Resenha: Depois daquela montanha, de Charles Martin

DEPOIS DAQUELA MONTANHA
Autor: Charles Martin
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Skoob


Sinopse:  O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo. Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida. Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada. Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas. Publicado em mais de dez países, Depois Daquela Montanha chegará às telas de cinema em 2017, com Kate Winslet (de Titanic) e Idris Elba (de Mandela) escalados para os papéis principais de uma história que vai reafirmar sua crença na vida e no poder do amor.

Olá Leitores
Trago para vocês a indicação de um livro que me prendeu por horas.
Sabem aquelas relações que surgem em meio a tragédias? Pois teremos um ótimo exemplo aqui.
Vamos conhecer um pouco mais dessa obra?

Depois daquela montanha, de Charles Martin nos conta a história de Ben e Ashley. Ben é um renomado cirurgião que está voltando para casa depois de participar de palestras. Ele no saguão do aeroporto, aguardando o voo e fazendo registros de seus pacientes quando conhece Ashley, uma jornalista que está prestes a se casar.

Acontece que uma mudança no tempo cancela alguns voos e atrasa outros. Dentre eles o de Ben e Ashley. Cansado e querendo chegar o mais rápido possível em casa, Ben decide fretar um avião e contrata o simpático e experiente piloto Grover. Lembrando-se da simpática e apressada Ashley, ele decide oferecer uma "carona" e ela aceita.

Grover, seu cachorro, Ben e Ashley decolam e o que tinha tudo para ser uma viagem tranquila, acaba se tornando uma tragédia. O piloto tem um mal súbito e falece, não sem antes conseguir pousar o avião em segurança. Milagrosamente, Ben e Ashley sobrevivem, mas a moça está seriamente ferida, nem sequerr é capaz de andar. O médico também tem alguns machucados e costelas quebradas.
"Talvez a caminhada seja longa e árdua para sair do local do desastre. Talvez a distância seja diferente para cada um de nós. Talvez o amor seja maior que a minha confusão"
Sozinhos, quase sem suprimentos e alimentos, num lugar em meio a altas e geladas montanhas, Ben e Ashley terão que lutar pela sobrevivência. Em meio a tudo isso, uma forte ligação vinculará os dois, onde segredos e vivências serão compartilhados e nunca mais esquecidos.


Sensível, inspirador e melancólico.

Depois daquela montanha é muito mais que um livro sobre uma tragédia que une pessoas. É um convite a reflexão e superação de limites.

Com uma narrativa em ritmo moderado e as vezes sufocante, acompanhamos a constatação das personagens do trauma do acidente, as dores físicas e emocionais que precisam suportar e a construção da relação entre os dois. Preciso atentar que não estamos lidando com um romance, mas sim uma relação de cumplicidade e autoconhecimento.
“Viver com o coração partido é viver semi morto, e isto não quer dizer que o sujeito esteja meio vivo. Quer dizer que está meio morto. E ... isso não é jeito de viver”
As personagens são profundas, repleta de vícios e virtudes e juntas conseguiram transformar a obra em algo inesquecível. Afinal é difícil conseguir cativar o leitor quando só temos duas pessoas conversando na maior parte do tempo. As habilidades e vivências de cada um deles será vital.

Os capítulos possuem uma marcação interessante. Completamente aos olhos de Ben, acompanhamos o que está acontecendo com eles naquela jornada pela sobrevivência e, em paralelo, ouvimos as gravações que o médico faz para a sua esposa. Esposa esta que está muito presente na obra, mesmo que não fisicamente..

O desfecho foi completamente diferente do que imaginava. Claro que não vou soltar spoilers, mas torci muito para que a luta de Ben e Ashley desse certo. Quem ler vai saber que a luta vai muito além da simples sobrevivência, mas sim de um processo de aceitação e de transformação interna. Sem falar que uma verdadeira "bomba" é jogada em nosso colo nas páginas finais.

O livro está perfeito. Diagramação simples, sem erros e uma capa bastante atraente. Conquista pela simplicidade e intensidade, assim como a obra.

Recomendo muito a leitura de Depois daquela montanha. Um livro que irá te envolver aos poucos e não se surpreenda se, assim como eu, você passar a madrugada na aventura de Ben e Ashley.

Ah, este livro vai virar filme! No elenco, já temos a confirmação de Idris Elba e Kate Winslet <3

Gostaram?
Ficaram curiosos para saber o desfecho desse acidente?
Já leram? O que acharam?
Comentem!

Abraços e até mais.

20 comentários

  1. Olá
    Estou esperando meu exeplar e não vejo a hora de poder fazer essa leitura também. Já li ótimos comentários a respeito, assim como suas impressões, e estou bem empolgada. Imagino que seja uma leitura bem profunda e envolvente. Acho ótimo que vire filme!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Quanto tempo eu não vinha aqui! Como vão as coisas moça? Mil desculpa pelo sumiço! E sobre esse livro, cara não sei porque mas ele não me chama a atenção, mas acredito que quando lançar o filme vou assistir e quem sabe assim eu sinta vontade de ler o livro!
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/o-par-perfeito.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Rizia, estou bem no momento para ler um livor como esse e torcendo para que ele me prenda como prendeu você. Mas o que mais me chamou a atenção foi o final inesperado que voc~e citou. Fiquei bem curiosa.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu já conhecia este livro e quero muito lê-lo poir já li muitas resenhas positivas... E então depois da tua!! :) ahah

    Que bom que e perfeito, que torcemos pelos personagens e que a sua luta e não so de sobrevivência, mas também interna! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Então, eu não conhecia a obra, mas achei um pouco interessante. Ainda não sei se é algo que eu leria, o fato deles terem ficado presos em uma montanha e essa luta pela sobrevivência e todas as questões psicológicas que eles sobrem e essa aceitação que eles buscam não despertou muito a minha curiosidade, mesmo podendo perceber que se trata de uma obra intensa.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Essa não é a primeira resenha falando super bem dessa obra, e cada vez só penso em ler esse livro logo,pois necessito saber esse final; a capa dele é muito bonita (tenho um amor por capas brancas), espero que esse livro me prenda tanto quanto prendeu você.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Rizia,
    Estou louca para ler esse livro! Eu o ganhei de amigo secreto e mal posso esperar para começar.
    Achei sua resenha muito interessante e fiquei ainda mais curiosa. É muito legal os personagens serem bem construídos e o desfecho completamente diferente do que você esperava.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rízia!
    A história desse livro parece ser comovente, para quem gosta do gênero tenho certeza que vai amar.
    É muito bom quando nos envolvemos com a leitura, e quando os personagens são bem inscritos.
    Já quero assistir a adaptação!
    Parabéns pela resenha, bem objetiva.

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    p://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adorei essa capa, e mais ainda da sinopse onde você diz ser inspirador e melancólico.
    Gosto muito de dramas assim.
    Anotado essa indicação.

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii!!!
    Estou doiiiiida para ler esse livro, sério. Já vi muitas resenhas positivas sobre ele, e depois de ler a sua, me deu vontade de começar já rs. Quero muito saber o que acontece com os dois. Será que eles ficam juntos? Ou será que um deles morre?
    Preciso ler esse livro, tipo pra ontem rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Desde o lançamento fiquei bem intrigada por causa dessa capa maravilhosa e da sinopse.
    Já li algumas resenhas bem positivas e a cada uma fico ainda com mais vontade de me aventurar.
    Saber que a história de Ben e Ashley nos traz várias reflexões além de demonstrar a superação de limites é muito bom e espero poder fazer a leitura em breve.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não tinha visto falar sobre esse livro ainda! :O Fiquei interessada na obra, gosto de leituras que mostram superação, sobrevivência e mensagens que fazem o leitor refletir. E claro, fiquei curiosa para saber desse final que você não esperava. Gostei bastante da história, vou adicionar nos desejados.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Quando vi a capa desse livro não imaginei a sinopse. Pela junção dos dois, é claro que este deve ser um excelente livro!

    Sua resenha me deixou apaixonada pelo livro, gosto muito de leituras assim. Se soubesse antes que era tão profundo, já teria adquirido a obra, mas já está na minha lista de desejados!!!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro, e confesso que o plot não me atraiu. Mas suas impressões já foram ao contrário, me atraíram pra leitura. Quando você diz que é um convite a reflexão e superação de limites, isso me animou e deixou interessada. Gosto de histórias meio melancólicas, mas que trazem uma lição de vida no fundo.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  15. Olá! O livro realmente apresentar ser inspirador e melancólico. Acho legal o livro convidar para a reflexão. O livro pode passa impressão de um romance para que não leu, com saber que não é. Que bom que as personagens são profundas. Que bom que gostou do livro, dica anotada. Sou meia enrolada e a lista de livros que quero ler está muito grande, mas vou tentar ler o livro antes de lançar o filme. Haha Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, você conseguiu me chamar atenção para esta história, de superação e uma boa amizade. As reflexões trazidas me fizeram ver o quanto temos que valorizar as pessoas e os momentos, adorei ver suas impressões da obra. Quero ler este livro, ainda mais agora que sei que virará um filme.

    ResponderExcluir
  17. A história parece ser muito boa.
    Legal saber que ja vai virar livro.
    A capa me lembrou bastante A Menina que Roubava Livros... rs
    Esse Idris Elba está em todas, não é mesmo??
    :D

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Sou super curiosa com essa bomba que existe no final do livro, depois de tudo que os personagens passam no processo de sobrevivência, ainda ter esse adendo no final e para me matar mesmo. Hahahaha
    Não sabia que vai virar filme, tendo a Kate então, fico ainda mais animada. Pretendo ler antes de filme sair, isso tenho certeza.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  19. Oi Rízia, tudo bem?
    Caramba, nunca tinha ouvido falar do livro e fiquei com muita vontade de lê-lo
    Tudo aparenta sem bem profundo e você falando do desfecho me deixou ainda mais curioso. Gosto de livros em situações extremas e acredito que esse fluiria muito bem comigo.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu amo dramas e já tinha ouvido falar desse livro, mas a crítica não era tão (porém não ficou claro pq a pessoa não gostou, então nem considerei a opinião). Com a sua resenha meu interesse por essa história aumentou ainda mais e eu não sabia que iria virar filme, novidade maravilhosa, adora esse tipo de história.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir