Resenha Dupla: Humano demais - A biografia do Padre Fábio de Melo, de Rodrigo Alvarez


HUMANO DEMAIS
A biografia do Padre Fábio de Melo
Autor: Rodrigo Alvarez
Editora: Globo Livros
Páginas: 448
Sinopse: Em “Humano Demais”, o escritor Rodrigo Alvarez, correspondente internacional da tv Globo e autor dos best-sellers Aparecida e Maria, revela o religioso que buscou na própria história a inspiração para pregar, escrever, cantar e, assim, mudar a vida de seus seguidores – até mesmo aqueles que só o conheceram quando ele virou “o padre do Snapchat” Uma história rara, narrada de forma corajosa e franca por um dos maiores jornalistas da atualidade.
Olá Leitores!

Trago para vocês a resenha dupla de uma biografia muito especial.
Convidei Danielle Paiva, uma grande fã do padre, para dividir a resenha comigo.
Quem não conhece esse Padre tão popular na internet? 
Neste livro, vamos conhecer mais detalhes de sua vida e obra e entender o porquê de todo o seu sucesso.
Vamos lá?

Humano Demais, de Rodrigo Alvarez nos conta detalhes da vida de Fábio José de Melo Silva - o Padre Fábio de Melo. 

O livro surgiu de diversas entrevistas e de uma longa pesquisa que o jornalista fez sobre o famoso padre. Com uma narrativa cativante, simples e bem detalhada, somo convidados a conhecer a vida de um homem capaz de emocionar milhares de pessoas através de suas palavras.

De logo podemos afirmar que conheceremos várias facetas de  Fábio de Melo. Além de padre, ele é cantor, escritor, professor, e artista. Além de passar horas em redes sociais como o Snapchat e Twitter, sempre se comunicando com as pessoas que o seguem.

Conhecemos a infância difícil em Formiga, interior de Minas Gerais, a decisão de encarar o seminário e seguir o sacerdócio. Como a paixão pela música sempre o acompanhou e a forma como a poesia foi determinante em sua vida.

Também acompanhamos a trajetória do cantor. Como surgiu o primeiro CD, os shows, o lançamento de livros, a paixão por mídias digitais, a amizades que conquistou, a importância da família, entre outras coisas.


Suas vivências são tristes, inspiradoras e completamente humanas. Acredito que o título da biografia não poderia ser mais apropriado. Nos emocionamos em diversas passagens do livro e em outros momentos, damos risadas com história e revelações.

Por falar em revelações, algumas delas são bem bombásticas! Não vou contar detalhes aqui, mas todos vocês ficarão surpresos com as coisas que irão encontrar.

A edição está impecável. Ao decorrer das páginas, nos deparamos com imagens, frases e uma parte especial, só com fotos da vida de Fábio de Melo. O livro é dividido em 12 partes que formam uma verdadeira linha do tempo. Além disso, encontramos uma lista de entrevistados que ajudaram a compor a história, discografia do Padre e suas obras literárias.


"Foi uma experiência encantadora e inspiradora a biografia do Padre Fábio de Melo, conhecer sua história enquanto pessoa além do Padre que já conhecemos nos faz entender o encanto que exerce nas pessoas com seus sermões, canções e obras literárias que tocam o nosso coração com a simplicidade que trás consigo da vida que levou quando criança e adolescente na sua cidade natal de Formiga. Na sua infância pobre, onde a beleza se revela nas pequenas coisas do cotidiano nos faz repensar a vida e de como a presença de Deus e a fé de uma mãe é capaz de mudar um destino. Quando tudo e todas as coisas eram contrarias ao caminho que o levaria ao seminário, vem Deus e coloca pessoas em eu caminho que serão determinantes para ele ser quem é hoje" - Danielle Paiva
Chegamos ao fim da resenha recomendando a leitura de Humano Demais

Você irá conhecer um pouco do grande homem que é Fábio de Melo e com certeza, se ainda não é fã, irá começar a administrar esse ser tão cheio de luz e que busca trazer uma boa mensagem ao maior número de pessoas!

Leitura recomendada!

Rodrigo Alvarez, autor de cinco livros, nasceu no Rio de Janeiro e atualmente é correspondente da TV Globo em Berlim. Desde 1999, como repórter, vem cobrindo os principais acontecimentos do Brasil e do mundo — residindo em Nova Iorque, São Francisco e no Oriente Médio, com destaque especial para Jerusalém, onde passou mais de três anos entre guerras e lugares sagrados para diferentes religiões. Escreveu "Aparecida", "Haiti, Depois do Inferno" e "Maria", publicados pela Globo Livros, e "No País de Obama", publicado pela Nova Fronteira.


Gostaram? Curtem biografias?
Conheciam a obra?
Gostam do Padre Fábio de Melo?
Comentem!

Abraços e até mais,

Nenhum comentário