Resenha: No meio do caminho tinha um amor, de Matheus Rocha


NO MEIO DO CAMINHO TINHA UM AMOR ❤
Autor: Matheus Rocha
Editora: Sextante
Páginas: 176

Sinopse: 'Eu achava que o amor existia, mas não era pra mim. Você foi a prova que eu estive errado por muito tempo!' – Matheus Rocha. Às vezes, a gente insiste em viver um relacionamento que já chegou ao final faz tempo. Tentamos resistir, fazer de tudo para durar mais, lutando para trazer de volta os momentos mágicos do início. Mas, quando o amor acaba, no lugar do conforto e do carinho que existiam só restam feridas que vão doer por um bom tempo e deixar cicatrizes que não desaparecerão. Porque o amor nem sempre é para sempre. Com o fim vem a tristeza, a saudade, a mágoa, o desespero e a vontade de nunca mais sentir aquela dor. Aí fechamos as portas ao perigo de sermos machucados outra vez, mas também à chance de sermos amados de novo. Um belo dia, quando as lágrimas já secaram e nos esquecemos do desconforto, com muito cuidado abrimos uma fresta só para ver a vida lá fora. E, assim como um raio de sol que entra por qualquer brecha, de repente uma vontade de recomeçar nos invade e tudo volta a fazer sentido. E, sem nem saber como, no meio do caminho avistamos novamente o amor – e a certeza de um novo começo!
Olá Leitores!
Tenho o prazer de compartilhar com vocês esse livro.
Confesso que ultrapassou e muito minhas expectativas.
Tenho certeza que vocês também irão gostar.
Vamos conhecê-lo?

No meio do caminho tinha um amor, de Matheus Rocha inicia como um verdadeiro convite: O autor sugere que mergulhemos na obra, que não tenhamos medo de interagir com o livro (isso inclui riscá-lo, marcá-lo, deixá-lo o mais pessoal possível), pois o que encontraremos aqui é fruto de algo pessoal, mas também produzido com amor. E por falar em Amor é ele o protagonista maior deste livro. Ora ele mostra a sua faceta mais feliz, ora vemos o quão feio ele pode nos parecer.

O livro é dividido em três partes: Fim, meio e começo. Essa inversão proposital foi um recurso interessante, pois o livro começa mais melancólico, triste e diria que um tanto pesado, mostrando os sentimentos e pensamentos de uma pessoa que está desiludida com o amor, passa pela fase do meio-termo onde as coisas são um pouco mais suportáveis até o começo de tudo. Ou recomeço.
“Algumas pessoas têm pouco demais pra si para conseguirem ser capazes de dar algo a alguém. Por isso elas roubam a nossa felicidade. É para tentar encaixar em suas infelizes vidas nosso sorriso mais sincero. ”

A escrita de Rocha é impecável. Inteligente e cativante, ele sabe brincar com sentimento e sensações e os transforma em palavras. Aliados à ilustrações, fica impossível não se envolver e se identificar em muitas das crônicas, afinal, quem nunca amou ou foi amado?
"Me perdendo de você, achei uma parte de mim que tanto procurava. Parece que a dor, depois que a ferida cicatriza, nos oferece uma nova pele. Mais firme."
A edição está simplesmente incrível. Repleta de ilustrações com frases, vemos a mudança de tons e formas de acordo com a fase que as crônicas relatam. Gostei muito desse recurso, pois nos envolveu ainda mais com a história.


Uma das mensagens mais importantes que extraí da leitura de No meio do caminho tinha um amor foi que amar faz parte da nossa essência. Por mais que estejamos com "raiva" desse sentimento tão único, ainda somos capazes de senti-lo e justamente por isso existem recomeços.

Esse é um daqueles livros lindos, que com certeza ficará na memória por muito tempo. Gostaria de falar mais detalhes da obra, mas acho que cada um vai sentir algo diferente ao conhecer a escrita de Matheus Rocha. Só resta recomendar a leitura e torcer para que se apaixonem tanto quanto eu.

Gostaram do livro?
Conheciam o autor?
Ficaram com vontade de ler?
Comentem!

Abraços e até mais.

3 comentários

  1. Adorei :D
    Te convido a conhecer meu blog e se inscrever nele www.anaparma.com :) já estou inscrita no seu. Beijoss!

    ResponderExcluir
  2. Ounw parece ser uma fofura só! fiquei curiosa pra ler, gostei desse ponto de vista que vc falou no final, que mesmos quando estamso meio desacreditadas dele, nós o sentimos ♥
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem ?
    Achei a capa deste livro muito bonita, me chamou atenção, sou do tipo de pessoa que compra livros pela capa. As ilustrações também gostei bastante. Gostei da escrita do Matheus assim como você.
    Ainda não conhecia e gostei.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir