• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: Três coisas sobre você, de Julie Buxbaum


    TRÊS COISAS SOBRE VOCÊ
    Autora: Julie Buxbaum
    Editora: Arqueiro
    Páginas: 288

    Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.

    Olá Leitores!
    Trago para vocês a resenha de um livro que me deixou encantada!
    Simplesmente adorei e não consegui desgrudar um minuto sequer.
    Vamos conhecer melhor essa história?

    Três coisa sobre você, de Julie Buxbaum nos apresenta Jessie Holmes, uma garota que perdeu sua mãe há 735 dias para o câncer e vê sua vida mudar completamente quando seu pai anuncia que irá se mudar para Califórnia para casar-se com Rachel.

    Tudo é muito estranho para Jessie. A nova casa chic e cheia de privilégios de Rachel, o filho de sua madrasta, Theo, irritante e com ar de superioridade e principalmente sua nova escola só para a nata de Loa Angeles: Wood Valley. Nossa protagonista está realmente fora de sua zona de conforto e longe de sua melhor amiga Scarllet.

    Jessie não esperava fazer amigo algum naquele novo lugar, mas se surpreende ao receber um e-mail de uma pessoa que se apresenta como "alguém ninguém" e promete ajuda para para livrá-la dos perigos e constrangimentos do novo colégio. Sua condição era que eles ficassem sob o manto do anonimato e se comunicassem apenas por mensagens.

    Claro que Jessie desconfia das boas intenções de AN (alguém ninguém), mas com o passar do tempo e sem suportar o ambiente escolar, ela termina trocando mensagens que se tornam cada vez mais frequentes e como se fosse uma conversa entre bons amigos.


    Aos poucos e com ajuda de AN, Jessie vai fazendo amizade, sabendo como se livrar de confusões e de adaptando a vida no colégio. Contudo a garota não consegue ver seu pai regularmente e não se sente nem um pouco à vontade em sua nova casa. Para piorar, Jessie terá de fazer um trabalho de classe com um garoto esquisito e ao mesmo tempo fofo e não será fácil, já que ele quer fazer sozinho.

    A troca de mensagens entre Jessie e AN aumentam e uma espécia de rotina se estabelece: Eles sempre falam 03 coisas sobre si. E nossa protagonista fica cada dia mais curiosa e começa a desconfiar de alguns garotos a sua volta. 

    Quem será AN? Será que um dia eles irão se encontrar? E como ficará a vida de Jessie diante de tantas transformações?

    Três coisas sobre você te prenderá até o final!

    Divertido e envolvente.

    Me apaixonei por esse livro. Apesar de ter vários elementos perigosos para que se tornasse um clichê, Três coisas sobre você me surpreendeu com uma história, divertida, levemente dramática e muito cativante.

    As personagens são memoráveis. Jessie é uma adolescente enfrentando problemas e que amadurece muito ao longo da narrativa. Tenho certeza de que você gostaria que ela fosse a sua melhor amiga ;)

    A ambientação também é ótima. Temos o colégio Wood Valley (amamos colégio) e também um biblioteca charmosa chamada Atenção! Lombadas. Impossível resistir.

    Também gostei muito do desenvolvimento. As descobertas acontecem no tempo certo e não tornam a leitura enfadonha. A narrativa é simples, cativante e divertida, mas um dramática também.

    Há muitas trocas de e-mails e mensagens, recurso que particularmente adoro em livros, tornando a leitura super dinâmica.

    Confesso que acertei quem era AN. Mas não será uma tarefa fácil, pois Buxbaum deixou muitas pistas falsas ao longo da história brincando com o leitor. E o desfecho não poderia ter sido melhor! Um misto de sentimentos que levará os leitores à loucura.

    A edição da Editora Arqueiro está impecável. A capa é linda e contém muitos elementos da história. A diagramação também recebeu atenção especial, digna de uma ótima história.

    Ao terminar a leitura entendi porque a Arqueiro lançou um aposta que se você não gostasse desse livro, ela devolveria o valor pago por ele! É simplesmente irresistível.

    Realmente indico a leitura desse Young Adult para todas as idades! Tenho certeza que vocês gostarão tanto quanto eu ;)

    Gostaram do livro?
    Ficaram curiosos para saber mais detalhes da relação de AN e Jessie?
    Comentem!

    Abraços e até mais.

    21 comentários :

    1. Eu amo YA e esse livro já está na minha listinha de desejados. A premissa dele é muito interessante e sua resenha está maravilhosa.

      Beijos. (http://psamoleitura.blogspot.com.br)

      ResponderExcluir
    2. Hey! Meu primeiro comentário por aqui, e já estou te seguindo!
      Essa é a segunda resenha que eu leio desse livro só hoje e realmente parece muito bom, de duas, as duas falaram muito bem e estou me mordendo para lê-lo. Jessie parece ser uma personagem bem forte e que cativa a simpatia do leitor durante a narrativa, e vou acreditar no que disse sobre eu querer que ela seja a minha melhor amiga hahaha, quem sabe um dia eu descubra se é verdade ou não? Além do mais, a capa é maravilhosa e chama a atenção de qualquer um.

      http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Olá
      Já li umas três resenhas sobre esse livro e estou muito ansiosa para ler a obra, ainda mais por ser de uma ambientação que eu adoro. Quero saber mais a respeito dos diálogos com o anônimo e sobre os dramas que envolvem as mudanças. Pretendo ler em breve!

      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    4. Oi Rizia, tudo bem?! Caramba a Arqueiro apostou mesmo nesse livro para garantir que devolveria o dinheiro para quem não gostasse do livro!!!!
      Achei o enredo super fofinho, embora romance não seja minha praia, sua resenha soube despertar minha curiosidade para a trama e claro que quero saber quem é An!
      Bjs

      ResponderExcluir
    5. Eu já tinha visto resenha desse livro e essa que você fez só me fez querer ler mais ainda. Eu amei a capa e as fotos são muito boas. Apesar de não ser muito fã de romance, essa pegada do mistério me deixou curiosa. Está na listinha interminável de livros para ler. Beijos

      ResponderExcluir
    6. Olá Rizia,
      Tenho lido apenas coisas positivas sobre essa obra, desde a superação pela qual a personagem passou até a forma memorável como os personagens foram construídos até a mensagem incrível que o livro passa. Até agora, só acho que o livro ter coisas incríveis para acrescentar aos leitores.
      Gostei muito de saber que a história prende o leitor e que você descobriu quem era AN, mesmo com as pistas falsas. Quero saber se eu descobriria.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    7. Oi!

      Eu também adorei essa história. Eu também sempre soube quem era o AN, desde o primeiro contado dela ''pessoalmente'' com ele. E adorei que fosse ele, fiquei toda apaixonadinha haha eu adorei a história como um todo, foi muito interessante, muito envolvente, gostei de mais. Acho que a autora fez tudo na medida certa. Fico feliz que também tenha gostado. Haha.

      bjs =)

      ResponderExcluir
    8. Olá!! :)

      EU nao conhecia mas apreciei realmente e estou mortinho por fazer essa leitura! :) Gostei muito da premissa e o genero agradou.me muito! :)

      Bem, essa aposta da editora e um tanto arriscada!! ahah :) Mas ainda bem que gostaste assim tanto da leitura... Que pena que acertaste ahah :)

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    9. Gostei de saber que a história é divertida e cativante, além de levemente dramática. É um livro que estou com muita vontade de ler, só tenho visto resenhas positivas a respeito dele. Estou rindo aqui do nome da biblioteca, "Atenção! Lombadas"... hahaha... Também curto troca de e-mails e mensagens em livros, isso realmente torna a leitura mais dinâmica. Amo YA e espero ter a oportunidade de conhecer a história logo.

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    10. Oi, Rízia. Eu recebi esse livro hoje e estou louca para lê-lo. Quando eu o vi nos lançamentos da editora eu fiquei super curiosa e lendo a sua resenha eu percebo que vou me apaixonar pelo livro. Parece mesmo ser divertido e tenho certeza de que vou me envolver com a história. Acho a capa linda.

      ResponderExcluir
    11. Rizia, pela capa, eu não imaginava que o livro seria tão envolvente. Adorei o enredo e acho que vou apreciar muito a leitura e acompanhar a Jessie nestas mudanças... Será que serei capaz de descobrir que é o AN????
      Quero ler!!!
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    12. Oie Rízia, tudo bom? Adorei sua resenha! Ultimamente tenho lido várias, e super elogiosas, a respeito desse YA. E, por adorar o gênero, já estou super empolgada para realizar a leitura!!! Espero poder ter a oportunidade de fazer isso em breve, e gostar bastante também ;D Curiosa para saber quem é o AN.
      Beijoos!

      ResponderExcluir
    13. Hey, tudo bom???
      Segunda resenha que eu leio deste livro, ele acabou de ir pro topo da minha lista de desejados, estou extremamente curiosa para saber quem é AN, aceito spoilers em? kkkk

      ResponderExcluir
    14. Olá!
      Essa é a segunda resenha que leio desse livro e as duas foram super positivas!
      Eu acho a premissa desse livro bem bacana. E embora me pareça previsível em alguns aspectos, o desenvolvimento da trama parece ser delicioso!
      É ótimo saber que a personagem amadurece durante a leitura e já tenho meu chute sobre quem é AN, rs.
      Eu também gosto desses recursos que deixam a leitura mais dinâmica, e acho que vou gostar bastante desse livro.
      Ótima resenha e maravilhosa aposta da Arqueiro!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    15. Olá
      Eu tenho visto milhares e milhares de resenhas sobre esse livro, o que só confirmou que ele é um livro muito fofo. Vi na sua resenha que você disse o que se repetiu em todas que eu li, essa coisa de não conseguir desgrudar do livro antes do fim rsr, eu quero muito ler esse livro, então pretendo comprar quando ele baixar um pouco de preço, adorei suas considerações, até mais vê
      Bjks

      ResponderExcluir
    16. A capa realmente é linda e se a leitura é cativante significa que é mais um livro na minha lista rs
      Adorei a resenha e o blog, já seguindo :)
      Beijos,
      Juliana.
      http://www.fabulonica.com/

      ResponderExcluir
    17. Oie...
      Confesso que não conhecia o livro, mas, estou completamente apaixonada pela premissa! De longe o que mais me agradou foi a ambientação que exatamente do jeito que costuma me agradar e, OMG... Tem uma biblioteca!
      Já está nos desejados :)
      Beijos

      ResponderExcluir
    18. Oii,

      Eu estou ansiosa para ler este livro. Eu perdi a minha mãe há alguns anos e não me recuperei até hoje, imagine se tivesse perdido na idade que ela perdeu. Já comprei o livro e depois faço questão de dividir com você minha opinião. Resenha linda.

      Beijos

      Jucimara Pauda
      http://blogs.acidadeon.com/blogs/livrosemfrescura

      ResponderExcluir
    19. Oiii!!!

      Eu não duvidaria que a arqueiro iria apostar em algo ruim. Ainda não tive a oportunidade de ler. Mas tenho vontade, acho que é um enredo mega envolvente, o que eu mais gosto de ler.
      A parte gráfica é um amor. A dica está anotada!

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    20. Menina, eu vi a resenha desse livro em outro blog e agora no seu também, olha está me chamando atenção. Imagino o quão dificil deve ser tudo o que essa menina passou adoro essas coisas de trocar emails e talz ahahha.
      Quero ler logo.
      ótima resenha.
      bjs.
      seforasilva.blogspot.com

      ResponderExcluir
    21. Hey...
      Acho que ja disse em outras resenhas desse livro que não sou muito fã dos livros YA mas esse parece estar começando a ganhar lugar na minha mente kk to ficando cada ve mais curiosa sobre quem e esse Alguém Ninguém e pronto! me rendo! tenho que ler e matar minha curiosidade kkk amei a resenha, super apaixonante fofa...
      Beijocas...
      westfalllivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir