05 motivos para ler Somos todos Extraordinários, de R. J. Palacio


SOMOS TODOS EXTRAORDINÁRIOS
Autora: R. J. Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 32

Sinopse: Extraordinário é um romance apaixonante e inspirador, que já tocou a vida de quase meio milhão de leitores só no Brasil. Publicada pela primeira vez em 2013, a história que acompanha o carismático Auggie Pullman, um menino de dez anos com uma grave deformidade facial que começa a frequentar a escola pela primeira vez, ganha agora uma edição dedicada às crianças, cuidadosamente pensada e elaborada com a intenção de levar a elas a forte mensagem de inclusão e gentileza que a autora R J Palácio imprimiu à sua obra. Resgatando elementos da história original e inserindo os personagens em um mundo ilustrado que representa a imaginação do menino, Somos todos extraordinários vai deliciar todos os que já se emocionaram e os que ainda vão se emocionar com essa incrível história de superação, amizade e, acima de tudo, amor.
Olá Leitores!
É sempre um prazer apresentar para vocês os livros da R. J. Palacio. 
Hoje trago para vocês 05 motivos para ler Somos todos Extraordinários.
Tenho certeza que vocês ficarão encantados ;)

01 - Somos todos Extraordinários, de R J Palacio é um livro da família Extraordinário, àquele que nos apresentou o pequeno Auggie Pullman, um menino de dez anos com uma deformidade facial que vai a escola pela primeira vez. Deste então a família de livros só cresceu e este, especialmente escrito para o público infantil,  com certeza vai deixar muitos adultos apaixonados.

02 - Não de deixe enganar pelo tamanho da obra: São 35 páginas de valiosos ensinamentos! Com palavras simples, mas carregadas de significado, este livro impressiona pela sutileza e certamente ficará na memória daqueles que tiverem oportunidade de conhecê-lo. Além disso, o livro pode ser lido de forma independente, sem necessariamente ter lido os livros anteriores.
"Um olhar gentil enxerga o que há de mais extraordinário"
03 - Auggie, de fato, não era um menino igual aos outros, mas não pela sua aparência. Ele era um garoto extraordinário, mas era uma pena que muitos não enxergavam isso. Inclusive, aprendemos que todos nós podemos ser extraordinários. Empatia, gentileza e respeito são capazes de transformar a nós e os que nos rodeiam.


04 - O livro é repleto de ilustrações feitas pela própria autora. R. J. Palacio transformou trechos da história em belíssimas imagens que, em conjunto com uma escrita ímpar, nos transportam para o mundo do pequeno Auggie e suas aventuras.

05 - Somos todos Extraordinários é mais um grande livro da família Extraordinário. Leitura obrigatória para os fãs e um a bela oportunidade de conhecer Auggie e sua incrível e transformadora história. Mesmo sem poder revelar mais detalhes sem estragar a história, fico na torcida para que essa resenha tenha te convencido a conhecer essa história. Aposto que ficará gravada em sua memória e sua coração.

Gostaram?
Conhecem Extraordinário e Auggie?
Ficaram curiosos para conhecer as ilustrações?
Comentem!

Abraços e até mais,

18 comentários

  1. Ola
    Adorei os motivos que você deu, o que so me deixou ainda mais motivada. Se antes, que não tinha lido esses motivos, já estava empolgada, imagina agora. De fato é uma leitura obrigatória aos fãs, e as ilustrações devem deixar tudo ainda mais especial do que já é.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Ando tão curiosa para ler esse livro e essa resenha só aumentou mais o desejo de ter esse livro urgentemente. Amo suas resenhas, são sempre excelentes ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Rizia!

    Eu sou completamente apaixonada por essa família Extraordinário! Acho que a leitura desses livros deveria ser obrigatória a todos, como uma maneira de aprender a exercer a simpatia, a gentileza e a empatia. Adorei os seus motivos e menos não tendo lido esse livro especificamente, posso concordar muito com todos eles.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Sou apaixonada pelo Auggie ainda não tive a oportunidade de ler essa edição mas pretendo ler em breve e seus 5 motivos se me fizeram ficar ainda mais curiosa para a leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Eu tenho Extraordinário aqui porém ainda vou lê-lo essa semana pois está na minha TBR da MLI.
    Já vi algum exemplar do livro e achei ele fofíssimo, tenho certeza que é uma leitura muito valiosa e apesar de ser infantil, serve e cabe muito bem para os adultos.
    Obrigado pela dica <3

    ResponderExcluir
  6. Oi Rizia, embora eu ame o livro Extraordinário, nunca li nenhum outro que faça parte deste universo, mas o seu post me deixou com vontade de ler este aqui e de dar de presente para meu filho.
    Amei a forma como você expôs o livro.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rízia!
    Quero muito ter esse livro! Como sou muito fã de pintura, com certeza esse não pode faltar na minha estante. Achei maravilhoso a autora ter lançado o livro em modo artístico. <3
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Eu ainda não li Extraordinário.
    E, para falar bem a verdade, apesar de todos os comentários positivos eu não sei se desperta muito meu interesse.
    Mas acho que vou ter que me render e dar uma chance, já que as mensagens que o livro passa são muito importantes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Estou louca para realizar a leitura de todos os livros dessa autora, já li tanta coisa positiva que a ansiedade de conhecer as obras aumenta cada dia mais! Espero amar a leitura desse livro quando realizar a leitura dele como você gostou!

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Olá Rizia,
    Que post mais amor é esse?
    Eu amo extraordinário, mas ainda não li Somos todos extraordinários apesar de ter muuita vontade de ler. Você ressaltou pontos muito interessantes nessa postagem e deixa qualquer um curioso. Acho que o mais importante são as valiosas lições que o livro traz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro, amo tanto a obra! Um dos melhores e mais simples livro que já li. Tão singelo e delicado, e ao mesmo tempo com tantos ensinamentos. Espero opder conferir a família toda de obras da autora <3

    ResponderExcluir
  12. Oie...
    Adorei os seus 5 motivos!!! Sem dúvida anima qualquer leitor a embarcar nesse livro que parece ser encantador!!! Sou fã de carteirinha do Auggie e ainda não li esse pelo simples fato da falta de grana :(
    Quero ler o mais breve possível...
    Parabéns pelo post!
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que ainda não conhecia esse livro, mas é que sou meio por fora dos livros relacionado a Extraordinário. Eu tenho muita vontade de ler Extraordinário e até já comprei, mas está faltando tempo mesmo.
    De qualquer forma, adorei o post e a cada dica eu ficava com mais vontade de conhecer a obra. Em especial, o fato de ser uma obra que proporciona ensinamentos ao leitor já é algo que me deixa interessada em ler.
    Adorei os motivos que você listou e já anotei a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi! Extraordinário é um dos meus livros favoritos,sou completamente apaixonada por essa obra. Ainda não tenho Somos todos extraordinários na minha estante, mas pretendo resolver logo. Achei todos os motivos que você colocou muito válidos. Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oi Rizia, como está?
    Infelizmente ainda não pude ler "Extraordinário" e muito menos sabia que existia "Auggie", que suponho ser uma continuação do primeiro. Imagino que esse último que saiu deve ser igualmente maravilhoso Parabéns pela resenha, de coração.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu já li Extraordinário, e apesar de gostar desses cinco motivos que você separou para a gente, não acho que leria porque não achei o livro tudo isso que falam. Adorei as ilustrações, ficaram ótimas, deu para ver o ótimo trabalho da editora.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Extraordinário é o livro da vida. Todos devem le-lo, sem exceções.

    Ainda não li esse, quero muito le-lo! Parece muito fofo!

    As ilustrações são muito lindas, quero esse livro pra ontem!

    Abraços!
    As meninas que leem livros

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Adoro esse tipo de post, da uma motivação maior para ler a obra.
    Ainda não li Extraordinário e estou bem ansiosa para adentrar esse mundo, que muitos elogiam.
    Adorei o post.
    Um beijo.

    ResponderExcluir