Resenha: November 9, de Colleen Hoover

NOVEMBER 9
Autora: Colleen Hoover
Editora: Atria Books
Páginas: 340
Skoob

Sinopse:  Fallon conhece Ben, um aspirante escritor, um dia antes de sua já agendada mudança para outra cidade. A prematura atração entre eles leva Fallon a passar o seu último dia em LA com ele, e sua vida cheia de acontecimentos torna-se a inspiração criativa que Ben sempre esteve procurado para o seu romance. Ao longo do tempo e em meio a várias outras relações e tribulações de suas próprias vidas separadas, eles continuam a se encontrar na mesma data todos os anos. Até que um dia Fallon começa a ficar em dúvida se Ben tem lhe dito a verdade ou se está fabricando uma realidade perfeita apenas para dar a história uma reviravolta no final.  Pode o relacionamento de Ben com Fallon- e, simultaneamente, o seu livro - ser considerado uma história de amor, mesmo se terminar com corações partidos? 

Olá Leitores!
Trago a resenha de um do melhor livro da Colleen Hoover que já li.
Esse mulher é conhecia por escrever histórias marcantes, mas em November 9 ela se superou
Vamos conhecer um pouquinho mais desse livro perfeito?


November 9 nos conta a história de Fallon, uma garota 19 anos que um dia foi atriz de um seriado de sucesso. Acontece que, num fatídico 9 de Novembro, ela estava na casa do seu pai, quando um incêndio aconteceu, deixando marcas permanentes em seu corpo. 

Agora, exatamente um ano após a tragédia, Fallon está em um restaurante com o seu pai discutindo sobre sua mudança para Nova York. Ela quer tentar retomar sua carreira como atriz, mas seu pai está claramente discordando e quando ele menciona sua aparência, surge ao seu lado um garoto, fingindo ser seu namorado. Trata-se de Benton Kessler, um jovem aspirante a escritor e lindo demais para ser verdade.

Após despedir-se do pai Fallon está pronta para ir embora, mas Ben não quer deixar aquela conversa terminar ali. Afinal "ele é seu namorado", mas ela diz que precisa arrumar as malas, pois irá viajar na manhã seguinte. Mesmo assim, ela aceita passar o dia com esse estranho garoto que não a olha como se ela fosse um ser de outro mundo.

Aquilo que surge entre os dois é tão imediato que Ben anseia por mais. Mas Fallon diz que prometeu a sua mãe que nunca namoraria antes dos 23 anos, pois isso seria melhor tudo acabar ali, sem troca de e-mails ou telefone. Ben propõe que eles se encontrem todos os anos, sempre no dia 9 de Novembro, no restaurante em que se conheceram, afinal ela seria a inspiração para a história dele.

Apesar de parecer absurdo Fallon aceita, sem saber o que irá acontecer nos anos que virão...


Você pode estar acham que se parece muito com Um Dia, de David Nicholls, mas garanto a você que o livro é completamente diferente, pois aqui temos um compromisso diferente e uma ligação diferente que só será entendida das últimas páginas.

Ao decorrer da narrativa, acompanhamos ano a ano os encontros de Fallon e Ben e como eles se sentem em relação a isso. Seus medos, seu sentimentos, e sempre com alguns desafios que devem ser cumpridos por eles nesse meio tempo. Interessante ver o amadurecimento e vivência das personagens ao decorrer dos anos.

Preciso dizer que a escrita e a construção das personagens são incríveis. Gostei tanto do livro que li em poucos dias. A forma e os encontros anuais são muito envolventes e nos deixa ávidos por mais e mais. Falloon e Ben são realmente memoráveis e entraram para a minha lista de casais perfeitos.

Gostei também do desenvolvimento da história. Apesar do lapso temporal, Hoover conduziu brilhantemente a história, marcando o tempo, sem deixar se perder ou se tornar algo enfadonho.

O livro é marcado por várias relevações que são de partir o coração.  Impossível não se emocionar e ver uma ou outra, ou várias, lágrimas caírem de seus olhos. Certamente não esquecerei tão cedo.

O final é típico de Hoover. Revelações e um misto de emoções para acabar com o coraçãozinho do leitor. Realmente considerei perfeito, pois além de bastante coerente, não deixou nenhuma ponta solta.

O Grupo Editorial Record confirmou o lançamento desse livro para Agosto. Louca para ver como ficará a edição em Português <3

Leitura mais que recomendada!

Gostaram do livro?
Conheciam?
Quem aqui é fã de Hoover?
Comentem!

Abraços e até mais.








23 comentários

  1. Estou com esse livro no Kindle para ler já faz um tempo, mas acho que irei esperar a editora lançar por aqui e é claro que estou ansiosa para ter meu exemplar em formato físico. Sei que irei amar essa história porque CoHo nunca desaponta. Sua resenha me deixou ainda mais animada por favor essa leitura <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, nunca li um livro da autora. Na verdade esse é o primeiro livro dela que desperta meu interesse para a história. Sua resenha ne deixou envolvida. Nossa achei muito cruel o pai dela pedir para que ela desista de um sonho por causa de sua aparência. Que tipo de pai é esse?!
    Dica anotada.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Rízia,
    Eu sou apaixonada pelos livros da Colleen. Não tive a oportunidade de ler essa obra, meu favorito até agora é o 'Talvez Um Dia'.
    Estou louca por 'November 9', sua resenha me empolgou ainda mais.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Esperando ansiosamente o livro ser publicado!
    Só por ser Colleen já imaginava que fosse bom, mas sua resenha só me deixou mais ansiosa ainda!
    Ahh, e ainda não li Um Dia, apesar de tê-lo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Rízia,
    Já é a segunda resenha que leio desse livro e parece existir apenas elogios para essa obra. Ela me lembrou um pouco Um Dia, mas notei muitas diferenças, principalmente, nas ligações dos personagens.
    Estou bem curiosa para saber o que acontece no decorrer da história, pois a Colleen sempre lida muito bem com temas complicados.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Rízia,
    Menina, eu estou louca para ler esse livro e adorei a sua resenha. Eu ainda não sabia de tantos detalhes e gostei muito de descobrir essas coisinhas novas. Eu só li um livro da Colleen Hoover e faço uma ideia de como essa trama pode ser impressionante e que nos prenda até o final da leitura e você falou que o final é daqueles que mexem com a gente e fico pensando qual vai ser a minha reação.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rizia, li este livro tem alguns meses e confesso que até bem perto do final, estava achando tudo muito estranho e chato, até que a Colleen vem com aquele final e caramba, adorei!!! Como você, gostei demais do livro!!! Adorei também rever o Miles e a tate na trama...
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Rízia, tudo bem?
    Amo os livros da Colleen e achei a premissa de November 9 muito interessante, principalmente pelas características da protagonista.
    A premissa realmente parece com Um Dia, mas acredito na sua palavra de que é bem diferente a história.
    Tô bem feliz de saber que está previsto já o lançamento no Brasil pois quero muito ler esse livro.
    Adorei sua resenha, me deixou muito empolgada para conhecer essa história.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ri

    Mesmo com vc falando que a história de November 9 e Um Dia são diferentes, não consigo não associar uma com a outra e isso é algo que me preocupa, pois não gosto da história do Nichols. Mas com certeza lerei o livro, pois amo a CoHO. Só estou esperando sobrar um dinheirinho, pois quero comprar a versão em inglês. Já li livros dela nas duas línguas e pude perceber que muito da essência particular da escrita dela é perdida na tradução.
    Que bom que gostou tanto do livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Ja ouvi falar desse livro hoje, acreditas?? :) Bem, nunca li nada da autora mas quero muito faze.lo em breve! :)

    Adoreia resenha, muito pessoal, confesso! :) Quero ler esse livro, mas em portugues!! :) ahah Adoro livros assim, com revelacoes e que mexem muito nas emocoes!! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Sabe que nunca li nada da autora? Morro de vontade!
    Eu gostei bastante da premissa desse livro e realmente em um primeiro momento me remeteu ao livro "Um Dia".
    Gostei de saber que dá para acompanhar o amadurecimento e vivência das personagens ao longo dos anos e tô curiosa para saber que revelações são essas de cortar o coração =[
    Adorei a resenha e vou esperar o lançamento aqui no Brasil!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Como já disse em outras resenhas desse exemplar, parece ser uma obra intrigante. Ao ler o título, criei uma opinião diferente da que surgiu depois que li por completo, tanto sua resenha, quanto outras. Gosto de obras emocionantes, que contêm mistérios e ensinamentos para levarmos para nossas vidas. Falar sobre o amor não é tão fácil quanto parece, ainda mais quando foge do padrão de romances em meio aos questionamentos.
    Acredito que quando o Grupo Editorial Record lançar o livro, fará bastante sucesso! Poucas pessoas devem conhecê-lo, eu por exemplo, não conhecia...
    Grande abraço para você e parabéns pela publicação! Sucesso...
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  13. Geeeeeeente, não dá pra não pensa em one day por um momento, mas, eu gostei e não tem nem como comparar, Em. E Dex se amam por causa desse um dia e a guria do livro quase morreu, então melhor parar HAHAHA ♥ Mas, eu não consigo não ressaltar a perfeição dessa escritora nessas coisas mirabolantes da vida. Sério. E o que me irrita na Collen, é que eu não consigo ter um CRUSH nos protagonistas dela, pq eles são tão perfeitos, que não não tem como eles existirem. Hahahahaha amei o post beeeeeeem os.

    ResponderExcluir
  14. Oi,

    BEm, só li um livro até hoje da Colleen, então vendo este, fiquei bem curiosa. A premissa é bem interessante e gostei bastante do estilo de escrita dela, então com certeza leria. Se não tem revelações não é a Colleen, não é mesmo? haha

    bj

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Sou CoHoLover haha, eu leria até as anotações de post it dessa mulher. Ainda não li um livro dela que não tenha gostado. Estou muito curiosa e empolgada para o lançamento de Novembro 9, e espero gostar tanto quanto todo mundo que já leu. Pela sinopse eu já posso afirmar que me emocionar será uma certeza.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ai Rízia, agora tu me deixou nervosa e ansiosa porque quero saber o que acontece poxa!Isso é muito bom em uma resenha mas fico pensando mil coisas em relação ao que pode acontecer. Não li Um Dia mas também é outro que está em minha lista. Muitas pessoas falaram bem deste livro e sei que vou demorar para adquirir ele ou não, mas com certeza já quero.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Rízia,
    já li resenhas desse livro e estou encantada pela premissa. A Colleen é super conceituada aqui no BR e estou tendo minha primeira experiência com sua escrita agora lendo Um Caso Perdido, gostando muito. Mal posso esperar para ler November 9 também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Já li alguns livros da autora e gosto muito, então nem preciso comentar que estou super animada para ler esse livro, né? Mas eu preciso esperar o lançamento aqui pra ler mesmo! Bom, eu achei bem bacana essa coisa deles se encontrarem um dia por ano, sempre no mesmo dia, deve ser interessante acompanhar esse relacionamento e fiquei animada ao ver que pra você eles são um dos seus "casais perfeitos". Enfim, não vejo a hora de ler esse livro o/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Oi Rízia, tudo bem?
    fiquei muito feliz em ver que em breve ele será lançado aqui no Brasil. Parece ser uma história muito contagiante mesmo, eu sou suspeita de falar da Colleen porque os livros dela são sensacionais! Tenho certeza que não vai ser diferente com esse. Gostei muito da sua resenha, parabéns!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi, acredita que ainda não li nada da autora? Tenho um livro dela mas ainda não o li, ouço muitos elogios em relação a ela, e já ouvi sobre esse livro também. E, sua resenha me deixou ainda mais instigada para conhecer o trabalho da Collen, gosto de obras que mexem conosco, e nos fazem refletir.

    ResponderExcluir
  21. Oie!!!
    Que coincidência!!! Nessa semana também indicamos esse livro!!! Nem preciso dizer que essa autora é uma queridinha daqui do CEL! Achamos que ela faz com que os nossos sentimentos fiquem numa constante gangorra, mas amamos!!!!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.camonhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Adorei a premissa que esse livro apresenta. Ainda não li Um Dia, mas também está na minha lista.
    Eu achei meio estranho e divertido a forma com que eles passam a se encontrar uma vez no ano.
    Já estou ansiosa pelo lançamento e espero que a capa seja tão linda quanto essa.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu li o livro Um Dia que é bem parecido com esse e eu não gostei muito. Mas acredito que esse seja diferente, pois todos falam muito bem da escritora. Cada um escreve de uma forma né. Gostei da capa desse livro é bem diferente dos outros livros da escritora.
    Estou ansiosa pelo lançamento.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir