu blog. Seu maior sonho é conseguir ir à ExcelsiCon, mas ela possui uma longa batalha pela frente.

Por outro lado temos Darien Freeman, que sofre a pressão de viver esse grande personagem. E não estamos falando apenas da pressão dos fãs, mas dele próprio, afinal, Starfield é parte de sua vida e ter a oportunidade de ser o Carmindor significa mais do que todos pode imaginar. Ele consegue lidar com todas as coisas boas e ruins que a fama trouxe, mas algo está o incomodando profundamente: Ser jurado do concurso de cosplay da ExcelsiCon, afinal, essa feira representa muito para ele e tudo o que ele gostaria de fazer seria curti-la numa boa.

Elle e Darien vivem em realidades completamente diferentes, mas o destino encontra um meio de uni-los.  Uma convenção nerd, um baile e um objeto perdido podem mudar tudo!


Moderno, sensível e divertido.
Geekerela é um verdadeiro conto de fadas moderno.

Comecei a leitura super empolgada, afinal, adoro releituras de contos de fada e Cinderela sempre foi um dos meus filmes favoritos. E fiquei encantada com uma história que me proporcionou tantos sentimentos diferentes que não consegui largar o livro até chegar ao fim da história.

Com uma narrativa repleta de elementos da cultura nerd,acompanhamos a saga de Elle, uma jovem garota que vive dias difíceis e sonha em ir à convenção criada por seu pai. Também conhecemos os bastidores da vida de um ator famoso como Darien e como as vida de pessoas com realidades tão diferentes pode ter mais em comum do que imaginamos. A escrita de Ashley Poston é muito envolvente e a autora faz uso de alguns recursos interessantes tais como troca de mensagens de texto. Sob o ponto de vista de Elle e Darien, vemos a história ser construída e torcemos pelas personagens.

Elle é um garota tão doce, forte e determinada. Vive todos os perrengues de uma verdadeira Cinderela moderna, mas tal como a personagem do conto de fadas, luta pelos seus sonhos e encontra uma verdadeira fada madrinha para ajudá-la. Já Darien, vive cercado por todos os lados e precisa assumir compromissos que nem sempre quis, mas precisa fazer o que é certo. São personagens bem desenvolvidos e que nos conquista de cara. Também preciso destacar que as personagens secundárias são incríveis, principalmente Hera <3.

Muitas temáticas são trabalhadas na história e isso causou uma verdadeira montanha-russa de emoções. Ri muito, chorei, tive raiva e com toda certeza torci para que a história terminasse como num conto de fadas e posso dizer que tudo valeu a pena. O desfecho foi perfeito. Misturou realidade e sonho. Modernidade e tradição. Acredito que todos ficarão felizes em acompanhar essa história que é cercada de referências da cultura geek.

A edição da Editora Intrínseca está impecável. Com uma diagramação caprichada e uma capa maravilhosa, repleta de elementos da história e cores lindas, Geekerela é um livro que chama atenção à primeira vista.

Super recomendo a leitura de Geekerela! Um conto de fadas moderno que vai cativar você já nas primeiras páginas.


Gostaram?
Conheciam o livro?
Ficaram curiosos para saber o que acontece com Elle e Darien?
Comentem!

Abraços e até mais.

22 comentários

  1. Tenho esse livro em ebook, gostava tanto de ter o livro físico, estou com muita curiosidade para o ler :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo booom?
    Eu ADORO releiturasssss, sou apaixonada por elas e simplesmente tenho uma coleção repleta. Esse está na minha lista há tempos pois além de contos de fadas, se trata da cultura geek que tanto amo e me identifico. Amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Acho a proposta desse livro muito boa! Adoro livros mais leves de vez em quando, principalmente quando eles brincam com contos de fada. Adorei a sua resenha, quero ler logo. E essa edição é lindissima né?


    bj

    ResponderExcluir
  4. Que resenha completinha. Adorei o jeito como você escreveu porque fica impossível não desejar ler e sabe que eu fujo um pouco de livros que tenham esta coisa de contos de fada, mas esta parece ser engraçada e boita ao mesmo tempo.

    Greice

    Blogando livros.

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma quedinha por releituras e essa me chamou atenção. Essa ideia de conto de fadas moderno, isso sim é releitura. Ainda mais com o autor sabendo trabalhar as emoções dos leitores, ótima dica, adorei.

    Beijos Rízia.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi. :)
    Adorei demais a premissa e a resenha. Parabéns.
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas não li a sinopse rs. Adorei essa junção de contos de fadas com geek... simplesmente preciso conhecer essa estória.
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Guria tô louca por esse livro! Amei a capa dessa obra e como você amo essas histórias baseadas nos contos de fadas e essa obra tem tudo para ser uma leitura muito boa quando eu a dizer!

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto de contos de fadas, mas a forma como este aqui é recontado me deixou master curiosa. Já tinha visto a capa dele por aí, mas não tinha lido nenhuma resenha e agora já quero ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rizia!
    Adoooro releituras de conto de fadas! E se misturar cultura geek então... melhor ainda! haha ando querendo muito ler Geekerela, li algumas resenhas americanas bem positivas e a sua resenha também ajudou a me deixar ainda mais ansiosa para ler - principalmente pela montanha-russa de emoções que te proporciou!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rizia,
    Já li esse livro e me encantei completamente com o que encontrei. A personalidade da Elle me convenceu demais e também senti essa montanha-russa de sentimentos. Confesso que fiquei com muito medo do que teríamos no final e me surpreendi pra caramba.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Adorei a premissa do livro. Eu também adoro releituras de contos de fadas e Cinderela é uma das minhas favoritas. Minha favorita mesmo é Mulan, estou até aqui pensando em uma releitura para ela.
    Gostei também do fato de ter referências à cultura Geek, deve ser realmente uma leitura bem interessante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi! Simplesmente AMO releituras de contos de fadas e estou namorando essa obra desde que lançou rsrs Depois de ler sua resenha fiquei muito empolgada, pois pela sua descrição parece uma leitura deliciosa e divertida. Mal posso esperar para conhecer, tendo em vista que sou um pouco nerd fanática por ficção científica hehe :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi! Eu adoro releituras de contos de fadas, mas essa além de me conquistar por esse fator me deixou encantada com toda essa temática geek e pela autora ter conseguido adaptar tudo de forma perfeita.
    Esta na minha lista de desejados. Com certeza fiquei com mais vontade ainda de ler

    ResponderExcluir
  14. Aaaaiiii, to passando mal com esse livro! haha
    Ele está na minha lista de desejos há um tempo. No começo, eu duvidei muito do poder dele, mas li tantas resenhas ótimas e positivas que eu tive que me render e aceitar que eu vou ter que ler ele! hahah
    Acho retellings lindos e amo quando as autoras conseguem passar bem a ideia do conto original e ainda adaptar eles com classe haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Rizia do céu!
    Preciso desse livro! Depois que li essa tua resenha, fiquei doido pra conhece-lo. Apesar de não ser muito fã de conto de fadas, confesso que fiquei hipercurioso pra ler esse livro.
    Parabéns pela sua resenha, é por isso que sou leitor assíduo desse blog, porque aqui só tem resenha top, meus parabéns mesmo!
    Já comprei muito livro depois que li tuas resenhas e as do Daniel também.

    Um abração, Dieison Engroff, do Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Rizia, tudo bem?

    Não sabia que esse livro tinha essa pegada de contos de fadas. Até hoje eu ainda não tinha lido nada sobre a obra, mas agora que li, estou muito ansiosa para comprar o livro e lê-lo também. Só de ler sua resenha sei que será uma agradável leitura e que vou amar a narrativa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oie, tenho ouvido falar muito bem dessa obra, e gostei de saber que ele trabalha tantos temas importantes, ao mesmo tempo que é leve. Também é instigante podermos ver esse comportamento de fãs, que até nós mesmos, fãs de livros praticamos, então sempre é bom encontrar isso em outro lugar também. Está na minha listinha de futuras leituras.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Rizia

    Meniiina, eu nunca tinha me ligado no nome desse livro, por ele fica claro a pegada de Cinderela. E pior que ainda está escrito abóbora mágica no carro... acho que nunca prestei atenção MESMO! HAHAHAHA
    Achei a história fofa, também gosto de releituras, mas essa pegada nerd não me atrai muito, não sou nada nerd. E também é bem juvenil, não é muito minha pria. Mas fico contente por você ter gostado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oiee Rízia ^^
    Eu ainda não li esse livro, mas lembro de ter lido uma resenha em que a blogueira não curtiu muito o livro, e isso me desanimou um pouco.
    Fico muito feliz em ver que o contrário aconteceu contigo ♥ ver que sentiu tantas coisas ao ler (chorou, riu, torceu e teve raiva) me deixou animadíssima para ler. Espero gostar também.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    Se a capa desse livro por si só atrai minha atenção, imagine, então, como estou depois de ler tantos comentários positivos sobre a obra. Também adoro releituras e mesmo não sendo minha favorita, gosto muito da Cinderela! Esse livro me parece ser uma leitura leve e que terá muitas surpresas, estou doida para ler.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu estou super empolgada e morrendo de vontade de ler esse livro! Cinderela é de longe o meu conto de fadas favorito e adoro conferir releituras também. Achei muito legal a obra tratar de tantos temas assim, nos deixando nessa montanha russa de emoções. Com certeza pretendo realizar a leitura em breve!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Tenho lido muitas críticas boas a respeito desse livro (:
    E só pela tua resenha, fiquei bem curiosa,rs.É um romance leve( e ao mesmo tempo pesado) que nos transporta para outra dimensão né?
    E isso é FABULOSO.

    Ok, tu me convenceu,rs.Vou ali comprar no amazon <3

    beeijão :)
    https://bookelandia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir