Resenha: Diga sim ao Marquês, de Tessa Dare

DIGA SIM AO MARQUÊS
Séria - Castles Ever After #2
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutemberg
Páginas: 288

Sinopse: Vossa Excelência está convidada a comparecer ao romântico castelo Twill para celebrar o casamento da senhorita Clio Whitmore e… e…? Aos 17 anos, Clio Whitmore tornou-se noiva de Piers Brandon, o elegante e refinado Marquês de Granville e um dos mais promissores diplomatas da Inglaterra. Era um sonho se tornando realidade! Ou melhor, um sonho que algum dia talvez se tornasse realidade… Oito anos depois, ainda esperando o noivo marcar a data do casamento, Clio já tinha herdado um castelo, tinha amadurecido e não estava mais disposta a ser a piada da cidade. Basta! Ela estava decidida a romper o noivado. Bom… Isso se Rafe Brandon, um lutador implacável e irmão mais novo de Piers, não conseguir impedi-la. Rafe, apesar de ser um dos canalhas mais notórios de Londres, prometeu ao irmão que cuidaria de tudo enquanto ele estivesse viajando a trabalho. Isso incluía não permitir que o Marquês perdesse a noiva. Por isso, está determinado a levar adiante os preparativos para o casamento, nem que ele mesmo tenha que planejar e organizar tudo. Mas como um calejado lutador poderia convencer uma noiva desiludida a se casar? Simples: mostrando-lhe como pode ser apaixonante e divertido organizar um casamento. Assim, Rafe e Clio fazem um acordo: ele terá uma semana para convencê-la a dizer “sim” ao Marquês. Caso contrário, terá que assinar a dissolução do noivado em nome do irmão. Agora, Rafe precisa concentrar seus punhos e sua força em flores, bolos, música, vestidos e decorações para convencer Clio de que um casamento sem amor é a escolha certa a se fazer. Mas, acima de tudo, ele precisa convencer a si mesmo de que não é ele que vai beijar aquela noiva.

Olá, Leitores! Eu voltei
Aviso desde já que o livro que trouxe é repleto de barracos literários e um mocinho disfarçado de bad boy que vai deixar você numa sofrência literaria escutando Lana Del Rey.
Vamos conhecer essa história?

Diga Sim ao Marquês, um presente da Gutenberg, traz a história de Clio, uma mulher que espera há oito anos que o seu noivo volte de missão para concluir o casamento. Cansada de esperar e ser chacota da sociedade da sua época ( uma parte genial da autora em brincar com o sobrenome da Clio, que é Whitmore, e fazendo a sociedade chamá-la de Clio Wait More que significa "espera mais"), ela decide romper o casamento e, para isso, precisa da assinatura de Rafe, o irmão do seu noivo. Rafe é um lutador profissional que foi excluído pela sociedade por se meter em tanta confusão. Responsável por tudo o que pertence ao seu irmão enquanto ele está viajando, já que o seu pai morreu recentemente, ele tentará fazer Clio desistir de cancelar o casamento, planejando-o com ela e mostrando as maravilhas que poderá ser. 

Outra característica interessante é a relação de Clio com as outras pessoas, como as suas irmãs, que contém características peculiares e únicas. Clio é doce, como Rafe diz tantaa vezes, e isso o fascina, já que ele não tem muita fé na sociedade.

Porém, o amor surgirá para nosso amado bad boy Rafe, que entrará em conflito entre a lealdade a seu irmão e o amor da sua vida.

Rafe é apaixonante demais e terá momentos que você desejará colocá-lo nos braços e dizer que tudo irá ficar bem.

A interação entre os dois é fascinante, pois eles se detestam e depois descobrem que se amam. Eles fazem um trato em que se ele não a convencer de se casar com o irmão, ele assina os documentos do cancelamento do casamento. Os personagens tem personalidades fortes e um passado envolvente, que com o desenrolar da história, explica algumas situações. 

A Clio, muito diferente de personagens de época, é uma mulher forte e que vai de encontro a tudo que a sociedade prega, mostrando um girl power fascinante. O livro é engraçado e você dará altas risadas com cenas que provocam algumas vergonhas alheias, digo isso porque ri muito em boa parte do livro. 

A leitura é gostosa e você irá devorar o livro em pouco tempo, desejando por mais. E o final.... Ah, o final... O final fará você desejar entrar na história e viver entre as paredes do castelo da Clio.

Espero que gostem, meus amores

Aguardo opiniões!

Um cheiro, 
Thyaly Diniz

44 comentários

  1. Olá
    Quero muito poder ler uma obra dessa autora. Adorei poder conferir suas impressões, especialmente por ser de um gênero que me agrada tanto e só leio comentários positivos sobre Tessa Dare. Fiquei muito curiosa sobre os personagens, ambientação e o próprio desenvolvimento do enredo. Obrigada pela dica..
    E claro, nao posso deixar de afirmar que adorei sua resenha.. Boas leituras!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios! Você vai amar a obra!

      Um cheiro :*

      Excluir
  2. Oi Rizia
    Eu li mês passado esse livro e adoreeeeeeeei
    Ri muito com Clio e Rafe!
    Ótima resenha viu?!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernanda! Eu sou a nova colaboradora do site. Meu nome é Thyaly. Que bom que gostou da resenha, fico muito feliz. Eu ri horrores com os dois. Obrigada pelos elogios!

      Um cheiro :*

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oii Rizia!
    Nunca li nada dessa autora, mas sua resenha me deixou tão curiosa que o livro já foi pra minha listinha!
    Morro de medo de romances pelo medo dos finais ruins e causadores de suuper bads, mas já que esse não é assim, vou lê-lo o mais rápido possível, parece muito divertido! Ótima resenha!
    Beijos, Isa
    belacultblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isabella! Eu sou Thyaly, a nova colaboradora do blog. Obrigada pelo carinho e que bom que você gostou da resenha <3
      Esse livro é fantástico <3

      Um cheiro :*

      Excluir
  5. Oi!
    Pela sinopse e pela sua resenha também, percebi que esse livro não faz muito meu estilo, porém o começo do seu texto foi demais, rsrs.
    Deve ser uma leitura bem rápida e gostosa. E o final parece ser bem bonito... No entanto já desisti dele logo pela capa + título - logo ali deu para perceber que eu não gostaria da história.
    Dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelo carinho <3

      Um cheiro :*

      Excluir
  6. Olá!
    Como tenho dito, já li tantos romances de época que acho que enjoei do gênero. Claro, que foi há muuuuuito tempo passados. Mas, estou de olho em todos os novos romances que estão surgindo pra futuras leituras.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelo carinho <3

      Um cheiro :*

      Excluir
  7. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito feliz com o seu comentário! Espero que goste!

      Um cheiro :*

      Excluir
  8. Não tenho o hábito de ler séries, só li uma da Nora Roberts até agora. Romance de época não é meu gênero preferido, mas sua resenha me deixou curiosa para conhecer as obras da autora. Quero conferir os barracos literários! Convenhamos que oito anos é tempo demais para esperar pelo noivo, né?
    Bjs,

    http://contosdacabana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, oito anos... E ah, esse não é bem uma série, as histórias são independentes :D

      Um cheiro e obrigada pelo carinho :*

      Excluir
  9. Não tenho o hábito de ler séries, só li uma da Nora Roberts até agora. Romance de época não é meu gênero preferido, mas sua resenha me deixou curiosa para conhecer as obras da autora. Quero conferir os barracos literários! Convenhamos que oito anos é tempo demais para esperar pelo noivo, né?
    Bjs,

    http://contosdacabana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Já me convenci que Tessa Dare é a minha Rainha dos Romances de Época <3 Essa mulher acaba comigo em cada palavra. Ainda não comecei a ler essa série, mas morro de vontade e já está na minha lista desse final de ano. Adoro os barracos literários do gênero e estou ansiosa para conhecer esses personagens, pois a autora sabe como criar os mais fascinantes!!! Ótima dica, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ameiiiiii o livro dela e ela já ganhou uma fã <3

      Obrigada pelo carinho,
      um cheiro :*

      Excluir
  11. Oi, Rízia.
    Que bom que o livro proporciona uma leitura gostosa e com personagens assim.
    Embora não seja meu estilo, fiquei curiosa por conta dos elogios.

    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Já estou super curiosa em relação à obra pelo fato de você dizer que o final nos fará querer viver entre as paredes do castelo de Clio.
    Já de cara gostei de Rafe e espero que ele esqueça sua lealdade ao irmão e embarque de vez nessa paixão que surge entre ele e Clio. Adoro um mocinho disfarçado de bad boy!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Rízia,
    Que bom que essa leitura te agradou e que foi rápida. Achei muito legal a brincadeira feita com o nome da protagonista, comecei a rir quando li rs.
    Achei muito legal Clio ser uma moça doce e isso agradar o Rafe, fiquei encantada para saber como as coisas vão acontecendo depois que Rafe parece notá-la.
    Dica anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Eu adoro romances, mas sempre fico com pé atrás quanto à obras com essa temática, mas só pela resenha já percebi que a história é divertida e ri com a parte do sobrenome da protagonista. Gostei bastante da personalidade da Clio e quem sabe dou uma chance para o livro!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu estou morrendo de vontade de ler essa série, ainda mais esse volume, porque amo um barraco literário hahaha gostei de saber que nesse os protagonistas se odeiam e depois se amam, adoro quando mostram essa linha tênue entre os dois sentimentos. Pude perceber que você realmente gostou muito da história.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Rízia, tudo bem?
    Ando vendo muitos comentários positivos sobre essa obra, mas definitivamente ela não faz meu estilo :P Não curto romances de época, então já viu né? :P
    Mas que bom que você gostou e bom saber que a história é engraçada. Vergonha alheia é o máximo, melhor que sentir vergonha própria hahha. Se bem que às vezes é tão vergonhoso que o alheio quase parece que nos atinge hahahah
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Achei essa capa mais que linda! Mas infelizmente o livro não me interessou, primeiro por não gostar muito de romance de época, e segundo por causa dessa coisa dos irmãos. Tudo bem que ela cansou de esperar pelo noivo e quer cancelar o casamento, nem dá pra dizer que é um triângulo amoroso, mas ela acabar se envolvendo com o irmão desse noivo não entraria na minha cabeça. Que bom que gostou tanto e se divertiu com a leitura! Achei que só eu usava essa expressão vergonha alheia, muita gente já me olhou esquisito quando falei isso, sem entender! Hahaha...

    ResponderExcluir
  18. Oi Thyaly,
    eu li o outro livro dessa série e me apaixonei pela escrita da Tessa.
    menina e se eu já vivo ouvindo Lana del rey, então já sei que vou adorar um livro que me fará ler mais, esse livro assim como os próximos que serão lançados dessa série já estão na minha lista de leitura e depois dessa tua resenha a vontade de ler só é maior.
    Beijoooos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  19. Oi, flor.

    Eu estou doida p ler os livros dessa série. Dizem que a escrita da autora é muito boa e estou doida p conferir. A maioria das resenhas que li da autora, as pessoas dizem a mesma coisa que vc. Estou com o primeiro livro da série em e-book e já quero ler. Amei sua resenha!

    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá Thyaly,
    amei a premissa do livro kkkkk
    Sempre vejo casais que o homem diz "Isso é com ela"... "Eu pedi, mas ela organiza"
    Quando me casei fiz questão do meu marido ao meu lado em tudo (exceto o vestido rs) e amei cada segundo da preparação ao lado dele :D
    Nunca li nada da autora, mas se fez você rir tanto e tem o selo de aprovação de Julia Quinn, já sei que vou amar.

    PS: Maldade zoarem com o sobrenome dela, mas eu ri também kkkk

    Beijos!
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  21. Oi Rizia, gostei muito como Clio resolveu tomar a própria vida para si. Morri de rir em cada tentativa de Rafe em fazer a futura cunhada mudar de ideia e se casar com o irmão. e o que falar da cena da chegada de Piers??? Quase morri neste momento!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Olá Rizia!
    Eu já tinha visto a capa desse livro mais não sabia do que se tratava. A Clio parece ser um personagem muito forte e o Rafe me pareceu ser apaixonante. Amei tudo que você contou sobre os personagens e a história e fiquei louca de curiosidade para ler o livro. Vou anotar a sua dica e ler em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  23. Oiee! Nossa, esse livro parece uma delícia. Adoro barracos nos livros, risos, mas falando sério achei espetacular porque foge do clichê puramente romance, e parece que tem uma grande interação com todos os personagens, quero ler para ontem.

    ResponderExcluir
  24. Esse livro parece ser muito gostoso de ler. Em alguns romances desse gênero o protagonista masculino tem um jeito mais durão, pegador e tal mas eu prefiro quando eles são mais assim como o Rafe parece ser: fofo (♥). Todos os personagens parecem ter uma entrosação muito legal, sem contar que fiquei muito curiosa sobre como o Rafe vai lidar com seus sentimentos pela Clio.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá,

    Li o primeiro livro dessa série e tal como este, o casal também vive em um pé de guerra e só depois percebem que se amam. A escrita da Tessa é realmente cativante e achei bem divertido este enredo, até mais interessante do que o do primeiro livro, se eu for bem sincera. Fiquei curiosa para ler essa história e capa está belíssima. Adorei sua resenha, bem esclarecedora e me deixou com vontade de comprar logo o meu exemplar.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  26. Ai, ai...romances de época! <3 Nunca li nada da Tessa, mas tenho certeza que iria adorar a história de Diga Sim ao Marquês! Já adorei a Clio, pois amo personagens femininas fortes nos romances de época, não costumo curtir muito aquelas que só aceitam tudo. E achei interessante o fato de Rafe ser um lutador, bem diferente para a época.

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Eu amo romances de época, mas nunca li nada dessa autora, mesmo ela sendo uma grande renomada do gênero, gostei do enredo envolver família e um mocinho conquistador com dúvidas quanto o que fazer, mesmo sendo um pouco clichê isso de tentar ajudar alguém com o marido e acabar se apaixonando. Quero ler e espero que também consiga devorar o livro.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Corações, corações e corações! Apenas muitos coraçõezinhos para a sua resenha! Divertida, bem escrita e contagiante! A sinopse jé me deixou empolgada e sua resenha veio completar a empolgação!rs Eu quase não leio romances históricos, mas esse me chamou muito a atenção por parecer trazer um conflito diferente dos demais. Adorei tb saber de todo o girl power da personagem! :)
    parabéns e obrigada pela indicação! Já estou anotando aqui!

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Amo romances de época! Chego a devorá-los como se fossem bombons.
    Estou fascinada por esse livro.
    Primeiro gostei da capa, depois você me convenceu com a resenha.
    Gostei bastante da Clio por sua personalidade forte e estou muito curiosa em relação ao Rafe.
    Espero ler esse livro em breve.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá, como vai? Já deixo claro que isso não se faz com geminianas, estou muito curiosa para conhecer Rafe :O e olha que nem sou fã de romances históricos, simplesmente não ligo pra eles, mas você escreveu essa resenha com um encantamento tão maravilhoso que agora cá estou eu morrendo de vontade de ler o livro '-'
    Sério, você conseguiu me convencer, agora preciso passar na livraria kkk
    Beijos.


    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
  32. Para tudo! Um mocinho disfarçado de bad boy que vai me deixar numa sofrência literária escutando Lana Del Rey?? Pronto, já me apaixonei pela história sem nem conhecer! haha
    Sempre ouvi falar muito bem da Tessa Dare mas admito que ainda não li nada dela e esse parece um bom livro pra começar! Adorei esse dilema de ter que escolher entre o irmão e o amor da vida dele!
    E um comentário a parte: por algum motivo do destino, SEMPRE que eu leio um livro com um personagem chamado Rafe eu acabo me apaixonando loucamente por ele! Parece que não faz sentido? Parece! Mas em The Kiss of Deception, Queda dos Anjos e, aparentemente, nesse daqui, todos eles são MUITO INCRÍVEIS!
    Pronto, fim do desabafo haha
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  33. Olá, adorei sua resenha e achei a história 2 fascinante, eu não gosto de romances de época mas não sei o que essa série tem de diferente pois ela me deixou doidinha para lê-la, já estava ansiosa para ler o primeiro, o segundo então ma deixou mais ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...
      Adorei sua resenha!
      Ultimamente estou amando livros desse genero, pois, os cenários criados pelos autores são sempre fascinantes e as histórias encantadoras! Essa série da Tessa está despertando muito o meu interesse e quero adquiri-lo o mais rápido possível.
      Beijos

      Excluir
  34. Olá, tudo bom?
    Gente, tadinha da Cilo "espere mais" haha! Genial esse trocadilho! Eu sou apaixonada por romances de época e já estava louca por esse antes mesmo de saber do que se tratava rs Adorei essa premissa de ele vai tentar convencê-la a se casar com o irmão mas que surge algo mais entre os dois. Já quero conhecer Rafe. Enfim, adorei a resenha!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  35. Li o livro 1 dessa serie e me encantei pela ,mocinha justamente por ela ser forte, determinada e bem diferente das choronas que vemos por aí nos romances de época e pelo visto a mocinha desse segundo é assim também.Fiquei em conflito sobre essa parte dele gostar da noiva do irmão dele, mas preciso ler pra tirar minhas conclusões,kkkkk.

    bjs

    ResponderExcluir