Resenha: Darkmouth – Os Caçadores de Lendas, de Shane Hegarty


DARKMOUTH – OS CAÇADORES DE LENDAS
Autor: Shane Hegarty
Editora: #Irado (Novo Conceito)
Páginas: 336

Sinopse: Elas estão chegando! As Lendas ou melhor, monstros aterrorizantes que se alimentam de humanos) invadiram a cidade de “Darkmouth”. Elas querem dominar o mundo. Mas não entre em pânico! Finn, o último dos Caçadores de Lendas, vai nos proteger. Finn tem doze anos, adora animais, não leva muito jeito para lutar; mas é muito, muito esforçado. E todos nós sabemos que ser esforçado é a melhor arma contra um Minotauro faminto, né? Hum... Pensando bem, pode entrar em pânico. Entre em pânico agora! Corra!

Olá Leitores!
Trago para vocês a resenha de um livro muito legal!
Uma aventura infanto-juvenil perfeita para te distrair uma tarde inteira.
Vamos conferir?


Darkmouth – Os Caçadores de Lendas, de Shane Hegarty os conta a história de Finn, um garoto de doze anos que mora  Darkmouth. Essa cidade está localizada em uma fenda que fica entre o mundo que vivemos e o mundo infestado. Apesar de tão jovem, Finn tem uma enorme missão pela frente: proteger a cidade das Lendas, uma espécie de monstros que se alimentam de humanos. 

Finn é filho do último Caçador de Lendas vivo na cidade. Assim, ele irá herdar as responsabilidade e tarefas do pai. Acontece que Finn não é muito habilidoso e isso está realmente preocupando a todos, inclusive a ele próprio, já que tem o pai como referência e sabe que desde cedo é um excelente caçador.  Por isso, Finn se esforça. Estuda e treina todos os dias, mas ele não mostra grandes avanços. Logo ele completará 13 anos e precisará assumir esse papel.

Para piorar a situação de Finn, uma das Lendas leva uma mensagem para Darkmouth: O Líder das Lendas está planejando um grande ataque e promete que o garoto não irá escapar dessa.

Prestes a enfrentar uma grande batalha, Finn precisará provas a todos que seu treinamento foi um sucesso e Darkmouth ficará a salvo. Será que nosso caçador irá conseguir? 

Embarque nessa aventura e descubra!


Divertido, envolvente e cheio de aventuras.
Darkmouth – Os Caçadores de Lendas é um livro que vai te prender até as últimas páginas.

Recebi esse livro em parceria com a Editora Novo Conceito e confesso que não sabia muitos detalhes da obra. Achei a capa maravilhosa e quando vi a sinopse, me interessei pelo protagonista. Assim comecei a leitura e, de repente, me vi completamente dentro do livro.

Com uma narrativa simples, fluída e muito envolvente, o autor nos insere em um mundo onde as pessoas tem medo acabarem sendo comidas por monstros e um desengonçado garoto de apenas 12 anos seria o novo responsável por proteger a cidade. Já imagina o que vem pela frente né?

Gostei muito de Finn. Um garoto tão jovem, mas com um senso de responsabilidade e comprometimento sem igual. Confesso que desde o início gostei dele e torci por seu treinamento e principalmente pela batalha que iria enfrentar. Ao mesmo tempo, tive pena por ele precisar passar por tudo isso, afinal esse não era seu sonho: Ele amava os animais e queria cuidar deles. Além disso, as personagens secundárias são muito presentes e ajudam a compor toda a história.

A ambientação também agradou bastante. Uma cidade pequena, onde todos se conhecem e prestes a ser atacada. Um prato cheio para muitas confusões e aventuras.

Por ser um livro destinado ao público infanto-juvenil (mas já adianto que pode ser lido por qualquer pessoa que goste de uma boa aventura) o autor teve o cuidado de abordar importantes temas que a formação da personalidade e valores dos leitores.


O desfecho, apesar de ser um tanto previsível não decepcionou. Muito interessante a forma como toda a história foi conduzida até chegar as últimas páginas. Acredito que ninguém sairá decepcionado!

A edição está maravilhosa! Com mapa de Darkmouth, cenários da história e detalhes nas páginas, temos um livro lindo de ler em nossas mãos. Sem falar na capa, que contém vários elementos da obra.

Finalizo por aqui recomendando a leitura de Darkmouth – Os Caçadores de Lendas. Uma aventura incrível, com um personagem maravilhoso, diversão garantida e aquele friozinho na barriga!

Gostaram?
Conheciam o livro?
Ficaram curiosos para saber o que acontece com Finn?
Comentem!

Abraços e até mais.

Nenhum comentário