• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: Jogos Macabros, de R. L. Stine

    JOGOS MACABROS 
    Autor: R. L. Stine
    Editora: Globo Alt
    Páginas: 280
    Skoob

    Sinopse: Conhecido mundialmente por seus livros de terror e suspense, com centenas de milhões de exemplares vendidos, R. L. Stine desponta no cenário da ficção juvenil pela genialidade na criação de enredos sinistros. O“Stephen King da literatura juvenil” ficou famoso na década de 1990 com a aplaudida coleção Rua do Medo. Quase duas décadas depois do último volume, Stine atende aos pedidos dos leitores e lança o livro inédito Jogos macabros, publicado no Brasil pela Globo Alt. Tal como os outros títulos da coleção, a história se passa na velha cidade de Shadyside, nos EUA, conhecida por ser palco de acontecimentos misteriosos e aterrorizantes envolvendo os alunos da escola local. Todos na região conhecem a excêntrica e rica família Fear, e sabem também do passado terrível que os assombra. Apesar desses histórico nada promissor, Brendan Fear parece ser um garoto diferente de sua família. Gentil e simpático, o jovem vive rodeado de colegas e chama a atenção de Rachel Martin, uma garota simples, colega de classe dele. Quando o aniversário de Brendan está prestes a chegar, ele começa a planejar uma comemoração um tanto diferente na isolada ilha do Medo, onde existe um casarão de veraneio pertencente à família Fear. Rachel é uma das convidadas para passar o final de semana no local sombrio e, contrariando os avisos dos amigos, decide ir. No caminho, coisas estranhas já começam a acontecer e, ao chegarem à mansão, Brendan dá as coordenadas para o início de um jogo que se revelará o mais mortal de todos. Repleto de reviravoltas, Jogos macabros mantém o leitor apreensivo da primeira à última página. Como todo bom enredo de R. L. Stine, a história dá espaço a fantasmas, assassinato, traição e romance, e marca, enfim, um retorno triunfal do autor à Rua do medo.
    Olá Leitores
    Trago para vocês a resenha de um livro de arrepiar!
    Quem curte livros de terror não pode deixar de conhecer essa história.
    Let´s Go?



    Jogos Macabros, de R. L. Stine nos apresenta Rachel Martin, uma jovem que está no último ano do ensino médio, não tem muitos amigos e é surpreendida com o convite de para passar o aniversário de Brendan Fear na Ilha do Medo. Ela fica tão feliz, afinal possui uma paixonite secreta por Brendan, que nem pensa no local da festa.

    A Ilha do Medo é um local cheio de mistérios, onde está localizada a mansão da família Fear. Um lugar que guarda uma verdadeira maldição que atinge todos os Fear. Isso não foi suficiente para assustar Rachel, mesmo após apelo de seus amigos.

    O dia da festa finalmente chega e Rachel está pronta para tudo. Eles precisariam pegar um barco até a ilha e passariam a noite lá, já que a festa estava programada dessa forma. O condutor do barco sofre um acidente na chegada, mas apesar de preocupados, eles seguem para a diversão.

    A casa é de dar arrrepios! Dessas mansões antigas, com um grande hall e muitos objetos estranhos. É nesse cenário que Brendan conta que preparou alguns jogos legais para seu aniversário. Funcionará assim: Duplas seriam formadas para encontrar objetos da lista que receberam e estão espelhados pela casa. Quem terminasse primeiro, ganharia o jogo. Rachel fica feliz em se sorteada para ficar com Brendan, afinal ele conhece a casa e é uma oportunidade para ficarem juntos.

    Acontece que a caçada se mostra bem mais perigosa. Sons estranhos, vultos, vibrações e por fim quando um dos membros do grupo aparece enforcado, eles começam a perceber que esse jogo é bem mais macabro do que parece...



    Assustador!

    Lembro de ter visto a divulgação desse livro e ficado super na vontade de conhecer de perto essa história. Quando recebi o livro em parceria com a Globo Alt, tive que passá-lo na frente dos outros. E não me arrependo.

    A narrativa é rápida e envolvente. Existem muitos elementos de suspense e horror que podem sim te deixar de cabelo em pé. Claro que não exite nada muito pesado, até mesmo porque esse livro é voltado para um público mais adolescente, mas não deixa a desejar. As personagens são comuns, mas muito bem inseridas no contexto. 

    O ponto alto do livro são as constantes mudanças de cenários e possibilidades de desfecho. A forma como o jogo é conduzido e a atitude das personagens é completamente instável, por isso cada momento imaginamos uma coisa diferente. Claro que não posso revelar, mas leiam e comprovem o que digo! Para quem gosta de sobrenatural, tem um pouquinho de tudo, mas sem forçação de barra.

    O desfecho é completamente diferente do que pude imaginar. Claro que esperava algo meio bizarro, mas não isso. Acho que foi uma boa forma de explicar tudo e não perder a essência do livro. 

    Se você procura um bom livro de terror, cercado de mistérios e uma pegada sobrenatural que fará você ter medo, Jogos Macabros é uma excelente opção.

    Gostaram do livro?
    Curtem terror e sobrenatural?
    Ficaram curiosos para conhecer os Jogos Macabros de Perto?
    Comentem!

    Abraços e até mais.

    22 comentários :

    1. Olá
      Eu também já li esse livro e adorei a história e concordo que é uma ótima indicação para quem curte o gênero. Me surpreendi bastante e gostei de ler sua resenha, especialmente por ter me identificado com suas impressões.
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    2. Olá
      Eu também já li esse livro e adorei a história e concordo que é uma ótima indicação para quem curte o gênero. Me surpreendi bastante e gostei de ler sua resenha, especialmente por ter me identificado com suas impressões.
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    3. Oie!
      Adoraria ler sobre! Esses livros assustadores são sempre muito envolventes e empolgantes, fiquei admirada <3 Amei a resenha
      Beijos,Lari.
      segredosdeumacerejeira.blogspot.com

      ResponderExcluir
    4. Oi Rizia.
      Só de ler sua resenha já me deu medo. É um gênero que eu leio pouco, mas às vezes eu gosto de ler algo diferente. Gostei do enredo, vou anotar a dica.

      Beijos
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Olá!! :)

      Eu já tinha ouvido falar do livro mas fiquei curioso com a leitura! :) E espero mesmo ler em breve! :)

      Adoro mistério com uma pegada de sobrenatural e terror. :) QUe bom que te surpreendeste com final, sem te desiludires! :)

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    6. Oi Rizia,

      Adoro livros de terror e fiquei bem contente em conhecer esse. Achei a capa bem convidativa e a premissa também. To curiosa com essa constante mudança de cenário e sobre esses elementos utilizados que arrepiarão os pelos da nuca hahah. Anotei a dica por aqui. Parabéns pela resenha.

      bj =)

      ResponderExcluir
    7. Olá Rízia,
      Desde que vi esse lançamento estava curiosa para ler, mas ainda não tive a oportunidade de adquirir o livro. Adorei a sua resenha e fiquei muito mais curiosa. Gostei de saber que o livro foi assustador e que conta com mudanças constantes de cenários. Acho que isso deve fazer a leitura ficar muito envolvente.
      Vou priorizar nas próximas compras.
      Parabéns pela resenha.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    8. Olá
      A capa do livro é linda e mesmo vendo você elogiabdo a obra que ela é bem assustadora eu não tenho vontade de ler, aliás não é vontade é coragem sou muito medrosa e não pego um livro de terror para ler por que sei que a leitura para mim não vai fluir e eu vou ficar com medo kkkk.De certo modo a historia parece ser bem envolvente para quem gosta do gênero. Beijos

      ResponderExcluir
    9. Oi Rizia, o que mais me chamou a atenção na resenha foi você mencionar a mudança de cenários e as varias chances do livro ser concluído de forma diferente. Acho que isso faz o leitor não desgrudar do livro. Fiquei bem curiosa, e olha que nem leio tantos livros neste gênero.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      obs.: Não nos encontramos na Bienal.... que pena!!!

      ResponderExcluir
    10. Olá,
      Embora não tenha o hábito de ler muitas obras do gênero, tenho mantido a mente aberta e me surpreendido com o que tenho encontrado.
      Desde que vi o lançamento desse livro, fiquei bastante curiosa pois ele realmente parece ser assustador e isso é o que me chamou mais a atenção. Outro fato é a premissa me deixar bem curiosa para saber o que irá acontecer com Rachel e o que fez ela ser convidada para a tal festa.

      http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Olá...
      Tudo bem?
      Estou tentando me adaptar a leitura de livros de terror, pois infelizmente não são meu gênero favorito, sou a maluquinha por romances... Mas você me envolveu com sua resenha, com certeza irei ler esse livro, gosto de livros com desfechos surpreendentes.
      Resenha muito bem construída, parabéns.
      Bjinhos

      ResponderExcluir
    12. Olha, eu não estou procurando um bom livro de terror e cheio de mistérios, até porque não gosto desse gênero, mas estou muito curiosa com esse livro. Eu já tinha visto uma divulgação sobre ele mas ainda não li nenhuma resenha, gostei bastante de saber um pouco mais sobre o enredo e acho que adoraria a leitura, mesmo tremendo de medo.

      ResponderExcluir
    13. Oie
      Tudo Bom?
      O livro é bem bacana eu gosto de terror mais nunca fiz leitura goste desses livros que tem uma narrativa mais rápida principalmente nesse gênero que as vezes peca pela lentidão (pelo menos para mim). Minha irmã já fez leitura desse livro e eu lembro que ela ficava falando "volta para casa garota" eu fiquei com muita vontade de ler e acabei deixando esfriar mais depois dessa resenha vou lê-lo com certeza.
      Bju
      Mary Reis

      ResponderExcluir
    14. Oi, o cenário onde o livro se passa parece ter tudo propício para um bom livro de horror né? Eu não sou muito de ler terror. Sou mesmo muito medrosa. Mas acho que esse livro seria ótimo para me inserir no gênero. Afinal, é mais voltado para o público juvenil então não deve ser muito muito muito(!) amedrontador né. Ótima resenha, beijos!

      ResponderExcluir
    15. Olá Rízia,
      Faz tempo que não leio um livro de terror ou suspense, e gosto muito do gênero. Pela sua resenha, pude perceber que ele pode surpreender, já que possui a característica da mudança de cenários e possibilidades de desfecho. Acho isso bem legal em um livro! Obrigada pela dica, abraços.

      ResponderExcluir
    16. Só a capa e o título já se mostraram suficientemente atrativos pra mim, depois de ler sua resenha fiquei com mais vontade de conhecer a obra. Mesmo não sendo algo tão pesado assim (já que é para adolescentes), fiquei curiosa e ansiosa pra ler, eu sempre adoro conferir livros de terror e suspense que envolvem o sobrenatural. Adorei a resenha e a dica de livro!

      ResponderExcluir
    17. Oi, tudo bem?
      Então, eu conhecia o livro de capa, mas não sabia do que se tratava a obra, e só posso dizer uma coisa: EU QUERO ESSE LIVRO haha então, adorei essa pegada, um certo mistério e suspense, com uma pegada mais macabra. Adoro livros de terror que envolve o sobrenatural, sem força-lo. Dica anotada

      ResponderExcluir
    18. Olá, adorei a premissa do livro, adoro quando se mistura terror com jogos,fiquei um pouco assim por ser juvenil mas não acho que seja algo que irá atrapalhar já que você disse que ele não deixa nada a desejar no quesito terror

      ResponderExcluir
    19. Oi, tudo bem?
      Eu não leio histórias de terror, mas fiquei bem curiosa com essa, pois a premissa é bem interessante e imagino que deve ser uma história de deixar o cabelo em pé mesmo. De cara eu fiquei me perguntando como a garota foi doida de aceitar ir nessa festa? Ta que ela tem uma paixonite pelo cara, mas eu nunca que iria no lugar dela kkkkk Enfim, eu ainda não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa mesmo.

      Beijos :*

      ResponderExcluir
    20. No momento não estou numa vibe desse gênero literário, mas uma hora ou outra sempre acabo mudando de gênero. Sou bastante versátil em leituras! Vou anotar Jogos Mortais para quem sabe ler no mês do Halloween! :D Com certeza será uma leitura maravilhosa e na época certa do anoooo! <3

      Beijos e até logo! ;)

      ResponderExcluir
    21. Oieeee, tudo bem??Li a tua resenha morrendo de medo de spoiler porque também solicitei ele e está na minha fila (ao contrário de você, eu realmente não pude passar na frente)! Apesar de ter achado o enredo bem batido tô super ansiosa pra ler. As vezes um clichezão me surpreende e conquista. Depois da tua resenha, tô apostando nisso! Bjossssss

      http://porredelivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    22. A capa e o enredo do livro já nos mostra o mistério que ele apresenta, e fiquei curiosa para saber mais sobre essa mansão, os cenários parecem ser bem descritos e assustadores, a escrita aparenta ser leve e ao mesmo tempo medonha, inserindo o leitor na trama, a edição está linda e fico feliz em saber que o livro cumpriu suas expectativas

      ResponderExcluir