#SemanaAconteceuNaqueleVerão - Meu autor favorito


Olá Leitores.
Continuamos nossa participação na #SemanaAconteceuNaqueleVerão realizada pela Editora Intrínseca e seus parceiros. 
A proposta de hoje é compartilhar com vocês quem é o nosso autor favorito da coletânea.
Difícil hein?
Peço desculpa aos demais autores, mas a minha "eleita" conquista a todos.
Vamos conhecê-la?

Stephanie Perkins, essa escritora fofa e linda, é autora dos livros Anna e o Beijo Francês, Lola e o Garoto da casa ao lado e Isla e o Final Feliz.

Perkins também é organizadora de dois livros que reúnem contos de autores consagrados: O Presente do Meu Grande Amor e Aconteceu Naquele Verão.

Em O Presente do Meu Grande Amor encontramos contos de diversos gêneros, que trabalham temas maravilhosos e tendo como plano de fundo o Natal <3.

Já em Aconteceu Naquele Verão, livro que estamos apresentando com todo amor nessa semana, histórias de amor no verão é o tema de todos os contos.

Escolhi Perkins como minha autora favorita dessa coletânea porque gosto muito da sua escrita empolgante, divertida, sensível e envolvente. Suas personagens são sempre incríveis, a ambientação da história é sempre interessante e o tratamento de temas importantes de forma sutil.

Neste livros, a autora resolveu trazer as mesmas personagens do conto que ela escreveu para O presente do meu grande amor, mas já adianto que você pode ler esse conto, mesmo sem conhecer o outro. Em Em noventa minutos, vá em direção a North reencontramos Marigold e North. Dessa vez nossa protagonista decide ir ao encontro de North para resgatá-lo de uma vida que, segundo ela, não é a que o garoto gostaria de estar vivendo. Apesar de fazem um bom tempo que não se viam, compartilhar momentos e histórias que viveram nesse período foi algo intenso e incrível.

Vários temas são abordados nesse conto: Amor, amizade, problemas familiares, superação, aceitação entre outros que o tornaram tão especial. Sem falar que a escrita singular de Perkins que consegue transmitir tanto significado. Sem falar no desfecho que com certeza vai te deixar maravilhado.

São muitos os motivos que me fizeram escolher Stephanie Perkins como minha autora favorita. Poderia passar um bom tempo falando sobre isso, mas decidi convidar você a conhecer o estilo dessa escritora fabulosa.

Gostaram?
Conhecem a escritora?
Já leram os livros e contos?
Comentem!

Abraços e até mais.

Nenhum comentário