O Universo Peculiar de Ransom Riggs -Semana Especial Crianças Peculiares


Olá Leitores
Essa é a Semana Especial O lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. O Livroterapias, à convite da Editora Intrínseca, uniu-se aos seus parceiros para apresentar aos leitores um pouco mais desse universo fantástico para vocês.
Vamos lá?

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares é o primeiro livro da série escrita por Ransom Riggs, que irá nos apresentar a um universo completamente diferente onde existem os Peculiares.

Tudo começa quando conhecemos Jacob, um garoto de 16 anos que cresceu ouvindo histórias fantásticas do tempo em que se avô Abe cresceu no orfanato em plena Segunda Guerra Mundial. Lá existiam pessoas com habilidades peculiares como um menina que era mais leve que o ar, uma garota que tinha duas bocas, sendo uma na parte de trás da cabeça, outra garota com força descomunal. Apesar de maravilhado, Jacob não tinha certeza se isso realmente existia. Mas quando seu avô está prestes à falecer depois de ser atacado  por criatura horrível, com vários línguas e olhos negros ele deixa instruções claras: 
"— Não há tempo — sussurrou. Depois ergueu a cabeça do chão, tremendo com o esforço, em respirou em meu ouvido: — Encontre a Ave. Na fenda. Do outro lado do túmulo do homem velho. Três de setembro de 1940. — Concordei com a cabeça, mas ele percebeu que eu não tinha entendido. Com suas últimas forças, ele acrescentou: — Emerson... a carta. Conte a eles o que aconteceu, Yakob".
Com as intruções do avô, Jacob parte para um lugar remoto em busca da fenda e da Ave. Trata-se de uma ilha e Jacob começa a explorá-la até encontrar o antigo orfanato mencionado para seu avô. Ele acaba entrando numa fenda e para surpresa, encontra um Orfanato e muitas das crianças que seu avô mencionava, além da Ave: A Srta. Peregrine.

Daí em diante, Jacob começa a mergulhar no universo descrito pelo seu avô, conhecendo todas as maravilhas e perigos que os peculiares correm. Além disso, conhece a si mesmo e um mundo completamente diferente, onde nem tudo parece ser o que é.

Cidade dos Etéreos e Biblioteca de Almas são o segundo e terceiro volume que dão continuação ao Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Esses livros continuam exatamente de onde o anterior terminou, então é imprescindível a leitura do dos volumes anteriores da série para compreender a história. Apesar de não poder contar muito muitos detalhes, adianto que nesses dois volumes, os Peculiares vivem aventuras, enfrentam grandes perigos e lutam até o fim por aquilo que acreditam. Neste livro, conhecemos um pouco mais das crianças peculiares; Aspectos como personalidade e habilidades são mais exploradas, bem como a origem dessas criaturas.

Preciso destacar a escrita incrivelmente descritiva e perspicaz, dando continuidade a esse universo tão singular. Riggs é mestre em misturar elementos de sobrenatural, aventura, fantasia e thriller, tornando essa série tão singular. Temas importantes como amizade, lealdade, superação de limites, coragem e escolhas permeiam toda a narrativa, transmitindo importantes valores.

Não poderia deixar de falar das várias fotografias que existem nos livros. Você pode conferir algumas aqui. Ransom Riggs afirma que ama colecionar imagem de outras pessoas e costuma procurar fotografias esquecidas em arquivos e brechós em busca de detalhes que caracterizem novos peculiares. 

Confesso que em vários momentos me perguntei se aquilo retratado nas imagens era real. Confesso que realmente acredito que existam pessoas com dons diferente e isso fica muito evidente na história. Só quem lê vai entender o que digo.

Cidade dos Etéreos, Biblioteca de Almas e Contos Peculiares foram publicados pela Editora Intrínseca numa edição luxuosa que deixa qualquer leitor babando! E para a nossa alegria, a editora anunciou que adquiriu os direitos de O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares e vai publicar o primeiro volume agora em Novembro! 

O Universo Peculiar criado por Ransom Riggs é diferente por unir elementos fantásticos e temas excitantes, que prendem a atenção do leitor e o faz questionar o que é ou não real. Tenho certeza que você também irá querer entrar na fenda e se apaixonar por essa história.

BÔNUS

Contos peculiares é a coletânea de contos e fábulas citada ao longo da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares — o livro com as histórias que os jovens peculiares escutam sua protetora contar e recontar.
Um menino que vira gafanhoto e foge com um grupo de gansos; uma princesa com língua de cobra à procura de um príncipe com quem se casar; canibais ricos que comem braços e pernas de peculiares que têm o dom de se regenerar são alguns dos personagens dessas narrativas que há séculos povoam o imaginário dos peculiares, oferecendo não apenas valiosas lições, mas também pistas para informações secretas, como a localização exata de certas fendas temporais, por exemplo. Compilado por Millard Nullings, o menino invisível acolhido no lar da srta. Peregrine, o livro inclui surpreendentes comentários e notas, além de um desfecho alternativo para a tocante história do gigante Cuthbert, já conhecida dos leitores da série.
Inusitado, surpreendente e divertido, Contos peculiares é ao mesmo tempo um delicioso complemento e uma porta de entrada para o rico universo criado por Ransom Riggs; um verdadeiro presente para quem não resiste à magia das boas histórias.

Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouquinho dessa história incrível.
Gostaram?
Conheciam os livros?
Já leram ou sentem vontade de ler?
Qual o seu favorito?
Comentem!

Abraços e até mais.


24 comentários

  1. Olá
    Adorei o post, especialmente porque quero muito ler o livro. Confesso que assisti o filme, o que normalmente poderia me desanimar a fazer a leitura, mas dessa vez fiquei empolgada e quero conhecer mais dessa ambientação e todos os seus detalhes. Mega curiosa com essa escrita, especialmente depois de ler os comentários. Parabéns pela ação!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, esse livro não estava em meu radar por causa dessa capa, achei feia, sem graça e um pouco assustadora. Todos me falavam que eram fantasticos, mas para mim não ia, tinha criado um bloqueio. Porém esse fim de semana fui assistir o filme e simplesmente me encantei. Quero ler todos e adorei saber mais um pouquinho sobre cada um dos volumes. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li o livro mas estou muito curiosa com ele, no começo eu achava que seria um terror pesado mas descobri que é apenas suspense com muita aventura. Adorei a proposta da editora e gostei muito de conhecer mais sobre o livro e ver as capas dos outros volumes da série, eu nem sabia que já tinham 3 livros. Tenho certeza de que vou gostar e também quero ver o filme.

    ResponderExcluir
  4. Que post SHOW!!!
    Li o primeiro livro e estou encantada por tudo: pelo enredo, pelos personagens e pela originalidade da narrativa. Em um momento em que tudo parece já ter sido escrito no sobrenatural, vem esse Ransom e faz algo muito bom e intenso.
    Adorei!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Essa série, apesar de ser um pouco velhinha, tem conuistado muitos fãs só agora, eu sou um exemplo vivo kkkh. Eu conhecia o 1° livro desde que foi publicado na Leya, mas nunca fui de olhar do que se trata, só agora eu vim vendo a voltas das resenhas sobre ele por causa do 3° livro que ia ser publicado e também por conta do filme. Eu sou muito fã do trabalho do Tim, mas já vi umas críticas bem negativas sobre a adaptação. Enfim, pretendo ler a série em breve, eu adorei o seu post. Até mais ver
    Abçs

    ResponderExcluir
  6. Olá amore,
    Conheci esses livros por conta de minha irmã e fiquei curiosa já de cara... mais ainda não li nenhum nem adquiri, a verba tá curta.
    Adorei seu post e to ainda mais curiosa pra conhecer esse tal universo ...
    Parabéns pelo post, está completinho!
    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, to adorando os posts que estou lendo sobre o Universo Peculiar, tá me fazendo querer ler mais ainda.
    Sem dúvida o autor criou uma história única e bem, peculiar, haha. Achei bem interessante o fato de que as fotos são reais e que o autor coleciona essas fotos.
    Lerei assim que puder (quando o primeiro volume que ganhei de sorteio chegar, haha).

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu ainda não li nenhum livro dessa trilogia, e preciso fazer isso . Lembro que quando vi a capa, imaginei que seria um livro de terror, mas depois descobri que não tinha nada a ver rsrs Espero conseguir ler em breve.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Olá Rízia =) Pouco depois que eu conheci esses livros, eles viraram um sucesso. Estou querendo muito ler eles. Beijos'

    ResponderExcluir
  10. Olá Rizia,
    Adorei a divulgação!
    Estou louca para ler esses livros, pois eles parecem ser muito bem trabalhados e construídos.
    Acho legal a forma como o autor trabalhou tudo na obra e sua postagem triplicou minha curiosa em relação a ela.
    Dica mais do que anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oi Rizia, eu estou completamente louca para ler os livros dessa série e não vejo a hora se ter os meus em mãos. A cada post que leio fico ainda mais desesperada para entrar de vez nessa leitura. Adorei a divulgação!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    É engraçado que quando a Intrinseca lançou essa obra achei que se tratasse de uma série de terror, mas, quando parei para ler resenhas vi que estava completamente equivocada rsrs...
    Acho a premissa extremamente interessante e original. Ainda não tenho meus exemplares mais pretendo comprar em breve...

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Adorei seu post! Tinha ressalvas em ler esse livro por achar o mesmo muito parecido com o filme Peixe grande (que também tem livro). Vendo seu post, pude perceber que só o início que realmente se parece e fiquei muito curiosa para saber o que acontece no lar das crianças peculiares. Espero gostar tanto quanto você ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  14. Oi, já ouvi tanto sobre esse livro, ainda mais agora que ele virou filme... Infelizmente essa obra não é para mim, não faz o meu gênero e nem desperta o meu interesse, quem sabe mais para frente eu mudo minha opinião e leio. Mas apesar de gostar bastante dessa história de "poderes" e seres diferentes, não sei porque, mas não consegue me atrair... Então eu passarei a dica por enquanto, mas para quem gosta é uma ótima chance de conhecer um pouco mais. Adorei a ideia da editora!
    Beijos
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  15. Vou dizer a verdade, até pouco tempo atrás eu não tinha o menor interesse em ler esses livros, já que sou extremamente medrosa e as imagens presentes neles me aterrorizavam... Mas aí uma amiga me disse que quando eu chegasse nas imagens não teria medo delas, e decidi ler. Adorei saber que a Intrínseca vai relançar o primeiro volume, assim poderei comprar tudo em capa dura e começar a conhecer a história. Tenho o livro dos contos, e ia começar por ele, mas estou achando melhor esperar e ler na ordem de lançamento.

    ResponderExcluir
  16. Oi oi querida,
    Adorei o post, mesmo não curtindo muito os livros da série, eu gosto de está por dentro das novidades.

    Como muitos leitores gostaram da história, espero que em algum momento eu leia e goste também. A editora está investindo pesado nesses livros e podemos perceber isso com as edições em capa dura.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Que post lindo! Realmente Ransom Riggs merece seu destaque pois criou uma história totalmente diferenciada e intrigante. Eu só li o primeiro volume, mas Cidade dos Étereos está aqui na minha estante, reclamando por atenção, então provavelmente ele vai ser o próximo. A editora intrínseca fez um trabalho bacana com as edições, ao dar capas duras para ela, coisa bem rara de ser ver no catálogo da mesma. Enfim, vou tentar comprar os dois últimos livros este mês e completar minha coleção.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  18. Oi Rízia, ainda não li nenhum livro dessa série. Tenho muita curiosidade, até evitei assistir o trailer do filme, para ser surpreendida pela leitura sem spoiler. Espero que realmente seja interessante quanto a premissa. Abraços

    ResponderExcluir
  19. Que incrivel este livro, adorei a ideia dos posts da semana especial. Apesar de não conhecer o livro ainda, gostei da sinopse e geralmente livros de contos diferentes me deixam atento até a última página.

    ResponderExcluir
  20. Oi Rízia!
    Eu ainda não li "O Orfanato da Srt. Peregrine" mas já tenho ele aqui em casa e estou louca para ler. Acho que faz o estilo que eu curto e irei gostar bastante da leitura.
    Além de achar os livros lindos (principalmente os lançados pela Intrínseca) com capa dura e tudo o mais. E as fotografias dão um ar diferente para a história. Elas são maneiras.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/a-traicao-do-sapato-novo-conto-1-dos.html

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não tive oportunidade de ler os livros, mas tenho curiosidade, porque parece ser realmente muito bacana. Bom, achei interessante essa ação da editora, deu para conhecer um pouco sobre os livros. E acredita que eu não conhecia esse último? Mas já achei muito bacana também por trazer contos e fabulas citadas na história

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Oi, Rízia

    Eu já conhecia os livros, mas confesso que não me interesso tanto pela história. Depois que vi o trailer da adaptação a minha vontade diminuiu mais ainda, achei tudo muito x-men! Hahahaha
    Mas eu nunca digo nunca. Quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
  23. Olá, já li o primeiro volume e foi uma das melhores leituras desse ano, e fiquei muito empolgada pelo filme mas pelas críticas vejo que é algo totalmente diferente do livro, então perdi um pouco a vontade de assistir, estou ansiosa para fazer a leitura dos outros livros e o livro de contos já está na minha lista de super desejados.

    ResponderExcluir
  24. Nossa Rízia!
    Adorei essa postagem, bem completa e me deu uma visão completa do que esperar da história. Confesso que com todo esse zum zum zum do filme, acabei deixando para ler mais para frente, até porque vi o filme 3 não gostei muito, mais sua postagem me deixou bem animada em encarar a leitura e conhecer realmente esse universo.
    Essa mania de colecionar fotografias antigas e no mínimo peculiar, eu geralmente tenho medo dessas fotos, lá sei, acho elas bem estranhas, então, essa seria uma mania que com certeza não faria parte de mim, hahaha. Mas adorei saber.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir