Resenha: Para Sir Phillip, Com Amor, de Julia Quinn




PARA SIR PHILLIP, COM AMOR
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 286
Skoob

Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos. Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.
Oi, leitores!
Minha primeira resenha que faço. Espero que gostem :)

“Para Sir Phillip com Amor” é o quinto livro de uma série da escritora Julia Quinn, chamada “Os Bridgertons”, que conta a história de cada irmão, e irmã, em busca do amor verdadeiro. A mãe deles tem o desespero de vê-los casados depois que ficou viúva, mas apesar de tudo, ela quer que eles casem por amor, como foi com o seu falecido marido. São oito irmãos no total: Anthony, o mais velho, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, que é esse livro que vos falo, Francesca, Gregory e Hyancinth.

Uma das coisas mais divertidas da série são os nomes, onde cada filho, por ordem de nascimento, tem um nome de acordo com a letra do alfabeto. A interação entre eles é bem divertida, mostrando como é participar de uma família grande e o quanto eles se amam, independente das circunstâncias. Outra característica marcante são as personalidades de cada um. Tão diferentes, que você vai acabar se identificando com um dos irmãos. Até agora, eu me identifiquei com Eloise, em defeitos e qualidades. 

O quinto livro, que conta a história de Eloise, foi o mais recente que li. Ela conquista você com a determinação e inteligência, e até os defeitos dela, que são adoráveis e marcantes, algo bem característicos nos livros de Julia Quinn. 

Não tem jeito, caro leitor ou leitora. Se você começar a ler um livro de Julia Quinn, por mais que eles sejam um tanto previsíveis, você vai morrer de amores pelos personagens tão bem construídos e histórias tão bem contadas. Eu digo isso pois sempre fico apaixonada pelos mocinhos de Julia Quinn. Ô vida…

Voltando ao quinto livro: Eloise está um tanto abalada devido ao casamento recente de sua melhor amiga, no qual ela jurava que ficaria solteirona junto a ela. Aos 28 anos, Eloise vê que todos estão seguindo suas vidas e que, para ela, talvez seja tarde demais para arrumar um grande amor. 


Sensibilizada pela recente morte de uma prima distante, ela resolve mandar uma carta para o Sir Phillip, marido de sua falecida prima, oferecendo condolências. Aqui está uma das características mais marcantes da personagem. Ela ama escrever cartas. 

Sir Phillip fica enternecido com a carta e a partir daí, eles trocam correspondências durante um longo tempo, mas sem nunca se encontrarem. Ele, que agora precisa cuidar sozinho de dois filhos, decide procurar uma nova esposa, para ajudar na criação das crianças, nas quais ele não tem jeito algum, chamando Eloise para passar uma temporada com ele, para se conhecerem melhor e pensarem num possível casamento.

Uma das coisas mais divertidas nessa história, assim como nas outras da mesma série, é que sempre sem uma confusão muito vergonha alheia que faz você morrer de rir. 

É com essa proposta, de passar uma temporada com ele, que mostra como é necessário a convivência para se conhecer realmente as pessoas. Para Sir Phillip com Amor é uma história regada de sentimentos e descobertas, mostrando que é com as diferenças que faz uma pessoa ser especial e o quanto isso as tornam únicas.

Com acontecimentos que mostram que o amor é capaz de superar o passado e confusões divertidas, você vai se apaixonar pelo Phillip, se alegrar com Eloise, rir dos irmãos dela, e claro, desejar mais por um lindo romance de época. 

É uma linguagem simples e bem gostosa de acompanhar. Indico muito essa série, aconselho começar do primeiro. Indico para todos que curtam esse gênero e para aqueles que também não gostem.
Quem sabe não se surpreende ao ler Julia Quinn?


Espero que gostem e aguardo opinião de vocês.
Um cheiro :*

Thyaly Diniz

39 comentários

  1. Julia Quinn é simplesmente maravilhosa, e sou suspeita ao falar sobre, mas amo todos os livros que li dela. E esse é maravilhoso, e com certeza é mais do que recomendado para quem curte o gênero ou para quem está querendo conhecer. Seus comentários ficaram ótimos e me deu até vontade de reler essa trama ♥
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios, fer <3
      Eu não consigo desgrudar de um livro dela quando começo a ler. São fofos e dá até vontade de viver nessa época.

      Um cheiro :*

      Excluir
  2. Olá. Eu sou apaixonada por esse gênero mas nunca li nada da autora, me sinto excluída kkkk
    Essa série é um amorzinho e mesmo que eu não tenha lido ainda, já amo de paixão e não vejo a hora de colocar todos os volumes na minha estante e arranjar um tempo para poder ler. Gostei da sua primeira resenha aqui no blog e já trouxe uma livro fofo que nem esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Beatriz!
      Você vai amar os livros dela. O primeiro conta a história de Daphne e é um amor! E obrigada pelos elogios <3

      Um cheiro:*

      Excluir
  3. Deste ano não passa: lerei alguma coisa da Julia Quinn!!!
    Acho que de todas as suas considerações sobre o livro, o que mais gostei foi essa coisa do convívio e de determinados detalhes, tornarem a pessoal especial
    Quero muito ler, mas começarei do volume 1.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! Você não vai querer mais desgrudar. Eu gostaria de ter feito a resenha do primeiro livro, mas faz tempo que li e não tinha ele em mãos comigo :( Quem sabe eu não faço depois?
      O primeiro conta a história de amor de Daphne e ela é um amorzinho <3

      Um cheiro:*

      Excluir
  4. Olá Thyaly,
    Esse é o próximo livro da série que lerei e estou bem curiosa, pois a Eloise é uma querida ♥
    Gostei muito da forma como você escreveu a resenha e como abordou a trama. Achei legal você ter dito que o Sir Phillip fica enternecido com a carta, isso é muito bacana, assim como foi legal da parte da Eloise em escrever.
    Espero gostar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!
      Eu me apaixonei por o quinto livro e acho que você vai gostar também :D
      Obrigada pelos elogios!

      Um cheiro:*

      Excluir
  5. Oi Rízia,

    Eu amo a série, mas só li até o 4 livro. Esse é o que eu menos tenho vontade de ler e não se por que. A Eloise não me cativa tanto. Mas é claro que lerei, pois a série é puro amor e eu adoro essas vergonhas alheias que acontecem. Haha. Adorei a resenha,


    bjs =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anelise! Tudo bem?
      Meu nome é Thyaly e eu sou a nova colaboradora do blog. Que bom que gostou da resenha, fico lisonjeada :D
      Eu amo o quarto livro, que conta a história de Colin e toda aquela friendzone dele e de Penélope. Um amor. Dê uma chance ao quinto livro, acho que você vai gostar...

      Um cheiro :*

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?! Infelizmente eu não gosto de romance de época e essa série em especial não me atrai pela quantidade de livros. Mas para quem ama o gênero tenho certeza ser um prato cheio.
    Fica para a próxima dica.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Camila! Tudo bem sim, e você?
      Eu sou de fases, hoje particularmente, estou louca por um suspense. Você gosta?

      Um cheiro :*

      Excluir
  7. Oi Thyaly,
    Nesse mês li o terceiro livro e amei. Parece que a cada volume a série vai ficando mais apaixonante. Tenho até os sexto livro e meu objetivo era ler um por mês esse ano, mas já falhei rsrsrs.
    Estou muito curiosa pela história da Eloise, por pelo spoiler que fui procurar acho que algumas coisinhas que gosto nessa série vão mudar.
    Amei a resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiana! O teu nome é igual ao da princesa da Disney <3
      Eu nem tento ler um por mês. Se eu tivesse todos, já teria lido em uma semana porque minha ansiedade me impede de esperar.

      Obrigada pelo elogio <3

      Um cheiro :*

      Excluir
  8. Olá!
    Adorei a sua resenha :) Eu me apaixonei pela Julia desde a primeira frase que eu li em O Duque e Eu. Sempre achei Eloise muito legal e essa paixão que ela tem por cartas é uma ótima característica, deixou a personagem mais íntima do público. Ainda não li esse volume mas mal posso esperar para ler.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carolina o/

      A Julia tem esse dom mesmo de fazer com que uma história grude na sua cabeça e faça você se apaixonar pelos personagens <3

      Um cheiro :*

      Excluir
  9. Oi Thyaly, tudo bem?
    Confesso que até hoje nunca li algum livro do gênero romance histórico e tenho muita curiosidade em conhecer, de tanto que vejo as pessoas falarem tão bem. Com certeza pretendo conhecer o gênero começando por alguma obra de Julia Quinn, que parece ser a autora que mais chama a atenção por conter uma escrita apaixonante. Não sei se leria esse livro, já que o Philip me parece um pouco grosseiro por procurar uma esposa apenas para cuidar dos filhos, como se somente uma mulher fosse capaz de fazer e ele não. Fiquei curiosa em como seria as cartas trocadas entre eles também, então lerei o primeiro livro da série para ver se aprecio o gênero e se gostar, continuo a ler a sequência. :) Gostei da sua resenha.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda! Tudo sim, e você/
      A primeira vez que li um romance histórico, não foi de Julia Quinn, e eu detestei o personagem que fazia par romântico com a mocinha, pois achei as atitudes dele muito arcaicas. Sendo que parei para pensar e vi que é preciso adequar o personagem a época em que ele vive, por mais que algumas atitudes indigne bastante nos tempos de hoje, ou fugiria do contexto histórico. Uma das coisas de Julia Quinn que eu mais gosto é que o homem sempre muda seu ponto de vista com o desenrola da história, ela tenta quebrar o que geralmente há nos romances históricos de hoje.
      ALERTA SPOILER (No primeiro livro, o homem se alia ao movimento sufragista do séc. 19. e muda bastante do começo da história até o final), o Phillip é realmente um pouco grosseiro no início do livro, essa é umas das características que faz a história se desenrolar, então, a partir disso, muita coisa acontece. Eu particularmente amo o primeiro livro <3

      Muito obrigada pelo elogio <3

      Um cheiro :*

      Excluir
  10. Olá! Amo Julia Quinn e já li todos, apesar de não ter feito a resenha de nenhum deles :(!
    O meu favorito da série é esse, amei demais a Eloise e o Phillip! Inclusive tenho ele autografado! Não é um luxo! E como vc disse, por mais que os livros dela sejam previsiveis, impossivel não se apaixonar pela escrita da autora!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, arrasou com ele autografado!
      E Julia é apaixonante mesmo. Estou louca para comprar o sexto. Falta só o dinheiro :D

      Um cheiro:*

      Excluir
  11. Adorei este livro, aliás, a série inteira! Ri muito no encontro dos irmãos com o coitado do Phillip, sem falar que Eloise foi muito bem com os filhos dele.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ri muito com o encontro dos irmãos! Tipo, muito mesmo. Fiquei com muita dó do Phillip. É uma das minhas cenas favoritas!

      Um cheiro :*

      Excluir
  12. Oi Thyaly,
    Nunca li romances de época, mas alguns parecem ser bem bacanas. Essa questão de convivência é bem complicada mesmo, à distância tudo fica mais bonito heheeh
    Espero que eles tenham se entendido :)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie :D!
      Há romances de época fantásticos e outros nem tanto. Tem que ser na sorte mesmo. E eles se entenderam de uma forma beeem caliente...

      Realmente, a distância, tudo é lindo, mas depois, fica lindo mesmo.

      Um cheiro :*

      Excluir
  13. Oi linda, tudo bem?
    A resenha está excelente, parabéns, continue firme.
    Eu estou começando a gostar muito de romances de época, mas ainda não li Júlia Quinn, mas sou doida para fazer isso. Eu ate tenho o primeiro volume dele aqui, vou tentar encaixar nas minhas leituras desse mês.

    Obrigada pelo incentivo, querida. ❤
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Ingrid :D! Tudo sim, e você?

      Obrigada pelo elogio <3

      Se você está começando a ler romances de época e gostando muito, leia Julia QUinn, pois você vai se apaixonar perdidamente <3

      De nada :D, eu que agradeço pelo seu comentário <3

      Excluir
    2. Um cheiro :*

      PS: esqueci de mandar no outro comentário :D

      Excluir
  14. Muita gente já me indicou a leitura da série Os Bridgertons, e a cada resenha eu fico com um pouquinho a mais de vontade. Confesso que não leio muito romances, mas os que leio são na sua grande maioria de época. Vou tentar começar essa saga <3 Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa <3! Tu vai amar!!!

      Um cheiro :*

      Excluir
  15. Ri muito disso de cada filho ter o nome começando com uma letra do alfabeto de acordo com a ordem de nascimento... Hahaha... Li só o primeiro livro da série, mas me apaixonei pela escrita da autora e espero conseguir ler os demais logo. A linguagem da Julia é mesmo simples e gostosa de acompanhar, e essa série merece ser indicada pra todo mundo mesmo, até eu que não gosto de romances de época curti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU ri muito e achei criativo! Que bom que você gostou, Ju <3

      Um cheiro :*

      Excluir
  16. Oi, flor.

    Acredita que não li nenhum livro dessa série? Nossa, que vergonha! Eu quero muito ler, visto que sou louca por romances de época e vejo muitas pessoas falando bem da obra. Fico feliz que vc tenha gostado desse livro e que a leitura tenha sido bastante proveitosa. Eu já adc o primeiro livro a minha lista de desejados e espero ler em breve.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina <3 ! Amei o seu cabelo <3

      Relaxa mulher, ainda tem tempo de ler, pois nunca é tarde demais para ler um livro. Mas leia mesmo. Já que você gosta tanto de romance de época, vai amar esse! Mas faço logo uma cautela: você vai se apaixonar perdidamente!

      Um cheiro ;*

      Excluir
  17. Oiii meu bem, tudo bom?
    Venho lendo bastante coisas boas sobre esse livro, o fato de você ter gostado bastante da leitura me dá uma vontade maior de ler o livro. Pena que tem livro demais antes dele na minha lista de desejados, acredito que o livro seja bem fácil de ler e isso é ótimo.
    Enfim, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie :D! Tudo bem sim, e com você?
      Quando tiver um tempinho, reserva para Julia Quinn, vocÊ vai gostar <3

      Um cheiro :*

      Excluir
  18. Oiiie, tudo bem???
    Só conhecia o livro assim de vista, nunca tinha parado realmente para ler algo dele. Sei que bastantes blogs vem resenhando ele. Gostei bastante que você tenha gostado e que a leitura tenha sido produtiva, a coisa com os nomes dos filhos e as letras do alfabeto parece dar um ar mais leve ao livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee!! Tudo sim, e você?
      Eu me apaixonei bastante e olhe que sou bem chata com alguns livros. Esse ma cativou!

      Um cheiro :*

      Excluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu adorei sua resenha, meus parabéns! fico feliz em ver que você gostou do livro e que recomenda, eu estou com essa série para ler aqui em casa e logo que puder vou pegar eles. Estou doida para conhecer essa família que todos mundo ama tanto. e novamente devo afirmar que sua resenha está muito convidativa e estou bem curiosa. Meus parabéns!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim, e com você?
      Obrigada pelos elogios, de coração <3
      Você vai se apaixonar por todos e pode correr o risco de querer viver em outra época ;)

      Um cheiro:*

      Excluir