• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: A Garota Perfeita, de Mary Kubica


    A GAROTA PERFEITA
    Autora: Mary Kubica
    Editora: Planeta
    Páginas: 336

    Sinopse:  Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida. Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso. Quando a encontra, porém, a professora esté em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?
    Olá Leitores?
    Quem aqui gosta de um bom thriller psicológico? Aos amantes desse gênero, este livro é simplesmente imperdível.
    Vamos conhecer mais detalhes?


    A Garota Perfeita, de Mary Kubica, nos conta a história de Mia, uma jovem professora de artes, filha de um dos juízes mais respeitados de Chicago, James Dennett. Mia saiu da casa dos pais muito jovem ,a fim de seguir seus sonhos e conquistar sua liberdade, pois seu pai queria que ela seguisse os mesmos passos que ela. 

    Sem muitos amigos e com uma namorado meio recente, Mia costuma frequentar um barzinho perto de sua casa e após levar um bolo do namorado, conhece um homem chamado Colin e decide ir até um lugar onde possam ficar mais a vontade. 

    Acontece que aquela noite romântica se transforma num verdadeiro pesadelo! Colin sequestra Mia e a leva para uma fria cabana, longe de todos e de tudo.

    Quando Mia não aparece para trabalhar, Eve, sua mãe, é imediatamente contatada e se desespera, pois não sabe o paradeiro e não imagina onde ela possa estar. É neste momento que a polícia é acionada e Gabe Hoffman começa a investigar o sumiço da jovem e promete que fará de tudo para encontrá-la.

    De fato, Mia é encontrada com vida, mas não se lembra do que aconteceu no período que esteve em cativeiro. Até mesmo sua identidade foi perdida.

    Agora, Eve e Gabe precisarão voltar do tempo para ajudar Mia a se lembrar dos fatos e denunciar o vilão da história.

    Esse mistério irá surpreender você!


    Surpreendente!

    A Garota Perfeita nos prende desde as primeiras páginas. Com uma narrativa frenética, somos convidados a embarcar na história e desvendar os fatos.

    O livro é narrado por Colin, o sequestrador, Gabe, o detetive e Eve, mãe de Mia. Temos uma ampla visão dos fatos e da história pois o livro é divido entre Antes e Depois do aparecimento de Mia. Achei incrível o recurso da autora em desde o início revelar que nossa protagonista escapou com vida e ainda assim conseguir construir uma trama cercada de mistérios, reviravoltas e revelações.

    Gostei muito da construção das personagens. Adianto que você não deve confiar em nenhum deles, pois são inconstantes, mutáveis e cercados de problemas e dilemas. Foi muito surpreendente perceber essa oscilação no decorrer dos capítulos.

    É claro que o desfecho foi o ponto mais importante do livro. Gente do céu! Fiquei chocada com esse final. Claro que ao longo das páginas a autora dá alguns sinais de como acabará a saga de Mia, mas ainda assim foi bem diferente do que suspeitava. Tenho certeza que agradará até os leitores mais exigentes.

    A capa, apesar de simples, contém um importante elemento da história: A dualidade das personagens. A diagramação é simples e não encontrei erros.

    A lição que aprendi ao terminar a leitura é de que nada do que parece é. A visão que temos de alguém pode ser totalmente diferente do que ela realmente é. E que se pensar direitinho, não existe pessoa perfeita.

    A Garota Perfeita é um thriller psicológico completo e obrigatório para os amantes do gênero. Se você não curte tanto assim, sugiro que saia da sua zona de conforto e leia este livro incrível! Aposto que não irá se arrepender ;)

    Espero que tenham gostado da resenha.
    Ficaram curiosos para saber o que aconteceu com Mia?
    Comentem!

    Abraços e até mais.

    27 comentários :

    1. Oi Rizia
      Este enredo me deixa muito curiosa, o livro parece ser muito instigante e cheio de misterio. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu e como termina. Quero ler.

      Beijinhos
      http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Olá Rízia
      Esse livro chegou ontem aqui em casa e já estou mega ansiosa para conferir, e com certeza vai furar a fila de leituras. Seus comentários também me deixaram bem empolgada para conferir. Eu sou fascinada por esse gênero, por isso minhas expectativas estão em alta.
      Adorei sua resenha!
      Boas leituras...

      Beijos, Fer

      ResponderExcluir
    3. Oi Rízia! Tudo bem?
      Menina, como você me deixou curiosa sobre esse livro. Ainda não tinha visto esse livro mais me deixou com uma mega vontade de ler, acho que a capa do livro foi fundamental para tal curiosidade e seus comentários sobre ele foi muito bom! Amei a sua resenha, parabéns. Espero ler MUITO em breve! Beijinhos.
      http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Amo thrillers psicológicos! Já leu algo do Harlan Coben? Se não, leia, vai adorar. E com certeza ''A Garota Perfeita'' já está na minha wishlist :B

      Resenha completa e estigante, parabéns.

      Beijos,
      lollandunicorns.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Oi Rizia!
      A leitura de thrillers não e muito meu forte, mas confesso que com toda a hype sobre esse livro, estou adquirindo vontade de conhece lo cada vez mais. Gostei da personagem Mia, ela parece muito forte. E sua resenha não e a primeira que menciona o fato da historia te prender desde as primeiras paginas 😍
      Abraço
      David Andrade
      Território Geek Nerd

      ResponderExcluir
    6. Embora você tenha dito que a capa é simples, eu a acho fantástica e só pela capa, eu leria o livro. Realmente eu não leio muita coisa do gênero, mas seguirei o seu conselho e sairei da minha zona de conforto para conhecer essa trama.
      Amei suas considerações!!!
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    7. Olá Rízia,

      Essa é a primeira resenha que leio desse livro e não sabia o que esperar dele, agora depois da sua resenha vai para a minha lista de desejados.....bjs.


      devoradordeletras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    8. Oie Rízia, tudo bem? Eu sou uma amante de thrillers psicológicos e esse vem me chamando atenção desde o lançamento! Quero MUITO fazer essa leitura, ainda mais depois dessa sua resenha, que ficou ótima e aguçou minha curiosidade. Amei.
      Beijos!!

      ResponderExcluir
    9. Oi, confesso que só pela capa eu não iria mais profundamente atrás da história. Mas lendo sua resenha me vi tremendamente intrigada, achei super diferente o fato da autora ter como narrador o sequestrador e também revelar que Mia sai com vida. No entanto, o leitor não sabe o que esperar durante as páginas e estou extremamente curiosa para resolver todo esse mistério que envolve essa trama!
      Um beijo
      www.brookebells.com

      ResponderExcluir
    10. Oi Rízia, tudo bem?
      Eu adoro thriller psicológico e quando li esse livro, não foi mesmo á toa que ele se tornou um dos meus favoritos. Achei muito legal os pontos diferentes e em como a autora soube trabalhar isso muito bem, alternando entre passado e presente. Imaginava que iria ficar confuso, mas deu muito certo! E realmente, tenho que concordar com você: ninguém é o que demonstra ser e não existem pessoas perfeitas. Fico feliz por você ter gostado do livro também.

      Beijos! ♥

      ResponderExcluir
    11. Oi!
      Nossa, fiquei encantada com sua resenha.
      Não esperava que a história fosse tão tensa e com vários mistérios para serem revelados, pra falar a verdade nem imaginava que esse livro fosse de fato um thriler.
      O último que li do gênero me decepcionou muito, mas pelo que vi na sua resenha esse livro é incrível, e eu preciso desesperadamente lê-lo, principalmente porque adorei esse recurso de todos narrarem, e quero saber o que de fato aconteceu com ela

      ResponderExcluir
    12. Oiee ^^
      Acho a capa deste livro um tanto sinistra...haha' não sou muito fã de mistério, mas saber que o livro conseguiu te prender já nas primeiras páginas me deixou curiosa. Fico doida quando nenhum personagem é confiável...haha' Espero que possa lê-lo em breve, e que o final também me surpreenda.
      MilkMilks ♥
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. Oi Rízia,

      Eu adoro thriller psicológicos e faz tempo que não leio um com sequestro. Achei a capa muito convidativa, apesar de super pesada e bizarra. To precisando mesmo ler um livro com esse ritmo frenético que tu citou. Espero poder ler ainda esse ano, porque realmente me chamou a atenção. =)

      Parabéns pela resenha

      bjs =)

      ResponderExcluir
    14. Oie, eu adoro thrilers psicológicos, é um dos meus gêneros preferidos por isso acho que esse livro vai ser justamente aquilo que procuro. Adorei saber que o mistério é surpreendente e difícil de imaginar, e também gostei de saber que não podemos confiar em nenhum dos personagens, já começando a desconfiar de todos, aha. Espero poder ler em breve e que eu goste tanto quanto você.

      ResponderExcluir
    15. Olá, falou thriller psicologico eu já fico toda ouriçada kkk, meu gênero favorito e não perco uma dica de livro sobre ele, eu já tinha visto esse livro mas acha que era algo como uma distopia ou fantasia, mas agora quero ler ele demais, já botei na minha lista de leituras. bjs

      ResponderExcluir
    16. Oi!
      Já tinha visto esse livro, mas não sabia do que se tratava. E depois da sua resenha, já quero ler para ontem.
      Adoro o gênero thriller psicológico e esse parece ser maravilhoso. Achei diferente a autora desde o começo já falar que encontrou a Mia viva, deixa diferente do mais normal.
      Amei a sua resenha!
      Bjss

      http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Olá Rízia,
      Curto demais o gênero e tenho muita vontade de ler esse livro desde o seu lançamento. Acho a ideia dele extremamente intrigante e envolvente. Uma das coisas que mais gostei foram as pessoas escolhidas para serem as narradoras. Isso faz com que não tenhamos ideia do que se passa na mente de Mia e isso me fascinou.
      Sua resenha me instigou ainda mais a ler o livro.
      Beijos ♥

      ResponderExcluir
    18. Oi!
      Adoro thillers psicológicas mas faz muito tempo que não leio um e fiquei com muita vontade de ler esse pois parece ser excelente e confesso que também adorei a capa. Fiquei ainda mais curiosa por Mia não estar dentre os narradores, acho que isso deixa a trama ainda mais instigante.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    19. Não é sempre que leio thrillers psicológicos, mas A Garota Perfeita será uma das minhas próximas leituras e agora fiquei muito mais empolgada para conferir. Adorei saber que o desfecho foi bem diferente do que você esperava, amo ser surpreendida. Vou ler com esse pensamento de que nada é o que parece... hehe... É bom saber que as personagens foram bem construídas e que não podemos confiar em nenhuma delas.

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    20. Oi Rízia, tudo bem?
      Uau eu necessito desse livro pra ontem ainda, eu sou super suspeita de falar por amo um bom suspense, e esse por ser um thriller psicológico me deixa mais intrigada ainda. Vi que o livro trás uma trama contagiante e com toda certeza eu irei ler logo que tiver uma oportunidade!

      Beijos

      ResponderExcluir
    21. Oi Rízia!
      Esse livro está sendo muito comentado! Já esta na minha lista de leitura, mas ainda não tive tempo de começar a ler, mas estou super curiosa para ler, pois os comentários são ótimos e sua resenha só confirma o quanto esse livro tem causado furor entre os grupos de leitura.
      Bj

      ResponderExcluir
    22. O que dizer? Tõ afoita só de ler a resenha hahahah.
      O problema desses livros é que você cimeça e nunca mais para e do nada eles acabam. Porque? Socorro.
      VOu querer bastante, só não posso agora. Esse mês vou me entregar aos doramas, leituras só em setembro.

      ResponderExcluir
    23. Olá, tudo bom?
      Não sabia que o suspense desse livro estava em descobrir o que de fato aconteceu com a personagem! Estou extremamente curiosa só de ler sua resenha, então quero ler esse livro para ontem! rs Adoro obras assim, onde se deve desconfiar de todos e que ficamos com o queixo caído no fim da leitura! Parabéns pela resenha!

      Beijos!
      Entre Livros e Personagens

      ResponderExcluir
    24. Rízia eu nem imaginava que este livro falava sobre isto. Achei que era sobre alguma coisa relacionada a romance e tudo o mais, mas agora quero que você me conte o final porque fiquei altamente curiosa com a sua resenha. Nossa, fico imaginando mil coisas diferentes. Poxa, isto é injusto! Hahahahaahaha. O legal é que tendo as versões do sequestrador e das pessoas que acharam ela, realmente se tem visões do antes e depois perfeitas. Ameiiii!

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.blogandolivros.com

      ResponderExcluir
    25. Oi!
      Esse livro não é do estilo que estou mais acostumada a ler, mas parece muito bom mesmo! Acho interessante quando os personagens tem essa dualidade e ficamos sem saber em quem confiar.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    26. Oi Rízoa!
      Mulher, estou louca com esse livro, só venho lendo ótimas resenhas e como eu adoro Thriller psicológicos estou muito curiosa com essa história louca. Esses livros sempre me deixam com o pé atras, desconfio de tudo e de todos rsrs.. Pretendo ler ainda esse ano, Deus me ajude pois são tantos livros haha...

      Beijos!
      http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    27. Ola Rizia lindona amei a premissa do livro e fiquei ainda mais curiosa ao saber que o livro é narrado por vários personagens inclusive o sequestrador, menina que curiosidade, pelo visto a autora construiu uma trama muito bem feita envolvendo o leitor, o final deve ter sido impactante, com certeza irei ler. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir