Resenha: Na minha onda, de Laura Conrado


NA MINHA ONDA
Autora: Laura Conrado
Editora: Globo Alt
Páginas: 288

Sinopse: Vitória é uma cantora talentosa que esteve no topo do sucesso há cinco anos. Mas agora ela está arrasada: ficou desempregada, voltou a morar com os pais e ainda tem que aceitar o triunfo de Carol Laine, sua amiga de infância e antiga companheira musical, que seguiu em carreira solo e está se tornando uma das mais comentadas artistas da Bahia. Porém, mesmo Vitória tentando se esconder a todo custo, Carol Laine a procura com um convite: ela quer que as duas voltem a trabalhar juntas e que ela participe de um reality show sobre sua vida. Isso significa, também, estar mais próxima de Lucas, o primo e assessor de Carol, por quem Vitória mantém uma paixão secreta há anos. Mesmo parecendo uma proposta irrecusável, é difícil engolir a mágoa, ficar à sombra de Carol Laine e ainda encarar os reveses da fama: a exigência de estar sempre linda e em forma, as fofocas da imprensa de celebridades, a perseguição de um fã maníaco e misterioso e a dúvida sobre as amizades serem apenas por interesse. Em meio a tantos sentimentos conflitantes, Vitória terá que responder: vale a pena voltar a esse mundo onde o ego das pessoas parece controlar tudo?

Olá Leitores!
Trago para vocês a resenha de um livro dos útimos lançamentos da Globo Alt.
Uma história cativante e divertida.
Vamos conhecer?

Na minha onda, de Laura Conrado nos conta a história de Vitória Prata uma jovem cantora que alcançou a fama e sucesso ao lado de sua melhor amiga Carol Laine na dupla "As Elétricas". Quando decidem se separar, Carol arrasa na carreira solo, no entanto Vitória não tem a mesma sorte e acaba não conseguindo conquistar seu espaço e acaba deixando a São Paulo onde estava estudando música, para voltar a casa dos pais em Salvador.

O tempo passar e surge uma oportunidade de retomar o projeto de As Elétricas e participarem de um reality show sobre suas rotinas.  Porém, por mais que deseje voltar a cantar, ter que encarar todas as consequências da fama e ainda por cima conviver com Carol , ficando sempre à sua sombra está deixando Vitória com um pé atrás. Por outro lado, voltar com a dupla significa ficar perto de Lucas, uma pessoal muito especial, que é primo e assessor de Carol.

Diante dessa oportunidade, Vitória questionará se vale a pena volta ao mundo da fama, lugar cheio de intrigas, inveja, competição e onde as pessoas não medem suas ações para alcançarem objetivos. O que ela não sabe é que encarará uma trajetória  de reflexões e autoconhecimento, 


Comecei a leitura sem saber ao certo o que esperar e me surpreendi com uma história interessante, divertida e que provocou muitas reflexões.

Com uma narrativa leve, envolvente, com muito humor e referencias incríveis, somos convidados a conhecer Vitória e todos os seus altos e baixos. De forma sem igual, a escritora aborda os mais variados assuntos e nos convida, através de situações vividas por suas personagens, a repensar em atitudes e principalmente limites de cada um. Destaque-se também a incrível a ambientação da história. Por ser um livro que se passa no Brasil, sentimos as diferenças na cultura das cidades.

As personagens são muito bem desenvolvidas e cativantes. Gostei muito de Vitória, com toda a sua coragem e determinação, mas como humana também possui defeitos terríveis. Ela cresce muito ao longo da história o que me fez gostar ainda mais. As demais personagens também receberam um atenção especial no seu desenvolvimento, inclusive as secundárias.

Várias temáticas são abordadas ao longo dos capítulos por meio de atitudes e sentimentos das personagens. Aproveitando-se desse ambiente de fama e exposição, a autora trabalha questões como o que estaríamos dispostos a fazer para conseguir algo, como nossos valores podem mudar diante de determinadas situações ou quem são as pessoas que realmente se importam conosco.

O desfecho foi bem como eu imaginava. Com todos elementos bem dosados, ficamos felizes ao ver como tudo chegou ao fim.

Gostaria de destacar a parte física do livro. A Globo Alt caprichou na diagramação e na capa. Com cores vibrantes e vários elementos da história. Lindo de se ver <3

Vou ficando por aqui e por mais que quisesse contar outros detalhes da história, prefiro deixar vocês curiosos! Orgulho de saber que temos mais um grande livro nacional.

Ah, tem playlist do livro disponível no Spotify, inclusive com a música Filme de amor, inspirada nesse livro <3



Leitura recomendada!


Gostaram?
Ficaram curiosos para conhecer o destino de Vitória?
Vocês encarariam o mundo da fama?
Comentem!

Abraços e até mais.

Um comentário

  1. Oi, Rízia!

    Nunca li nenhum livro da Laura Conrado, mas me interessei por esse! Não só por você ter dito que é um livro bem leve e divertido, mas também por ser nacional e ser ambientado no Brasil. Vou pôr na minha wishlist e ler quando tiver a oportunidade!

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir