• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: Caraval, de Stephanie Garber

    CARAVAL
    Autora: Stephanie Garber
    Editora: Novo Conceito
    Páginas: 400
    Skoob

    Sinopse: Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele.Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-los está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível. O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada.

    Olá Leitores!
    Tenho a honra de apresentar para vocês o Caraval.
    Um espetáculo que mistura realidade e magia, onde nada parece ser o que é.
    Acima de tudo, preciso avisar que é apenas um jogo e quem vencer, terá sua vida transformada para sempre!
    Vamos conhecê-lo?
    Caraval, de Stephanie Garber nos conta a história de Scarlett, um jovem que sonha em conhecer o espetáculo mais famoso da terra: O Caraval. 
    Scarlett mora em uma pequena ilha Conquistada de Trisda, junto com seu carrasco pai, o Governador Dragna e sua querida irmã mais nova, Donattela. A mãe das garotas desapareceu quando elas eram muito jovens e Scarlett assumiu para si o dever de cuidar de Tella.

    Scarlett conheceu o Caraval através da sua avó, que sempre contava como a magia era capaz de transformar as coisas. Mas vivendo naquela ilha sob as rédeas do pai, sua única esperança era que o Mestre Lenda trouxesse seus espetáculo até ela, pois isso, todos os anos a jovem escrevia uma carta, pedindo para que o Caraval viesse até ela e sua irmã.

    Mas as cartas nunca eram respondidas. Aquele velho sonho de conhecer o Caraval e, quem sabe, sair das garras do pai, morre aos poucos. Até que ela escreve uma última carta avisando que irá casar-se e não terá mais como ver o espetáculo.

    O que Scarlett não sabia era que sua vida estava prestes a mudar... O destino da sua amada irmã Tella estaria em suas mãos e para salvá-la, ela precisaria conhecer a si mesma melhor do que qualquer outra coisa.

    Sensacional!
    Caraval vai envolver você.
    Garber criou uma história onde não se pode confiar no que vemos. Estamos em um jogo e nem tudo é verdade e é  justamente aí que surge o mistério.

    A narrativa é envolvente e sinestésica, onde acompanhamos a história sob a ótica de Scarlett. Embarcamos junto com as personagens no jogo e a cada pista, desafia ou informação nova, mergulhamos cada vez mais fundo com as personagens em busca da "solução"

    As personagens são complexas e amadurecem muito ao longo da obra. Gostei muita da forma como a personalidade de Scarlett foi moldada, pois se encaixou perfeitamente no objetivo da história. Gostaria de destacar que as personagens secundárias participam ativamente da história e contribuem inestimavelmente para criar a magia do Caraval.

    A ambientação é maravilhosa. Gostei da forma como a autora trocou os detalhes comuns e os elevou a algo mágico. Infelizmente não posso contar mais detalhes, mas posso dizer que somos transportados para um lugar diferente de todos que você já imaginou.

    O desfecho foi sagaz, surpreendente e consagrou a narrativa. Não diria que foi repleto de reviravoltas, mas inovou em alguns pontos que eu não imaginei. Acredito que vai agradar a todos os leitores e tenho o prazer de dizer que o livro terá continuação!!!

    O livro debate muitas temáticas importantes como valorização da família, amizade, lealdade, escolhas busca a si mesmo, tudo de forma muito leve, mas não menos marcante.

    A edição está maravilhosa! Li em e-book cedido pela Editora Novo Conceitos aos seus parceiros e não encontrei erros. E essa capa? Já estou imaginando a edição física <3 É para morrer de amor gente!

    Gostaria de apresentar mais coisas e falar de toda a magia que envolve esse livro, mas não há como fazer isso sem soltar spoilers.  Só posso recomendar que vocês leiam Caraval e embarquem nessa aventura junto com as personagens incríveis e lembrem-se: É apenas um jogo.

    Leitura super recomendada!

    Abraços e até mais.







    0 comentários :

    Postar um comentário