Resenha: Espero por você, de J. Lynn

ESPERO POR VOCÊ 
Autora: J. Lynn
Editora: Novo Conceito
Páginas:
Skoob
Sinopse: Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar. Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir. Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles — e despertar um lado dela que nunca soube que existia — é impossível. Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?
Olá Leitores
Trago para vocês a resenha  de um New Adult, de J. Lynn, pseudônimo da autora Jennifer L. Armentrout.
Um romance envolvente e cercado de mistérios.
Vamos conhecê-lo?



Espero por você, de J. Lynn nos conta a história de Avery Morgansten, uma jovem que precisou deixar tudo para trás e começar uma nova vida longe de casa e de tudo que a faz lembrar a tragédia que a marcou cinco anos atrás. Seu plano era se dedicar aos estudos e levar um vida normal, longe de tudo que a fizesse lembrar seu passado.

O que Avery não esperava era conhecer sedutor Cameron Hamilton. Atrasada para uma aula, coisa que ela odeia, ela acaba esbarrando com um jovem alto, loiro, de profundo olhos azuis e super cobiçado no campus. Claro que ela não deixa de notar a beleza dele, mas como se envolver com alguém é a última coisa que ela quer, decide ignorá-lo.

Mas no destino gosta de pregar peças e Avery acaba descobrindo que Cameron mora no mesmo prédio que no seu. Na verdade, são vizinhos de porta. Além disso, eles pagam uma cadeira juntos na faculdade e os encontros passam a ser cada vez mais constantes.

"- Podemos sair juntos?
- Meu Deus, você não desiste.- Não.
Eu ri, não deu para evitar, e o sorriso dele cresceu ainda mais em resposta àquele som."

Interessado na garota, Cameron decide convidá-la para sair, mas Avery recusa. E continua recusando os muitos convites que ele faz depois disso. Porém, Cameron é paciente e decidido e tem certeza que um dia conseguirá sair com a Avery. Surge então uma amizade marcada por uma forte tensão entre os dois. Apesar de estar sentindo algo mais, Avery se sente presa a um passado que a impede de querer se entregar àquele sentimento. 

Será que Avery conseguirá superar os traumas do passado em nome do que está sentindo por Cameron? Vale a pena lutar e experimentar algo novo?  Ou amor é algo que não deve existir para ela?


Sensível, romântico e envolvente.
Espero por você, de J. Lynn é um NA de para quem gosta de romances com boas doses de humor e drama.

Recebi esse livro em parceria com a Editora Novo Conceito e encarei a leitura sem conhecer muito bem a história. Já nos primeiros capítulos me envolvi com as personagens tão diferentes, mas que pareciam ser destinadas um ao outro. Foi fácil me prender nessa  história que li em apenas poucas horas.

Com uma escrita leve, mas muito envolvente a autora nos apresenta a uma história marcada por dramas vividos por Avery e sua nova vida, sob seu ponto de vista. Sabemos logo nos primeiros capítulos quais foram os acontecimentos que culminaram na mudança da protagonista e em cima desses fatos, toda a história é desenvolvida. 

As personagens, sem dúvida, são o ponto de destaque da história. Apesar de terem personalidades tão distintas, Avery e Cameron são adoráveis e claro que torci para que tudo acabasse bem entre os dois. Gostei da determinação de Cameron e da força de Avery. Também preciso mencionar os personagens secundários, que foram essenciais para o desenvolvimento da história, em especial os amigos de Avery <3

A autora aborda muitas temáticas importantes na obra, dentre elas a violência e problemas familiares. Apesar de não poder falar mais detalhes sem estragar a obra, posso dizer que J. Lynn merece elogios pela forma como abordou tais assuntos. Um ótimo exemplar do gênero new adult.

O desfecho foi simplesmente perfeito. Claro que conforme os capítulos avançam e conhecemos cada vez mais detalhes, conseguimos imaginar qual será o destino de Avery e Cameron. No entanto, foi muito prazeroso acompanhar como tudo foi conduzido e ver que a autora se preocupou em não deixar pontas soltas. Acredito que todos ficaram felizes ao chegar às últimas páginas.

Gostaria de falar muito mais, mas prefiro deixar vocês na curiosidade. 
Se você procura um romance sensível, envolvente, com boa dose de drama e comédia, vai adorar Espero por você, de J. Lynn

Leitura recomendada!


Nenhum comentário