Resenha: O garoto dos meus sonhos, de Lucy Kesting


O GAROTO DOS MEUS SONHOS
Autora:  Lucy Kesting
Editora: Globo Alt
Páginas: 264

Sinopse: Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art... e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é... Ou faz? Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?

Olá Leitores!
Tenho o prazer de compartilhar com vocês minhas impressões sobre esse livro tão fantástico.
Se você está a procura de um Young Adult diferente, com certeza vai adorar este livro.
Vamos conhecê-lo?


O Garoto dos meus Sonhos, de Lucy Kesting nos conta a história de Alice Rowe, uma garota que está mudando de cidade com seu pai e seu cachorro para uma antiga casa deixada por sua avó. Alice convive com o fato de que sua mãe, uma primatologista famosa, saiu de casa há muitos anos para conseguir sucesso em sua carreira. Quando isso aconteceu, nossa protagonista começou a ter sonhos e um garoto - Max - sempre surgia neles.

Em seus sonhos, Max é seu melhor amigo, confidente, namorado, o verdadeiro garoto dos sonhos. Eles passeiam por diversos lugares, compartilham segredos, vivem experiências fantásticas. Alice gosta de saber que ele existe para ela, mesmo não sendo real.

Em seu primeiro dia de aula, Alice conhece diversas pessoas, começa uma potencial amizade com Oliver, mas nada a surpreende mais do que encontrar Max. Sim, o garotos dos seus sonhos estava bem em frente a ela, carne e osso. Acontece que o Max do sonhos e o Max da vida real são bem diferentes e a pior notícia é: ele tem uma namorada.

Contudo, alguns acontecimentos acabam aproximando Alice e Max ela descobre que o garoto já a conhecia. Ela terá que lidar com as diferenças entre sonhar e estar acordada.

Mas como isso é possível? 
Qual será o elo entre os dois? 
Com explicar que esse garoto posso ser real?
Talvez a resposta seja realmente um sonho ;)


Sensível e inteligente.

O Garoto dos meus Sonhos é um livro que conquista você nas primeiras páginas.

Com uma narrativa cativante e inteligente, somos desafiados a descobrir o mistério que liga Alice a Max. A única pista que possuímos são os sonhos. Aos poucos, autora libera pistas e constrói a teia que nos levará ao desfecho desse mistério no ponto certo. Sem se apressar ou enrolar demais.

As personagens são fantásticas. Bem desenvolvidas, com problemas reais, famílias imperfeitas e tentando viver da melhor maneira possível essa fase tão complicada que é a adolescência. Gostei do quando Alice cresceu ao longo do livro e confesso que torci bastante em diversas situações e da forma que Max lidou com as circunstâncias.

Os capítulos são narrados sob o ponto de vista de Alice. Muitos deles são retratos de sonhos que a garota teve e os momentos que viveu com Max.  A escrita de Kesting é fluída, simples e envolvente. Li o livro em poucos dias e confesso que deu aquele aperto no peito quando cheguei as últimas páginas.

O desfecho foi brilhante. Gostei da solução do mistério, que apesar de um tanto fantasioso, não deixou nenhuma ponta solta e das várias mensagens que a autora transmitiu. Nem sempre podemos ter tudo aquilo que queremos e muitas as vezes precisamos lidar com as nossas escolhas e do outro.

Por fim, a edição está maravilhosa. A capa é um amor <3 e a Globo Alt enviou um case maravilhoso para seus parceiros. Lindo <3

Gostaria de recomendar a leitura de O Garoto dos meus Sonhos para todos que procuram uma leitura diferente, envolvente, com um mistério empolgante e romance incomum. Espero que gostem!

Gostaram do livro?
Ficaram curiosos?
Já leram? Ficaram com vontade de ler?
Comentem!

Abraços e até mais.

16 comentários

  1. Olá Rízia! Adorei seu blog e anotei esse livro para ler também! Gostei muito da resenha e da premissa da história :)
    Grande abraço
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO - PARTICIPE DO CONCURSO RESPONDA E GANHE

    ResponderExcluir
  2. Rizia, acho a capa do livro muito fofa e lendo a sua resenha, fiquei curiosa com o segredo. Quero ver como foi este desfecho que te deixou tão satisfeita.
    Quero muito ler.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?

    Quando eu vi a capa em uma divulgação da Globo Alt, já me apaixonei. É um trabalho maravilhoso, simples e cativante, compraria o livro somente por ele. Porém, depois dessa resenha, minha curiosidade aumentou ainda mais. Adoro romances adolescente, mas esse, envolvendo fantasia, me chamou mais ainda a atenção. Fiquei bem curiosa para saber como pode a realidade se misturar com os sonhos e a explicação para tudo isso. Acredito que só lendo para saber, né?
    Gostei de saber que a Alice cresceu durante o livro, pois adoro quando os autores nos mostram um verdadeiro desenvolvimento dos seus personagens. Com certeza eu lerei :)

    Obrigada pela dica ;)
    Abraços.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rízia!
    Achei linda essa case. Um cuidado maravilhoso com o livro.
    Adorei essa premissa! Pelo enrendo ser diferente me lembrou "Todo Dia" do David Levithan, são livros totalmente diferentes, mas iguais em seus enredos diferentes. <3
    Fiquei bem curiosa com esse livro. Quero descobrir como os sonhos de Alice são possíveis e como Max a conhece. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?

    Estou de olho nesse livro não é de hoje, mas para falar a verdade to de olho em todos os livros da editora, espero ler alguns deles ainda esse ano! Esse eu conhecia por nome mesmo, e capa maravilhosa! Mas pela sua resenha conheci um pouco mais e quero conhecer esse final que você citou!

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi Rízia, tudo bem?
    Eu amo Young Adult, é um dos meus gêneros de romance preferidos e desde o lançamento que estou desejando ler esse livro. Acho a premissa bem interessante e já fiquei curiosa sobre a resolução do mistério de Max e Alice. Adorei saber que os problemas dos personagens são reais e que presenciamos o amadurecimento da protagonista. Sua resenha me deixou com ainda mais vontade de ler!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Já conheço o livro, e este fato do garoto dos sonhos ser real, mas totalmente diferente me deixou bem curiosa em relação ao enredo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conheço o livro ainda, mas li algumas resenhas. Acho essa capa muito fofa.
    Fico imaginando como seria sonhar com uma pessoa e encontra-lá na vida real... Meio sinistro isso... Mas foi essa premissa que mais me chamou a atenção. Tá anotado. ;)

    ResponderExcluir
  9. Oie
    ai que lindo o kit, quero haha o livro parece ser muito amor e estou morrendo de curiosidade para ler desde que lançou, essa capa é maravilhosa e adoro o gênero, ótima resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Rízia.
    A Lucy e o Max são dois personagens que eu super shipparia. Claro que fiquei curiosa para saber como termina a história desses dois.
    Achei bacana a narrativa ser do ponto de vista da Lucy e em alguns capítulos vermos os sonhos dela.

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Achei o enredo muito interessante.
    Lembrei um pouco do Dezesseis Luas, por essa questão dos sonhos.
    E fiquei curiosa para saber essa relação dos sonhos com quem eles são na vida real.
    Dica anotada.

    ResponderExcluir
  12. Oii!!!
    Que livro interessante, a propósito, amei o case combinando com o livro!
    Fiquei bem curiosa para entender melhor essa história. Já pensou você sonhar com uma pessoa jurando que ela não existe e do nada PAAAAAA... A pessoa existe sim. Quero muito saber essa explicação da autora, mesmo que seja um pouco viagem rs fiquei curiosa. Ai já passa várias ideias pela minha cabeça, será que os dois tem alguma ligação mental? Quem sabe...
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Ryzia, tudo bem?
    Eu já li algumas resenhas sobre esse livro, inclusive postei uma no meu blog feita por minha colunista. No geral, elas são positivas, mas cheguei a ver umas negativas que tocaram muito no assunto da autora não ter sabido pesquisar para escrever e ao observar, realmente este ponto negativo está certo. Além disso, o romance em si não me cativou, então não me senti atraído a lê-lo.

    ResponderExcluir
  14. Oi querida,
    Esse livro está na minha wishlist desde o lançamento dele em inglês. Eu não quero ler muitas resenhas dele, pois, eu posso perder a vontade ou ler uma resenha negativa que acabe me entristecendo.
    A sua resenha eu li apenas as duas impressões. Então pude ver que você gostou bastante da obra. Espero amar o livro, que trás o meu nome (♥) nele.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu confesso que não sou muito chegada a romances, mas ultimamente estou me arriscando mais nesse tipo de leitura. Esse livro parece ser muito agradável para ler e isso me deixou bem empolgada. Principalmente por você dizer que os mistérios são empolgantes e o romance incomum (isso foi o que mais me deixou interessada, já que não gosto muito de clichês). Com certeza esse livro vai para a lista de desejados.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Sempre vejo esse livro no feed do Instagram. Porém, nunca tinha parado para ler nenhuma resenha, e confesso que estou encantada com essa premissa. Não leio muitos YAs quanto eu gostaria, mas acho que essa é uma ótima indicação. Será que o casal conseguirá ficar juntos no final? 🤔 Preciso saber logo!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir