• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: Nada mais a perder, de Jojo Moyes


    NADA MAIS A PERDER
    Autora: Jojo Moyes
    Editora: Intrínseca
    Paginas: 400
    Sinopse: Na juventude, Henri Lachapelle foi um cavaleiro de raro talento, entre os poucos admitidos na academia de elite do hipismo francês, o Le Cadre Noir. Contudo, reviravoltas da vida o levaram da França a Londres, onde ele agora vive em um simples conjunto habitacional. Sem nunca abandonar o amor pela antiga carreira, aos trancos e barrancos Henri ensina a neta, Sarah, a montar o cavalo Boo, na esperança de que o talento da dupla seja o passaporte para uma vida melhor e mais digna para todos. Mas um grande golpe muda mais uma vez os planos de Henri Lachapelle, e Sarah se vê entregue à própria sorte, lutando para, além de sobreviver, cuidar de Boo e manter os treinamentos. Natasha é uma advogada especializada em representar crianças e adolescentes envolvidos com crimes ou em situação de risco. Abalada emocionalmente e em dúvidas quanto a seu futuro profissional depois de um caso terrível, Natasha ainda tem de lidar com as feridas do fim de seu casamento. Um fim, diga-se de passagem, bem inusitado, já que ela se vê forçada a morar com o charmoso futuro ex-marido enquanto esperam a venda da casa da família. Quando Sarah cruza o caminho de Natasha, a advogada vê na menina a oportunidade de colocar a vida de volta nos trilhos e decide abrigar a adolescente sob o próprio teto. O que ela não sabe é que Sarah guarda um grande segredo que lhes trará sérias consequências.
    Olá Leitores!
    É sempre um prazer ler e resenhar um livro da Jojo Moyes, pois é garantia de uma história emocionante.
    E esse não poderia ser diferente. Estou tão empolgada que não posso esperar mais um segundo para compartilhar com vocês minhas impressões.
    Vamos conhecê-lo?
    Nada mais a perder, de Jojo Moyes nos conta a história de Sarah e Natasha, duas pessoas tão diferentes, que o destino ligou de uma forma profunda.

    Natasha é uma advogada especialista em defender o direito de crianças e adolescentes. Muitas vezes em situações difíceis como crimes e separação dos pais. Ela está em ascensão profissional e prestes a se tornar sócia de um grande escritório. Ao mesmo tempo, encontra-se separada do ex-marido, Mac, e prestes a concluir o divórcio.

    Sarah é uma jovem de 14 anos que fora criada pelo avô, Henri Lachepelle que foi um grande cavaleiro francês aceito pela renomada academia de elite Le Cadre Noir. Ele transferiu para a neta todo o amor por cavalos e quando lhe deu Boo de presente, quis que um dia sua neta pudesse também ir para a academia. Sarah costuma passa um bom tempo com Boo, alimentando-o e cuidando da sua baia.

    Natasha sofre uma grade decepção com um jovem que ela ajudou em um dos processos e para completar, Mac, seu ex-marido, resolve voltar para casa deles, sob o pretexto de que não tinha onde morar.  Enquanto isso, Sarah, que estava prestes a realizar o sonho de ir à França com o seu avô, vê tudo desaparecer de uma hora para outra.

    Essas duas personagens terão seus destinos ligados quando, em uma noite no supermercado, Natasha vê Sarah metida em uma encrenca e resolve ajudá-la. Quando a leva para casa, encontra o local arrombado e algumas coisas foram levadas. Sarah diz que seu avô está no hospital e que essa é a casa deles. Pensando na segurança da garota, Natasha a leva para passar uma noite em sua casa, afinal é uma ótima oportunidade de ajudar e se livrar de Mac ao mesmo tempo.

    Acontece que o que era para ser apenas uma noite acaba virando muitas. A situação de Sarah é um pouco mais complicada do que Natasha imaginava. Por outra lado, Sarah percebe que aquela mulher é bem mais do que aparenta.

    Como duas pessoas com vidas e problemas tão diferentes podem se ajudar? E como o amor de uma garota por seu cavalo é capaz de mudar toda a sua história?

    Em Nada mais a perder, você encontrará respostas emocionantes.


    Sensacional!
    Mais um grande acerto de Jojo Moyes.

    Começo dizendo que me encantei por esse livro logo no início. Acho tão lindo quando alguém tem uma verdadeira paixão por algo e Sarah é uma dessas personagens. Ela ama seu cavalo Boo e está disposta a ir longe para protegê-lo. Também gostei muito de conhecer Natasha. Uma mulher que está vivendo diferentes momentos de sua vida e

    A narrativa é envolvente e bastante fluída. Vemos a história sob o ponto de vista de diversos personagens, mas principalmente de Natasha e Sarah. Gosto muito desse tipo, pois permite uma visão ampla dos fatos. Também gostaria de comentar da ambientação: Londres e França, os lugares favoritos da Jojo.

    As personagens e suas vivências são o ponto alto da nossa história.

    O livro aborda questões interessantes relacionadas à conflitos familiares. Dessa vez, o cuidado necessário com crianças e adolescentes foi o ponto principal da trama. A importante lição que a autora tenta nos ensina é que eles precisam de atenção e serem ouvidos, pois só assim eles poderão confiar e se sentirem seguros.

    Preciso alertar que esteja disposto para mais uma vez se emocionar. Nada mais a perder é repleta de altos e baixos o que provoca uma verdadeira montanha-russa de sentimentos e emoções. Muitas vezes me coloquei no lugar das personagens e pensei o que faria. Tenho certeza de que muitos leitores irão se envolver.

    Cheguei as últimas páginas maravilhada com o que acabara de acontecer. O desfecho não poderia ter sido mais perfeito e acredito que por mais que ao longo das páginas pistas tivessem sido deixadas, muitos não irão adivinhar como as personagens vão terminar.

    Se você está a procura de um bom romance, não muito açucarado, mas cercado de problemas reais, conflitos familiares, muitas emoções e final memorável, Nada mais a perder é o livro certo para você!

    Gostaram da dica?
    Já leram esse livro?
    Ficaram curiosos para saber o que acontece?
    Comentem!

    Abraços e até mais.


    0 comentários :

    Postar um comentário