Top 10 dos melhores livros lidos em 2016 (até agora).



Olá Leitores!
Já estamos na metade de 2016 e vários livros foram lançados e automaticamente desejados por nós!
Inspirada num post que vi no Livros e Chocolate Quente, resolvi trazer para vocês os 10 Melhores Livros lidos em 2016 (até agora). Já li 53 livros o que dá uma boa margem de opções.
A escolha é difícil, mas aceitei o desafio!
Vamos conferir?


O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares e Cidade dos Etéreos, de Ranson Riggs -  Os dois primeiros livros da trilogia me prenderam do início ao fim. Repletos de mistérios, ação e claro, peculiaridades. Me envolvi demais neste universo e não vejo a hora de ler a continuação.
November 9, de Colleen Hoover - Minha última leitura concluída. Confesso que fiquei sem palavras com a forma que a autora desenvolveu a história. Pensava que Um dia, de David Nicholls era perfeito, mas ele perdeu o pódio para esse livro. Sei que será lançado em breve pela Editora Verus. Por favor, leiam!
The Kiss of Deception - Crônicas de Amor e Ódio, de Mary E. Pearson - Ele livro me surpreendeu bastante. Confesso que encarei a leitura por conta das diversas resenhas positivas que li, mas acabei me apaixonando pela história e pelas personagens. Não vejo a hora de ter a continuação em mãos.
Simon vs. a agenda Homo Sapiens, de Becky Albertalli - Impossível não amar esse livro. Simon é um personagem incrível a sua autenticidade e atitudes engrandecem o livro e conquistam os leitores. Sem falar que trata a temática LGBT de forma muito legal. E tem Oreo no livro. Não preciso falar nada mais.
A Voz do Arqueiro, de Mia Sheridan - Por enquanto, esse foi o romance mais bonito que li esse ano. Confesso que não esperava que um casal tão diferente pudesse ter tanta química. Certamente ficará por muito tempo em minha memória.

Alucinadamente Feliz, de Jenny Lawson - Esse livro me tirou completamente fora da zona de conforto. Me fez refletir que ninguém é completamente normal. Também me ensinou bastante sobre conceitos e me ensinou a ser positiva diante de tudo. Recomendo demais a leitura.
Proibido, de Tabitha Suzama - Livro incrivelmente polêmico que me surpreendeu de forma muito positiva. Me fez repensar o conceito de proibido e permitido, certo e errado e em momento algum me incomodou. 

Tudo e todas as coisas, de Nicola Yoon - Esse livro é lindo. Tanto a parte estética, quanto a história. Gostei da bolha criada para a personagem e os valores e questionamentos do livro. Realmente vale a leitura.

Onde o amor se enconde, de Veridiana Maenaka - Quem me conhece sabe que não sou muito fã de romances de época, mas esse realmente me encantou. Além de ser nacional, possui uma temática muito forte e que marcou bastante. 
Bônus:


Fui leitora beta de uma obra magnífica que certamente vale estar na nesse TOP 10! Como infelizmente não posso dar nenhum detalhe, coloco só uma pequena menção aqui. Acredito que em breve vocês terão boas notícias sobre esse livro maravilhoso!

Gostaram do TOP 10?
Quantos livros você já leu esse ano?
Algum desses entraria em sua lista de melhores?
Comentem!

Abraços e até mais.

25 comentários

  1. Aiiii, tu sabe que destes só li Tudo e Todas as Coisas e para mim não foi uma maravilha porque eu já imaginava muito antes o que iria acontecer no fim e o que era a verdade e por isto não me surpreendi. Mas destes quero ler metade do que você colocou, acho que precisamos trocar livros. hahahahahah

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  2. Ah que legal que você já tem um top 10 dos melhores livros lidos até agora, Rízia. Provavelmente eu também já devo ter. Enfim, desses livros que você citou já li Onde o amor se esconde, proibido e A voz do arqueiro. Quero desesperadamente ler November 9 e Tudo e todas as coisas.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Loucaaaaa pra ler o Alucinadamente Feliz!
    Adorei seu Top 10.
    Ansiosa pra saber qual é o livro secreto do qual você foi leitora beta!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não li muitos livros esse ano, sempre pego o gás no fim do ano, mas da sua lista me interesso bastante por The Kiss of Deception, Tudo e Todas as Coisas, Proibido e Alucinadamente Feliz. Simon vs a Agenda Homo Sapiens é muito amorzinho ♥.

    Resenha | Fangirl, Rainbow Rowell

    ResponderExcluir
  5. Oi, rízia, cheguei no 70º livro lido nesse ano, e achei muito bacana seu top dez. Já li a voz do arqueiro e assim como você gostei muito, só não se tornou meu romance favorito, mas achei ótimo e gosto muito da Mia Sheridan. Outros que estão em seu top me deixam muito curiosa e quero ler ainda esse ano, como o The kiss of deception, o proibido, o orfanato da sra peregrine para crianças peculiares e tudo e todas as coisas.

    ResponderExcluir
  6. AMEI O POST!!!! Até porque alguns dos meus queridinhos estão entre as suas melhores leituras. Adorei November 9 e aquele final foi uaaaaauuuuuuu. A voz do Arqueiro, na minha opinião, é o melhor livro da Mia. Proibido é a minha atual leitura e não consigo parar de pensar na Maya e no Lochan.
    Visto que temos tantas coisas em comum, já anotei os outros porque é certeza que vou curtir a leitura!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Rízia,
    Que post mais amor.
    Estou louca para ler O Orfanato da Srta. Peregrine e fiquei MUITO feliz de ter visto ele aqui em seu TOP 10. Os melhores que li até hoje foram: Como se apaixonar, Beco da Ilusão, O Bangalô, Como eu era antes de você, Depois de você, Mar da tranquilidade, O Rosto que precede o sonho, a Thousand boy kisses e A História de nós dois.
    Proibido foi a melhor leitura do ano passado e vou lembrar dela por toda a vida!
    Fiquei bem curiosa para saber qual esse livro surpresa, conta vai?
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Menina, eu estava pensando em fazer algo parecido kkk são tantos livros bons que esperar até o final do ano é injustiça kkkkk

    Da sua lista eu só li A Voz do Arqueiro (no ano passado) e é o melhor livro pra mim, meu queridinho eternamente <3. Mas quero muito ler esse do orfanato das crianças peculiares, eu tinha medo pois achava que seria de terror, mas pelo visto não é.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Amei seu post! Não li nenhum livro da sua lista, apesar de ter vários que eu estou morrendo de vontade! Com certeza anotei suas dicas, principalmente do de época nacional que eu simplesmente amei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Adorei a sua lista de top 10 melhores livros, e com certeza Archer estaria na minha lista também, pois foi uma história incrivelmente profunda e tocante pra mim.
    Tudo e todas as coisas foi um livro fofo pra mim, mas não entrou para meus favoritos =/

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu já li o livro A Voz do Arqueiro e é lindo! Menina, que livro mais fofo! Eu não esperava gostar tanto dessa trama, com um casal tão marcante assim. COnfesso que estou apaixonada pela narrativa dessa autora, e não vejo a hora de ler o próximo livro!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    eu ainda não li nenhum dos citados, mas a maioria está na listinha de desejados. Inclusive The Kiss of Deception. Proibido quero conferir, porque muita gente tem uma opinião controversa e tals. :) Belo top 10.

    ResponderExcluir
  13. Oie Rízia!!!
    Menina eu nem acredito que já estamos no meio do ano! Estou esperando minhas férias começarem - diga-se daqui uma semana - e irei fazer uma tag assim também. Dentre seus títulos, Proibido e Tudo e Todas as coisas com certeza fazem parte da minha lista também ahahha. De modo geral li muita coisa boa até aqui, espero que essa segunda parte do ano seja tão boa quanto a primeira ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Gente do céu, você já conseguiu separa 10 livros como melhores... quantos já leu até agora? Uau. Dessa sua lista eu não li nenhum, mas quero ler vários. O Orfanato, Alucinadamente, Proibido, Onde o Amor, Tudo e todas e Kiss... ufa, são muitos. Eu já tenho alguns, mas ainda não iniciei nenhuma dessas leituras, e não sei ainda quando conseguirei, mas espero gostar tanto quanto você.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  15. Oi Rizia, tudo bem?! Menina do céu ainda não li nenhum desses livros mas todos menos voz do Arqueiro e o confidencial que não dei qual é estão na minha lista de desejados.
    Eu li 47 livros já e tenho alguns como preferidos também! Rsrs
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Olá, nossa adorei seu top 10 ainda mais quando você citou a minha queria Coleen Hoouver leria até a lista do supermercado dessa mulher,um livro que vejo muita gente falando e que tenho uma curiosidade enorme em ler e o Orfanado da Srta Perigrine, livro que está na minha listinha para compra e a Voz do arqueiro que também vejo muuuuuuuita gente rasgando elogios a esse livro.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Gostei da ideia do top, mas é mesmo bem difícil escolher os melhores livros... De todos os que você citou, o único que li foi proibido, que ficou entre as minhas melhores leituras do ano passado. Fiquei curiosa sobre esse livro misterioso do final!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Ríziaaaa! Miga que também não curte muito romances <3 hahaha

    Tem vários livros dos que você citou que eu quero muito ler e ainda não consegui. Como Proibido (nossa, esse livro deve dar um nó no cérebro de tanto te fazer questionar sobre as coisas da vida), The Kiss of Deception e o Orfanato da Srta Peregrine (preciso ler antes que saia nos cinemas!!!). Também fiquei muito curiosa com o livro secreto, por favor me fale qual é quando você já tiver permissão de reverlar! E com certeza leria Alucinadamente Feliz só por ter óreo no meio :B

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  19. Só li um da sua lista, que coisa triste! rs... foi Tudo e todas as coisas, e é um livro que passei a recomendar para todo mundo, vale mesmo muito a leitura. Tenho vontade de ler The kiss of deception e November 9 - qualquer coisa que seja da Colleen me interessa!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Oiii...
    Mas que post bacana... desses livros eu também li The Kiss Of Deception por conta de varias resenhas positivas e também acabei me apaixonando por ele, pelo modo como a escritora me prendeu do começo ao fim, e vamos falar de proibido, em um tema que eu sai completamente da minha zona de conforto e acabei gostando do livro, ele também me fez repensar o conceito do certo e errado... os outros livros são tão incríveis quanto os que eu citei, só não li um dessa lista, e ele é o secreto que me deixou muito curiosa kk...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Rízia, tudo bem?
    Eu não li nenhum desses livros ainda, mas gostei bastante do seu top 10 e só vejo elogios desses livros, não é a toa que estão no top 10 dos melhores! Confesso que dentre todos o que eu mais tenho vontade de ler é The Kiss of Deception, sério, não vejo a hora de conhecer essa trama!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li 53 livros... que vergonha, mas li sim alguns bem legais, não foram nenhum das suas listas, mas tem alguns deles que gostaria, mas nao sei se consigo esse ano, pois minha listinha desse ano, está bem cheia...rsrs

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  23. Gostei bastante de suas escolhas, algumas estão na minha lista de futuras leituras, e apenas li uma delas, Tudo e todas as coisas e gostei muito também! Quanto a Veridiana Maenaka eu li um romance dela, e gostei demais, já quero ler esse também.
    Fiquei curiosa quanto a esse bonus, ja quero saber que livro é!

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bom? Dos livros do seu top 10 não li nenhum ainda! Tenho O orfanato aqui em casa mas fico com medo de ler por causa das fotos (sim, sou muito medrosa) haha e desses quero muito ler Proibido e Tudo e todas as coisas! Fiquei curiosa pra saber qual o livro secreto! rs

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  25. Que lista mais linda! Ainda não coloquei na ponta do lápis quando livros li este ano! Mas vou te dizer que este top 10 está um arraso! Lindo demais e fiquei mega curiosa pra saber deste 10º livro" rsrsrs

    Postagens perfeita!

    ResponderExcluir