Resenha: Amanhã eu paro!, de Gilles Legardinier



AMANHÃ, EU PARO!
Autor: Gilles Legardinier
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Sinopse: Como todo mundo, Julie já fez muitas coisas idiotas na vida. Ela poderia contar sobre a vez que resolveu descer a escada enquanto vestia um suéter e caiu nos degraus, ou quando tentou consertar um plugue ligado na tomada segurando o fio com a boca, ou quem sabe falar de sua fixação pelo novo vizinho que nunca viu: Ricardo Patatras. Julie tem o irritante hábito de fazer as maiores loucuras quando está apaixonada. E essa obsessão a leva a prender a mão na caixa de correio do vizinho enquanto espiona uma misteriosa carta... E o pior, ainda é flagrada pelo próprio dono da correspondência. Mas isso não é nada, nada mesmo, se comparado às maluquices que ela vai fazer para se aproximar desse homem e descobrir seu grande segredo. Movida por uma criatividade sem limites, intrigada e atraída por um desconhecido que mora tão perto, Julie assume riscos cada vez mais delirantes, sem perceber que pode cair na própria armadilha. Com mais de 3,5 milhões de livros vendidos, Gilles Legardinier mostra em Amanhã Eu Paro! uma história original e irreverente que com certeza fará o leitor morrer de rir.

Olá Leitores!
Antes de mais nada preciso avisar: Essa não é uma história sobre gatos. (Mas bem que poderia ser, pois amo gatos).
Vamos conhecer Julie e sua incrível aventura?


Amanhã Eu Paro!, de Gilles Legardinier nos conta a história de Julie, uma jovem que trabalha num banco, tem algumas manias esquisitas, é louca por gatos. Quando cisma com alguma coisa, não para até descobri tudo sobre algo ou alguém.

Um belo dia, enquanto pega sua correspondência, Julie se depara com o nome do novo vizinho: Ricardo Patatras. Um nome diferente só pode pertencer a uma pessoa única. Em sua mente peculiar, Julie começa a imaginar que Ricardo é incrível e perfeito para ela. Detalhe: Julie nunca o viu.

Determinada a saber mais detalhes desse desconhecido, Julie enfia a mão na caixa de correspondência do vizinho, tentando pegar uma misteriosa carta. Sabem o que acontece? Sua mão fica presa e para piorar, o próprio Ricardo a flagra nessa situação. Apesar de todo o constrangimento o vizinho acaba sendo gentil com Julie e ela passa a ter certeza de que ele é perfeito.

A partir daí, Julie começa a criar situações se aproximar de Ricardo. Com uma mente fértil, ela não tem limites para criar incidentes para ficar cada vez mais perto dele, nem que para isso ela precise acordar cedo para correr ou quebrar o próprio computador. Julie acredita que todo o esforço vale a pena, afinal, Ric se mostra cada vez mais atencioso. 

Sempre investigando os passos de Ricardo, Julie percebe que exite algum mistério envolvendo seu amado. Algo não está certo e a moça começa a suspeitar que por trás de toda a gentileza de Ric, existe algo estranho. E, claro, ela irá descobrir o que é, nem que isso a faça correr riscos cada vez mais delirantes...


Divertido e cativante.
Amanhã Eu Paro! vai te entreter por horas!
Confesso que esse foi o livro mais louco que li nos últimos tempos. E isso foi uma coisa ótima!

A narrativa é bastante interessante. Sob o ponto de vista de Julie, eu arriscaria dizer que estamos diante de dois mundos: Dentro e fora da mente da protagonista. É preciso ter atenção da hora da leitura, pois podemos acabar misturando as coisas. Com uma escrita leve e muito divertida, passamos a maior parte do tempo rindo das loucuras de Julie. Mas também há alguns momentos de reflexão, principalmente a respeito das escolhas que precisamos fazer em nossas vidas.

Julie é uma das melhores personagens que já conheci. Completa, humana e muito singular, acompanhamos suas façanhas e torcemos por ela em vários momentos. Já Ricardo é bastante misterioso, no entanto os capítulos vão revelando  outros detalhes e terminamos nos apaixonando por ele também. As personagens secundárias também são uma graça e participam de vários momentos incríveis da obra. 

O desfecho foi bem inesperado. Confesso que nunca imaginei que o segredo de Ricardo fosse o que nos foi revelado. Gostei da forma como o autor conduziu tudo, deixando todas as pontas amarradinhas e criando uma história gostosa de ler.

Não posso deixar de falar do aspecto físico desse livro. A edição está maravilhosa! Repleta de gatinho em todas as páginas <3 A capa trás vários elementos da história e está uma gracinha.

Mesmo sem poder contar mais detalhes, espero que vocês tenham ficado curiosos para conhecer de perto a história de Julie e Ricardo. Garanto que você dará boas risadas e, em muitos momento, ficará de queixo caído!

Se você procura um livro leve, divertido e para passar o tempo dando ótimas risada, Amanhã eu paro!, de Gilles Legardinier é a minha dica!

Leitura recomendada!


Gostaram do livro?
Conheciam? Já leram ou ficaram com vontade de ler?
Conseguem imaginar as peripércias de Julie?
Comentem!

Abraços e até mais.

4 comentários

  1. Acho essa capa muito bem bolada... ainda mais com o aviso de não ser sobre gatos... ele deixa a gente curiosa. Pelo que você relatou a leitura é ótima realmente. Leve e daquelas que te conquistam. Vou anotar a dica.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa super fofinha e pela sua resenha me identifiquei com a personagem, vou por na lista.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu ainda não li o livro, mas tenho curiosidade, desde que vi a capa do livro no lançamento.
    Achei super fofa a história, e pelo jeito a diagramação é linda. Fiquei muito curiosa.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    ESSE LIVRO É MUITO BOM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Desculpa o caps, mas é que não tem como não amar essa história! Ri horrores e me apaixonei pelo casal e também me surpreendi com o segredo, achei que ele fosse do mal mesmo e fiquei meio em dúvida, mas amei demais essa história e quero mais livros dele aqui no Brasil!

    ResponderExcluir