Resenha: Boston Boys, de Giulia Paim


BOSTON BOYS #1
Autora: Giulia Paim
Editora: GloboAlt
Páginas: 358
 
Sinopse: O sonho de toda adolescente se realizou para Ronnie Adams: o maior astro pop da TV foi morar na casa dela. Ela deveria estar vibrando, como qualquer garota normal, mas na verdade está odiando a ideia. Ela não vê a menor graça em Boston Boys, programa sobre a vida de três integrantes de uma boyband, e acha os garotos uns babacas. De fato, Mason McDougal se acha o máximo e está acostumado a ser recebido sempre por meninas histéricas, por isso não faz o menor esforço para ser simpático. Tendo que lidar com o egocentrismo do garoto, além da perseguição de fãs ciumentas, a vida de Ronnie vira de cabeça para baixo. Agora ela terá que se acostumar com a stalker no 1 dos garotos plantada em seu gramado, frequentar festas glamorosas e lidar com paparazzis, resolver uma guerra de fofocas on-line e até fazer uma viagem internacional. Em meio a tantas novas aventuras, Ronnie se envolve cada vez mais com os Boston Boys e percebe aos poucos que, no mundo da fama, nem tudo é o que parece ser...

Olá, leitores!
Cheguei com uma história que te trará ótimas lembranças e momentos de “EU JÁ FIZ ISSO”! Pegue sua limonada, aumente o volume e venha conhecer essa história maravilhosa!
O porquê da limonada? Ah... Leitores... só lendo Boston Boys para descobrir...

 Primeiro, estou tão eufórica que mal consigo digitar essa resenha. Acabei de ler o livro e vim dar um pulinho para resenhar, para depois partir para o segundo livro dessa série maravilhosa!

OBRIGADA, GLOBOALT! Vocês, mais uma vez, arrasaram e me conquistaram novamente com esse livro maravilhoso escrito pela brasileiríssima Giulia Paim!

Boston Boys é aquele livro que trata todo sonho de adolescente. Ele narra a história de Ronnie, que tem sua vida bruscamente alterada ao descobrir que sua mãe é a produtora do seriado mais famoso do mundo, e que, um dos astros principais irá morar com ela por um período. Você deve estar pensando “e onde está a tragédia disso? ”, bem, nossa amada Ronnie vai mostrar que absolutamente em tudo.

Nossa pequena Ronnie, que tem apenas 15 anos, é uma das poucas garotas que não sofre dessa febre “bostonboysmaníaca” e que só quer viver em paz e terminar seu colegial normalmente. Indignada por ter o astro que não é nem um pouco “bonzinho” como mostra em frente às câmeras, ela viverá momentos de pura loucura e emoção com a boyband mais aclamada do momento. Tendo ainda uma irmã maluca e uma stalker de primeira em sua cola, ela terá que aprender a lidar com a fama e a ver que no mundo de Hollywood, as coisas não são tão bonitas quanto aparentam.


ESSE LIVRO É MARAVILHOSO! Teve momentos que eu me senti a Joelma do Calypson batendo cabelo de tanta emoção que deu. Na primeira página, tive uma deliciosa lembrança das fanfics que eu lia na minha época de obsessão por One Direction do nível de colocar o próprio nome com o do ídolo que forma par romântico na fanfic (pois é, leitor, isso foi nos meus 15 anos, mas abafa... Hoje eu sou de Game of thrones...), e eu me divertir horrores pois acabei me identificando com todos os personagens em vários momentos. 

Eu ri tanto, tanto, que meus olhos lacrimejaram, a ponto de ter dó da protagonista, que passa por tanto momento vergonha alheia que dá vontade de colocar um saco na cabeça dela pra evitar passar mais vergonha. Os personagens são tão únicos e tão bem construídos que você se sentirá amiga de todos eles e desejará entrar no livro para viver um dia com os Boston Boys. Eu me apaixonei por cada personagem, com suas características peculiares e maravilhosas, que vão se complementando ao longo da história e te fazem desejar por mais. Se você tiver entre 11 e 17 anos, suas chances de se apaixonar por esse livro são muito altas, se você tiver mais do que isso, meu caso, você já estará perdidamente apaixonado (a) por essa história assim que começar a ler as primeiras linhas, pois você vai pensar “EU JÁ FIZ ISSO”, como foi muitas vezes o meu caso, principalmente com a stalker.

(Mandei cartinhas e descobri o endereço dos meninos do One Direction uma vez, mas já superei. Harry Styles, te amo <3).


Bem, saindo dos meus  próprios devaneios, e brincadeiras à parte, eu estou completamente apaixonada por esse livro, que tem uma diagramação incrível, uma capa maravilhosa, uma leitura fluída e uma escritora que ganhou mais uma fã.
  
Mais uma vez, obrigada GloboAlt, o livro é incrível. Obrigada Giulia, sua história é fascinante e genial!

Acho que essa é uma das resenhas mais longas que já fiz, mas não consigo me conter. Estou apaixonada por Boston Boys! Se eu fosse super milionária, estaria produzindo uma série amanhã mesmo. Já tinha até o elenco.

Os meninos da banda são super apaixonantes e você vai ficar com um crush literário de doer na alma, sem falar dos épicos barracos literários que acontecem que te deixam assim “ohhhhhhhhhh, vai deixar, vai?” e cantando a música “Turn Down for What” mentalmente devido a altos foras dos personagens no meio das tretas.  

Bem, não quero falar demais e estragar a história, sem contar que já estou indo correr loucamente começar o segundo livro da série.

Desejo uma boa leitura a todos e que se encantem e se maravilhem tanto quanto eu por essa história maravilhosa da Giulia.

 Um cheiro,
Thyaly Diniz

30 comentários

  1. Olá!
    "Teve momentos que eu me senti a Joelma do Calypson batendo cabelo de tanta emoção que deu." hahahahaha ADOREI!
    Gostei bastante de saber mais sobre esse livro, que por sinal, achei que era só um kkkk
    Com certeza lerei, parece ser super divertido mesmo e nostálgico.
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  2. Olá! Você vai se divertir horrores! Hahaha, espero que goste!
    Um cheiro :*

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Os meninos da banda são demais né? Sua resenha reflete bem minhas próprias opiniões e é ótimo saber que você também curtiu a leitura. Foi bem divertido acompanhar essa leitura, assim como o segundo também é demais. Impossível nao se apaixonar!!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meninos são tão amorzinhos <3
      Eu fiquei muito assim: shippo ou não shippo?
      Eu estou lendo o segundo bem devagar já que descobri que o 3 não foi lançado ainda hahahaha
      Um cheiro :*

      Excluir
  4. Olá!
    Não conhecia a obra ainda, mas fiquei bastante interessante após sua resenha. Gostei que o livro me parece ser bem leve, adoro livros que nos tragam essas risadas incontroláveis. Gostei também que tem essa identificação com alguns personagens, já adorei de verdade isso. É tão bom, né?! Espero ter oportunidade de ler algum dia!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kamilla!
      E o interessante foi que eu não esperava rir tanto quanto ri e isso foi uma maravilhosa surpresa! Amei muito essa obra!
      Um cheiro :*

      Excluir
  5. Oiii,

    Adoro essas histórias de vida adolescente, me faz lembrar diversas coisas e gosto muito quando leio e fico pensando "cara essa era eu" kkkkk, adorei sua resenha, me passou uma leveza e uma história que instiga a gente a descobrir este mundo da fama junto. Já anoite a dica e vou ler assim que der.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnnn,
      Fico feliz que tenha gostado! Obrigada por todo o carinho <3
      Espero que goste tanto quanto eu! :D

      Um cheiro!

      Excluir
  6. Oie
    Eu amei totalmente a sua resenha, super irreverente, leve e conseguiu me convencer do quanto esse livro é ótimo!!
    Vou anotar a dica... Morri de rir com a Joelma do Calypson, bate cabelo e com as loucuras pelo One Direction
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameiiii que você amou! Espero que se divirta bastante! Obrigada por todo o carinho!
      Um cheiro!!!

      Excluir
  7. Oi. parece um ótimo livro, e eu tenho ouvido tantos elogios que morro de vontade de ler. Gosto de coisas engraçadas e que permitem com que nos identifiquemos, tipo nesse caso de você ter se identificado de quando era fã também. Em fim, tomara que o próximo seja ainda melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem se juntar ao fandom!!
      Hahahaha, amei muito Boston Boys! Espero que se divirta também!

      Um cheiro :*

      Excluir
  8. Olá Thyaly,
    Ainda não li esse livro, mas estou muito curiosa, pois ele parece ser leve, divertido e gostoso de ler. É muito bacana que tu tenhas rido com o livro. Adoro gargalhar com as leituras.
    Espero ler e me apaixonar pelo livro como você.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!!! Obrigada pelo carinho! <3 Espero que se divirta e se apaixone tanto quanto eu! Vem se juntar ao fandom dos Boston Boys!

      Um cheiro :*

      Excluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Já li uma outra resenha sobre esse livro, acredito que foi da sequencia e não curti muito o que li, diferente da sua resenha que despertou meu interesse, acredito que terei que lê-lo para tirar uma conclusão melhor!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee, Tudo sim, e você?
      Fico feliz que tenha despertado o seu interesse! Obrigada pelo carinho!Espero que se divirta!

      Um cheiro :*

      Excluir
  10. Oie amore,

    Não conhecia o livro, mais logo de cara já me chamou a atenção.
    Adoro esses livros adolescentes, ainda mais quando tem a ver com sonhos.
    Curiosa pra conhecer os meninos e a banda já, afinal, se você falou tão bem, deve ser muito bons!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieeee, amore!
      Mulher, eu ainda tou na sofrência por causa de Mason, OMG! Acho que vou passar um mês só escutando Adele pra ver se supero essa paixão platônica!
      Hahaha, espero que se divirta!

      Um cheiro :*

      Excluir
  11. Olá.
    Imagino a grande mudança que aconteceu na vida da Ronnie.
    Achei fantástica a forma como você se identificou com o livro, esse é um dos grandes atributos de uma boa história.
    Acho que você vai gostar tanto do segundo quanto gostou do primeiro.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Amei muito o segundo e já aguardo no melhor estilo Piper o 3! Obrigada pelo carinho <3 !

      Um cheiro :*

      Excluir
  12. Oie!!
    Aii que esse livro tá na minha lista de desejos literários a muito tempo!
    Adorei a sua resenha!!
    É tão bom quando nos identificamos com um livro dessa forma né?
    Sua resenha me aguçou ainda mais... céus acho que eu vou falir haha

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, sei como é! Mas vai valer a pena! Boston Boys é tão amorzinho <3

      Obrigada pelo carinho!
      Um cheiro :*

      Excluir
  13. Quando vi a capa desse livro eu fiquei com vontade de -lê-lo, mas agora depois de ler a sinopse, não gostei muito não...

    Mas que pessoa não teve uma febre por alguma boyband um dia, não é? Na minha época, eu era apaixonada por Hanson. E ainda sou e não tenho vergonha, huahuha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG! Eu amo Hanson! Me abraça!

      hahaha, confesso que ainda tenho amor por One Direction. Me parte o coração que eles tenham se separado.

      Um cheiro :*

      Excluir
  14. OI!
    É tão bom quando a gente gosta tanto de um livro que mal consegue se conter e quer contar pra todo mundo, quer indicar pra deus e o mundo.
    Imagino que deva ser extremamente engraçado mesmo rir dos momentos vergonha alheia da protagonista, e apesar de não ter tido a fase de boyband acho que iria me divertir muito com essa leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem pro fandom do Boston Boys que sua fase de boyband vai começar! ahahahah Eu amei e ri horrores!

      Um cheiro :*

      Excluir
  15. Olá!
    Eu conheço esse livro antes dele ser publicado pela globo alt, já tinha vontades de ler agora então.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Dramática
    https://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee! Obrigada pelo carinho! Espero que se divirta tanto quanto eu!

      Um cheiro :*

      Excluir
  16. Olá, tudo bom?
    Só por sua empolgação na resenha eu já leria esse livro, sério! rs A premissa dele me lembrou muito Ídolo Teen que é um livro muito amorzinho e saber que tem uma dessas personagens vergonha alheia só me deixou ainda mais curiosa pela leitura. Amei acompanhar suas impressões e espero gostar e me identificar tanto com os personagens quanto você.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Tudo sim, e com você?
      Já vou anotar sua dica. Depois de Boston Boys, tou com fixação por histórias assim. Eu ri horrores! Espero que goste e se divirta tanto quanto eu!

      Um cheiro :*

      Excluir