• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: As Letras do Amor, de Paula Ottoni

    AS LETRAS DO AMOR
    Autora: Paula Ottoni
    Editora: Novas Páginas
    Páginas: 224
    Skoob

    Sinopse: Bianca acabou de largar um curso de graduação de que não gostava, seus pais vão se divorciar e seus irmãos pequenos estão cada dia mais barulhentos. A oportunidade perfeita de escapar surge quando seu namorado, Miguel, resolve ir a Roma abrir uma empresa para o pai. Bianca decide que aprender italiano, arrumar um trabalho temporário e ajudar Miguel em seu negócio será um bom começo. O que parecia um sonho, porém, torna-se uma incerteza ainda maior quando Miguel fica sempre fora de casa, os empregos de Bianca não duram mais que uma semana, e, cada dia mais próxima de Enzo – o melhor amigo de Miguel, com quem moram –, ela começa a questionar seus sentimentos.

    Olá Leitores!
    Trago a resenha de uma romance leve e cativante, com um triângulo amoroso com "T" maiúsculo.
    Garanto que você irá gostar e ler rapidinho.
    Vamos conhecer um pouco mais?

    As Letras do Amor, de Paula Ottoni, nos conta a história de Bianca que não está  numa fase muito legal: Está infeliz com o curso de graduação que escolheu, os pais estão se separando e cada dia ela anseia por mais.

    E é justamente quando sua vida está complicada que surge o convite do seu namorado, Miguel ,para viajarem à Itália e abrir uma loja em Roma. Miguel cuidaria dos negócios do pai e Bianca o ajudaria. Sem falar que por possuir cidadania italiana, nossa protagonista tinha a desculpa perfeita para convencer os pais.

    Bianca e Miguel embarcam juntos para uma nova vida. Lá eles irão ficar hospedados na casa de uma grande amigo de Miguel, Enzo. Ao se conhecerem, Bianca se afeiçoa ao rapaz de cara, pois ele foi muito receptivo e legal com eles.

    Como Miguel estava sempre ocupado com a empresa, Enzo se oferecia para acompanhar Bianca para conhecer a cidade, matricular-se no curso de italiano, procurar emprego e até mesmo jantar. Em contrapartida, Miguel estava cada vez mais distante, inclusive saindo para baladas sem ela.

    Todos esses fatores e principalmente a proximidade com Enzo despertaram sentimentos confusos em Bianca. Ela só poderia estar louca, confundindo as coisas, afinal existia apenas amizade ali. Ou será que não?

    Bianca precisará ouvir seu coração para fazer a escolha certa!


    Divertido e cativante.

    As Letras do Amor é um  young adult com o clássico triângulo amoroso que envolve o melhor amigo de alguém é uma deliciosa leitura para quem deseja passar o tempo, sem muitas pretensões.

    As personagem são simples, mas cumprem seu papel dentro da história. Bianca é um pouco imatura, mas leal como uma das poucas que já vi. Miguel oscila entre o garoto dos sonhos e um cafajeste. Já Enzo é um verdadeiro cavalheiro <3

    A narrativa é simples e sob o ponto de vista de Bianca. Somos apresentados à Itália, suas belezas e alguns costumes. Também acompanhamos os dias da nossa protagonista e do desenrolar dos fatos, que ficam mais interessantes com o avançar das páginas.

    Apesar da obra não ser muito profunda, podemos perceber algumas mensagens interessantes como a valorização da amizade, superação de obstáculos, busca por novos conhecimentos, amadurecimento pessoal, entre outros.

    O desfecho, apesar de previsível, não deixou a desejar. Sabemos quem Bianca irá escolher por conta das diversas pistas que a autora fornece ao longo da narrativa, mas a forma como o fato aconteceu agradou bastante.

    A capa reflete perfeitamente a história e a edição da Editora Novo Conceito está impecável. 

    Indico sim a obra. Principalmente aos que buscam uma leitura leve, despretensiosa, ideal para curar uma ressaca literária.

    Gostaram?
    Ficaram curiosos?
    Conheciam o livro?
    Comentem?

    Abraços e até mais.

    21 comentários :

    1. Olá
      Eu ja conhecia esse livro, mas adorei poder conferir seus comentários a respeito e realmente gostaria de poder conferir também. Imagino que seja uma leitura fluida e despretenciosa pelo que pude perceber em sua resenha. Fiquei bem curiosa sobre a ambientação e personagens. Obrigada pela dica!
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    2. Oi amei a capa do livro e seus comentários, mas infelizmente mesmo gostando de yas não gostaria de ler por causa do triângulo amoroso. Não curto a temática

      ResponderExcluir
    3. Oi, Rízia

      Eu não li meu exemplar ainda. Na verdade não sei o que pensar, umas resenhas falam bem, outras nem tanto. O que mais me preocupa é a previsibilidade da história.
      Que bom que você gostou. A edição da NC está realmente linda!

      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Eu estava muito querendo ler alguma resenha desse livro para saber mais sobre ele e poder comprar. A capa é linda e a história, mesmos endo um belo de um clichê, me chama atenção e estou muito curiosa. Gostei de saber suas impressões com a leitura e tenho certeza de que eu voou gostar, agora eu preciso comprar o mais rápido possível.

      ResponderExcluir
    5. Algumas coisas me incomodam neste enredo, a começar pelo triangulo amoroso e pelo fato da protagonista ser imatura. Vou anotar a dica de leitura, mas não para conferir no momento.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Tô muito a fim de ler esse livro!
      Tô procurando mas n achei por aqui, acho q vou ter q comprar pela net!

      Muito boa sua resenha,viu?!

      Bjooos
      muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Oi Rízia,
      Já tinha lido outras resenhas desse livro, e, apesar de me encantar com a capa e com a história, não sei se leria no momento. Andei lendo muitos livros young adult, e estou tentando mudar um pouco o foco. Mesmo assim, gostei da sua resenha, e agradeço a dica.
      Abraços!

      ResponderExcluir
    8. Olá
      Eu ia ler esse livro, mas acabei perdendo o dia de solicitação e a editora mandou um outro livro pra gente rsrs. Estou gostando ode ver os comentários sobre a obra. Confesso que não sou fã de livros com triângulo amoroso, mas esse tinha me deixado na curiosidade pois tem a Itália, pais que tenho muita vontade de ir ver. É uma pena que o final tenha sido bem previsível, mas foi bom saber que a leitura é bem leve e descontraída. Até mais vê
      Bjs

      ResponderExcluir
    9. AMO/ADORO/SOU fã de triângulos amorosos!
      Não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas pela sua resenha, já fiquei louca para lê-lo!
      Rízia, eu sou sua fã!
      Beijinhos!

      Nathalia
      Blog Dentro das Páginas
      http://dentro-das-paginas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Olá Rízia,
      Esse livro não foi perfeito, ele teve muitos pontos fracos, mas, no geral, gostei do que encontrei sabe? O que mais me agradou de tudo foi conhecer Roma. A Paula escreve tudo tão bem que me senti viajando por aquele lugar.
      Gostei de conhecer suas impressões, mas acho que não leria esse livro de novo, sabe?
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    11. Oi Rízia,
      Já tinha visto a capa desse livro, mas nem tinha procurado saber do que se tratava.
      Adorei a premissa, bem clichê, mas não me importo com isso. Essa leitura as vezes são muito boas. A narrativa me parece ser aquela de YA bem fofo e estou super curiosa para saber como esse triangulo amoroso acaba.

      Bjs,
      Garotas de Papel

      ResponderExcluir
    12. Oii Rízia,
      Eu amo YA e faz muito tempo que os lançamentos da Novo Conceito me faziam ter interesse. Essa é a segunda ou terceira resenha que eu leio desse livro e ele já ta marcado como desejado no skoob <3 Espero conseguir ler em breve <3

      Beijos!
      http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. olha, eu li mas não gostei... confesso que foi um dos mais fracos que já li do gênero... até curto triângulo amoroso numa história, mas nesse é tudo tão forçado :(
      achei a escrita da autora bem fraca tbm... não foi uma experiência legal... mas tem quem goste, né? hehe
      bjs...

      ResponderExcluir
    14. OIiii Rizia, tudo bem? Eu sou a louca dos YAs, mas esse não me atrai muito :P Essa coisa de ficar com o melhor amigo e tal, pra mim é piração :( E olha que eu sou a louca dos triângulos e adoro livros leves, mas esse eu não leria. Pelo menos não nesse momento, mas talvez em outra hora, para curar uma ressaca, quem sabe :P
      Beijoooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Olá
      De cara ja me identifiquei com o livro pelo fato de assim como eu a personagem se chamar Bianca e tem 19 anos. Ando vendo muitos comentarios referente a esse livro.A histora parece ser bem clichê voltado para o triângulo amoroso, mas eu amo um bom clichê Espero em breve poder fazer a leitura.Beijos

      ResponderExcluir
    16. OI!!

      Rízia, tudo bem?

      Confesso que curti muito a sua dica, estou numa vibe de ler coisas mais leves. SIm, sou de ficar em determinado estilo literário e no momento estou em voltada para temáticas leves e previsíveis. Mesmo com a dica da autora para esse triângulo amoroso, com quem a protagonista fica, tudo contribuiu para relaxar e se imaginar em um local paradisíaco como a Itália. Enfim, leria esse e outros nesse estilo sem sombra de dúvidas, então, obrigada pela dica. beijos!

      ResponderExcluir
    17. Oi Rizia,
      Eu tô com esse livro aqui para ler e vai ser uma das minhas próximas leituras Fico feliz de ver uma resenha positiva sobre ele porque eu já vi várias negativas e esse tipo de feedback acaba deixando agente meio receosa em relação à leitura espero gostar tanto quanto você e obrigado por dividir com a gente a tua opinião a resenha está ótima muito esclarecedora beijos

      ResponderExcluir
    18. Olá, queria muito ler esse livro mas perdi a motivação, a cada resenha que leio dele apesar da maioria dizer que o livro é realmente bom, eu vejo que ele não traz muita novidade para o gênero, e sim triângulos amorosos que para mim já é algo repetitivo e que eu não aguento mais.

      ResponderExcluir
    19. Olá, Rízia! Conhecia o livro de outras resenhas e apesar de já ter visto algumas desanimadas com a leitura dele, acho que deve mesmo ser uma leitura cativante como você fala aqui na sua. A ideia de trazer reflexões sobre amizade, amadurecimento e mudanças também me agrada muito. Adoraria ler esse YA!

      Bjs,
      Yohana Sanfer
      http://www.papelpalavracoracao.com.br/

      ResponderExcluir
    20. Olá,

      De 2015 para trás, eu lia pouquíssimos nacionais, mas agora são tantos livros bons que nem sei como escolher hahaha. Eu sempre vejo esse livro pelo feed do Instagram, mas nenhum comentário tinha me chamado a atenção, até agora. Ao contrário da maioria das pessoas, eu gosto de triângulos amorosos, eu acho que eles dão um agitada na história, por isso fiquei bem curiosa sobre o livro.

      Beijos,
      entreoculoselivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    21. Já havia lido outras resenhas da obra, mas não consegui me interessar pelo livro, pois achei meio clichê. Há cetas premissas que, de tão repetitivas, tornaram-se meio cansativas. Gostei muito da capa, é um trabalho de arte muito bonito. E gostei muito da sua resenha também, parabéns!

      Tatiana

      ResponderExcluir