Resenha: Boston Boys#2 - Descendo do Palco, de Giulia Paim




                                               BOSTON BOYS #2 – Descendo do Palco
                                                                Autora:
Giulia Paim
                                                                  Editora: GloboAlt
                                                                     Páginas: 312
Sinopse: Depois de quase se separarem, os Boston Boys estão de volta, mais unidos do que nunca. Quer dizer... Isso até descobrirem que em breve um novo membro irá ingressar na banda e no programa de TV: Daniel Young, um garoto talentoso e fã de Green Day que, além de discórdia, provocará muito ciúme, especialmente em Mason, já que agora os holofotes estão apontados para ele, e uma conexão especial com Ronnie começa a surgir… Mas este não é o único problema dos garotos. Em breve estreará um programa adolescente concorrente descarado de Boston Boys: o Boston Academy, cuja atriz principal despertará um novo lado — não tão bom — em algumas pessoas. Os elencos das duas séries travarão uma disputa desonesta para ver qual é a melhor, o que obviamente não tem como terminar bem. E em meio a gravações, novas festas, uma nova viagem e, como sempre, novos mal-entendidos, vários climas de romance vão florescer, mas nada garante que eles estarão imunes às desventuras dessa vida glamorosa. Entre dúvidas, esperanças e corações partidos, todos terão que rever suas atitudes e aprender que muitas vezes é preciso descer do palco.
Olá, Leitores! É com One Direction no último volume que lhes faço essa resenha...

Primeiramente, quero relatar uma coisa antes de começar essa resenha: a pessoa sabe que o livro vai ser bom quando ele já começa com uma treta épica e te leva numa montanha russa de emoções que te deixa com o coração na mão, te levando do riso aos prantos até a última linha, e ainda te deixa querendo fuçar a vida de personagens no melhor estilo Piper Longshock
Curiosos?
Então, peguem suas limonadas, aumentem o volumem e sintam a batida da canção, pois hoje eu voltei com o segundo livro da série Boston Boys, da rainha lacradora Giulia Paim, lançado pela épica editora GloboAlt.

Vamos nos aventurar pelo mundo dos famosos, leitores?


A história já é magnífica, como falei na resenha do primeiro livro, e isso se continuou pelo segundo livro, que é tão magnífico quanto. Estou tomada pela mesma euforia e não consigo me conter, pois a ansiedade de que ainda não tem o terceiro livro deixou meu coração na mão e contando os dias até que ele seja lançado.

Aliás, virei uma fã dos Boston Boys. Qual o nome do fandom? Bostongirls? 

Estou ficando meio Piper, nossa amada stalker...

De início, a capa linda já chama atenção, com uma diagramação incrível e uma leitura tão incrível que você se sentirá na pele da Ronnie em praticamente todos os momentos, e desejará conhecer uma boyband para viver as mesmas aventuras.

A sequência de Boston Boys traz um conflito épico logo no início, com o anúncio de um novo integrante, na ideia de “inovar” a série. Nossa amada Ronnie, agora com 16 anos, é contra essa ideia maluca da mãe e do produtor, devido aos recentes acontecimentos (leia-se a treta épica entre Mason, Ryan e Henry nos bastidores do primeiro show), que quase acabou com nosso amado Boston Boys. Temerosa com essa ideia, ela deixa bem claro o quanto isso vai dar errado. É nesse meio que surge Daniel, um garoto tão bonzinho com tantas qualidades que te fará até desconfiar dele, mas relaxe o coração, leitor, Giulia arrasa sabendo o que faz com cada personagem.

Daniel é um dos novos personagens que me conquistaram, apesar da sua clara rixa com meu mozão máster, o Mason, que se sente ameaçado pelo repentino surgimento do possível novo membro, que poderá acabar deixando-o em segundo plano.

 Nesse segundo livro, vemos também uma intensidade maior nos relacionamentos de cada personagem, onde podemos entender melhor os sentimentos deles e como todos são unidos com suas diferenças. Esse livro, apesar das ótimas gargalhadas que te arrancará e dos momentos de “miga, para que tá dando vergonha” e de Nazaré Tedesco querendo jogar alguns personagens da escada (oi, produtora da Boston Academy), te fará refletir sobre a importância da amizade e de que as aparentes coisas simples podem não serem tão simples quanto parecem. Como o relacionamento de Mason com a mãe, que apesar de ser muito bonito, não é como o conto de fadas que parece ser. Ou os outros relacionamentos dos personagens com seus respectivos pais e amigos. 

Ronnie passará por bastantes confusões, mais momentos vergonha alheia e momentos de “ownnnn, shippo muito” com Mason mozão máster, de te deixar com o coração na mão e de querer entrar no lugar dela e colocar o Mason nos braços, pois esse personagem te fará se apaixonar de um jeito que nem Adele conseguirá te tirar dessa bad, e só Pablo para te entender nesse sofrimento por amor...

Só relendo os momentos para superar, aguardando o nosso amado terceiro livro, que nem chegou, mas já considero “pakas”. Porque o final do segundo... Que final, leitores. QUE FINAL!

É tanta coisa para falar, e, ao mesmo tempo, quero me conter para não falar demais. Para você que leu Boston Boys 1, suas chances de se apaixonar loucamente pelo segundo continuam altas, pois Giulia Paim é magnífica com sua história, numa fluidez tão sensacional que mostra o incrível talento que ela tem. Você nem perceberá as páginas passando e sentirá como se realmente estivesse ali, dentro desse magnífico grupo de amigos, desejando entrar dentro do livro e viver as mais loucas aventuras.

Há muito a se contar, muitas confusões, aventuras, emoções e algumas desavenças, principalmente com o surgimento de uma outra série que irá rivalizar com os Boston Boys, a Boston Academy.

(Isso me lembrou muito a rivalidade entre One Direction e The Wanted, ah, o twitter, já defendi muito o fandon... Eu já estava prestes a vestir a camisa e preparar os dedos para entrar na “briga de fandons literário” entre Boston Boys e Boston Academy. Não mecham com os minos. Piper Longshock está do nosso lado.)

Se posso dizer uma palavra chave para esse livro é a palavra “amizade”. Achei lindo em como a amizade desse grupo se torna mais forte, mesmo com tudo o que aparece e mesmo com todas as diferenças que existem entre eles. É lindo em como essa amizade os une nas maiores confusões e como isso os ajuda a superar, até amadurecendo os personagens e preparando terreno para os próximos livros, onde, claramente, acompanhará o crescimento desse grupo maravilhoso.


Novamente, obrigada, GloboAlt, por me conquistarem mais uma vez! Giulia Paim, mulher, tu arrasa demais e já vou contar os segundos pelo próximo livro no melhor estilo Piper Longshock. Obrigada pela maravilhosa história, Giulia! 

Sobre os personagens, adorei ver um pouquinho mais de cada um. Ver em como a interação de Henry e Ronnie se desenvolve, o ódio/amor de Ronnie e Mason (lindo, mozão), de Ryan e Mary amadurecendo, até de Jenny e Karen. Por falar em Karen, preciso separar um parágrafo só para ela.

AI MEU DEUS! UMA DAS MELHORES PERSONAGENS EVEEER! A BITCH QUE VOCÊ RESPEITA, RAINHA, LACRADORA, SOCORRO, QUERO UM LIVRO SÓ DELA!

Você deve estar pensando que enlouqueci, mas não, caro leitor ou leitora... Talvez só um pouquinho, é o efeito do livro no meu cérebro.

Minhas diversões a parte, amei em como Karen aparece no livro e até a descrição que Ronnie faz dela “parece que a mulher de lata tem um coração afinal”. Eu amei, pois mesmo que Karen aparente não se importar, ela se importa. Essa interação dela de ódio declarado com o Henry é fascinante e eu shippo muito. Amei como o relacionamento deles evoluiu, e,  como funciona a amizade deles. Adoraria um livro com eles, pois seria interessante observar o desenrolar de características e personalidades tão diferentes se unindo num sentimento em comum.

Sei que estou falando demais, mas não consigo me conter quando o assunto é Boston Boys, que está me fazendo voltar a minha época de One Direction.

Como queria ser milionária para produzir uma épica série de Boston Boys... Aí era que eu voltava com força a minha época fã de boybands... Alô, Netflix? Vamos produzir, vamos?

ALIÁS, MEU DEUS! Preciso falar isso. Há referência as fanfics e eu ri tanto, que passei uns quinze minutos rindo sem parar quando nossa amada Ronnie descobre esse mundo das fanfics, mas não qualquer uma, fanfics de Boston Boys.
E, essa personagem me cativou ainda mais, pois eu me identifiquei tanto, que parei de ler um pouquinho para inspecionar meu quarto a procura de câmeras escondidas para saber se estava sendo espionada.


Brincadeiras a parte, nossa Ronnie gosta das Crônicas de Gelo e Fogo, leia-se “livros que Game of Thrones são baseados”. Caro leitor ou leitora, se leu minha última resenha, deve ter percebido meu amor a essa série(tanto televisiva quanto literária), então eu dei uma leve surtada e quase caí da cama ao som de Sweet Dreams. Além disso, Ronnie é fã de Bennedict Cumberbatch (mozão) e de Sherlock, o que me conquistou ainda mais. Aliás, entendo o drama da Ronnie em achar um penteado que segure. Ô life...

Giulia Paim, já disse o quanto você arrasa? Você arrasa demais!  Me conquistou ainda mais no segundo livro e estou tão apegada a essa história que vou passar meses relendo até que a sequência saia.

Estou tão apaixonada por Boston Boys, por seus personagens únicos, suas histórias envolventes e seus momentos tão cativantes que, novamente, essa se tornou uma das resenhas mais longas que já fiz.

A desenvoltura da Giulia na história é maravilhosa e a sequência é magnífica. Não tem como se arrepender, leitores. É paixão na certa!

Bem, esse livro traz uma profundidade tão maior com tantas histórias entre os personagens, que contá-las aqui seria um grande spoiler. Por isso, leitores, leiam esse livro maravilhoso e arrisquem-se a rirem e a chorarem através das páginas. Apesar de ter falado horrores, acredite, leitores, tudo o que contei aqui não é um terço de tudo que você descobrirá e sentirá ao ler essa sequência.

Desejo uma leitura maravilhosa a todos vocês e espero que tenham gostado. 

Aproveitem a limonada... Nossos amados Boston Boys chegaram e chegaram para ficar.

Um cheiro,


Thyaly Diniz

42 comentários

  1. Ola
    Boston girls hahah, adorei o nome de fandon e olha que eu ia participar também. Enfim, eu também já li esse livro e adorei. Entendo muito bem a sua empolgação porque o livro é bom mesmo, assim como o primeiro. Queria que ja tivesse mais!!! Adorei poder conferir a resenha e especialmente por ter me identificado com as suas impressões.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn, que bom que você ficou feliz <3 Eu amei muito Boston Boys e já estou louca pela sequência!!

      Um cheiro :*

      Excluir
  2. Uau, que resenha incrível!
    Se eu já tinha curiosidade por essa trilogia, depois da sua resenha preciso ler o quanto antes. Sei como é gostar tanto de um livro que você acha que não importa o quanto fale, nada chegará aos pés, e sua empolgação me contagiou, haha.
    Espero poder conferir em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ownnnnnnn, obrigada pelo carinho <3 Fico feliz que você tenha gostado! Espero que se divirta horrores e venha participar do fandom!

      #bostongirls

      Um cheiro :*

      Excluir
  3. Oi Thy ♥
    Amei ler a resenha do segundo livro. Eu li o primeiro, mas fiquei meio cansada da história e da Ronnie. Mas... Com essa sua resenha LACRADORA E MARAVILHOSAMENTE BEM ESCRITA (rsrsrs), vou dar mais uma chance a historia e pegar o segundo livro pra ler. Que bom que gostou do livro e do final, espero gostar também ♥

    Bjoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliceeeeeeee!!!! <3
      Oi, amiga!!! Obrigada pelo carinho <3 Tomara que você goste também <3

      Um cheiro :*

      Excluir
  4. Oi Rizia,
    eu adorei os livros da Giulia, e assim como você achei que houve um amadurecimento considerável nessa sequência que assim como a primeira foi rica de acontecimentos, mal vejo a hora de poder ler o terceiro livro porque depois do desfecho bafônico desse é nisso que eu consigo pensar, já até mandei uma mensagem para a autora e ela me disse que no que depender dela sai ainda esse ano, estou aqui torcendo para que aconteça.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yeeeeeeeeyy, que bom que o terceiro está próximo! Mal posso esperar! Obrigada pelo carinho <3 Os personagens realmente amadureceram e eu amei isso!

      Um cheiro :*
      Thyaly Diniz

      Excluir
  5. Oiii,

    Socorrooooo que resenha foi essa? kkkk, eu tinha ficado interessada pela história quando li a primeira resenha, mas não busquei o livro para ler porque fiquei com medo de a sequencia acabar estragando o primeiro livro (porque infelizmente acontece muito), mas nossa a resenha do segundo livro me deixou com ainda mais vontade de ler e conhecer por mim mesma esta história incrível. De toda forma vou esperar sair o terceiro pra eu não ficar tão desesperada kkk. Mas muito obrigado pela dica.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee, mulheeer, que comentário foi esse? Socorro, kkkkkkkk
      Obrigada pelo carinho e espero que se divirta <3
      Um cheiro :*

      Excluir
  6. Oi então pra quem não leu o primeiro livro fica difícil de entender o contexto central do livro eu realmente não conhecia a história, não curti muito a premissa, mas acredito que para o público alvo deve ser um bom título. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa! Tudo bom?
      Você pode conferir a resenha do primeiro livro aqui: http://www.livroterapias.com/2017/06/resenha-boston-boys-de-giulia-paim.html

      um cheiro :*

      Excluir
  7. Olá!
    Eu leria esses livros só pela capa! São perfeitas, nossa!!! E nem preciso afirmar, mas irei, você amou os livros! Eu gosto de histórias assim jovens e com romance e tretas no meio! Me vez lembrar Camp Rock hahahahaahahah gostei muito da sua resenha, parabéns! Irei anotar na minha lista de compras!

    Abraços
    Dicas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! As capas são um arraso não é?
      Muito obrigada pelo carinho e espero que se divirta!

      Um cheiro :*

      Excluir
  8. Olá!
    EU QUERO MUITO LER ESSE LIVRO SOCORROOOO <3
    Eu já li o primeiro livro dessa série é AMEI! Adoro a relação entre os personagens principais. As capas realmente são lindas e chamam demais a atenção, é aqueles livros que da gosto de ter na estante, porém eu não tenho, triste a vida. Fico feliz que gostou, mas é difícil não gostar haha espero ler o segundo em breve ❤️
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeeeeee, BostonGirl! Mais gente para o fandon <3
      O segundo é maravilhoso! Espero que goste também!
      Obrigada pelo carinho ❤️

      Um cheiro :*

      Excluir
  9. Olá Thyaly,
    Esses dois livros tem premissas interessantes e esse parece completar muito bem o primeiro, o que me agrada bastante. Achei legal a autora ter optado por aprofundar mais as coisas nesse livro e vou super anotar a dica, pois sinto que poderei gostar tanto quanto você.
    Sua resenha está mega animada e gostei disso.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaa! Espero que se divirta tanto quanto eu! Eu amei a história! Obrigada pelo carinho ❤️

      Um cheiro :*

      Excluir
  10. Oie! Tudo bem?

    Já li resenhas positivas e negativas sobre esses livro, mais sobre esse segundo que acabou que fiquei em duvida se leio ou não eles, irei esperar um pouco mais quem sabe eu os leia! Mas fico feliz que tenha gostado da leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, tudo sim, e você?
      Espera sair o terceiro aí você acompanha e decide se lê ou não, porque assim você pode ter um parecer melhor das três histórias. Mas digo logo que sou suspeita para falar, pois amei de paixão, hahaha. Obrigada pelo carinho ❤️

      Um cheiro :*

      Excluir
  11. Oi.
    Eu gosto de livros voltados ao público juvenil, mas para eu realmente gostar do enredo eles tem que narrar um pouco mais do que a interação entre adolescentes. Por exemplo, gosto muito de fantasia, mesmo que o livro seja voltado ao público juvenil.
    Essa série em particular não me atrai muito. Eu sou uma pessoa estranha, nunca fui realmente fã de uma banda ou um ator ou algo do tipo. Já encontrei famosos na rua e nunca tive aquela reação de correr e pedir autógrafo, ficar dando gritinhos. Para mim são pessoas normais fazendo o trabalho delas. Então, particularmente, eu não me interesso por esse tipo de enredo.
    Dessa vez vou passar a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bárbara! Vê, tem um livro muito bom que inclusive tem resenha dele aqui no blog, feita pela Rízia. É uma história incrível, Beleza Perdida, http://www.livroterapias.com/2015/06/resenha-beleza-perdida.html olha a resenha dele aqui. Ele é com um pouco de fantasia e uma profundidade incrível, e ainda voltado para o público juvenil. Dá uma conferida lá!

      Obrigada pelo comentário <3

      Um cheiro :*

      Excluir
  12. Olá!

    Eu li a resenha do primeiro livro e amei, coloquei na lista para pesquisar na Bienal, li agora a resenha do segundo e pensei "ela tá enlouquecida", brincadeira, eu pensei que já deveria ter lido esse livro, já deveria está apaixonada por essa história, mesmo nunca tendo sido fã de boy band, apesar de gostar das músicas. Mas eu gosto de histórias no estilo fanfic, pois já li muitas de HP e amava. Conclusão, mas um livro para lista e mais uma leitora doida para conferir essa história graças a sua resenha.

    PS: Capa linda, preciso!

    Beijos e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeeeeeeyyyyyyyyyy!! Vem se juntar ao fandon! Eu amei muito esse livro e eu lia muita fanfic! De HP inclusive! Espero que se divirta e se encante com a história!!
      Obrigada pelo carinho ❤️

      Um cheiro :*

      Excluir
  13. Oiee, tudo bem? Gostei bastante da resenha e sua empolgação ao descrever a leitura hahah. Eu gosto de leituras juvenis, e essa série tem uma proposta muito legal, que me lembra filmes de sessão da tarde. Já quero muito ler e espero fazer isso em breve :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, tudo sim, e você?
      Fico feliz que tenha gostado e espero que se divirta tanto quanto eu lendo Boston Boys!
      Obrigada pelo carinho ❤️

      Um cheiro :*

      Excluir
  14. Oi, Thyaly

    Quanta animação e empolgação! Hahabahah
    Eu achei sua resenha super divertida e gostej muito de saber que você gostou tanto do livro. A autora vira e mexe está presente nos eventos aqui do Rio e ela é uma fofa. Eu não leria o livro porque acho juvenil demais e não gosto de boyband...então provavelmente não seria uma leitura proveitosa para mim.
    Espero que o terceiro seja ainda melhor que esse para você continuar nessa animação! Hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, Tamires!
      Mulher, eu me apaixonei pela história! E estou louca para conhecer a escritora, pena que eu more tão longe. Ô life... Só resta rezar para eu ir ao Rio ou ela vir para Recife.
      Obrigada por todo o carinho ❤️

      Um cheiro :*

      Excluir
  15. SOCORROOOOOOOOOOOO
    Que resenha lacradoraaaa!!!
    Ri horrores gente!!!!

    Menina você arrasou!!!!
    E o que eu posso dizer além de PRECISO DESSE LIVRO?

    Caramba... quero conhecer esses boys pra ontem!! haha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Socoooooooorro!!! QUe comentário incrível!
      VEM SE JUNTAR AO FANDON!
      Hahahaha, espero que se divirta tanto quanto eu lendo!
      Obrigada pelo carinho ❤️

      Um cheiro :*

      Excluir
  16. Olá!
    Nossa , que resenha mais empolgada!
    Não conhecia nenhum desses livros até hoje, e confesso que tinha um pouco de preconceito com boyband. Mas a sua resenha foi tão empolgada e tão descritiva, falou tão bem dos personagens e do seu amadurecimento, que não tem como não ter curiosidade para conhecer um pouco da estória de cada um.
    Mesmo sendo adolescentes, o que mais me chamou a atenção foi a sua empolgação, e não a sinopse em si.
    Parabéns, garota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnnnnnn, quanto carinho <3 Obrigada pelo seu comentário!!! Espero que se divirta tanto quanto eu lendo!

      Obrigada pelo carinho ❤️

      Um cheiro :*

      Excluir
  17. Olá, tudo bem?

    Achei a sua resenha incrível. Eu já tinha visto esses livros Boston Boys na fanpage da Globo Alt, fiquei interessado pela premissa e também curioso para saber um pouco mais sobre os personagens. Ah gostei das gifs também, ficou legal! Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, tudo sim, e com você?
      Obrigada pelo carinho! Espero que se divirta tanto quanto eu lendo essa história!

      Um cheiro :*

      Excluir
  18. Hey!
    Que jeito super descontraído de escrever a resenha, não conhecia a obra mas acabei não me interessando pela leitura. Fiquei decepcionada em saber que tem rivalidade de fandom, mesmo que o livro trate de amizade (ironia, não?). Viou passar a dica dessa vez.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee, obrigado pelo carinho!
      É que eu não quis dar spoiler haahah, mas, lá vai
      """"""""""""rivalidade"""""""""""" ( não posso contar mais ou vou estragar hahahaha)

      Um cheiro :*

      Excluir
  19. Oláa!!
    Tenho adorado as resenhas que ando lendo desses livros atuais para o público jovem.
    Os temas são sempre tão atrativos e desses que realmente fazem com que a leitura além de prazerosa, também façam os leitores refletirem... Como você disse que ela foca bastante no tema da amizade, acho isso super legal de ser trabalhado com esse público.
    Fico feliz que tenha gostado e espero que consiga ler o terceiro logo!! hhehe
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellooo!! Tou muito louca pelo terceiro, principalmente com o final que teve. Mal posso esperar pela continuação!

      Obrigada pelo carinho ❤️

      Um cheiro :*

      Excluir
  20. Eu não conhecia a série, mas parece muito animada. A GloboAlt tem se superado nas publicações para o público jovem. As capas são mesmo muito bonitas. Eu não pretendo ler no momento, talvez mais adiante, mas já estou pensando nos presentes de Natal. Acho que a minha sobrinha amaria ler essa série. É bem o estilo de que ela gosta. Obrigada pela dica, anotada.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A GloboALt tem arrasado demais mesmo! Estou super amando os livros deles!
      Acho que sua sobrinha pode curtir bastante!
      Obrigada pelo carinho ❤️

      Um cheiro :*

      Excluir
  21. cara do céu, eu li o primeiro e agora to aqui, querendo cada vez mais ler o 2! Quero muito Ronnie e Mason, meu OTP! Resenha maravilhosa! Demais! Resenha incrível, deu aquela vontade louca de ter o livro kkk to curiosaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é?!!! Estou louca para ler o 3, OMG! Mal posso esperar!

      Excluir