Resenha: #Fui, de Viviane Maurey


#FUI
Autora: Viviane Maurey
Editora: Globo Alt
Páginas: 360
Sinopse: Lully vai viajar!
E não é uma viagem qualquer: ela vai passar quatro meses em um intercâmbio nos Estados Unidos e mal pode aguentar tanta ansiedade. Vai ser a primeira vez que ela vai passar tanto tempo longe de casa, ver neve e aproveitar todas as maravilhas que o País do Cheesebúrguer pode oferecer… A única parte difícil é esconder toda essa animação de seu namorado, Eric, que está compreensivelmente enciumado e nada satisfeito com o fato de a namorada ir viver tanta coisa nova longe dele. Logo nos primeiros dias em Lake Tahoe, Lully já descobre qual será sua rotina: MUITA neve no hotel onde vai morar, MUITA neve na estação de ski onde vai trabalhar e MUITA neve para gelar as cervejas das festas que os novos amigos não cansam de organizar. É tudo muito diferente da vida que levava no Brasil, mas, apesar de às vezes parecer difícil se adaptar, Lully está se dando muito bem. Mas isso é só até ela se ver obrigada a fazer uma escolha determinante para o resto de sua vida. A viagem acaba revelando o quanto suas certezas e seguranças podem ser frágeis, e que quem parte em uma grande jornada, dificilmente voltará a ser a mesma pessoa de antes…

Olá Leitores
Adoro livros que trazem viagens em seu plano de fundo. Quando li a sinopse deste, fiquei empolgada para conhecer as aventuras que nossa personagem Lully iria viver.
Vamos embarcar nessa viagem?

#Fui, de Viviane Maurey nos conta a história de Lully, uma jovem que está prestes a realizar um sonho: Fazer uma viagem de intercâmbio de 04 meses para os Estados Unidos. Pela primeira vez na vida ela irá ficar longe da família, amigos e do seu namorado, Eric. Apesar de estar toda a saudade e implicações que essa distância terá, Lully está super empolgada e não vê a hora de conhecer outra cultura e começar a construir seus sonhos.

Lully vai para um lugarzinho chamado Lake Tahoe, que costuma estar repleto de neve e muito frio! É a verdadeira atração turística do lugar e junto com os amigos de intercâmbio, nossa protagonista começa a viver grandes aventuras e curtir ao máximo todos aqueles momentos, afinal, ela está na terra do Tio Sam! Além disso, Lully vai trabalhar numa estação de ski, o que garantirá grandes momentos!

Acontece que passada a euforia inicial, Lully começa a perceber o quanto tudo está mudando. Adapatada e se dando super bem no trabalho, vivendo novas experiências, se criando fortes laços... tudo isso tem colaborado para a transformação dessa jovem tão determinada.

Tudo parece estar perfeito até o momento em que Lully percebe que em breve, será obrigada a fazer uma escolha que mudará para sempre sua vida... Como será que as transformações do intercâmbio influenciarão na escolha que ela precisará fazer?



Inspirador e divertido!
#Fui vai fazer você viajar sem sair do lugar ⛄

Comecei a leitura com grandes expectativas, pois adoro livros com viagens e intercambio, em particular, sempre foi um sonho para mim. Assim, embarquei junto com Lully para essa viagem tão incrível

Com uma narrativa fluída, leve e repleta de referências nerd, acompanhamos essa aventura desde os preparativos da viagem. Como uma marcação temporal e capítulos divididos em "fases" da vida da protagonista, conhecemos os dias de intercambista e ao mesmo tempo, sua transformação pessoal, pois a viagem que Lully fez também será interna, pois irá descobrir fatos sobre si que não imaginava.

Sobre Lully, nossa protagonista, há muito o que falar. Acredito que é impossível não se identificar com alguns pensamentos e ações dessa garota tão legal. Mas ao mesmo tempo, há momentos em que ela exagera demais e fica um pouquinho forçada. Contudo, isso não reflete tanto na história assim. Lully amadurece muito ao decorrer do tempo, mas percebi que sua essência não mudou. O que mais gostei foram as perguntas obre as mais aleatórias coisas que ela costumava fazer para as pessoas. Ficou curioso(a)? Confira a playlist que a autora Vivi Maurey criou com todas elas! ☃Playlist ☃.
As personagens secundárias também são bem desenvolvidas e participam de forma fundamental na história.

A ambientação é um mimo a parte! Estados Unidos, mais especificamente as montanhas geladas de Lake Tahoe! Muita neve e uma estação de ski, dentre outras coisas <3 Tem como não amar?



A edição está maravilhosa! Mais um vez a Globo Alt caprichou nos detalhes e criou uma bonita obra. A capa também está muito legal, com elementos da história e uma paleta de cores perfeita!

#Fui é um desses livros que tenho todo o cuidado do mundo na hora de resenhar, pois não posso contar muitos detalhes sem entregar partes importantes da história. Mas isso não impede que eu diga que é um livro que nos transporta para as montanhas geladas de Lake Tahoe e junto com uma personagem mais humana impossível, vivemos um intercâmbio inesquecível!

Se você procura uma leitura leve, divertida, ambientação incrível, bons personagens e que provocará interessantes reflexões, #Fui é a opção perfeita!

Gostaram?
Conheciam o livro?
Ficaram com vontade de embarcar nessa viagem?
Comentem!

Abraços e até mais.

Nenhum comentário