• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: Atlântida - O Gene, de A.G. Riddle























    ATLÂNTIDA- O GENE
    Trilogia Atlântida #1
    Autor: A. G. Riddle 
    Editora: Globo Alt
    Páginas: 566

    Sinopse: Em uma expedição na costa da Antártida, pesquisadores encontram uma misteriosa estrutura enterrada em um iceberg. A milhares de quilômetros dali, na Indonésia, a Dra. Kate Warner pesquisa a cura para o autismo em crianças através de experiências genéticas. Quando essas crianças são sequestradas, um agente de segurança altamente habilitado, acredita ter encontrado uma ligação entre esses dois fatos e busca desvendar uma conspiração global que ameaça toda a humanidade.

    Olá, Leitores! Eu voltei!
    E venho com um presentinho da Globo Alt e em alta classe, num livro no melhor estilo Valeska Popozuda com “tiro, porrada e bomba”.
    Brincadeiras à parte, venham se aventurar por um mundo repleto de conspirações e um livro que te deixará perplexo do início ao fim, com um final de explodir a cabeça e fazer desejar os próximos. Vamos conhecê-lo?

    Essa história é muito intensa, que relata uma pesquisa organizada pela cientista Kate Warner, que busca uma cura para o autismo. Porém, sua pesquisa não tem o objetivo pela qual ela acreditava lutar, e o real objetivo é muito mais obscuro que ela imagina. Os seus patrocinadores estavam à procura de um gene que pode salvar a espécie humana, que é o gene Atlântida, que teria sido responsável pelo salto de inteligência ocorrido no passado, entre uma espécie de homo e outra. De início, o livro pode parecer um tanto “viajado”, mas com o passar das páginas, você pega o ritmo e tudo vai se encaixando como um quebra-cabeças.


    Os personagens são muito bem construídos, assim como o passado deles e o que os motiva a agir de determinada forma. As cenas de ação são muito intensas, que te deixarão com o coração na mão. Prepare-se também para morrer de amores pelas poucas cenas, mas muito simbólicas, de romance, onde teremos um amor maduro no meio de uma guerra prestes a acontecer. A teoria da conspiração que fica envolta nesse livro vem desde a Primeira Guerra Mundial, passa pela Gripe Espanhola, faz Hitler querer buscar esse gene na Segunda Guerra, e vem até hoje. São tantas conspirações que você começa a duvidar de tudo e de todos, e te faz parar um pouco para recuperar o fôlego, pois vou reafirmar, esse livro é intenso demais. 


    Eu não posso falar demais dele, ou posso entregar cenas importantes, mas vou falar de dois personagens que são frequentes do início ao fim, que são Kate e David. Kate é determinada e luta muito para proteger as crianças pela qual faz o seu trabalho e você torce por ela do início ao fim, ficando com o coração apertado muitas vezes, achando que ela não irá conseguir. David é um homem que parece durão, mas com o desenrolar dos acontecimentos, você verá que ele não é tão durão quanto parece e você irá se apiedar dele muitas vezes. É fascinante o desenrolar do relacionamento dos dois, já que são muito diferentes, que parecem se encaixar de alguma forma.

    Prepare-se para levar muitos sustos e devorar esse livro em segundos, pois são tantos segredos, que fica difícil segurar a curiosidade. A sacada que o ator teve em encaixar sua teoria a fatos históricos e desenvolver uma narrativa a partir disso é genial! Brilhante! Eu o aplaudo de pé, pois, como romance inicial, ele chegou em alto estilo e conquistou com o seu lugar no mundo da escrita de forma sensacional. Ele já ganhou uma fã e mal posso esperar para que as sequências, já prontas em inglês, sejam lançadas aqui no Brasil.

    Acredite em mim, caro leitor ou leitora, essa história é regada de fortes emoções e muito aprendizado, onde os detalhes utilizados são muito bem programados e pesquisados, causando uma realidade assustadora. 

    Dê uma chance a esse livro e prepare-se para passar por muitas emoções com o decorrer das páginas!


    Aguardo opiniões!
    Um cheiro,
    Thyaly Diniz.

    24 comentários :

    1. oie, esse livro parece dar uma puxadinha para o lado ficção científica e eu não curto esse gênero, por outro lado, é impossível ler a sua resenha e não ter vontade de ler, fiquei querendo o livro para ontem, e já gostei dessa junção de fatos históricos com o suspense. Também amei o fato de termos crianças na trama, elas me conquistam, e além disso eu adorei saber que o livro não tem tanto romance como vemos nas obras contemporâneas por aí. certamente vai para a lista, quem sabe eu passe a gostar do gênero.

      ResponderExcluir
    2. Olá
      Adorei poder conferir suas impressões a respeito, especialmente porque já fiz essa leitura e gostei bastante da premissa, especialmente porque sou apaixonada por esse gênero e achei o desenvolvimento muito bem feito. Suas impressões ficaram muito parecidas com as minhas, e concordo que é um enredo carregado de emoções, e algumas situações são um tanto assustadoras.. pelo realismo né?!
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    3. Nossa, já fiquei louca pra ler a partir do momento que você disse que o livro é tipo "tiro, porrada e bomba". Amei seu entusiasmo, a gente já vai para a resenha com mais vontade! Voltando ao livro, fiquei super interessada, parece bem intrigante, instigante, emocionante e muitos "ante" HAHA. Com toda certeza já vai para lista de desejos e para de Natal :D
      Beijos,
      Nay

      http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Uma coisa que me deixou muito interessada no livro, foi essa coisa do autor encaixar a teoria dele, em situações que aconteceram de verdade. Deve ser muito legal!!! Faz tempo que não leio um livro com sustos e acho que vou curtir.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    5. Já comecei sua resenha rindo por dizer que o livro é tiro, porrada e bomba kkkkk seu toque de humor é ótimo, pena que esse gênero eu não curto muito senão pela tua resenha estaria no primeiro da lista. Beijos

      ResponderExcluir
    6. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas sua resenha me deixou extremamente animada e curiosa. Adorei sua resenha e a história. Esse enredo eletrizante e misterioso dá um ótimo filme, não acha? Já vou colocar na lista de leitura. Muito obrigada pela indicação, realmente fiquei muito curiosa <3

      http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Olá...
      Com certeza se não tivesse lido essa resenha ele passaria despercebido em uma livraria, pois, não é um tipo de leitura que geralmente me atrai, mas, ao me deparar com suas impressões me senti completamente envolvida pela história. Adoro livros que despertam emoções no leitor e imagino que esses "sustos" devem deixar a leitura bastante fluída.
      Dica anotada!

      ResponderExcluir
    8. Nossa, eu ainda não conhecia esse livro e a capa já me chamou atenção, mas depois de ler a resenha eu fiquei mega interessada. Eu adorei a premissa e o livro parece ser uma leitura eletrizante, daquelas que a gente não quer parar de ler até terminar o livro. Adorei poder conhecer a obra aqui no seu blog e espero matar a minha curiosidade.

      ResponderExcluir
    9. Oi Thyaly, tudo bem?
      É a primeira vez que ouço falar desse livro e fiquei curiosa com a premissa dele. Gosto bastante de livros que sejam recheado de conspirações e que nos fazem duvidar dos personagens, pois dessa forma a leitura fica bem mais envolvente e vamos devorando cada página para descobrir o que irá acontecer. Legal saber que no meio de tudo se desenrola um romance maduro, às vezes os autores fazem de modo forçado e fico feliz que não tenha sido assim. Estou bem curiosa com o motivo obscuro dessa pesquisa, onde até Hitler se envolveu! Espero ler um dia!

      Beijos! ♥

      ResponderExcluir
    10. Olá
      Nossa eu ja tinha visto a capa desse livro e nao sabia do que se tratava, tenho que confessar que a premissa me cativou e me deixou super curiosa.Lendo sua resenha é impossível não senti vontade de ler esse livro.A histora parece ser muito bem construída e devolvida. O livro tem uma pegada de Ficção Científica, li poucos livros desse gênero, mas gostei bastante.Por mais que o livro tenha mais de 500 páginas parece ser um leitura bem fluida quando você entra no ritimo do livro.Beijos.

      ResponderExcluir
    11. Oi, nossa senhora dos livros desejados eu quero muito ler esse livro pois adoro cenários distópicos e achei a premissa muito interessante e tenho certeza que deve ser bem envolvente mesmo. Eu estou muito curiosa com essa leitura principalmente pelo final de explodir a cabeça que você citou.
      Eu quero, quero muito ler...
      Bjs

      ResponderExcluir
    12. Olá

      O gênero não me agrada tanto, mas parece ser uma boa dica para quem gosta, especialmente pelas cenas de ação serem bem construídas e enche o leitor de emoção. Pela sua resenha me senti até cativada a ler e quem sabe mais para frente realizo a leitura.
      Beijos!

      http://www.virandoamor.com/

      ResponderExcluir
    13. Oi!

      Fiquei bem interessada nesse livro. A premissa é bem bacana e eu adoro personagens construidos e que suas motivações do passado fazem sentido. Realmente me parece uma trama envolvente e que me fará ficar presa, haha, adorei suas considerações. Anotei a dica.

      beijos =)

      ResponderExcluir
    14. Oiee Thyaly ^^
      Eu ainda não conhecia esse livro, mas ele não faz bem o meu "tipo"...hehe' mas fico feliz em saber que é tão instigante e cheio de fatos históricos que se encaixam direitinho com os segredos e as conspirações. Parece ser bem original, nunca tinha visto nada igual.
      MilkMilks ♥
      Milkshake de Palavras

      ResponderExcluir
    15. Confesso que não gosto muito de livros que me dão sustos não... Rs... Mas até que me interessei por saber mais sobre esse gene e acho que deve ter ficado muito interessante essa mistura com os fatos históricos. Mas achei o enredo um pouco complexo e em casos assim prefiro esperar a publicação de todos os volumes para começar a ler, assim conheço toda a história de uma vez.

      ResponderExcluir
    16. Olá Thyaly,
      Ainda não conhecia esse livro, mas, nossa, que premissa mais interessante. Adorei saber que a história começa com a busca para a cura do autismo, apesar de não concordar, mas que, depois, vai além. Também gostei de saber que é possível devorar o livro em pouco tempo.
      Aliás, fiquei fascinada com essa obra.
      Dica anotadíssima.
      Parabéns pela incrível resenha.
      Beijos

      ResponderExcluir
    17. Oi menina, tudo bem? Não conhecia o livro, aliás conheço pouco o catálogo da Globo, mas gostei bastante da dica. Fortes emoções na leitura é comigo mesma. Não me leve a mal, mas senti muita falta de imagens do livro no seu post. Eu sou muito visual e gosto de ver os livros, e como as pessoas mostram os livros pro leitor. Mas mesmo assim, gostei de saber um pouco mais da história.

      ;D
      Nelmaliana Oliveira

      ResponderExcluir
    18. Eu amo livros com teorias da conspiração, isso nos faz terminar a leitura e ficar dias criando mais teorias e procurando provas! Pela sua resenha fiquei muito empolgada, o livro parece manter o auto nivel do inicio ao fim e isso é raro, adorei sua resenha.

      ResponderExcluir
    19. Olá,

      Desde que vi o lançamento desse livro fiquei bem intrigada, adoro teorias da conspiração e a possível existência desse gene que cura o autismo, é bem interessante. Confesso que fico com medo da leitura ser morosa ou demasiadamente explicativa, mas pela sua resenha parece que é uma história que flui fácil e fiquei ansiosa por esses 'sustos' que aparecem no decorrer do livro. Obrigada pela dica e em breve quero comprar o meu exemplar.

      Abraços,
      Cá Entre Nós

      ResponderExcluir
    20. Eu não curto esse gênero mais puxado pra ficção científica, mas fiquei curiosa para saber mais sobre esse tal gene e sobre a intenção dos patrocinadores.
      Adoro essa atmosfera de conspiração e os fatos históricos devem dar muita credibilidade pra história.

      Beijos

      ResponderExcluir
    21. Olá!
      Só pela sua resenha já deu para ver que o livro é bem intenso trás um tema bem importante para a humanidade que é a evolução sempre. Muitas guerras aconteceram por causa disso. Amei a capa é o enredo é se tiver oportunidade vou ler com certeza.
      Beijinhos!

      ResponderExcluir
    22. Oie
      Tudo bem?
      Que bom que você gostou do livro adorei saber das suas impressões pela sua resenha parece ser um livro bem intenso cheio de revira-voltas do jeitinho que eu gosto. Amei sua resenha fiquei bem curiosa e com certeza é uma leitura que eu faria otima dica.
      Bju
      Mary Reis

      ResponderExcluir
    23. Ainda não conhecia o livro, mas já amei apenas pela premissa. Gostei bastante do que o livro promete, de toda essa história de teorias da conspiração.
      Adorei saber suas impressões sobre a história, só por elas já da vontade de ler. Vontade de descobrir essa intensidade que você tanto falo.
      Bjs, Mila

      http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    24. Oi, tudo bem?
      Eu não conhecia o livro e apesar de eu não curtir muito o gênero mais explosivo e bombas e coisas do gênero, achei a trama interessante e acredito que daria uma chance para ver o que irei achar, vai que eu mude de ideia né? adorei a dica e a resenha, meus parabéns!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir