Resenha: A Rainha de Tearling, de Erika Johansen

A RAINHA DE TEARLING
Autora: Erika Johansen
Editora: Suma de Letras
Páginas: 352
Skoob

Sinopse: Quando a rainha Elyssa morre, a princesa Kelsea é levada para um esconderijo, onde é criada em uma cabana isolada, longe das confusões políticas e da história infeliz de Tearling, o reino que está destinada a governar. Dezenove anos depois, os membros remanescentes da Guarda da Rainha aparecem para levar a princesa de volta ao trono – mas o que Kelsea descobre ao chegar é que a fortaleza real está cercada de inimigos e nobres corruptos que adorariam vê-la morta. Mesmo sendo a rainha de direito e estando de posse da safira Tear – uma joia de imenso poder –, Kelsea nunca se sentiu mais insegura e despreparada para governar. Em seu desespero para conseguir justiça para um povo oprimido há décadas, ela desperta a fúria da Rainha Vermelha, uma poderosa feiticeira que comanda o reino vizinho, Mortmesne. Mas Kelsea é determinada e se torna cada dia mais experiente em navegar as políticas perigosas da corte. Sua jornada para salvar o reino e se tornar a rainha que deseja ser está apenas começando. Muitos mistérios, intrigas e batalhas virão antes que seu governo se torne uma lenda... ou uma tragédia.

Olá Leitores!
Trago para um livro que me prendeu por horas.
Adoro histórias que envolvam reinos com um bom toque de magia e esse livro reúne as duas coisas.
Vamos conferir?

A Rainha de Tearling, de  Erika Johansen nos conta a história de Kelsea Glynn uma jovem que não conheceu seus pais. Ela foi criada numa pequena cabana, numa floresta escondida, onde Carlin e Barty, foram responsáveis por cuidar, educar e a preparar para algo gradioso: Governar o Reino de Tearling.

Kelsea é filha da Rainha Elyssa, que morreu anos atrás e como não tinha idade suficiente para assumir o trono, seu tio Thomas tornou-se o regente e devido a sua má administração e ambição, deixou com que  Tearling passasse a depender do temido reino de Mortmesne, governado por uma poderosa feiticeira chamada Rainha Vermelha.

O tempo passa até que chega o dia que Kelsea deve assumir seu trono. Deixando Carlin e Barty para trás, ela parte com cavaleiros numa jornada perigosa, pois seu tio contratou pessoas para matá-la e assim impedi-la de assumir o trono.
"Até mesmo um livro pode ser perigoso nas mãos erradas, e quando isso acontece você culpa quem o segura, mas também lê o livro"
Rumo a Tearling, Kelsea irá descobrir que seu reino sofre com a pobreza e maus tratos. Além disso, conhece um pouco mais do passado de sua mãe e da forma egoísta com que governou. Sabendo de tudo isso, a jovem promete que fará um reinado diferente e irá ajudar seu povo, mesmo acreditando que a morte está a sua espreita.

Surpreendendo a todos e ai própria, Kelsea enfrentará diversos desafios para tentar cumprir sua promessa. Apesar de todos os seus medos, ela busca algo muito maior para o seu povo. Além disso, ela contará com uma joia poderosa, que possuía o tempo todo sem saber de seus poderes.

Mas será que a jovem princesa sobreviverá e conseguirá assumir o trono?


Eletrizante!
A Rainha de Tearling vai te prender desde as primeiras páginas.

Com uma narrativa inteligente, bem detalhada e uma escrita empolgante, somos apresentados a uma história onde reinos se aproveitam do seu povo para satisfazer a vontade o os luxos de sus governantes. Percebemos um influência histórica e política, que inserida na obra de forma marcante. Além disso, a ambientação está incrível! Nos transportamos para uma era medieval, cercado de perigos e surpresas, com boas pinceladas de magia.

As personagens possuem personalidade marcante, são cativantes e essenciais para a narrativa. Preciso destacar o crescimento de Kelsea ao longo dos capítulos. Determinada, vemos uma simples moça criada na floresta provar que está pronta para ser uma grande  e corajosa rainha. Torci bastante por ela, principalmente por ser uma mulher tão determinada! Preciso destacar também a importância das personagens secundárias que participam ativamente e junto com Kelsea, tornam A Rainha de Tearling uma obra tão envolvente.

Aos amantes de livros com aventura, magia, disputas de poder, um pouco de drama e pequenas quantidade de poder, certamente  não conseguiram largar até chegas às últimas páginas. A autora arriscou a mesclar o gênero distopia, com fantasia em uma era medieval e conseguiu fugir daqueles velhos clichês que estamos acostumados. Acredito que isso é o diferencial.

O desfecho foi arrebatador! Por se tratar de uma trilogia, ficamos curiosos com os próximos acontecimentos e as consequências da ações de diversas personagens. Sinceramente não vejo a hora de ter a continuação em minhas mãos. Posso apostar que todos ficarão com um gostinho de quero mais.

A edição está simplesmente incrível. A capa simples e elegante remetem um pouco do que encontraremos na história. Além disso, a diagramação e tradução estão perfeitas. Também encontramos mapas de Tearling e de outros reinos próximos.

Finalizo recomentando a leitura de  A Rainha de Tearling, de Erika Johansen. 
Uma história empolgante, envolvente, com personagens cativantes e diálogos inteligentes que faram com que você não largue o livro até chegar a última página.

TRILOGIA " A RAINHA DE TEARLING"
1. A Rainha de Tearling
2. The Invasion of the Tearling
3. The Fate of the Tearling 
Gostaram?
Conheciam o livro?
Ficaram curiosos para conhecer mais detalhes dessa incrível história?
Comentem!

Abraços e até mais.
                                                                                                                                                                                                                                                                           

17 comentários

  1. Ola
    Já li outros comentários acerca desse livro e estou bem empolgada. Gosto muito dessa parte envolvendo conflitos entre poderes, rainhas, pela aventura e outros elementos relacionados. Sua resenha me deixou ainda mais motivada.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oiii!!!
    Eu li esse livro recentemente e gostei bastante. Eu achei a escrita um pouco lenta, então acabei demorando muito além do que gostaria para terminar a leitura. A Kelsea é uma personagem incrível e bem forte, e estou bem empolgada para que saia logo a continuação, fora que essa capa é linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Já havia ouvido falar desse livro mas nunca tinha parado de fato para ler sobre ele alias se fosse comprar já compraria apenas por essa capa. Amo livros sobre reis e rainhas que envolvem poder e personagens marcantes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Adorei a resenha!!!
    Estou louca pra ler esse livro desde que a editora o lançou! Acho a premissa super interessante, os elementos que preenchem a obra me agradaram demais e agora com suas impressões estou enlouquecendo de vontade de ler ;)
    Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já estava louca pra ler esse livro! Conheci há pouco tempo e já está na minha lista de desejos!!! Me parece o meu tipo de livro, com toda certeza! Ainda mais por saber que tem outros livros da história, só espero que sejam tão bons quanto! haha
    Ótimo texto, adorei a resenha
    Beijos~
    As Meninas Que Leem Livros~

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adoro história com reinos, magia e outras épocas, como medieval. Que bom que essa história tem narrativa detalhada e inteligente além de empolgante. Bom que a história te prendeu desda primeiras páginas. Personagens com personalidades marcantes e cativantes faz toda diferença. Rízia, você além de me apresentar a obra me deixou com vontade de ler. Dica anotada! Beijos'

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu ainda não fiz a leitura desse livro, mas ele está aqui na minha pilha para iniciar a leitura.
    Adorei o que apontou sobre a história, e me deixou bastante curiosa para poder conferir essa trama.
    Espero gostar dessa leitura!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Menina,
    só tenho lido elogios a esse livro e a vontade de lê-lo só aumenta, espero conseguir comprá-lo em breve, minha lista de desejados só aumenta e como ando sem muitas condições depois que sai do emprego estou esperando uma promoção bacanuda para poder comprar pelo menos uma boa parte dos livros que desejo. Não fazia ideia que se tratava de uma trilogia, vou tentar ler antes do segundo volume ser lançado haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Só tenho lido elogios a obra, e cada vez fico mais curiosa sobre a trama criada pela autora.
    Amei a resenha, e fiquei bem entusiasmada através dela de conferir a história.
    Amo livros com "brigas" pelo poder, e quando envolve reis e rainhas, o amor dobra!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rizia!
    Ai esse livro <3 Foi um dos melhores que li até agora neste ano.
    Eu super concordo com você, os personagens secundarios ajudam bastante a trama ser extremamente envolvente. Fiquei bastante surpresa com o quanto a Kelsea evoluiu nesse primeiro volume (o que me deixa um pouco receosa para o próximo) e acho que ela foi o grande coração da trama, sua força e vontade foram muito refrescantes de se acompanhar hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Rizia,
    Ainda não li esse livro, mas tenho muita vontade de ler, pois a premissa desse livro me atrai muito. Também gosto muito de livros com finais assim e estou muito convencida a ler. A protagonista parece ser muito boa, principalmente, pela forma como ela aparentemente cresceu.
    Dica anotada, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem?

    É a segunda resenha que leio hoje desse livro e já estou ficando cada vez mais ansiosa para realizar a leitura desse livro, parece ser o tipo de leitura que amo acompanhar em obras desse gê nero, com certeza irei atrás para lê-lo!

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Olá Rízia... nossa a quanto tempo eu não dou uma passadinha por aqui, não é mesmo?
    Confesso para você que não conhecia esse livro, mas me interessei muito pela história por três motivos: escrita inteligente, aventura e magia... tres coisas que eu gosto muito nas histórias.
    Pelo que disse do final, acredito que pra mim será melhor aguardar o lançamento dos livros seguintes hahahaha
    Curiosidade me corroe! hahaha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Olá, Rízia

    Eu li o livro mês passado e não curti 100%. Eu achei uma grande introdução, mas não desmereço a história, pois ela é extremamente bem construída. E é por isso mesmo que eu estou com grandes expectativas para ler as continuações, pois acho que onde o que de fato importa começa! Estou louca para ver o desenvolvimento da Rainha Vermelha!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro, mas agora já quero conhecer <3 adorei. Creio que essa pitada de magia com essa ambientação que nos leva para a era medieval seja algo a me atrair bastante nele.

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Primeiramente quero parabenizar você pela resenha, menina! a melhor de todas, esse livro já tinha ido para a minha lista de desejados, mas agora? QUERO MTO!

    A capa é linda, a premissa muito interessante e acabei descobrindo que ele será adaptado para filme, ou seja preciso ler urgente!!

    Beijos
    Jess

    ResponderExcluir
  17. Oi Rízia, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, e para ser sincera eu não me agradei muito com ele, então acredito que eu não leria no momento. Talvez pelo gênero que não estou muito acostumada, mas gostei muito da sua resenha e de ver a sua opinião. Talvez um dia dou uma chance a ele e quem sabe mudo de ideia né?

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir