• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Melhores leituras de 2016


    Olá Leitores!
    Muita saudade de todos vocês!
    O blog deu uma pequena pausa neste fim de ano, afinal, todos precisamos descansar.
    Mas agora voltamos com tudo e inicio o ano com as melhores leituras de 2016.
    Claro que muitos outros livros mereciam estar nessa lista, mas escolhi os que mais me marcaram.
    Vamos conferir?



    Um martíni com o diabo, de Claudia Lemes - Sem dúvida, este foi o melhor livro que li em 2016.
    Cru, intenso, instigante, repleto de personagens complexos e bem construídos e um desfecho arrebatador, não há como não sair gritando e indicando para todo mudo.
    Sem falar que tive o privilégio de ser beta deste livro e pude conhecer o gênero noir.
    Leitura mais que recomendada!



    Novembro 9, de Colleen Hoover - Esse foi um romance que me surpreendeu de muitas formas. Confesso que não tinha dado muita importância a história, mas a leitura me consumiu de tamanha forma que acabei em dois dias.
    Todo o drama, as vivência e o amor do casal me deixaram apaixonada e envolvida.
    Realmente vale a pena ler.





    Raio de sol, de Kim Holden - Esse livro entrou na lista de melhores do ano por dois motivos: Primeiro devido às personagens maravilhosas. Todas, sem exceção, contribuíram de forma única para tornar a história tão especial. E segundo porque o livro transmite importante mensagens de otimismo e de como devemos encarar os desafios que se apresentam.




    The Kiss of Deception, de Mary E. Pearson -  Era medieval, fantasia, romance, aventura... Tudo em um único livro! Impossível resistir né? 
    Confesso que comecei a ler esse livro devido as várias resenha positivas e não me arrependi. Para a minha felicidade, já li a continuação e só resta espera o último volume que sairá em Agosto deste ano.






     Alucinadamente feliz, de Jenny Lawson - "Não se sabote. Muitas pessoas já estão dispostas a fazer isso de graça" e "Às vezes, um silêncio aturdido é melhor do que aplausos" são algumas das frases de impacto deste livro. Trata-se de uma biografia diferente, que nos mostra uma mulher com uma série de transtornos psicológicos que decidiu viver e bem! Ri e chorei muito. Recomendo que deem oportunidade para esse livro.




     Pax, de Sara Pennypacker - Se você ainda não teve oportunidade de ler essa obra tão incrível, sugiro que o faça com muita pressa. Pax é um desses livros que devemos divulgar e fazer com que chegue ao maior número de pessoas possíveis, por seu conteúdo adorável e mensagem transformadora. Uma amizade entre o menino e sua raposa, em meio a guerra e sentimentos exacerbados.





     A voz do arqueiro, de Mia Sheridan - Um dos romances mais sensíveis que já li. As personagens se superaram e criaram uma história que vai muito além de simples palavras. 
    Gosto de romances diferentes e esse me conquistou justamente por isso. Nunca tinha lido nada igual. Tudo aqui está na dose certa.
    Vale a pena conferir.






    Destinos e fúrias, de Lauren Groff - Gosta de um romance mais maduro, que mostra o cotidiano real de casais? Esse livro é para você. Mais especificamente, ele retratará a visão de duas pessoas do seu casamento. Como cada um percebe o outro e o que está vivendo.
    Linguagem maravilhosa, dinâmica diferenciada, acertou em cheio na construção da história.





    Jogos macabros, de R. L. Stine - Quase nunca leio livros de terror, mas gostei desse lançamento. Com uma pegada mais jovem e tudo para se tornar um clichê, o autor conseguiu contornar bem e nos apresentar o medo. De muitas formas e sob muitas faces.






    Tudo e todas as cosias, de Nicola Yoon - Que capa linda! Que história bonitinha! Que diagramação perfeita! Tudo nesse livro merece elogios. Apesar do final ser previsível, adorei a forma como tudo foi conduzido. Sem falar nos capítulos completamente desprendidos, repletos de desenhos e esquemas que nos aproxima da personagem. Gostei bastante!




    Esse foi o meu TOP 10 de leituras 2016!
    Agora quero saber o de vocês: Quais os melhores livros que vocês leram nesse ano que passou?
    Algum desses entraria em seu Top 10?
    Comentem!

    Abraços e até mais.

    6 comentários :

    1. "Tudo e todas as coisas" também foi uma das melhores leituras em 2016! <3
      Fico feliz em ver "novembro, 9", "the kiss of deception", "raio de sol" e "pax" nessa lista, pois estão na minha meta de 2017!

      Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

      ResponderExcluir
    2. Olá
      Não li nenhum da lista, mas Tudo e todas as coisas e Alucinadamente feliz fazem parte dos meus desejados.
      Beijos

      Vidas em Preto e Branco

      ResponderExcluir
    3. Não li nenhum,mas já tinha alguns ma lista de desejados, que acabou de aumentar com este post, hahahahahah

      www.detudopouco.com.br

      ResponderExcluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    5. Tudo e Todas as Coisas <3 Concordo com você em tudo sobre esse livro: no sentido estético ele é maravilhoso e a escrita é envolvente, mesmo que o final seja beem previsível. Mas vale muito a pena, me apaixonei pela Maddy e pelo Olly <3
      Quero muito ler outros livros da Nicola!
      E fiquei com muita vontade de Alucinadamente Feliz, às vezes uma biografia não vai mal :)
      Beijos!

      Explorando Mundos

      ResponderExcluir
    6. Oiee Rízia ^^
      "Novembro, 9" é uma coisa linda, né? Eu também fiquei encantada com esse livro. Quero muito ler "Alucinadamente feliz" e "Pax", mas este segundo eu sei que vou chorar muito se o ler, então estou adiando a leitura. Gostei de "Tudo e todas as coisas", mas não chegou a ser favorito *-*
      MilkMilks ♥
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir