Os melhores trechos dos livros da Jojo Moyes #SemanaEspecialJojoMoyes

Olá Leitores!
Essa é a #SemanaEspecialJojoMoyes promovida pela Editora Intrínseca juntamente com seus blogueiros parceiros.
Como o tema de hoje é livre, decidi compartilhar com vocês os meus trechos favoritos dos livros da Jojo.  Costumo ler os livros e ir marcando com Post-it as partes que mais gostei ou frases que me tocaram. Acredito que vários de vocês fazem isso né?
Sem mais delongas, vamos às frases:




“Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível”
“Não pense muito em mim.
Não quero que você fique toda sentimental.
Apenas viva bem.Apenas viva…”
"Às vezes, Clark, você é a única coisa que me dá vontade de levantar da cama."
“É isso. Você está marcada no meu coração, Clark.
Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas,
suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente.Você mudou a minha vida muito mais do que esse dinheiro vai mudar a sua.”
“A finalidade da música é fazer com que você se desligue do mundo.”
"Poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas."
"Sei que essa não é uma história de amor como outra qualquer. Sei que há motivos para eu nem dizer isso. Mas eu amo você. De verdade."

"De que adianta se aproximar de uma pessoa se vamos perdê-la? Mas outro dia comecei a pensar sobre o que realmente quero da vida e me dei conta de que quero alguém para amar."
"Nunca se sabe o que vai acontecer quando se cai de uma grande altura."
“Amei um homem que me mostrara o mundo mais não me amara o suficiente para permanecer nele."
“Não quero que toda a minha felicidade dependa de outra pessoa, não quero ser refém de destinos que não consigo controlar.”
“Você não precisa deixar que uma única coisa seja aquilo que define quem você é.”


"Penso em você noite e dia.Você é minha estrela guia nesse mundo de loucura".
"Saiba, minha querida, que marco cada dia, não do mesmo modo que meus companheiros, grato por ter sido mais um a ter sobrevivido, mas agradecendo a Deus pelo fato de cada um significar que seguramente devo estar vinte e quatro horas mais perto de voltar para você."
"Na vida há coisas muito mais importantes do que apenas vencer."


"- Porque fiz umas burrices há bem pouco tempo. E talvez uma parte de mim apenas desejasse fazer algo que me deixasse satisfeito."
"As escolhas que você fizer agora vão determinar o resto da sua vida."
"Tudo naquela mulher sugeria o tipo de... ausência de limites que o deixava nervoso."
"Desejava ver aquele sorriso grande e sonolento dele, o que parecia desativar toda a raiva reprimida espalhada por seu rosto."


"Sei que isso me levará à loucura, mas fico aqui deitado imaginando-o deitado a seu lado, tendo licença para tocar em você, abraçá-la, e eu faria qualquer coisa para tornar minha esta liberdade."
"Não sou tão forte quanto você. Quando a conheci, achei que você fosse uma coisinha frágil, alguém que eu precisava proteger. Agora percebo que me encanei. Você é a forte de nós dois, a que é capaz de suportar conviver com a possibilidade de um amor como este, como o fato de que ele jamais nos será permitido."
"Quero viver bem, desejo que você se orgulhe de mim. Se tudo o que nos é permitido são horas, minutos, quero ser capaz de gravar cada um deles na memória com perfeita clareza para poder recordá-los em momentos como este, quando minha alma está sombria."
"Os jovens não tem o monopólio dos corações partidos, sabe."
"Se eu me permitisse amar você, isso me consumiria. Só existiria você. Eu viveria com medo de que você pudesse mudar de ideia. E, se isso acontecesse, eu morreria."
"Certa vez uma pessoa sábia me disse que escrever é perigoso pois nem sempre podemos garantir que nossas palavras serão lidas no espírito em que foram escritas."


"Observe o mar por tempo suficiente, seus humores e suas exaltações, suas belezas e seus terrores, e você terá todas as histórias de que precisa, de amor e perigo e daquilo que a vida nos traz em suas redes. E do fato de que às vezes não somos nós que estamos no leme, e não podemos fazer mais do que confiar em que tudo vai dar certo."
"Quando se vive cercada de tantos segredos como eu, é bom pôr tudo nos seus devidos lugares e ser franca de vez em quando."
"Talvez todos nós abriguemos uma perversa necessidade de chegar perto de coisas que podem nos destruir."


"Amava a sensação que tinha de que o navio também estabelecia uma cumplicidade com ela. E amava as milhas náuticas que a embarcação abria entre ela e seu passado enquanto deslizava na água."
"Enquanto desbravam oceanos, os antigos amores e as promessas do passado parecem memórias distantes."

A Jojo arrasa né gente?
Esses foram os meus trechos favoritos de cada um dos livros e estou muito feliz de ter a oportunidade de compartilhá-los com vocês!


Agora quero sabe:
Qual livro tem os trechos mais tocantes?
Qual você se envolveu mais?
Comentem!

Abraços e até mais.

Nenhum comentário