• Home
  • Dicaterapia
  • Parceiros
  • Resenhas
  • Políticas
  • Contato
  • Resenha: No seu olhar, de Nicholas Sparks



    NO SEU OLHAR
    Autor: Nicholas Sparks
    Editora: Arqueiro
    Páginas: 432
    Skoob

    Sinopse: Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve.  Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar.  Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva. Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No Seu Olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.

    Olá Leitores!
    Trago para vocês a resenha de um escrito que é queridinho das românticas de plantão.
    Esse foi o meu primeiro contato com a sua escrita e confesso que me surpreendi bastante.
    Vamos conferir essa história de pertinho?

    No seu olhar, de Nicholas Sparks nos conta a história de Colin e Maria duas pessoas completamente diferentes, com trajetórias diferentes e que ao olhar, ninguém diria que eles poderia ficar juntos.

    Colin é um verdadeiro bad boy. Desde criança, sempre se meteu em confusões. Foi expulso de colégio, criou muitos problemas por onde passava. Seu pai sempre lutou para que ele mudasse e gastou pequenas fortunas com fianças e advogados. Como uma última chance, seu pai consegue "limpar" sua ficha criminal para que ele pudesse começar uma nova vida. Era uma espécie de condicional, onde Colin deveria ficar longe de confusão ou passaria uma década atrás das grades. 
    Mas era difícil conter seus impulsos. Por isso, Colin praticava esportes e trabalhava no restaurante na praia chamado Pete Carangueijo, além de estudar bastante.

    Maria é uma jovem advogada, filha de imigrantes mexicanos, que batalhou muito para conquistar sua independência financeira. Possuía um excelente emprego, mas um grande trauma a fez largar tudo e voltar para a sua cidade natal, Wilmington, onde pretendia recomeçar.

    A vida desses dois se cruzam quando Maria está a beira da estrada, sozinha, debaixo de chuva, precisando trocar um pneu e Colin aparece para ajudá-la. Claro que Maria morre de medo de ver um homem estranho aproximar-se e ao olhar para o rosto dele, tudo piora, pois Colin estava cheio de hematomas provocados por lutas de MMA. Mas Colin foi super gentil com ela, trocando o pneu e partindo em seguida.

    Maria fica muito surpresa e aliviada com a atitude daquela estranho e comenta com sua irmã mais nova, Serena, que logo fica animada, pois sempre incentiva Maria a conhecer novas pessoas.
    Por coincidência do destino, Serena descobre que estuda com Colin, o rapaz que ajudou sua irmã Maria e logo arma um encontro sem que eles saibam no restaurante que Colin trabalha.

    Aquele "encontro" mudou completamente a visão que um tinha do outro. Maria começa a questionar seus preferências, enquanto que Colin estranho o sentimento novo que surge dentro dele. Aos poucos, eles vão percebendo que é possível sim existir algo além de amizade entre eles.

    Mas será que uma mocinha e um bad boy, tão diferentes e problemáticos, poderiam ter algum futuro juntos? O amor pode mesmo superar todos os obstáculos e enxergar além das aparências?
    E as sombras do passado podem influenciar essa relação?
    Mais uma vez, Nicholas Sparks vai surpreender você.

    Kit recebido em parceria com a Editora Arqueiro
    Encantador e Maduro.

    Esse foi o meu primeiro contato com um livro de Sparks e confesso que estava esperando um livro com um romance água com açúcar e muito choro. Contudo, fui surpreendida com um romance mais maduro, meio desencontrado e problemático, mas não menos emocionante e encantador.

    Colin e Maria formam o casal literário mais intrigante dos últimos tempos. O envolvimento entre os dois acontece aos poucos e com um a narrativas repleta de acontecimentos, revelações que deixam o leitor cada vez mais grudado na história.

    A narrativa é intercalada entre o ponto de vista de Colin e Maria o que nos proporciona uma visão global dos acontecimentos. Descritiva e envolvente, Sparks tratou temas importantes por meio de experiências de seus personagens e isso me fez gostar ainda mais da obra.

    Gostei muito da construção das personagens. Colin é problemático, sincero, mas no fundo bastante sensível. Já Maria luta para ser forte, resistente, mas ao mesmo tempo possui uma fragilidade que faz com que queiramos cuidar dela. E a junção desses dois ficou muito interessante no decorrer na da obra foi interessante. As personagens secundárias também receberam atenção especial, principalmente a família de Maria.

    O desfecho, apesar de um tantinho previsível, emocionou. Claro que já esperava algo assim em um livro de um autor conhecido por nos fazer derramar lágrimas. Acredito que agradará a todos os leitores.Não duvido que daqui a um tempo veremos ele nas telonas.

    Gostei muito da capa e a edição feita pela Editora Arqueiro está impecável.

    Se você procura um romance maduro, com alguns desencontros, problemas do passado e com um final emocionante, No seu olhar é o livro certo para você!

    Espero que tenham gostado da resenha!
    Ficaram curiosos para saber o destino de Colin e Maria?
    Comentem!

    Abraços e até mais.

    20 comentários :

    1. Eu Li ele, e posso falar que foi o melhor do Nicholas que já li na vida! como vc falou o relacionamento deles é bem maduro, achei um máximo isso!
      www.byanak.com.br

      ResponderExcluir
    2. Oi Rízia, td bem?
      Que kit lindooooo, deve ser o máximo receber livros assim em casa!!!
      Um dia, eu sonho e conseguir parceiria
      Mas vamos à realidade hehehe

      Eu sou super fã do Nicholas, acho que não li poucos livros dele.
      Tanto que meu filme preferido é baseado num livro dele 'Diário de uma paixão'
      Esse eu ainda não li mas está na minha lista, espero lê-lo em breve!
      Adorei sua resenha e fiquei mais curiosa ainda pela história.

      Bjoooos
      muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Oi Rízia, td bem?
      Que kit lindooooo, deve ser o máximo receber livros assim em casa!!!
      Um dia, eu sonho e conseguir parceiria
      Mas vamos à realidade hehehe

      Eu sou super fã do Nicholas, acho que não li poucos livros dele.
      Tanto que meu filme preferido é baseado num livro dele 'Diário de uma paixão'
      Esse eu ainda não li mas está na minha lista, espero lê-lo em breve!
      Adorei sua resenha e fiquei mais curiosa ainda pela história.

      Bjoooos
      muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Oi Rízia,
      que bom que, em sua primeira experiência com o autor, você se surpreendeu. A escrita do autor é mesmo mais do que recomendada para as românticas de plantão. Entretanto, preciso confessar que não curto muito as histórias dele, isso que já li vários títulos dele. Ainda assim, tenho visto muitos comentários positivos a respeito e fico curiosa sobre o desenvolvimento.

      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    5. Oi Rízia,

      Eu não sou fã do autor, na verdade só consegui ler um livro inteiro dele e isso foi há muito tempo. Todos os que eu tentei, foram pro lixo, porque não gosto do tipo de escrita do autor, além de achá-lo previsivel e com suas premissas muito parecidas. Esse livro tem uma capa bem bonita e serena, mesmo com suas considerações, não é uma história que me apetece, porque já li muitas parecidas. Haha.

      Parabéns pela resenha

      bjs =)

      ResponderExcluir
    6. Oi Rízia,
      recentemente li uma resenha tão negativa desse livro que confesso que já estava desanimando de lê-lo, mas ler sua resenha foi como encaixar todas as peças de um quebra cabeças, pois você narrou aqui tudo o que acreditei que esse livro fosse, e quem conhece a escrita do Nicholas sabe que apesar de previsíveis suas histórias sempre serão capazes de mexer com o leitor de alguma forma.

      Abçs
      Nosso Mundo Literário

      ResponderExcluir
    7. Na minha opinião, foi o melhor do Nicholas que eu já li, tá certo que só li 7 ou 8 mas o fato de ter essa pegada mais para a ação e o suspense me deixou encantada. Como boa fã de Harlan Coben eu vi muito dele nessa história e até confundi os gêneros em alguns momentos. O livro é fantástico <3

      ResponderExcluir
    8. Oiee ^^
      Acho que este livro deve ser o único do Nicholas que foge da receita comum das histórias dele...haha' acho que, se você tivesse conhecido a escrita do autor por outro livro, teria encontrado sim um romance água com açúcar. Eu até que gosto dos livros do Nicholas, mas dei um tempo, pois eles me parecem tão iguais o.O O kit do livro é lindo ♥ Eu até tenho curiosidade de conhecer essa história, mas não é prioridade, sabe?
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Olá Rízia,
      Para uma primeira experiência com o autor, acho que foi muito boa. Já li alguns livros dele e te digo: quase todos foram mamão com açúcar e esse falam que é diferente justamente por esse relacionamento maduro.
      Gostei muito de saber como os protagonistas se conhecem e o que acontece depois disso. Como uma advogada lida com um homem cheio de um passado que o condena.
      Adorei sua resenha e anotei a dica.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    10. Oi Rízia!
      Só li um livro do autor e não gostei muito, mas estou pensando seriamente em dar uma chance a esse por justamente não parecer ser água com açúcar, como os outros. A trama me pareceu mais madura e bem definida, com personagens melhor estruturados e desenvolvidos e isso me anima bastante em ler.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    11. Oi
      Eu tenho uma elação de amor e ódio com o Nicholas... alguns livros são bons, outros são odiáveis ahahaa
      É que parece que to sempre lendo a mesma história, sabe? ai fica chato.
      To com medo de não gostar de No Seu Olhar justamente por esse motivo. Mas vc falou tão bem do livro... gosto de casais que tem relações maduras, uma coisa rara de ser ver na literatura atual, pq é um personagem mais infantil que o outro.
      Quem sabe eu não largo essas cisma que tenho com o autor e leio esse :
      beijos

      ResponderExcluir
    12. Invejei forte o kit que do livro... rs
      Amo Sparks e costumo dizer que preciso de uma dose anual dele na minha vida literária, para poder sobreviver. Este livro aqui já está na minha estante e pretendo ler em breve. Coo você disse na resenha, o livro traz um romance maduro e eu estou bem atrás disto nos livros.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    13. Ai gente! Este livro é maravilhoso, preciso ler logo!
      Amo Sparks, li todos os livros dele. Amo cada um deles.
      Tenho certeza que vou amar esta leitura!

      Beijinhos...
      http://estantedalullys.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Olá!! :)

      Nunca tinha ouvido falar deste livro, por mais estranho que pareca... E pior, nunca li nada de Nicholas Sparks!! ahah :) MAs quero faze-lo em breve!!

      E talvez este seja o primeiro livros que lerei dele!! Parece-me bem!! E adoro quando os personagens sao assim bem construidas e o livro e mais maduro!! :)

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    15. Oi, Rízia!
      Bacana que você começou bem com Sparks, achando um romance que te agradou. Eu ainda não li nada do autor e cada vez que alguém me diz que os livros são bem românticos, cheios de amor, mais eu tento passar distante. Mas você está afirmando que este é uma história mais madura, mais centrada, então acho que se eu fosse arriscar a ler um primeiro do autor, escolheria esse também. Dica anotada! bj! Nu.
      As 1001 Nuccias | Curte aí!

      ResponderExcluir
    16. Oi, tudo bem?
      Quanto a ver o livro nas telonas por enquanto acho que vai ser difícil, parece que ele encerrou a produtora.
      Já li alguns livros do autor, e pelo que me falaram este está com uma pegada diferente dos outros e estou curiosa.
      Fiquei curiosa sobre quais temas ele abordou nesta obra!
      Que bom que você gostou do livro, e já quero ler ele e me emocionar também!
      Bjs

      ResponderExcluir
    17. Oii!!

      Eu não curto Nicholas Sparks. Já tentei algumas vezes e não consegui. Amls as adaptações, mas não consigo ler as obras.
      Mesmo vc curtindo a leitura, não gostaria de fazer.
      Acho que esse final previsivo por característica do autor.

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    18. Oii
      Eu gosto um tantinho do Nicholas, não vou dizer que já li todos os seus livro por que não li, até por que eu não li esse, sinceramente o livro não me chamou atenção, acho que os romances do autor já começaram a me cansar a algum tempo atras... enfim, que bom que você gostou do livro, os personagens parecem ser bastante intrigantes e se eu reconsiderar, esse vai ser o primeiro que vou correr para comprar kk
      Beijocas...
      https://westfalllivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    19. Oi Rízia, tudo bem? Eu li sua resenha e adorei, eu não tenho duvida que esse livro vai me surpreender, pq o Nicholas Sparks sempre faz isso de alguma forma, mesmo que a gente não concorde! Gostei da premissa do livro, da capa de tudo! Como fã de Nicholas não poderia ser diferente, já está na minha lista!
      Parabéns pela resenha!

      ResponderExcluir
    20. Oii, tudo bem?
      Os livros do Nicholas são sempre emocionantes e em maioria, leva os leitores as lagrimas rsrs. Eu adorei a premissa desse livro, espero ver alguma evolução no Colin e quero muito que os dois tenham uma linda historia de amor rsrs.

      ResponderExcluir