[Lançamentos] Globo Livros


Olá Leitores!
Vamos conhecer os lançamentos mais recentes da Globo Livros?
Ótimos livros que com certeza vão despertar sua curiosidade.
Vamos conhecê-los?



Rita Lee: uma autobiografia
Autor:
Rita Lee
Skoob
Saiba mais
Sinopse: Do primeiro disco voador ao último porre, Rita é consistente. Corajosa. Sem culpa nenhuma. Tanto que, ao ler o livro, várias vezes temos a sensação de estar diante de uma bio não autorizada, tamanha a honestidade nas histórias. A infância e os primeiros passos na vida artística; sua prisão em 1976; o encontro de almas com Roberto de Carvalho; o nascimento dos filhos, das músicas e dos discos clássicos; os tropeços e as glórias. Está tudo lá. E você pode ter certeza: essa é a obra mais pessoal que ela poderia entregar de presente para nós. Rita cuidou de tudo. Escreveu, escolheu as fotos e criou as legendas - e até decidiu a ordem das imagens -, fez a capa, pensou na contracapa, nas orelhas... Entregou o livro assim: prontinho. Sua essência está nessas páginas. E é exatamente desse modo que a Globo Livros coloca a autobiografia da nossa estrela maior no mercado.” - Guilherme Samora, jornalista e estudioso do legado cultural de Rita Lee.



Homens imprudentemente poéticos
Autor: Valter Hugo Mãe

Sinopse: Em Homens imprudentemente poéticos, Valter Hugo Mãe apresenta os personagens Itaro, o artesão, e Saburo, o oleiro, vizinhos e inimigos num Japão antigo, onde a morte e a ausência de amor servem de pano de fundo para a linguagem lírica do autor que, com sua linguagem única, tornou-se a grande voz da literatura portuguesa contemporânea.





A reforma da natureza
Autor: Monteiro Lobato

Sinopse: E se você tivesse a oportunidade de reformar o mundo para deixá-lo do jeito que você quer? O que faria primeiro? Emília, a boneca de pano mais famosa da literatura brasileira, teve sua chance. Em A reforma da natureza, Dona Benta, Tia Nastácia e o Visconde de Sabugosa são convidados a participar de uma conferência de paz na Europa. Mas a boneca decide ficar no Sítio. Segundo ela, se fosse, “diria umas boas verdades aos ditadores todos!” Provavelmente diria mesmo, mas na verdade ela tinha outros planos... A Marquesa de Rabicó e sua amiga Rã, vinda direto do Rio de Janeiro, decidem reformar a natureza à sua maneira. Acham que “o mundo é uma grande trapalhada” e resolvem trocar os pés de jabuticaba pelos de abóbora e colocar torneiras nas tetas da Vaca Mocha. Também criam percevejos cheirosos, pernilongos que cantam e o fabuloso “livro comestível”. A confusão é imensa quando não tem gente grande por perto! E na segunda parte da aventura, quando o Visconde retorna da Europa, ele e a boneca fazem experiências em animais como formigas, grilos e centopeias, e acidentalmente criam monstros gigantes e assustadores. O mundo todo entra em alerta! Originalmente divida em duas obras – A reforma da natureza e O espanto das gentes – e depois unida em um só volume, esta história foi escrita por Monteiro Lobato durante a Segunda Guerra Mundial, como parte do seu projeto de levar os grandes temas às crianças. Através da sua personagem – que neste livro até vira gente! – Lobato celebra o poder da imaginação e a magia do faz de conta como ferramentas para transformação do mundo.

A chave do tamanho
Autor: Monteiro Lobato

Sinopse: Como acabar com a guerra e convencer a humanidade a conviver em paz e harmonia? O Sítio do Picapau Amarelo perdeu a antiga alegria depois que os combates da Segunda Guerra Mundial começaram. Para acabar com a tragédia, Emília tem mais uma de suas ideias brilhantes. Mas dessa vez, a bonequinha causa uma mudança radical que coloca em perigo todo o globo terrestre.





Humano Demais: a biografia do padre Fábio de Melo
Autor: Rodrigo Alvarez

Sinopse: Em “Humano Demais”, o escritor Rodrigo Alvarez, correspondente internacional da tv Globo e autor dos best-sellers Aparecida e Maria, revela o religioso que buscou na própria história a inspiração para pregar, escrever, cantar e, assim, mudar a vida de seus seguidores – até mesmo aqueles que só o conheceram quando ele virou “o padre do Snapchat” Uma história rara, narrada de forma corajosa e franca por um dos maiores jornalistas da atualidade.




40 anos no ar: a jornada de um repórter pelos cinco continentes, Autor: Francisco José

Sinopse: Depois de viajar de um extremo ao outro do planeta, pelos 5 continentes, e acumular 40 anos de carreira na TV Globo, o jornalista Francisco José decidiu compartilhar suas memórias. Com prefácio de Sônia Bridi, 40 anos no ar: a jornada de um repórter pelos cinco continentes apresenta histórias surpreendentes de sua experiência como repórter investigativo, denunciando crimes ambientais, desbravando a natureza, realizando cobertura de Copas do Mundo e Olimpíadas e até mesmo comandando debates políticos da Rede Globo Nordeste.



Aqui estão os sonhadores
Autor: Imbolo Mbue

Sinopse: Jende Jonga, um camaronês que vive no bairro nova-iorquino do Harlem, imigrou para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor para sua esposa, Neni, e o filho de seis anos. Jende mal pode acreditar na sua sorte quando consegue um emprego como motorista particular de Clark Edwards, importante executivo do banco Lehman Brothers. Clark exige pontualidade, discrição e lealdade — e Jende está pronto para preencher todos esses requisitos. A esposa de Clark, Cindy, ainda oferece a Neni um trabalho temporário na casa de veraneio dos Edwards, nos Hamptons. Com isso, Jende e Neni têm a oportunidade de finalmente crescer nos Estados Unidos e imaginar um futuro mais próspero para a família. No entanto, o mundo de poder e privilégios dos Edwards esconde segredos perturbadores, e logo Jende e Neni notam rachaduras na fachada de seus patrões. Quando o mercado financeiro mundial vem abaixo com o colapso do Lehman Brothers, os Jonga ficam desesperados para manter o emprego de Jende — mesmo que isso coloque sua união em risco e os obrigue a encarar um dilema até então impensável. Pintando um retrato vibrante de duas culturas e dois casamentos, Imbolo Mbue criou personagens inesquecíveis, cujos desejos, tristezas e alegrias se descortinam com uma veracidade impressionante diante dos olhos do leitor. Aqui estão os sonhadores explora questões sobre amor, classe, raça e família enquanto expõe a fragilidade do sonho americano.

Gostaram dos lançamentos?
Qual título despertou sua curiosidade?
Comentem!

Abraços e até mais.


Nenhum comentário