• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: Julieta, de Anne Fortier

    JULIETA
    Autora: Anne Fortier
    Editora: Arqueiro
    Páginas: 400
    Skoob

    Sinopse: “Em seu excelente romance de estreia, Anne Fortier navega por entre pistas falsas e reviravoltas, e o resultado é uma história de amor que poderíamos chamar de O Código Da Vinci para mulheres inteligentes e modernas.” – Publisher’s Weekly Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, mas, desde que seus pais morreram, foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose. Quando Rose morre, deixa a casa para Janice. Para Julie restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar muito antigo e misterioso. Intrigada, Julie parte para Siena. Mas tudo o que a mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue as duas famílias. E, levando-se em conta sua linhagem e seu nome de batismo, Julie provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.
    Olá, leitores! :D

    Hoje, trago um romance que é um dos meus favoritos por muitas razões. Julieta é um livro que tem tudo que você possa imaginar: Romance, história, ação, suspense, mistério, barraco literário (venhamos e convenhamos que barracos literários são os melhores <3) e muito mais emoções misturados em 400 páginas de puro encantamento.
    Vamos conhecê-o?

    O livro traz uma mistura de passado e presente, onde os capítulos são intercalados entre a história de Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, no ano de 1340, e a história de Julieta, descendente de Giulietta, no presente. Uma das coisas mais fascinantes é a forma como as duas histórias se completam e se explicam, onde pular qualquer pedaço é impossível. Com o passar dos capítulos, a curiosidade se torna insuportável com tanto mistério e tantas revelações, onde no final, você só quer entender o que está acontecendo nessa Siena maravilhosa. 

    Outra coisa encantadora do livro é a forma como retrata o presente e o passado, numa mesma cidade, mostrando que algumas coisas nunca mudam e isso é fascinante. 

    Uma das curiosidades, é que há relatos no livro, onde a história de Giulietta e Romeo seria baseada em fatos reais e teriam inspirado Shakespeare a criar Romeu e Julieta. Mesmo que você saiba como é a essência da história, será impossível não derrubar algumas lágrimas. 

    A história começa com Julieta indo em busca de sua herança depois da morte de sua tia, já que sua irmã Janice ficou com praticamente tudo. As gêmeas não têm uma relação fácil e é interessante como as duas, apesar de serem parecidas fisicamente, terem suas personalidades completamente diferentes e isso é fascinante, pois mostra o desenrolar dessa história em como elas se apoiam e entram em desavenças por causa disso. A relação delas amadurecem com o andar das páginas e é muito bonito como isso é feito. 

    Julieta tem uma personalidade forte, sendo extremamente cativante. Você vai torcer por ela, sentir medo, chorar, rir e aproveitar todos os momentos que ela irá passar ao longo do livro, principalmente quando ela se apaixona e tem que aprender a lidar com as consequências e dádivas de um novo amor no meio da louca aventura cheia de suspense que ela está vivendo.

    Você vai criar várias teorias sobre como será o final, mas acredite, nenhuma te surpreenderá tanto quanto a verdade.

    Confesso que o final é fantástico. Um dos melhores finais de livro que já li.

    Tudo parece se interligar no livro Julieta, como se tudo fizesse conexão com o passado e entre os personagens principais dessa trama, que também tem outra característica marcante. Os personagens têm personalidades únicas e, por mais que a aparição de alguns seja mínima, não significa que eles sejam desnecessários. Pelo contrário, pois há personagens com pequenas aparições que são mais importantes para a história do que você imagina.

    Esse paralelo entre presente e passado mostra como algumas coisas parecem imutáveis, mesmo com tantos séculos de diferença.

    Eu considero Julieta um livro “coringa”, pois arrisco a dizer que agrada a muitos gêneros de uma vez só. Não é a toa que é um best-seller e esse livro foi considerado pelo The New York Times como um “Código Da Vinci” para mulheres. 

    A linguagem é bastante gostosa e, apesar de utilizar algumas palavras arcaicas e italianas, fácil de ler, pois há a explicação logo em seguida.

    Julieta te encantará e te prenderá numa trama regada de suspense e investigação, onde você só sossegará quando descobrir o que aconteceu.

    Booktrailer: 




    Aguardo a opinião de vocês.

    Um cheiro :*

    Thyaly Diniz

    51 comentários :

    1. comprei esse livro há quase um ano, mais ainda não dei uma chance para o enredo. Acho que vou ter que rever isso.

      sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Dê uma chance! Quando você começar, não vai conseguir parar de ler :D

        Um cheiro ;*

        Excluir
    2. Oi, tudo bem?
      Parece ser um livro super interessante.
      Esse tom de mistério dele me chama muito a atenção... vai pra listinha!
      Abração, parabéns pela sua resenha!

      Vinicius
      omeninoeolivro.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, Vinícius :D! Tudo sim, e com você?
        Começa a ler que você não vai conseguir parar!
        Obrigada pelos elogios <3

        Um cheiro :*

        Excluir
    3. Olá
      Eu já conhecia esse livro, mas pelo que lembro, sua resenha é a primeira que leio a respeito. Gostei bastante de seus comentários e acho que para mim seria uma leitura bem válida, especialmente porque gosto desse estilo e fiquei muito curiosa sobre a ambientação. Acho essa capa muito linda, e os elementos devem se complementar muito bem. Espero poder ler em breve!
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada pelos elogios <3
        Quando tiver oportunidade, leia. É um livro maravilhoso e um dos meus favoritos!

        Um cheiro :*

        Excluir
    4. Olá,
      Quando comecei a ler a sua resenha, fiquei curiosa em saber como um enredo de 1340 poderia se misturar ao atual sem que isso ficasse desestruturado. Fiquei bastante curiosa para saber como será o ponto de ligação entre os dois mundos e por este motivo o livro foi para a minha lista de desejados.
      Gostei bastante da resenha.
      Beijos
      www.estilogisele.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada pelo elogio e você vai se surpreender bastante em como as duas histórias se interligam <3

        Um cheiro :*

        Excluir
    5. Oi Thyaly, ri alto do seu "barracos literários" hahahahahah.
      Ainda não conhecia o livro e fiquei curiosa em como a narrativa administra essa coisa de passado e presente, porque só da forma que você descreveu, já fiquei bem encantada.
      Espero poder ler em breve.
      Meu Amor Pelos Livros
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que você gostou! Barracos literários são os melhores <3

        Um cheiro :*

        Excluir
    6. Oie! Uau, eu sempre quis ler esse livro mas com sua resenha a vontade meio que voltou com força total. Eu adoro histórias que se passam no passado e ao mesmo tempo no presente, aprendi a gostar com a lucinda riley. E gostei de saber que os personagens são tão encantadores e que podemos ver o amadurecimento da relação das irmãs. E me empolgou mais ainda o fato de você dizer que o final foi dos melhores. Quero para ontem.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Own <3 Você vai gostar!!

        Um cheiro :*

        Excluir
    7. Olá Thyaly,
      Ainda não conhecia esse livro ou, se conhecia, não estou associando. Gostei muito de conhecer a história e saber que há essa alternância entre acontecimentos passados e presentes e que podemos perceber como algumas coisas de mantém. outro ponto legal foi você ter dito que é um livro coringa, acho que você está certa, pois a premissa deve agradar muitas pessoas.
      Como se não bastassem todos esses pontos incríveis, você vem e fala do final, menina, me dá esse livro vai? rs
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Se eu pudesse, te dava <3

        Um cheiro :*

        Excluir
    8. Gente, não acredito que eu não conhecia esse livro!!!
      Eu já me apaixonei por ele, sou louca por romances históricos ou de época e a premissa desse me encheu os olhos. A capa é linda e a história parece ser maravilhosa. Eu li um único livro dessa autora, A Irmandade Perdida, e fiquei fascinada com o enredo e com a escrita graciosa que ela tem, acredito que esse livro vai ser um queridinho meu depois que eu ler.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu tou louca para ler "A Irmandade Perdida"! É o segundo livro dela <3 Ela é fantástica!

        Um cheiro :*

        Excluir
    9. Oie.
      É sempre bom quando um livro de estréia é tão ímpar, adoro isso, nos deixa com um gosto maravilhoso de quero mais, mas apesar de amar os filmes do Código Da Vinci, não curto os livros que tem essa pegada.
      Bjokas

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Os livros de o Código Da Vinci são tão melhores que o filme. Dê uma chance a eles. Robert Langdon é fantástico nas páginas de Dan Brown...

        Um cheiro :*

        Excluir
    10. Gosto de livros que te prende desde o início. Apesar de ser um romance de época eu fiquei apaixonada com a história.
      Ta ai... To mudando Meu concerto Em relacao so generous.
      Bjos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que você tá dando uma chance <3

        Um cheiro :*

        Excluir
    11. Olá,

      Sempre gostei muito da história da Julieta e este livro em especial, me chama a atenção desde o lançamento. Gostei muito de saber que a obra é bem construída e que a leitura lhe prende do inicio ao fim. Eu quero muito iniciar essa leitura e sua resenha me deixou ainda mais instigada.

      Abraços
      Cá Entre Nós

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Você vai amar esse livro se já gosta tanto da história de Julieta <3

        Um cheiro :*

        Excluir
    12. Oi, Thyaly

      Eu acho essa capa feia, mas a história me parece tão rica em detalhes que eu até relevo! hahaha
      Esse negócio de maldição e de histórias que se entrelaçam chamam bastante minha atenção.
      Acredito que seja uma leitura bem bacana e gostaria de fazê-la sim.

      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oie, Tamires!
        Essa é uma das capas, há outras também. Você vai amar a história <3

        Um cheiro :*

        Excluir
    13. Olá
      Nossa, o que dizer do começo dessa sua resenha em garota? Eu adoro todos os quesitos citados por você, principalmente o barraco literária o que sem dúvida é o melhor kkkk. Não tinha visto resenhas sobre esse livro, por isso não sabia muito do que se tratava. Gostei de saber que você acha o livro um Coringa que possa agrada a todos os públicos (ou sua maioria) vou anotar a sua dica é procurar ler a obra em breve. Até mais
      Abçs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada pelos elogios, Manoel <3 Você vai gostar bastante!

        Um cheiro :*

        Excluir
    14. Oie...
      Não conhecia esse livro, mas, estou aqui fascinada pela sua história! E sim, eu ADORO um barraco literário rsrs... O livro parece ser bastante completinho e por ter um final surpreendente já me ganhou.
      Quero ler!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, Diane! Você vai se surpreender com as páginas de Julieta!

        Um cheiro :*

        Excluir
    15. Oiee ^^
      Eu adoro livros cujas histórias se passam em dois tempos diferentes ♥ Vi coisas muito boas sobre este livro, então estou bastante curiosa para conhecê-lo, principalmente por ser apaixonada por romances...hehe' Eu não sou muito fã de suspense e investigações, mas estou disposta e me sentindo corajosa o suficiente para arriscar...hehe'
      MilkMilks ♥
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Arrisque! Você encontrará um romance que passou por séculos!

        Um cheiro :*

        Excluir
    16. Oi querida,
      Eu já tinha visto o outro livro da autora que se não me engano era A Irmandade Perdida, e pelo o que eu tinha lido sobre aquele livro as pessoas diziam que eram ótimo a autora escrevia muito bem e a história era cativante. Esse livro não parece ser diferente, pelo o que você falou o enredo é ótimo, os personagens bem construídos e essa capa faz jus a história. Vale a pena ler, vou procurar.

      P.S já disse que adorei a resenha ♥
      Beijoss, Enjoy Books

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, Alice <3 Já disse que amei o seu nome?
        Alice é o nome da minha personagem principal em Codinome Pandora. Obrigada pelos elogios e a escritora de Julieta escreve muito bem mesmo. Vale muito a pena ler <3

        Um cheiro <3

        Excluir
    17. Gente eu estava aqui preparada para te dizer que eh não gostava desse estilo de leitura quando sua resenha derrubou tudo que eu poderia dizer. Achei interessantíssimo saber que essa história é baseada em fatos reais e que inclusive foi a história que inspirou Shakespeare a escrever Romeu e Julieta. E adorei saber que o enredo compõe mistérios o que tenho certeza torna a leitura envolvente. E muito curiosa para saber o desfecho dessa história que você disse ser fantástico e surpreendente. Com toda a certeza quero ler esse livro!
      Ameiiii
      Bj

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que você gostou!!! Isso me deixa muito feliz <3

        Um cheiro :*

        Excluir
    18. Amei conhecer o livro! Já li Romeu e Julieta há muito tempo e esse livro agora com certeza entrou para lista de uns dos que vou ler ainda esse ano. Achei bem legal uma história de 1340 se misturar com o presente e sua resenha me deixou morrendo de curiosidade de ler. O trailer está ótimo!
      Virando Amor

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que você gostou, Isadora <3! Você vai amar!

        Um cheiro :*

        Excluir
    19. Oii.
      Nossa minha amiga acabou de me indicar esse livro nessa semana, ela fala maravilhas e me recomendou muito. Depois de ler essa resenha fiquei ainda mais curiosa para ler.
      Adorei o post, parabéns.
      Bjs
      http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada pelo elogio, Mary <3 Que bom que você gostou!

        Um cheiro :*

        Excluir
    20. Esse livro me ganhou logo na sinopse quando foi comparado ao Código da Vince. Adoro esse livro, então fiquei mega curiosa pra saber o que ele e Julieta tem em comum.
      Adoro esse clima de suspense e mistério que os autores colocam nas suas páginas, e saber que o final é surpreendente me deixa ainda mais ansiosa.
      Claro que vou correr e pesquisar tudo sobre este livro!

      Confissões de uma Mãe Leitora

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Você vai amar, Cássia!

        Um cheiro :*

        Excluir
    21. Confesso que a capa e o números de páginas fez com que eu imediatamente perdesse o interesse mas a história parece ser bem interessante, no geral. Achei extremamente interessante que a história pode ter sido responsável a inspirar o grande Shak mas, no geral, ainda não vou ler o livro. Quem sabe numa próxima. Beijos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada pela sua opinião e é realmente uma história interessante :D

        Um cheiro :*

        Excluir
    22. Olá!!!
      Tenho esse livro aqui a um tempinho mas ainda não li,ainda bem que só vejo comentários positivos com relação a esse livro,pois já li uma duologia (pela gloria dos céus só foram dois mesmo),em que meteram Romeu e Julieta na estória e ficou uma completa porcaria!!
      Sendo assim acho que colocarei Julieta na frente de alguns da minha listinha e descobrir td o mistério a cerca das "julietas" ^^

      http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/08/resenha-caminho-do-altar-julia-quinn.html#comment-form

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu já li várias histórias envolvendo Romeu e Julieta e ficaram bem ruins, mas essa em questão é fantástica <3

        Um cheiro :*

        Excluir
    23. Nossa, a historia parece bem interessante, sem falar que sou fã das historias de Shakespeare. Esse inter calamento entre passado e presente, deixa a leitura bem interessante, já tinha lido algo parecido em "Em Busca de Abrigo", da Jojo Moyes - que recomendo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada pela recomendação! Vou ler :D

        Um cheiro :*

        Excluir
    24. Já quero ler esse livro, quando li ano passado uma resenha não imaginei que encontraria tudo esses pontos positivos e espero em breve poder ler e ter minha opinião a parte.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Espero que você possa gostar tanto quanto eu <3

        Um cheiro :*

        Excluir
    25. Confesso que já estou cansada da história e releituras de romeu e julieta, já li e assisti filmes e peças de tudos os jeitos possiveis, mas esse livro parece trazer uma proposta totalmente diferente para esse romance, quero conferir no que vai dar, e tudo que tem mistério é bom né

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A proposta é muito diferente mesmo, pois já li também muitas coisas de Romeu e Julieta e nunca encontrei uma premissa tão interessante.

        Um cheiro :*

        Excluir
    26. Oi, tudo bem?
      Sabe que eu não conhecia o livro ainda e devo dizer que sua resenha me deixou mega curiosa, até porque diz ser "O Código da Vinci" para mulheres, não pode ser qualquer livro né? gostei bastante do enredo e parece bem intrigante. Com toda certeza tentarei ler o mais cedo possível, amei a dica!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir