• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: A Garota no Gelo, de Robert Bryndza


    A GAROTA NO GELO
    Autor: Robert Bryndza
    Editora: Gutemberg
    Páginas: 320
    Sinopse: Seus olhos estão arregalados... Seus lábios estão entreabertos... Seu corpo está congelado... Mas ela não é a única. Quando um jovem rapaz encontra o corpo de uma mulher debaixo de uma grossa placa de gelo em um parque ao sul de Londres, a detetive Erika Foster é chamada para liderar a investigação de assassinato. A vítima, uma jovem e bela socialite, parecia ter a vida perfeita. Mas quando Erika começa a cavar mais fundo, vai ligando os pontos entre esse crime e a morte de três prostitutas, todas encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, em águas geladas nos arredores de Londres. Que segredos obscuros a garota no gelo esconde? Quanto mais Erika está perto de descobrir a verdade, mais o assassino se aproxima dela. Com a carreira pendurada por um fio depois da morte de seu marido em sua última investigação, Erika deve agora confrontar seus próprios demônios, bem como um assassino mais letal do que qualquer outro que já enfrentou antes.
    Olá Leitores!
    Quem aqui curte um bom thriller? Daqueles que te prendem por horas e deixam você completamente envolvido?
    Tenho o prazer de apresentar a vocês esse livro fantástico.
    Vamos conhecê-lo?

    A Garota no Gelo, de  Robert Bryndza nos apresenta um grande mistério, que só uma pessoa que consegue ver além dos fatos seria capaz de solucionar.

    Nossa história começa quando uma jovem é encontrada morta, com o corpo congelado em um lago da cidade. Quem irá investigar esse crime terrível é a Detetive Erika Foster, uma policial brilhante que estava afastada desde o desfecho traumático da sua última investigação, mas é convocada às pressas para presidir esse caso.

    A jovem morta é Andrea Douglas-Brown. Uma garota que parecia ter uma vida perfeita: Rica, filha do influente e poderoso Lorde Douglas-Brown, noiva de um empresário de sucesso, ela frequentava várias boates exclusivas, que fizeram todos questionar o que a moça estaria fazendo na área "pobre" da cidade e o pior: Qual a motivação desse crime terrível?

    Erika Foster começa a seguir pistas e  descobre que as coisas não são exatamente o que parecem ser. A jovem morta esconde muitos segredos e para solucionar o caso, a detetive precisará revirar o passado para descobrir cada um deles. Acontece que não será fácil, pois há pessoas que parecem estar tentando impedir o andamento das investigações.

    Além disso, a polícia descobre que Andrea não é a primeira mulher a morrer nas mãos desse criminoso. Mas o que diferencia as outras da jovem rica é o fato de todas serem prostitutas.

    A investigação leva a Detetive Erika Foster cada vez mais longe. Segredos são descobertos e conexões parecem não ter fim. Mas o que ela não sabe é que quanto mais se aproxima da verdade, mais perto está o assassino e que sua vida corre perigo.


    Arrepiante!
    A Garota no Gelo vai prender você.

    Sou fã incondicional de thriller´s e policiais e quando recebi o convite da Editora Gutemberg para ler esse livro, aceitei imediatamente. E conhecer o livro de estreia de Robert Bryndza no Brasil, foi ainda melhor.

    Com uma narrativa eletrizante, descritiva e inteligente, somos convidados a acompanhar a Detetive Erika Foster nessa investigação repleta de segredos sujos, mentiras e conexões surreais. Apesar de acompanhar o ponto de vista de Erika, em alguns momentos há relatos da pessoa que cometeu os crimes, seus planos e ações sendo pouco a pouco revelados.

    As personagem foram perfeitamente construídas. Lidamos com os lados bom e ruim da humanidade. Erika é uma mulher atormentada por uma fatalidade do passado e Andrea definitivamente não é a garota perfeita que todos imaginam. Além disso, as personagens secundária são essenciais e participam ativamente do desenvolvimento e da trama. Destaque especial para a família Douglas-Brown, que conseguem ser esquisitos e perigosos.

    O desenvolvimento da história está bem dosado, alternando momentos de ação, com cenas de forte tensão psicológica, envolvendo o leitor e aguçando sua curiosidade, sendo realmente impossível deixar o livro de lado. Ao longo da narrativa, pistas são deixadas pelo escritor para que comecemos a imaginar o desfecho.

    Por falar em desfecho, com certeza vai surpreender o leitor. Ao longo da leitura, imaginei várias opções de quem seria o assassino, mas não consegui adivinhar. Com uma reviravolta eletrizante, Bryndza consegue coroar sua história com  um final de arrepiar. Acredito que todos ficarão chocados!

    A capa está incrível e contém o elemento frio da situação do assassinato. A edição está impecável.

    Se você procura um bom thriller policial, repleto de mentiras e segredos, cheio de reviravoltas e um final eletrizante, não pode deixar de ler A Garota no Gelo, de Robert Bryndza.

    Gostaram do livro?
    Já leram? Ficaram com vontade de ler?
    Curiosos para saber o desfecho?
    Comentem!

    Abraços e até mais.


    18 comentários :

    1. Rizia, ao contrario de você , não leio tantos livros policiais assim, mas queria mudar isto e acho que este livro aqui é uma excelente indicação. Gostei de todos os elementos que você descreveu e estou animada pra ler.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Um dos meus estilos favoritos! Queria ler esse livro,adoro esse tipo de enredo descubra o assassino,fico fascinada com histórias assim!

      ResponderExcluir
    3. Oie! Tudo bem?

      Tenho esse livro em ebook e quero realizar a leitura dele logo, não tinha tido a oportunidade de ler alguma resenha dele, mas depois da sua a vontade e a curiosidade pela história aumentaram e bastante!

      Bjss

      ResponderExcluir
    4. Olá!

      Minha irmã leu ele, amo tb! Está aqui na minha lista imensa kkk
      Eu tb amo thrillers! E esse pela sua descrição, está do jeitinho que eu gosto!!
      Amei a capa e venho amando os livros que a editora está publicando!!!

      Bjus

      ResponderExcluir
    5. Olá,

      Sempre tive interesse em ler livros policiais e esse parece ser ótimo para estrear o gênero. Parece ser um livro bem intenso, especialmente por ser bem dosado em momentos de ação e de tensão psicológica. Diga anotada para ler em breve!

      http://www.virandoamor.com/

      ResponderExcluir
    6. Oiii,

      Que capa maravilhosaaaaaa, adorei a premissa do livro um Triller que te prende é sempre muito bem vindo, gosto deste clima de mistério que te faz querer descobrir o que aconteceu de verdade e não são os primeiros fatos apresentados. Já anotei a dica pra ler na primeira oportunidade.

      Beijinhos...
      http://www.paraisoliterario.com/

      ResponderExcluir
    7. Oi, tudo bem?
      Tenho que confessar que não sou muito fã de thrillers e, na maior parte do tempo, eu evito esse tipo de livro.
      No entanto, a premissa desse parece ser interessante e sua resenha me deixou curiosa.
      Ainda não pretendo ler, por enquanto, mas vou deixar a dica anotada. Quem sabe mais para frente né?
      Beijos!

      ResponderExcluir
    8. Oi, tudo bem? Esse ano entrei numa onda de leitura do gênero thriller policial/romance policial e estou amando cada segundo. Já tinha ouvido falar do livro e já estava na minha lista, todas as resenhas que li a respeito dele me convenceram que seria uma ótima leitura e a sua não mudou isso, só me animou mais para ler. Todo os mistério e mentiras envolvidas em uma trama do gênero me conquistam demais. Ótima dica, beijos.

      ResponderExcluir
    9. Estou muito interessada no livro, apesar de não ter lido ainda. O que será que o levou a matar esta garota rica? Lógico que este detalhe levaria as autoridades a investigarem mais.
      Bjs

      ResponderExcluir
    10. Ooi Rizia,
      Estou bem curiosa para ler esse livro, pois gosto muito do gênero, como você.
      Achei muito fascinante você ter dito que os personagens são perfeitamente construídos, pois é bastante difícil encontrarmos isso em obras. Achei legal, também, os acontecimentos serem dosados, nem repleto de ação nem monótonos.
      Beijos

      ResponderExcluir
    11. Olá!
      Eu adoro thrillers policiais, então fiquei bem interessada nesse. O que mais me chamou a atenção foram esses personagens que você disse ser bem construídos, acredito que isso seja a total diferença em uma história boa.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    12. Olá! Quando tem cenas forte de tensão é bom ter uma dosada, que bom que nesse desenvolvimento teve. Adoro desfecho surpreendente. Hmm será que eu adivinho que é o assassino? Reviravolta que faz arrepiar? Sua resenha além de me apresentar a obra me deixou curiosa. Beijos'

      ResponderExcluir
    13. Oi Rízia, como está?
      Mais uma resenha que leio desse livro e novamente me deixa interessada demais em conferir, ainda mais eu que sou a doida dos romances policiais. Agatha Christie é minha musa nesse caso, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. A dica está mais do que anotada.
      Abraços e beijos da Lady Trotsky...
      http://rillismo.blogspot.com

      ResponderExcluir
    14. Oii Rízia, como vai? Amei a resenha! Esse livro está no topo dos desejados, pois sou mega fã de thrillers e adorei a premissa desse, me lembrou um episódio de Dexter. Eu espero conseguir realizar a leitura logo. Curiosíssima com esse desfecho ;D Adoro finais surpreendentes!
      Beijoos

      ResponderExcluir
    15. Oiee Rizia ^^
      Eu não gosto muito do gênero policial, mas thrillers eu até leio...de vez em quando...ou de vez em nunca, hehe'
      Não tenho muita curiosidade de ler esse livro, a premissa não me chama a atenção, mas até que parece ser interessante. Quem sabe um dia *-* Fiquei curiosa em relação ao final...hehe'
      MilkMilks ♥
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    16. Oi, Rizia

      Eu adoro livros policiais e thrillers psicológicos, e esse reúne o melhor dos dois aparentemente. Goatei do fato da detetive ser uma mulher, não é muito comum. E fiquei curiosa para saber quem é o assassino, claro. Eu quase nunca acerto, é frustrante! Hahahaha

      Beijo

      ResponderExcluir
    17. Olá! Confesso que não sou muito fã do gênero thriller policial, porém esse livro em especial me chamou muito atenção. Enfim, adorei ler suas impressões a respeito dessa leitura. Dica anotada!

      ResponderExcluir
    18. Só a capa do livro já chama bastante a atenção. Gosto de livros eletrizantes, que te prendem do começo ao fim. Se possuem uma protagonista feminina empoderada e de arrasar qualquer bandido então, é um prato cheio para mim!

      Desde que vi o livro me interessei bastante, gostei de ler suas impressões sobre ele e espero ter a oportunidade de le-lo em breve!

      Abraços!
      www.asmeninasqueleemlivros.com

      ResponderExcluir