Resenha: Nós dois, de Andy Jones


NÓS DOIS
Autor: Andy Jones
Editora: Suma de Letras
Páginas: 288
Sinopse: Durante dezenove dias, Fisher e Ivy vivem uma relação idílica e são praticamente inseparáveis. É claro que os dois sabem que estão destinados a ficar juntos para sempre, e o fato de se conhecerem tão pouco é apenas um detalhe. Nos doze meses seguintes, período em que suas vidas mudam radicalmente, Fisher e Ivy percebem que se apaixonar é uma coisa, mas manter uma relação é algo completamente diferente. “Nós dois” é um romance honesto e emocionante sobre a vida, o amor e a importância de dar valor a ambos.
Olá Leitores
Trago para vocês a resenha de um livro que me enganou! 👀
Confesso que julguei pela capa e imaginei ser um romance mais doce, com algumas dificuldades, mas acabou se mostrando algo completamente diferente.
Vamos conhecer um pouco mais dessa história?

Nós dois, de Andy Jones nos conta a história de Fisher, um diretor de comerciais de TV que se apaixona por Ivy, uma maquiadora, alguns anos mais velha que ele.

O romance começa com uma paixão tórrida, daqueles em que o casal vive numa espécie de bolha e que não pretendem estourar tão cedo. Sexo, confissões, jantares, descobertas fazem parte do dia a dia. Mas um acontecimento inesperado marca o início da vida dos dois: Ivy está grávida.

Naturalmente a notícia é recebida por ambos com um misto de espanto e felicidade. Fisher fica um pouco mais abalado, afinal é tudo muito recente. Mas a convivência com Ivy é simples e capaz de preenchê-lo. Quando dá por si, ele já está morando no apartamento dela.

Enquanto a gravidez avança, eles conhecem a família um do outro, descobre um pouco mais da personalidade, manias e gosto do par, mas também vem as incertezas e primeiras brigas. E é justamente nesse ponto que o relacionamento começa a perder aquele tom vermelho paixão e torna-se um rosa, mais calmo e tolerante, típico do amor.A rotina da convivência diária vai se formando e as dificuldades e alegrias do casal ficam cada dia mais evidentes.

Contudo, um trágico acontecimento marcará para sempre a vida de Fisher e Ivy e irá por em prova tudo o que construíram ao longo dos meses de relacionamento.

Será fácil manter aquilo que vem depois da paixão?


Cru, sensível e real.
Nós dois é um livro que nos apresente de forma muito intensa o início de um relacionamento, suas nuances e a rotina da convivência diária.

A narrativa é sob o ponto de vista de Fisher, o que particularmente agradou bastante, pois geralmente encontramos muitos livros sob a ótima feminina e este inovou. O autor construiu a história contando o dia a dia do protagonista enquanto a gravidez evolui, sendo a marcação em semanas. Essa tipo de marcação temporal nos aproxima bastante das personagens, pois é algo que facilmente se assemelha aos dias de casais reais.

As personagens foram muito bem trabalhadas. Conhecemos profundamente Fisher e vislumbramos um pouco da personalidade de Ivy, pelo olhar do protagonista, mas ele afirma que não sabe se ela é de fato aquela pessoa ou é resultado da gravidez. Preciso destacar os personagens secundários, que são muito importantes para o desenvolvimento da história, principalmente El e Phil , um casal amigo de Fisher.

O desfecho foi de partir o coração. De muitas maneiras diferentes, mas gostei do tom duro e real escolhido pelo autor, deixando claro que a vida não é um conto de fadas, mas que se formos fortes, podemos seguir em frente.

A diagramação é simples e não encontrei erros. A capa é simplesmente fofa e por isso pensei ser uma desses romances bem açucarados, mas me enganei completamente.

Gostaria de falar muito mais, mas esse é um daqueles livros que precisam ser sentidos. Assim, recomento a leitura de Nós dois para quem busca um romance mais maduro, cercado de acontecimentos reais e curtem uma linguagem direta e cotidiana.

Já leram?
Ficaram curiosos para conhecer mais sobre o relacionamento de Fisher e Ivy?
Gostaram da resenha?
Comentem!

Abraços e até mais.

19 comentários

  1. Oi Rízia
    Eu não conheço esse título, mas pelo visto parece ser uma leitura interessante, especialmente por conta dos elementos que você citou. E claro, adorei poder conferir suas impressões a respeito e quem sabe tenha a oportunidade de ler também. Achei interessante também por ser um romance mais maduro, porque as vezes é bom ler algo do tipo.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Não conhecia o livro, mas achei bem intrigante o fato da narrativa ser feito do ponto de vista masculino, além do livro parecer retratar bem as fases do amor, já que a paixão sempre evoluí para uma calmaria. Fiquei curiosa para saber qual acontecimento é esse que muda a vida do casal e se eles serão capaz de superar isso. Gosto muito de leituras maduras assim e até estava buscando por obras do gênero. Dica super anotada.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu ainda não conhecia esse livro mas pela sua resenha é uma leitura que eu faria. Gosto de livros sobre relacionamentos. Esse me interessou especialmente por trazer a narração sob o ponto de vista masculino e fala sobre o que vem depois daquela intensidade dos primeiros encontros. Fiquei curiosa para saber o que acontece no final.

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu não conheia este livro ou o autor mas ainda bem que gostaste! :) Eu quero muito ler agora, fiquei curioso.. ahah

    Bem, acho ótimo que a narrativa agrade e que as personagens forma bem trabalhadas, para alem de que o final foi assim tao de partir o coraçao.. :) ahah Eu adoro isso!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nossa! Lendo essa sua resenha dá para perceber o impacto que o livro causa. Gosto muito de romances assim, fortes e cheio de dramas. Gostei de tudo, até mesmo a sinopse é atrativa e me deu muita vontade de ler a obra.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Tenho visto muito ultimamente várias capas ou mesmo sinopse nos enganar em relação ao enredo. Essa capa é bonita e realmente passa a impressão de ser um romance bem doce, e é bom saber que é profundo e bem real. Adorei a dica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  7. Olá! O livro parece interessante e um prato cheio aos apreciadores do estilo, mas eu definitivamente não sou dos romances. MDS, essa capa é linda mesmo, mas os matinhu deram o toque final U.U Fico feliz que tenha curtido a leitura, abraço!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a capa e fiquei morrendo de vontade de ler o livro. Embora eu goste muito de romances clichês também adoro livros mais reais. Fiquei muito curiosa sobre o desenrolar do amor dos dois e sobre como eles vão lidar com a rotina futuramente. Uma pena porque parece que eles não vão ficar juntos no final, espero estar errada haha
    Ótima resenha, anotei a dica, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Rizia
    Nossa!! Amei a sinopse e a sua resenha me fez ficar bastante curiosa sobre essa história. O que aconteceu pra abalar essa relação??
    Realmente a chegada de um filho muda bastante a rotina de um casal. Se a relação não for verdadeira modifica bastante os pares. Complicado...
    Enfim, adorei a dica e já anotei aqui.
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Eu quase solicitei o livro só pela capa, mas acabei optando por outro. Hoje em dia é mais fácil de encontrar livros narrados por homens, mas a grande maioria realmente é narrado pelas personagens femininas. Gostei de saber que a história é real, pois realmente a vida não é um conto de fadas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Um livro que diferentemente de outros, mostra que o amor não é só sexo, cama e paixão, que tem algo a mais que isso. E que o amor verdadeiro só se mostra nesses momentos que precisamos abrir os olhos para a realidade. Gostei de como a premissa é apresentada e de como os personagens terão que amadurecer juntos o seu relacionamento. Anotei a dica'

    ResponderExcluir
  12. Oi Rízia, tudo bem?
    Já vi algumas pessoas falando sobre o livro e, como você, elas deram poucas impressões pessoais também. Isso me faz até imaginar qual tragédia seria e por essa razão, creio que não deve ser uma leitura fácil de digerir, e creio que ter uma capa linda e fofa dessa engana um pouco o leitor. Gosto de histórias que envolvem relacionamentos e tendo em vista que os personagens mal se conhecem e são obrigados a conviverem juntos, creio que seja interessante acompanhar esse desenvolvimento. Espero ler um dia.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Gostei desse tom real que a obra nos traz. Muitos livros demonstram os relacionamentos como paixão o tempo todos e nós sabemos que não acontece nada desse jeito, então essa obra e o formato da narrativa em semanas me chamou muito a atenção e fiquei bem curiosa para pode conferir essa história também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Rizia,
    Vem aqui me abraçar, pois adoro livros que precisam ser sentidos.
    Ainda não conhecia essa obra e achei a capa singela e linda. Fiquei bem curiosa para saber como a trama é desenvolvida e entender como foi trabalhada a narrativa do ponto de vista masculino - coisa que também acho inovador.
    Adorei sua resenha e, claro, anotei a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem?? Sabe aquela sensação de: todo mundo passou, passa ou irá passar por essa transição de sentimentos, então por quê alguém demorou tanto pra falar sobre isso? Foi exatamente o que eu senti lendo tua resenha. Acho que algumas sinopses deveriam passar mais a profundidade do conteúdo dos seus livros. Admito que embora eu tenha predileção pelos livros da Suma, seria um livro que passaria despercebido se não fosse essa resenha. Tô muito curiosa com o desfecho da história dos dois e preocupada com o fato de vc ter ficado de coração partido. Será que é o que eu tô pensando? Pretendo ler e descobrir! Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Esse tipo de livro com desfecho de partir o coração é algo que evito... Não me importo que meu coração seja partido vezes eternas durante a leitura, mas gosto de finais felizes. Achei legal mostrar um relacionamento mais real mas não sei se leria. Mas curti a marcação da história ser em semanas, já que acompanha o desenvolvimento da gravidez, pois gravidez é acompanhada por semanas mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Não sabia da existência desse livro e estou chocada com esta premissa, realmente a capa desse livro, além de linda, dá a entender que a história é mais levinha mesmo.
    Fiquei morrendo de curiosidade para saber como eles dois lidaram com uma tragédia, já que não se conhecem muito bem, e como eles terminaram também me intriga. Valeu pela dica!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie
    muito legal sua resenha, eu ainda não conhecia mas parece ser uma ótima leitura, gostei do enredo e parece ser realmente algo honesto e realista e eu adoro esse tipo de leitura então esta na lista haha bela dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Rízia, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro ainda e já estou querendo adquiri um exemplar para mim, eu gosto de livros crus que nos mostram a realidade, ainda mais dentro de um relacionamento. Gostei muito da proposta dele e com certeza tentarei ler esse ano. ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir