Resenha: E viveram felizes para sempre, de Julia Quinn

E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE 
(Os Bridgertons #9)
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Skoob

Sinopse: Alguns finais são apenas o começo...
Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos...
Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza. Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes? A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton. Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.

Olá Leitores!
Se você é fã de romances de época, mais precisamente da série Os Bridgertons, da nossa querida Julia Quinn, com certeza surtou com o lançamento desse livro.
E agora trago para vocês mais detalhes desse livro maravilhoso.
Vamos conferir?

E viveram felizes para sempre, de Julia Quinn é um livro para aqueles leitores que ficam imaginando o que acontece quando a história acaba.  O famoso "E se..." ou "Por que isso não aconteceu?" entre outras questões que às vezes martela nossa cabeça leitora.

Atendendo aos incansáveis pedidos dos fãs, Quinn resolveu criar um novo epílogo para os oito livros da série Os Bridgertons e ainda nos presenteou com um bônus mais que especial: Um conto sobre Violet Bridgerton, a matriarca da família <3

No início de cada novo epílogo, a autora faz uma pequena explicação ou revela alguma curiosidade relacionada a um dos oito livro. Gostei muito de saber mais detalhes relacionadas à escrita, as personagens, o momento em que a autora escreveu e várias outras coisas que só quem se apaixonou por essa família consegue entender.

Pensei em falar de cada um epílogos aqui, mas acredito que isso iria estragar um pouco a emoção de acompanhas as revelações, mas posso der alguns pequenos detalhes para você. Mas aviso que de desejar não saber nenhum detalhe desses novos epílogos, pule o parágrafo abaixo.

Em O Duque e Eu as cartas do pai de Simon receberão uma atenção especial. Já O Visconde Que Me Amava o famoso e cheio de regras duvidosas e tão tradicional para os irmãos ganha novos detalhes Um Perfeito Cavalheiro traz a encantadora e Posy! Dessa vez será Sophie que tentará conseguir um final feliz para amiga. Os Segredos de Colin Bridgerton trouxe a tona um grande mistério da série, mas uma personagem não soube e veremos outro ponto dessa história. Em Para Sir Phillip, Com Amor, é Amanda, filha de Phillip que relata a convivência com Eloise. Já O Conde Enfeitiçado traz a resposta para a pergunta que todos fizemos: Será que Francesca terá um bebê? Um Beijo Inesquecível nos lembra dos diamantes. Será que Hyacinth pode reencontrá-los? Já em A Caminho do Altar veremos a forma como os nomes dos filhos de Gregory e Lucy foram escolhidos.
Alguns finais são apenas o começo...

Claro que não poderia deixar de falar da surpresa desse livro. O Florescer de Violet nos contará como a matriarca conheceu Edmund, seu único amor, há tantos anos. Não vou revelar nada, mas posso afirmar que morri de amores pelo que li.

Cheguei ao fim da leitura me sentindo completa. Dúvidas esclarecidas, surpresas, curiosidades e muito amor pelo grandioso trabalho de uma escritora tão talentosa como Julia Quinn.

Não preciso dizer que essa é uma leitura obrigatória para todos que se apaixonaram por essa família tão incrível.

Gostaria de falar mais detalhes, mas não quero nem sonhar em estragar a leitura de vocês. Só posso torcer para que vocês tenho gostado e ficado curiosos para conhecer o que vem depois do final feliz.

Leitura recomendada!

Gostaram?
Ficaram curiosos?
Imaginam o que aconteceu com as personagens?
Querem conhecer mais detalhes sobre Violet?
Comentem!

Abraços e até mais.

11 comentários

  1. Olá
    Eu sei o quanto essa série é amada aqui no Brasil e não posso negar que a autora foi mais do que bem recebida por aqui kkjkk. Eu ainda não li nenhum dos livros dessa série, mas tenho muita curiosidade. Adorei a sua resenha e espero começar a leitura da mesma ainda esse ano. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Essa série é uma que não me chama mt atenção, adoro romances de época, mas essa meio que deu birrinha, mas tenho os primeiros volumes na estante e vou comprar os demais, então um dia vou tê-la completa na estante... rs... Fico feliz que tenha gostado tanto - eu vou embargar mesmo é nos Smith... essa vou esperar dar uma esfriada para poder embarcar na leitura também. Espero gostar tanto quanto vc.

    Raíssa Nantes

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Tenho certeza que para os fãs da autora esse foi um grande presente! Uma linda forma de dar mais detalhes sobre os personagens que tanto amam.
    Confesso que ainda não li nenhum dos volumes da série, mas estou bem ansiosa para conhecer a escrita da Julia e conferir todos os elogios que tanto ouço por ai.
    Adorei saber um pouco mais sobre esse último volume.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  4. Oi! Amo quando os autores escrevem um extra para explicar alguns acontecimentos que marcaram suas séries de livros. E saber que a Julia fez o mesmo só me deixa mais curiosa para ler kkk. Também adorei a ilustração dos Bridgertons com seus finais felizes. Bjss!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Infelizmente não comecei a ler essa série, mas pela sua resenha parece ser uma leitura que vale muito a pena. Gostei muito dos elementos que voce apontou e futuramente vou investir nessa história.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Sou uma apaixonada pela série dos Bridgertons. Acho incrível o trabalho da Julia Quinn ao construir este universo. A gente acompanha o crescimento deles. As famílias, os novos vínculos. E este livro é uma forma da gente ainda ter um pouquinho mais de cada um. Uma delícia, né? Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Menina eu sou apaixonada por romances de época e infelizmente dessa série eu só li o primeiro, mas ouço falar tão bem que eu quero muito ler todos e chegar nesse livro. Já me empolguei muito com sua resenha e amei ainda mais a série! Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li qualquer livro da autora, mas achei bem bacana essa coisa de criar um epílogo para cada livro da série. Mostra que ela tem um carinho todo especial pelos fãs <3 Muito legal!

    ResponderExcluir
  9. Olá lindona,

    Eu li os dois primeiros e me apaixonei, mas ainda não finalizei a série, porque ainda falta os demais livros serem adquiridos.
    Amo o Benn <3

    Quero conhecer os Smiths <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiii Rízia, tudo bem?
    Por mais que eu não seja muito chegada nesse tipo de livro, fico feliz que tenha gostado da obra, acho sempre essas capas encantadores e adorei conhecer seu jeito de escrever resenhas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá! Sério, preciso criar vergonha na cara e ler as obras da Julia, amo romances de época e necessito ler. Já fiquei mais animado com sua resenha e pude conhecer um pouco dessa série, já vou marcar na lista dos desejados.

    ResponderExcluir