Resenha: Ganhar +, Gastar -, Investir ✓, de Denise Damiani


GANHAR +, GASTAR -, INVESTIR ✓
Autoras: Denise Damiani e Cynthia de Almeida
Editora: Sextante
Páginas: 256

Sinopse:  Ganhar mais. Gastar menos (e melhor). Investir com inteligência. É o que todas nós queremos. Só que a relação com o dinheiro é complexa e nem sempre racional. Na hora de investir, é comum duvidar da própria capacidade de entender o jargão das aplicações e preferir delegar isso a alguém ou até mesmo adiar o assunto. Você não está sozinha. Muitas mulheres não lidam bem com essas questões e não têm consciência dos comportamentos que atrapalham seu sucesso financeiro. Mas dinheiro deve ser sinônimo de liberdade, e somente uma mudança de atitude levará a uma vida mais livre e confortável. Este livro reúne todos os conceitos que você precisa aprender para administrar seu dinheiro com eficiência e oferece orientações para temas delicados como casamento e divisão de gastos, maternidade e trabalho. O desafio de tomar as rédeas de suas finanças se torna mais leve e até divertido em boa companhia e com as ferramentas certas. A companhia você providencia. As ferramentas ficam por nossa conta.
Olá Leitoras
Sim! Esse post é dedicado exclusivamente a nós mulheres, mas meninos de plantão não embora, pois tenho certeza de que poderão extrair boas dicas daqui.
Está enrolado com suas finanças? Confira essa dica, tenho certeza que ajudará você.
Vamos conferir?


Quem nunca extrapolou e gastou demais que atire a primeira pedra! Principalmente nós mulheres que a todo tempo somos bombardeadas com promoções imperdíveis, lançamentos de produtos e aquele vestido lindo que foi amor à primeira vista. Mas chega um momento em nossas vidas que precisamos parar e pensar em dinheiro como algo realmente série e é justamente aí que muitas de nós nos perdemos. 

Em Ganhar, Gastar e Investir encontramos um verdadeiro guia de como pensar, entender e conversar com nosso dinheiro, de forma muito simples, clara e através de exemplos que são fáceis de entender.

Denise Damiani se dedica ao empoderamento feminino por meio da inteligência financeira e se mostra uma verdadeira amiga para nós. Hoje somos independentes financeiramente, mas muitas vezes não saber administrar nossas rendas e esse cenário realmente precisa mudar.



A autora explica que por termos mil funções e desempenharmos tantos papéis, acabamos deixando de lado essa habilidade de lidar com dinheiro, principalmente em relação ao homens. Para isso, ela nos ensina que existem "Armadilhas Mentais" que nos levam ao comodismo e desatenção como por exemplo o Mito do Príncipe Encantado, onde delegamos a função de administração e achamos que alguém poderá nos salvar ou Pensamento Mágico, onde esperamos ganhos anormais serão a saída para problemas, como ganhar na loteria.

Ao decorrer dos capítulos começamos a perceber que tudo trata-se de uma pequena equação: Temos que gastar menos, para ganhar mais e sobrar dinheiro para investir. Tanto no futuro, quanto para projetos a pequeno, médio e longo prazo.


Kit da Editora Sextante para os parceiros <3

Apesar de ser um gênero completamente atípico em minhas leituras, esse livro me surpreendeu bastante e pude extrair lições valiosas.

Confesso que nunca fui organizada financeiramente. Antes costumava gastar muito dinheiro com bobagens, mas hoje aprendi a priorizar as coisas mais importantes e direcionar. E quando finalizei

O livro é dividido em três partes: Ganhar, Gastar e Investir onde vamos construindo uma educação financeira. A linguagem é simples, bastante acessível e parece que estamos conversando com uma tia mais velha que sabe como utilizar o que ganha.

A diagramação é repleta de quadros, esquemas gráficos entre outros recursos que nos permitem avaliar e apreender melhor as informações e dicas transmitidas pelas autoras. Sem falar nos exemplos maravilhosos e reais que encontramos.

Acho que já deu para perceber o quanto eu gostei e indico a leitura de Ganhar +, Gastar -, Investir ✓, de Denise Damiani, um verdadeiro guia que mudará completamente sua relação com o dinheiro. 

Leitura mais que recomendada!


Gostaram?
Sabem lidar com dinheiro?
Ficaram curiosos para extrair mais dicas?
Comentem!

Abraços e até mais.

22 comentários

  1. Olá
    Confesso que esse não é um título que chama a minha atenção, mas sei que é extremamente importante para quem está a procura de conselhos e demais dicas sobre o assunto. Fico feliz que você tenha aproveitado bastante essa leitura :)

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Rízia,

    Creio que esse livro vai ajudar muitas pessoas, saber economizar é importante nos dias de hoje....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Rizia, também não costumo ler auto ajuda, mas acho que o tema abordado nesse, é de necessidade geral e eu sou publico alvo da autora... Anotei a dica porque estou participando de um desafio e um dos quesitos é ler algo deste gênero.
    valeu
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Gostei muito do assunto tratado no livro ,pois realmente consumismo é uma característica intrínseca entre nós mulheres, que realmente nos vemos tentadas pelas promoções, produtos de beleza, livros, dentre outras coisas que fazem o nosso coração bater mais forte. Acredito que a proposta do livro é excelente, realmente é necessário repensar os gasto e também gastar com consciência, afinal não adianta comprar algo que não terá utilidade. Depois da sua resenha, acho que vou correndo comprar um exemplar desse livro para mim.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  5. Oi linda, tudo bem?
    Então, eu adorei o livro e principalmente o seu estilo com várias ilustrações que deixa nossa atenção mais ligada ainda, amei toda proposta do livro por que é algo muito importante principalmente para nós mulheres que nunca temos limites no quesito compras. Com certeza vou comprar esse livro, sua resenha ficou lindaa! Já até anotei, beijinhos.
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OI Rizia,tambem não é um livro típico de leitura para mim mas eu andon gastando tanto de uns tempos para cá que logo vou a falência. Principalmente quando há promoção de livros. Kkk
    Vou ler esse livro é ver se aprendo algumas dicas.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Hey!
    Bom, esse tipo de livro eu não costumo ler, mas parece ser realmente muito útil. Eu sempre fui muito boa em juntar dinheiro, porém, quando eu invento de gastar, acabo gastando tudo de uma vez, e é realmente complicado. Sou uma pessoa de extremos, já dá pra perceber. Não sei se eu chegaria a adquirir esse livro, mas acho que ele me serviria muito se um dia eu tomasse coragem para lê-lo.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que bacana! Achei a leitura deste livro fundamental, viu?
    Com certeza vou colocar na minha lista de desejados, porque já percebi que é uma leitura que vou precisar fazer... (risos)
    Obrigada por compartilhar conosco esta dica tão útil.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Rízia, tudo bom? Eu gostei muito da tua resenha, e como sempre as fotos ficaram ótimas. Apesar de não ser um gênero muito presente entre minhas leituras eu até que fiquei bem interessada viu? Bem, deixei a dica anotada para ler futuramente. Parece ter dicas maravilhosas aí dentro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Adorei sua resenha, e confesso que estou precisando desse livro pra ontem hahahahaha.
    Adoro quando o livro consegue te dar dicas realistas para administrar melhor seu dinheiro, seja gastando ou investindo.
    Quando eu ver esse livro por ai vou pensar em comprar, porque preciso mesmo de umas diquinhas de como economizar

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Este livro não me chama muito a atenção, mas considero que seja de extrema importância para um pessoal que está endividado e não sabe como sair disso. Sem falar que deve ser um guia repleto de dicas para investimento, não é?
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Rizia,
    Não conhecia esse livro, mas adorei o tema! Temos sim que sermos cada vez mais independentes e acreditar que podemos sim entender de todos os assuntos que nos interessarem e educação financeira é uma lição que todo mundo deve aprender né. Faz parte dessa vida adulta heeh
    Adorei!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Eu nao conhecia o livro e gostei bastante da sua lgistica e organização! :) O tema agradou-me... :) Ou nao fosse eu estudante de Economia!! ahah

    Gostei dos graficos e esquemas para melhor visualização! QUe bom que gostaste deste livro de educaçao financeira! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, sabe quando você vê um livro e acredita que ele seja o certo para você? Definitivamente um livro que eu realmente preciso urgente, afinal gastos é algo que eu realmente dou duro para manter controlados e ultimamente eu até que tenho conseguido... Mas é sempre bom ter mais dicas, certo? Então irei procurar para saber e comprar mais!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Achei bem interessante o livro vir com essa temática e ser voltado para nós mulheres que muitas vezes frustradas compramos coisas no impulso quando não podemos gastar.
    Entretanto, não é uma temática de que eu goste e não sei se eu leria o livro.
    Fico feliz de você ter gostado do livro mesmo não estando acostumada a essa leitura.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  16. Estou mais do que ansiosa para ler este livro, recebi aquela carta que a editora deu aos parceiros sobre o livro e fiquei curiosa, acho bem importante administrar o dinheiro, até porque não é nada fácil, e essas dicas aparentam nos conscientizar, gostei da divisão do livro, a editora Arqueiro como sempre arrasou na diagramação

    ResponderExcluir
  17. Oi,

    Estou precisando ler este livro neste momento, porque já gastei o meu salário do próximo mês e ainda nem recebi. Vou comprá-lo imediatamente. Livro que tem que ser deixado na cabeceira, na bolsa, na gaveta do trabalho. Adorei a dica.

    Jucimara Pauda
    Livro sem frescura

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu recebi um recadinho para ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade. Eu confesso que adoro gastar, mas sou bem segura com meu dinheiro, sabe? Mas é sempre bom aprender mais sobre como administrar bem nosso dinheiro e por isso fiquei bem animada com esse livro é pretendo ler algum dia ainda.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?

    Olha, eu acho que esse livro foi escrito para mim e exclusivamente para mim. hahaha
    Eu sou uma gastadeira de primeira e nunca consigo depositar uma grana para fazer poupança. Acho isso terrível. Preciso mesmo aprender a administrar melhor meu dinheiro, como vive me dizendo minha mãe. Aposto que ela não reclamaria de eu comprar esse livro aí. hahaha

    Obrigadaça pela dica, vou anotar o nome.
    Beijão.
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  20. Olá Rízia!
    Esse livro é uma ótima dica para todas nós. Realmente sou muito desorganizada com minha vida financeira. A gente as vezes gasta tanto que nem sabe onde foi parar o dinheiro. estou numa fase que quero economizar e investir e acho que esse livro vai ajudar e muito.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Rízia, tudo bem?
    Deixa eu falar que estou precisando urgente desse livro pra ontem! hahaha acho muito bacana livros assim e ótimo para nós começarmos a organizar nossa vida financeira. Gostei muito da sua resenha e vou tentar adquirir um exemplar pra mim bem em breve.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Oie...
    Confesso que esse livro não faz muito o meu estilo literário, porém, ao ler sua resenha vejo que o livro pode muito bem ser útil pra mim kkkk... Sim, sou uma pessoa muito gastadeira e ás vezes me enrolo com isso kkk...
    Enfim, acho que é uma boa leitura e acho que irei botar nos desejados :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir