Resenha - Aconteceu naquele verão, de Stephanie Perkins e outros.

ACONTECEU NAQUELE VERÃO - Doze histórias de amor.
Organizadora: Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Skoob


Sinopse: Doze histórias apaixonantes de doze grandes escritores, entre eles Cassandra Clare, Veronica Roth e Stephanie Perkins. Bem-vindos à estação mais ensolarada e apaixonante de todas! No verão, somos todos iguais, diz um dos personagens do conto “Mil maneiras de tudo isso dar errado”. No Brasil, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do globo, uma coisa é certa: no verão, nossos corações ficam mais leves, mais corajosos, impetuosos e confiantes — talvez por isso esta seja a estação perfeita para se apaixonar... e Aconteceu naquele verão é o livro ideal para quem adora histórias de amor. Mas essa coletânea tem algo ainda mais especial. Algumas histórias têm uma pitada de estranheza, de mistério, um toque sobrenatural. Em “Cabeça, escamas, língua, calda”, a lagoa de uma cidadezinha é morada de um monstro marinho que só uma menina vê. No intrigante “Inércia”, dois grandes amigos há muito afastados vão se encontrar num quarto de hospital para uma última visita. No belo “O mapa das pequenas coisas perfeitas” é sempre dia 4 de agosto. Presos num loop temporal, dois jovens vão comprovar do que a força do amor é capaz. A lição é simples: o amor não escolhe lugar nem hora para surgir. Coloque seus óculos escuros e abra sua cadeira de praia, porque neste verão você terá doze motivos para suspirar e se apaixonar.

Olá Leitores
Essa semana é especial! A Editora Intrínseca a seus parceiros irão apresentar para vocês o livro Aconteceu naquele verão - Doze histórias de amor, uma coletânea de contos de vários autores queridos <3.
Começaremos com resenha do livro e espero conseguir passar um pouco do quanto eu adorei apreciar essas histórias.
Vamos conhecê-las?

Aconteceu naquele verão é uma coletânea de contos organizados por ninguém menos que Stephanie Perkins e conta com a participação de vários autores como Cassandra Clare, Veronica Roth, Jennifer E. Smith entre outros.

Nesta obra, encontraremos histórias de amor vividas no verão. Quem nunca imaginou viver uma história de amor de verão? Ou quem aqui já viveu? Nossas personagens passarão por diversas aventuras e viverão grandes histórias de amor.

Cada conto é independente, logo o leitor tem a liberdade de ler os contos na ordem que preferir. Por força do hábito, fui seguindo a ordem linear do livro para conhecer esses doze contos.

Não vou falar de cada um deles aqui, pois acho que perderia a graça, mas posso dizer que os contos passeiam por diversos gêneros: Romance, sobrenatural, terror, suspense e boas doses de comédia. Além disso, temas importantes são tratados tais como: Problemas familiares, escolhas, período de transição entre adolescência e a fase adulta, importância dos amigos, a necessidade de falar sobre seus sentimentos, confiança e amor.

Outro aspecto interessante é a pluralidade encontrada. Cada autor tem seu jeitinho especial de escrever e existe uma preocupação maior nos livros direcionados ao público mais jovem.  Assim, temas como relacionamentos LGBT, términos de relacionamentos, problemas dentro de casa, são inseridos nos contos tornando-os mais próximos do público e chegam para mostrar que é possível superar qualquer dificuldade.


Mas, o que todas as histórias celebram é o amor. Amores diferentes, pessoas diferentes e principalmente, finais diferentes. Impossível não se envolver com as histórias e torcer para que elas não sejam apenas um amor de verão.

Todos os contos são cativantes, com ótimas personagens e me prenderam até o final. Vai ser difícil escolher um deles para eleger o que mais gostei. Além disso, foi uma ótima oportunidade de conhecer a escrita de novos autores. Os nomes dos contos possuem forte relação com a história:

Cabeça, escamas, língua e cauda - Leigh Bardugo
O fim do amor - Nina Lacour
O último suspiro do Cinemorte - Libba Bray
Prazer doentio - Francesca Lia Block
Em noventa minutos, vá em direção a North - Stephanie Perkins
Lembranças - Tim Federle
Inércia - Veronica Roth
Amor é o último recurso - Jon Skovron
Boa sorte e adeus - Brandy Colbert
Nova atração - Cassandra Clare
Mil maneiras de tudo isso dar errado - Jennifer E. Smith
O mapa das pequenas coisas perfeitas - Lev Grossman
A edição está maravilhosa! A capa possui as cores do verão e diversos elementos da história. Os "bonequinhos" são as personagens dos contos e engraçado que eu fiquei tentando identificá-los.

Aconteceu naquele verão é o livros certo para quem procura histórias cativantes e calorosas. Para aqueles que já viveram ou sonham em viver um história de amor de verão e principalmente, para todos que não resistem  a uma boa história.

Leitura mais que recomentada!

Espero ter conseguido passar para vocês um pouco do quanto gostei desse livro.
E desejo que vocês tenham gostado e queiram ler também.

Gostaram?
Conhecem os autores?
Ficaram curiosos para saber mais detalhes dos contos?
Comentem!

Abraços e até mais.

Nenhum comentário