• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: Eu sem você, de Kelly Rimmer


    EU SEM VOCÊ
    Autora: Kelly Rimmer
    Editora: Arqueiro
    Páginas: 304

    Sinopse:  Há um ano, conheci o amor da minha vida. Para duas pessoas que não acreditavam em amor à primeira vista, até que Lilah e eu chegamos bem perto de dizer que isso aconteceu conosco. Eu tinha um bom emprego em uma agência de publicidade e não fazia outra coisa além de trabalhar. Era incapaz de tomar decisões sobre meu futuro e minha casa inacabada e não sabia aproveitar a vida. Até conhecer Lilah.  Lilah MacDonald era uma advogada ambientalista linda e decidida – e, para minha surpresa, detestava usar sapatos. Era uma pessoa tão maravilhosa que é até difícil descrevê-la. Nosso relacionamento não poderia ser mais improvável, mas me transformou profundamente. Comecei a enxergar as coisas de outra forma e a redescobrir antigas paixões. Lilah me ensinou a viver outra vez e a aproveitar ao máximo tudo o que a vida tem a oferecer.  Ela me proporcionou momentos incríveis, mas também manteve em segredo algo que partiu meu coração. Ainda assim, se há uma coisa que aprendi com Lilah é que o amor pode curar qualquer ferida.  Meu nome é Callum Roberts e esta é a nossa história.
    Olá Leitores
    Trago para vocês a resenha de um livro que me cativou bastante.
    Gosto muito de histórias narradas por duas pessoas e, em se tratando de romance, faz toda diferença.
    Vamos conhecer um pouco mais desse livro incrível?


    Eu sem você, de Kelly Rimmer, nos conta a história de Callum Roberts, um homem de meia idade, completamente dedicado ao trabalho, afastado da família e com pouquíssimos amigos. Vivendo um dia por vez em seu apartamento com uma reforma não concluída, ele não tem muitas emoções em sua vida.

    Até que um dia, na balsa que utiliza todo os dias, ele conhece Lilah, descalça, excêntrica e linda. Impressionado pelo fato de uma mulher tão elegante estar descalça ela o questiona e isso é o começo de uma boa conversa. Aquela noite, num jantar agradável, Callum percebe o quão fácil é estar com aquela mulher.

    Ela é uma advogada, especialista em Direito Ambiental, vegana e ativista. Gosta de viajar e de aventuras e isso encanta Callum, que vive uma vida limitada e pacata.

    É isso que as pessoas fazem, não é? Elas encontram alguém que as faz rir, elas riem juntas e os anosse dissolvem.
    Infelizmente Lilah não quer compromisso com ninguém. Mesmo sentindo que havia um clima inegável entre os dois, fatores pessoais a impediam de começar um relacionamento. E tudo o que eles viveram naquela primeira e única noite, terminaria ali. Nada de telefones ou e-mail trocados. Apenas lembranças.

    Acontece que o destino gosta de pregar peças e mesmo Lilah tendo evitar pegar a balsa para não encontrar Callum, ele aparece diante de seus olhos, no momento em que ela estava entrando no escritório. Eles então decidem jantar mais uma vez e fica impossível conter o sentimento que surge.

    Eu estava perdidamente apaixonado por ela – e, naquele dia, eu tive certeza disso. Tudo o que eu precisava fazer agora era garantir que ela não escapasse de mim.

    Callum e Lilah se tornam cada dia mais próximos. Ele adora estar junto dessa mulher tão incrível e ao mesmo tempo tão diferente. Ela gosta de como ele a faz sentir e acha que precisa mudar a vida deste homem. Mas Lilah tem receio de se envolver demais. Apesar de tudo parecer um verdadeiro conto de fadas moderno, Lilah sabe que isso terá um prazo de validade. 

    Mas será que o amor pode superar o medo e os obstáculos?
    Não importa o que acontecesse,eles sairão transformados.

    Kit recebido em parceria com a Editora Arqueiro
    Simplesmente emocionante.
    Esse é um daqueles livros que conquista aos poucos.

    Começo falando das personagens: Callum e Lilah. Muito bem construídos, problemáticos e oscilantes, cativam o leitor pela possibilidade real de existirem. Ambos são maduros e encaram o relacionamento de uma forma diferente dos romances que estamos acostumados a ler. Gostei muito de Lilah, forte e ativista, defende as riquezas naturais de forma quase impositiva.

    Desde o início percebemos que existe algo errado com Lilah, claro que não poderei falar nada, pois irá estragar o livro e essa "coisa" é o que norteia todo o rumo da história. O que eu posso adiantar é que é tão emocionante e transformador que irá fazer você repensar muita coisa.

    A narrativa é simples, cotidiana e sem muitos altos e baixos. Conquista pela expectativa e familiaridade. O livro é narrado por Callum e com trechos do diário de Lilah, o que nos permite uma visão mais ampla dessa relação tão diferente.

    O desfecho é de partir o coração. Claro que a essa altura vocês devem imaginar que alguma coisa, mas posso adiantar que é intenso demais. Preciso parabenizar a autora pela forma como tudo foi conduzido.

    O que aprendi com essa leitura foi aproveitar cada dia e não deixar nada para amanhã. A vida passa tão rápido e não podemos deixar de viver intensamente e principalmente valorizar as pessoas ao nosso redor.

    Gostaria de falar muito mais desse livro, mas é impossível fazê-lo sem soltar spoleirs.
    Por isso, recomento a leitura para todos que gostam de um romance mais maduro, cercado de problemas e limitações, com um final emocionante.

    Gostaram do livro?
    Conheciam a obra?
    Ficaram curiosos para saber o que atrapalha a relação de Lilah e Callum?
    Comentem!

    Abraços e até mais.












    24 comentários :

    1. Oi Rízia
      eu estou curiosa para ler ese livro, ainda que já tenha lido alguns comentários bem contraditórios a respeito. É uma premissa que chama muito a minha atenção e realmente espero conferir logo. Adorei sua resenha e gostei dos seus comentários sobre as mensagens repassadas.
      beijos, Fer

      ResponderExcluir
    2. Oi Rizia,
      Ainda não conhecia a obra, mas gostei muito da história que o livro proporciona. Eu leria só por essa declaração "é tão emocionante e transformador que irá fazer você repensar muita coisa." amo histórias assim, intensas, sugestivas, envolventes e completamente emocionantes. Gostei muito da resenha, parabéns.
      Bjim!
      Tammy

      ResponderExcluir
    3. Olá,
      conheci este livro esses dias em outro blog, fiquei bem interessada.
      Só do livro já ter te deixado um "ensinamento", creio que tenha valido a leitura, realmente o amanhã pode nem chegar, algumas vezes acabamos por esquecer.
      Beijos
      www.estilogisele.com.br

      ResponderExcluir
    4. Esse livro é incrível chorei litros mas vi nele uma liçao de vida incrível. As vezes a nossa vida apenas passa enquanto observamos acreditando que temos todo o tempo do mundo. Uma leitura deliciosa e sua resenha linda.
      Facesemlivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Olá
      Eu já conhecia a obra, afinal sou parceiro da editora e já fico a pá, assim como você, d e todos os lançamentos deles. Eu confesso que quase ia solicitando esse livro, mas acabei mudando o último minuto. Parece ser uma obra bem envolvente e cheio de coisa para se descobrir rsrs, parece ser um romance bem inovador! Gosto muito dessa capa,a pensar de sua "simplicidade",e quem sabe eu posso ler a obra! Até mais vê
      Bjs

      ResponderExcluir
    6. Olá amoreca... parabéns pela resenha e pelas fotos belíssimas!
      Em relação ao livro já gostei a partir da capa, gostei ainda mais quando vi se tratar de um romance narrado sobre duas perspectivas (AMOOO) - além disso, adoro os livros da Arqueiro.
      Já anotei a dica!
      Beijokas!
      www.facesdeumacapa.com.br

      ResponderExcluir
    7. Olá,
      Adorei conhecer a obra! Fiquei bastante curiosa para saber o que aconteceu entre os personagens para atrapalhar.
      Achei a capa do livro super bonita.
      Não conhecia seu blog e gostei bastante de navegar por ele. Já estou seguindo e ficaria feliz se você conhecesse meu cantinho também.

      https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Olá, tudo bem? Que kit mais lindinho! Várias pessoas estão falando bem do livro, e cada vez minha curiosidade aumenta... Adorei a resenha!

      Beijos,
      Duas Livreiras

      ResponderExcluir
    9. Olá Rízia,
      Fico muito contente por saber que você gostou da obra. Tenho visto que muitas pessoas não estão gostando, estão achando a obra parada e cansativa. Eu, sinceramente, não sei o que achar. Achei legal o Callum não querer um relacionamento e estou me perguntando o que ha de errado com a Lilah, mas tenho um medo danado de me decepcionar com o livro, infelizmente.
      Acho que terei que fazer a leitura para formar uma opinião logo.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    10. Eu quero tanto ler esse livro. Engraçado como ele vem dividindo opiniões e cada vez mais eu fico curiosa com ele. Tenho uma amiga que leu e me contou todos os detalhes esei que é uma história muito emocionante mesmo e quero poder ler e ver pór mim mesma tudinho. Acho que poderia ter um pouco mais de desenvolvimento no casal mas não posso afirmar porque ainda não li.

      ResponderExcluir
    11. A maioria das resenhas desse livro é 8 ou 80. Ou as pessoas adoram os personagens, ou querem matá-los pelo tédio e pela birra. Fica complicado saber se o livro vale a pena, rsrs... Sinto uma certa curiosidade, mas ainda não me senti fisgada pela premissa. Como sou muito chata com romances, vou deixar ess leitura mais p frente. ;)

      ResponderExcluir
    12. Estou muito curiosa para ler este livro porque tenho certeza que vou apreciar. Curto essa pegada mais dramática. Gostei da sua conclusão e da lição pessoal que tirou para si. Acho que isso é o que torna a leitura uma experiência tão séria.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    13. Olá,

      Apesar de a história ser um clichê, eu gostei que dessa vez foi a protagonista quem não quis ter um relacionamento sério, geralmente esse dilema fica por conta dos homens. Enfim, gostaria de saber o porquê de Lilah não quer ter relacionamentos sérios, acredito que seja por algo que aconteceu no passado. Suas considerações só aumentaram minha curiosidade, preciso fazer essa leitura logo.

      Beijos,
      entreoculoselivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    14. Rizia lindona pelo visto irei adorar o livro, gosto quando a autora consegue transbordar emoções e nos tocam de maneira singela e pura mesmo que seja a dor de uma perda. A capa está linda e pretendo ler esse livro mas em outro momento. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    15. Olá!
      Confesso que o livro em si não me chamou muito a atenção, mas esse kit que a arqueiro mandou é simplesmente maravilhoso <3 Fiquei curiosa sobre o problema de Lilah, acredito que essa seja a grande reviravolta do livro. Foi bom saber que é uma história mais cotidiana, mais sossegada.
      Beijos.
      arsenaldeideiasblog.wordpress.com

      ResponderExcluir
    16. Oiee Rízia ^^
      Eu também gostei muito deste livro ♥ de início eu não sabia bem o que esperar, mas fui me apaixonando pelos personagens ao longo da narrativa, e chorei bastante no final...hehe' Gostei muito de Lilah, e, após ler o livro, a gente chega a sentir aquela vontade de viver como ela, né? De aproveitar tudo, de cuidar de tudo, da própria vida, do meio ambiente...
      MilkMilks ♥
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    17. Oi, rízia, eu já tinha ouvido falar na história mas a resenha que li não me cativou tanto, já a sua me deixou com desejo de pegar o livro agora e não parar mais de ler até terminar. Fiquei feliz ao saber que lilah e calun são protagonistas maduros, e fiquei curiosa com o que aconteceu no passado para ela não querer se envolver, não parece os clichês comuns. espero ler em breve.

      ResponderExcluir
    18. Olá, tudo bem? Já li muitas resenhas sobre esse livro que até me despertou alguma atenção e vontade de ler. É de fato uma história interessante e com interessantes, estou curiosa com essa obra e espero poder ler em breve.

      ResponderExcluir
    19. Oi!
      Essa foi a primeira resenha que li desse livro e fiquei bem curiosa sobre a história! Gosto de romances com esse ar mais maduro e uma certa carga dramática e só pelos seus comentários já vi que vou gostar da protagonista. Espero poder ler em breve.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    20. Oi!
      Confesso que eu não gostei da história, achei que teve uma caraga emocional ali sim, mas nossa, como eu detestei a personagem que cada hora tinha uma personalidade e que nunca deixava ele se aproximar de verdade, ou fazia algo que ele queria.
      Enfim, não foi uma boa leitura pra mim, principalmente com aquele final

      ResponderExcluir
    21. Amo livros emocionantes que conquistam a gente aos poucos! Acho que ia gostar muito dos protagonistas, gosto bastante quando os personagens são bem construídos e têm esse lado problemático, é algo que realmente os torna muito mais reais. Fora que eles são maduros, o que é um ótimo bônus. Gosto muito de desfechos de partir o coração, mas tenho que me preparar psicologicamente para livros assim. Com certeza vou querer conferir a história!

      ResponderExcluir
    22. Olá,
      sua resenha me deixou bastante curiosa sobre esse livro que, confesso, ainda não conhecia. Sou uma devoradora de romances e adorei o fato dos personagens serem tão maduros e trazerem sua carga emocional. Estou curiosa sobre o que faz a Lilah tentar se afastar de Callum e não vou mentir que fiquei interessada em saber porque Callum passa seus dias sem nenhuma expectativa.
      Adorei a dica.
      Beijos, Mila

      a-viagem-literaria.blogspot.com

      ResponderExcluir
    23. Rízia, tua resenha ficou ótima! Também gosto muito de romances com dois pontos de vista e acho que esse livro tem tudo para me ganhar também! Romance e drama sempre me deixam interessada. Vou ver se coloco a leitura nas metas de setembro! Espero gostar bastante :D Ah, adoro essa capa!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    24. Oi Rízia, tudo bem?
      Sabe que eu já ouvi falar muito desse livro, até sempre senti uma certa vontade em ler ele, mas não sabia exatamente do que se tratava. Adorei ver a sua resenha e descobrir que ele é um livro marcante que trás uma mensagem boa. Eu sou suspeita de falar pois amo livros assim, e sua resenha está muito bem escrita e fiquei com mais vontade de ler ainda. Com toda certeza lerei em breve.

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir