O dia em que Jess escreveu uma carta para Liza - Semana Especial Jojo Moyes


Olá Leitores
Essa é a Semana Especial Jojo Moyes, promovida pela Editora Intrínseca em parceria com os blogs.
Como fã incondicional desta autora, claro que aceitei na hora participar.
Hoje vamos falar um pouco sobre as personagens dos livros da Jojo e escolhi duas que considero fortes demais: Jess (Um mais Um) e Liza (Baía da Esperança) e imaginei como seria se uma escrevesse para a outra?
Vamos conferir o resultado?


Olá Liza

Há tempos estou tentando me corresponder com você, mas só agora consegui seu endereço. Austrália hein? E nessa baía linda! Confesso que pesquisei no Google e já sei onde quero passar minhas próximas férias. ;) Muito feliz por você ter a oportunidade de recomeçar a vida num lugar tão lindo.

Como está Hannah? Adaptada a vida do mar? Espero sinceramente que você já tenha ensinado essa moça a nadar e, quem sabe, tê-la presenteado com seu primeiro barco. Sei que, como mães protetoras que somos, às vezes é difícil deixarmos nossos filhos criarem asas e descobrirem o mundo que os esperam, ainda mais depois de tudo que passamos.

Eu continuo na mesma situação. Trabalhando dia e noite para conseguir oferecer uma boa vida para Tanzie e Nicky, mas confesso que não está sendo fácil. O garotão está passando por problemas da adolescência e minha pequena prodígio só pensa na Olimpíada de Matemática. Sinceramente não sei se conseguirei levá-la até a Escócia com a grana tão curta, mas não posso perder as esperanças! Quem sabe não ganho na loteria ou descolo um príncipe encantado? rsrsrsrs. 

Por falar em namorado, como anda seu coração? Algum pescador bonitão fisgou você? Sei bem que saímos um tanto machucadas das nossas últimas experiências amorosas, mas precisamos superar e seguirmos em frente. O amor sempre vale e pena e nunca deixe que o medo e os receios a impeçam de se entregar.

Estive pensando esses dias, das muitas coisas em que somos parecias uma coisa predomina: A devoção pelos nossos filhos! Nós já passamos por muitas coisas e hoje temos uma família diferente da convencional, mas sou feliz por tê-los a cada dia ao meu lado. Sei que você também se sente assim em relação a sua pequena Hannah.

Afinal é como eu sempre digo: "algo pode acontecer a uma criança se a mãe não a abraça e nem diz o tempo todo que ela é a melhor coisa do mundo. Porque, ainda que um filho leve pedrada do mundo inteiro, se ele tiver o apoio da mãe, ficará bem. Lá no fundo, saberá que é amado".

Querida amiga, me despeço por aqui (tenho a casa inteira para arrumar e o jantar para fazer), mas feliz por poder compartilhar um pouco da minha vida com você. Sinceramente espero que você esteja bem e fique à vontade para me visitar quando puder. As crianças mandam abraços e beijos para você e Hannah.

Saudades,

Jess



Para quem não conhece essas duas personagens tão incríveis, apresento-lhes:

Jessde Um mais Um, é uma mulher batalhadora. Trabalha em dois empregos para poder sustentar seus dois filhos, Tanzie e Nicky, e um cachorro fanfarão. Tornou-se mãe muito cedo e sempre passou por muitas dificuldades na vida. 

Liza, de Baía da Esperança é uma mulher séria, fechada, que passou por um grande trauma em sua vida. É também uma mãe dedicada e preocupada com Hannah, que trabalha em um barco levando os turistas para observar os golfinhos e baleias.

Jess é uma mãe com "M" maiúsculo. Cria o filho da ex-namorada do ex-marido e faz de tudo para acompanhar o talento matemático da filha. Não podemos duvidar do amor que ela devota a essas crianças! Além do mais, ela faz coisas que não gostaria de fazer para poder realizar o sonho da filha.

Liza tenta proteger sua filha Hannah a todo custo. Elas passaram por momentos difíceis e precisa garantir conforto e segurança para a menina. Nem que para isso, ela precise se esconder do mundo.


Essas suas mulheres possuem muitos pontos em comum: Uma vida difícil, muito trabalho e principalmente o amor pelos filhos. E foi nessas características que me concentrei para criar a carta entre "amigas". Afinal, tenho certeza de que elas poderiam ser amigas.

Guardo todas as mulheres de Jojo Moyes em um cantinho especial do coração. Aprendi muito com cada uma delas e são lições que tento aplicar diariamente em minha vida. Atribuo a elas o sucesso inegável dessa autora tão querida.

E vocês?
Qual a personagem favorita criada por Jojo Moyes?
Estou curiosa!
Comentem!

Abraços e até mais.







Um comentário

  1. Oi Rízia!

    Eu não li esses livros da Jojo, mas adorei a sua carta! Como você escreve bem! Ficou sensacional <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir