• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • 10 motivos para ler Paris para um, de Jojo Moyes

    PARIS PARA UM
    Autora: Jojo Moyes
    Editora: Intrínseca
    Páginas: 240
    Skoob

    Sinopse:  Com mais de 20 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Jojo Moyes se consagrou autora de grandes romances. Arrebatadoras, emocionantes, repletas de personagens fortes e realistas, suas obras conquistaram legiões de fãs e alcançaram listas de mais vendidos em diversos países. Nessa vibrante coletânea, o leitor poderá conhecer mais um lado da autora. Em histórias curtas e divertidas, Jojo, sem deixar de lado as personagens decididas que conquistaram o público, faz sua conhecida mágica de transformar situações comuns em eventos extraordinários. No conto que dá título ao livro, a jovem Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado e fica sabendo, já na estação, que ele desistiu de acompanhá-la. Sozinha em um país estrangeiro, Nell descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa.  Outros contos incluem um assalto a uma joalheria com uma reviravolta amorosa, a história de uma mulher que passa um dia inteiro com os sapatos de outra pessoa e um shopping lotado de pessoas fazendo compras de Natal que vai revelar a uma esposa estressada o que de fato importa na vida.  E em “Lua de mel em Paris”, que fecha a coletânea, Jojo Moyes brinda os leitores com um reencontro com as personagens do best-seller A garota que você deixou para trás, Liv e Sophie, que, separadas por algumas décadas, acreditam que o casamento é apenas o início de suas histórias de amor. Dez pequenas amostras da saborosa escrita de Jojo Moyes, divertidas, autênticas e irresistíveis — você vai ler e se encantar.

    Olá Leitores!
    É sempre um prazer resenhar um livro da Jojo Moyes <3
    E esse é um pouquinho diferente do que estamos acostumados. Por essa razão, resolvi criar 10 motivos para ler Paris para um.
    Vamos conhecê-los?


    01 - Paris para um, de Jojo Moyes é uma coletânea de 10 contos, onde as personagens vivem as mais variadas situações, com a garantia de que todos são emocionantes, envolventes, divertidos e incríveis.

    02 - Paris para um, Entre os Tuítes, Tarde de Amor, Um Pássaro na Mão, Sapatos de Couro e Crocodilo, Assalto, O Casaco do Ano Passado, Treze Dias com John C, A Lista de Natal e Lua de Mel em Paris são os nomes dos contos que encontramos no livro e seus títulos já entregam bastante do que iremos encontrar na narrativa. 

    03 - Desencontros, calúnias na internet, personagens esquecendo o aniversário de casamento, paixões do passado, assaltos, problemas com roupas, um celular perdido, lista de presentes de natal e uma lua de mel são alguns dos acontecimentos que serão vividos pelas personagens.

    04 - Por falar em personagens, não sei se sou capaz de descrever o quão maravilhosas todas são. Mais uma vez a autora demonstra que sabe criar personagens tão humanas que poderiam ser alguém que você conhece. E essa, sem dúvida, é uma das características que mais nos aproxima da história.

    05 - A coletânea de contos é uma verdadeira montanha russa de emoções. Rimos, choramos, ficamos com raiva, torcemos pelas personagens e somos inseridos na história de forma surpreendente. Como não amar?

    06 - Através desses contos, podemos confirmar o talento de Jojo Moyes para criar ótimas histórias. Claro que já estávamos acostumados as longas e envolventes narrativas dos livros da Jo, mas poder ler algo mais curtinho e ver que é igualmente bom, não tem preço!

    07 - Será difícil eleger o seu conto favorito, afinal, todos são sensacionais. Mas, confesso que Lua de mel em Paris foi o que tocou meu coração. Não quero falar muito dele, mas posso adiantar que é um verdadeiro presente da Jojo para os fãs 💗

    08 - A capa está um amor. Impossível não lembrar da Lou né? A diagramação também está perfeita. Como sempre, mais uma bela edição feita com todo o carinho e capricho pela Editora Intrínseca.

    09 - É um livro da Jojo Moyes amigo! Precisa dizer mais alguma coisa? Precisa realmente de vários motivos para ler? Acho que não né 😉

    10 - Leia esse livro! É indispensável se você já é fã da Jojo Moyes, pois conhecerá uma nova forma da nossa querida autora nos encantar. Se você ainda não teve oportunidade de conhecer a escrita de Jojo Moyes, tenho certeza que após ler Paris para um, vai querer ler todos os outros livros da autora!

    Gostaram?
    Ficaram curiosos para conhecer cada conto?
    Já leram?
    Comentem!

    Abraços e até mais.
















    17 comentários :

    1. hey, adorei o post
      eu nao sabia que era um livro de contos, e ah, como assim vai tornar filme? agr ta na minha cabeça pq eu li isso no tt e to imaginando pq eh um livro de contos kkk
      estou doida para ler ele e espero ter a oportunidade logo!

      perolasdelivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Estou louca por esse livro, mas confesso que por ser um livro de contos fiquei com um pé atrás, mas depois desse post não tem como duvidar kkkk Como vc disse é um livro da Jojo, não precisa dizer mais nada!!! <3

      ResponderExcluir
    3. Olá
      Eu adoro posts assim, pois facilita a nossa leitura e entendimento para com a indicação. Sobre esse livro, é claro que está na lista de desejados há um bom tempo, porém ainda não tive a oportunidade de conferir. Seus motivos me deixaram com muitas expectativas, eu adoro a autora e motivação é o que não falta né?!
      Beijos, F

      ResponderExcluir
    4. Oiii
      Caraca que post top!
      Comprei este livro e não estava com vontade nenhum de ler kkkkk
      Foi ler teu top 10 que estou me perguntando porw não li ainda kkkk
      VC me deixou com uma mega espectativa
      Vou ler o mais rápido possível.

      ResponderExcluir
    5. Olá!
      Ahhh quero muito ler esse ♥
      Achei sensacional ser em contos :)
      Beijos!

      Books & Impressions

      ResponderExcluir
    6. Olá
      Eu nunca li nada da Jojo. Eu sei. É estranho. Mas nunca li. Quero muito ler Como eu era antes de você, mas não tenho o livro. Alias, esse é o motivo porque ainda não li nenhum livro dela: não tenho nenhum.

      Vidas em Preto e Branco

      ResponderExcluir
    7. Os livros da Jojo sempre encantam, né? Já tinha visto por aí a capa desse livro, mas não sabia que se tratava de um conto, realmente, só pelos títulos que cada conto tem já dá para ter vontade de ler. Adorei saber que os contos despertam vários sentimentos nos leitores e amei o post! Sem dúvidas pretendo ler em breve.

      www.virandoamor.com

      ResponderExcluir
    8. Oie :)

      Eu nunca li nada da autora, por mais que tenha comprado o ebook de Como eu era antes de você. Ainda não tive como ler :(
      Já ouvi muita coisa boa sobre a autora, mas o gênero que ela escreve não é lá um dos meus favoritos (mas eu vi o filme e achei bonzinho).
      Acho que vou começar pelos romances antes dos contos, quero algo maior para me aprofundar nos personagens xD
      Vou tentar ler logo ^^
      Abraços

      Ultimasfolhasdooutono.blogspot.com

      ResponderExcluir
    9. oi tudo bem
      mesmo não gostando de livro de contos eu fiquei com vontade ler este
      pelo simples motivo de voce falar que trata de varios temas e de forma bem completa.
      quem sabe um dia eu tenha oportunidade ler já que depois des 10 motivos eu ja estou louca para ler rsrs

      ResponderExcluir
    10. Oii
      Li apenas um livro da Jojo (A garota que você deixou para trás) mas considero ela uma ótima escritora. Não tenho um super interesse nas obras dela, mas este livro com certeza está na minha lista, ainda mais agora que você disse que todos os contos são bons <3

      Vícios e Literatura

      ResponderExcluir
    11. Olá Rizia,
      Ainda não tive acesso a esse livro, mas espero ter a oportunidade de lê-lo em breve, pois adoro a escrita da autora. Os 10 motivos me convenceram muito, mas acho que o que mais me encantou é que é um livro cheio de sentimentos, acho isso importante e muito positivo.
      Vou anotar a dica sem duvidas.
      Beijos

      ResponderExcluir
    12. Olá, gosto da escrita de Jojo e realmente não precisamos de muito para poder conferir algo que ela cria. Fiquei encantado somente pelos títulos dos contos e creio que assim como você irei adorar cada um deles. E por falar nomes fiquei bem curioso por saber como cada tema se encaixará no enredo e nos personagens que a autora criou. Vou correndo adquirir o livro.

      ResponderExcluir
    13. Oie amore,
      Ainda não li nada da Jojo... mas já estão em minha lista... inclusive esse que tem Paris ^.^
      Seus 10 motivos me deixaram ainda mais curiosa pela leitura... quero... quero... quero!!!
      Beijoka!

      ResponderExcluir
    14. Adorei o formato da "resenha" e claro, um motivo só, já me faria ler o livro e ama-lo, pq assumidamente, sou fã da Jojo Moyes.
      O post ficou perfeito
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    15. Ela fala para um público que acredita que nem sempre a vida tem um final feliz, mas que as pessoas seguem em frente com as perdas. Eu penso que seja mt bacana um autor trabalhar com esse nível de maturidade. É que bem alguns livros do Nick, eles tem um final digno. Estou imensamente empolgada para ler esse e outros livros da jojo. Sem contar que a capa é linda.
      Beijos

      ResponderExcluir
    16. Ownnn vem cá que te abraças ♥
      Esse foi o post mais amorzinho que vi sobre esse livro. Faz um tempinho que li e ver os seus motivos me deixou com mais vontade de reler a estória. Não sou mega fã da autora, mas esse livrinho me pegou de jeito por ser mais de boa, apesar dos temas mais profundos.
      Amo essa capa e quero muito uma edição fisica dele, só tenho em ebook hahah
      Bjos

      ResponderExcluir
    17. Olá!
      Não tinha noção de que esse livro era dividido por contos! Mais uma vez a Jojo surpreendendo.
      Assim que vi a capa desse livro, imediatamente lembrei da Lou depois que ela leu a carta do Will...
      Amei todos os motivos. Mas o número 4 foi o que me fez ter mais certeza de que tenho que ler esse livro.

      ResponderExcluir