• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: Cinquenta tons mais escuros, de E.L James


    CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS
    Autor: E. L. James
    Editora: Intrínseca
    Páginas: 512
    Sinopse: Edição especial com fotos e comentários de E. L. James sobre os bastidores da aguardada sequência cinematográfica de Cinquenta Tons de Cinza e um trecho antecipado de Cinquenta Tons Mais Escuros pelos olhos de Christian, próximo romance da autora. Assustada com o lado obscuro do belo e atormentado Christian Grey, Anastasia Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e decide se concentrar em sua carreira: ela acaba de conseguir um emprego em uma editora de livros de Seattle. Mas o desejo que sente por Christian ainda domina seus pensamentos e, quando ele propõe reatarem o namoro, ela não consegue resistir. Por amor a Ana, Christian está disposto a enfrentar seus demônios interiores. Em pouco tempo, porém, ela descobre segredos do passado de seu amargurado e dominador parceiro que jamais imaginou serem possíveis, e se vê obrigada a tomar uma importante decisão.
    Olá, Leitores! 
    Trago hoje um fenômeno mundial que conquistou o coração de muita gente e que, em minha sincera opinião, me conquistou finalmente. 
    Vamos conhece-lo?
    Atenção! Essa resenha contém spoilers de Cinquenta Tons de Cinza
    Cinquenta Tons Mais escuro é a continuação de Cinquenta Tons de Cinza, e o meu livro favorito da saga, já que não gosto muito do primeiro e o acho sem história. O fantástico desse segundo é que ele tem história e ela é cheia de reviravoltas e tensões, mostrando o passado de Christian Grey e como ele “mudou” por Anastasia.

    Depois que Anastasia foi embora, Christian percebeu o seu valor e a procura, disposto a renegociar o contrato. Em meio a tensões onde eles tentam se resolver, o passado de Christian reaparece, chocando Anastasia e a colocando em perigo. 

    O livro me conquistou pela quantidade de coisas que vão reaparecendo, como uma das ex de Christian, vários elementos do passado, o casal principal tentando se resolver, tendo até a ajuda de um terapeuta, e é com essa ajuda que vamos descobrindo o passado de Grey, as cenas são mais envolventes e com mais emoções, fazendo você e do riso as lágrimas em poucas páginas.

    E o melhor disso tudo, é que a adaptação do livro para os cinemas ficou muito boa, pois elementos principais foram colocados para a alegria dessa humilde leitora. 


    Tem tanto barraco literário nesse livro, que eu amaria contar, mas seria spoiler, que eu fiquei com um sentimento enorme de querer gritar na cara do personagem algo do tipo “NA TUA CARA! ” (Irracional, eu sei, pois é só um personagem e não tem como gritar isso na cara dele ou dela, mas a vontade permanece). 

    E Anastasia parece mais determinada nesse livro e eu acho uma graça a forma como ela se relaciona com a família de Grey e em como ele muda do primeiro para o segundo, ficando um mocinho conquistador de corações que vai fazer você desejar colocá-lo no braço e abraça-lo quando descobrir o que aconteceu com ele quando ele era apenas uma criança.

    É um livro envolvente, apesar de toda a questão de Anastasia se submeter a um monte de coisa, como, por ex., Grey ser um stalker de primeira e controlar absolutamente tudo na vida dela, mas, acredito eu que essa seja a ideia da história, por mais que eu não goste desse detalhe. 

    Novamente, em minha sincera opinião, eu acho que da trilogia inteira, esse é o melhor, e os outros dois não chegam aos pés desse, já que falta história nos outros dois livros. 

    Prepare-se para cenas intensas de muita treta alheia, descobertas, sexo e acontecimentos que farão você gritar um “estou passada(o) que isso aconteceu! “. 

    Só para instigar vocês ainda mais, vou deixar uma única frase e não direi mais nada, para que fiquem curiosos:  “Christian, o submisso.”


    A Edição Especial - Capa Filme que a Editora Intrínseca lançou, contém dois apêndices maravilhosos! No primeiro, podemos ver cenas e detalhes da adaptação cinematográfica. Adorei conhecer mais detalhes e as fotos são incríveis. No segundo, temos a oportunidade de ler o primeiro capítulo de Cinquenta tons mais escuros, pelo olhar de Grey <3  Imperdível né?

    Recomendo a leitura dessa edição maravilhosa. 

    Espero que gostem e se divirtam lendo esse livro.
    Um cheiro,
    Thyaly Diniz

    1 comentários :