Resenha: Não fale com estranhos, de Harlan Coben

NÃO FALE COM ESTRANHOS
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Skoob

Sinopse:  O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis. Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira? Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos. Intrigante e perturbador, Não Fale Com Estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.

Olá Leitores!
Trago para vocês a resenha de thriller policial de arrepiar.
Vamos conferir?


Não fale com estranhos, de Harlan Coben nos conta a história de Adam Price, um homem com uma família sólida, composta por dois meninos incríveis e uma esposa adorável. Até que um dia, um estranho aproxima-se dele em um bar e revela um segredo que transformará para sempre sua vida.

Aquele estranho diz que Corinne, esposa de Adam, mentiu sobre sua última gravidez, pois ela nunca esteve grávida. No mesmo instante Adam comenta que aquilo era um absurso, afinal ele vira a barriga crescer e os testes comprovante o estado de sua mulher. Insistente o homem dá apenas uma dica: procure por um débito em nome de Novelty Funsy na fatura do seu cartão de crédito.

Curioso, Adam aproveita que sua esposa está fora e de fato, encontra tal compra. Ao consultar a operadora de cartão de crédito, descobre que aquele essa compra pertence a um site chamado barriga falsa. Naquele momento, todas as certeza de Adam vão por água abaixo e ele começa a questionar a paternidade dos seus filhos.

Ao confrontar Corinne, ela não nega que realmente fingiu a gravidez, mas também não dá explicação alguma. Porém, promete que conversará com ele em um jantar na próxima noite. Acontece que ela não aparece no restaurante e simplesmente some, deixando apenas uma mensagem dizendo que precisa de um tempo e pedindo para que Adam cuidasse das crianças.

Acontece que Adam não acredita a atitude de sua esposa seja normal e decide ir em busca do seu paradeiro. Essa busca revelará muitas coisas:  mentiras, descobertas, crimes e marcará uma verdadeira corrida contra o tempo.

Quantos obstáculo Adam enfrentará até chegar a Corinne?




Intrigante!

Confesso que tinha altas expectativas nesse livro, pois foi meu primeiro contato com a escrita de Coben e também porque achei a premissa muito boa. Contudo, confesso que esperava bem mais do autor.

A narrativa tem um ritmo muito bom, envolvendo o leitor num emaranhado de mistérios e histórias que vão se conectando e nos deixando sem fôlego. Descritiva na medida certa e com detalhes importante que serão muito importantes para o desfecho.

Gostei muito da construção das personagens, com destaque para Adam. Estamos o tempo todo ao seu lado e embarcamos juntos em buscar de respostas para muitas perguntas que se apresentam.

A leitura é provocante. Coben nos faz pensar se tudo o que conhecemos e temos como certeza em nossas vidas, de fato é real.

O desfecho é que não achei muito bom. Apesar de todos os pontos terem ficado amarradinhos e fazer sentido, acredito que Coben possuía opções bem melhores para encerrar a história.

Mas calma! O livro não é ruim. Longe disso. Coben criou uma história cheia de segredos, revelações e reviravoltas, mas como thriller policial é o meu gênero favorito, sou um tanto exigente. Aliado a minha alta expectativa, o livro não foi exatamente o que esperava. Mas com certeza, darei outras oportunidades ao autor.

A capa está incrível e a edição da Editora Arqueiro impecável.

Se você gosta de leituras instigantes, que guardem grandes segredos e revelações, repleta de reviravoltas e muito suspense, Não fale com estranhos é a leitura certa para você.

Gostaram?
Ficaram curiosos?
Gostam de livros de Harlan  Coben?
Comentem!

Abraços e até mais.

23 comentários

  1. Oi Rízia, essa é segunda resenha que leio desse livro hoje e ambas foram positivas, apesar de algumas ressalvas. Confesso que ainda não li nenhuma obra do autor, mas estou ficando cada vez mais curiosa em conhecer seu estilo. Uma pena que não foi tudo aquilo que você esperava. Nossas expectativas é que as vezes podem atrapalhar né?!
    Enfim, ótima indicação!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Rízia, eu terminei de ler esse livro, mas eu acompanho o autor há tempos já. Acho que por ter sido o seu primeiro contato com ele, você teve essa impressão do final. Realmente ele tinha outras opções mas te garanto que em todos os livros anteriores ele sempre recorreu para essas " outras opções" o fato dele ter mudado nesse livro, foi justamente o que deixou a obra ainda mais fascinante. Ele sempre segue um certo padrão e mudou muito na construção desse livro. Eu sou apaixonada pelas obras dele mas Não Fale Com Estranhos foi o que mais me surpreendeu e me deixou revoltada, o final foi mesmo perturbador e atendeu todas as minhas expectativas.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rízia!
    Não li essa história ainda, mas já li dois livros desse autor e simplesmente achei ambos fantásticos.
    As obras foram "Não conte a ninguém" e "Confie em mim"... indico super se você gosta desse estilo de obra.
    Que pena que não gostou deste em questão... mas não desanime, dê outra chance ao Harlan ok?! kkkk beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Rízia, tudo bem?
    Apesar do final ter te decepcionado, mas gostei de saber que a trama é bem elaborada, os personagens são bem construídos, cheia de segredos e reviravoltas. Eu só li um livro do Harlan até hoje e foi o Não Conte a Ninguém, que eu gostei, porém desde então ainda não li mais nada do autor, logo quero retomar a leitura e formar um opinião melhor sobre os livros dele. Esse livro me atraiu justamente pela existência dos elementos que você listou, por ser instigante e cheia de suspense. É uma pena mesmo que o final não tenha lhe agradado, mas fico feliz que não o tenha classificado como um livro ruim, com certeza irei ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Rizia, já li tantos elogios para com este livro que levei um sustinho por você não ter apreciado tanto. Fiquei imaginando o que você tinha esperado para o final que não veio. Ainda assim, pretendo ler um dia.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, rízia, confesso que fiquei um pouquinho triste ao ler sua resenha porque não esperava que você revelasse o segredo da mulher do adam, que ela fingiu uma gravidez, até agora eu não tinha lido isso em nenhuma resenha e esperava descobrir no livro, mas em fim, não sei se você deu exatamente um spoiler, primeiro devo ler o livro para saber. Mas falando sobre suas impressões que pena que não foi tudo que você esperava, e eu não gosto muito dos fins criados pelo coben taambém, ao menos os que li até hoje, mas é bacana saber que os personagens são bem construídos, é um ponto positivo. Espero poder ler logo essa obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara

      Na verdade não é um spoiler. Trata-se de informação fundamental revelada já no primeiro capítulo e posso garantir que esse não é o segredo do livro. Há coisas mais pertubadoras. Não desanime e leia!

      Excluir
  7. Oi, Rízia.

    Acabei de ler uma outra resenha mega positiva do livro, inclusive achou o desfecho perturbador, o que, ao meu ver, para um livro do gênero, é bom. Hahahaha
    Eu estou muito interessada na obra e estava bem curiosa a respeito do segredo. Eu tinha lido umas três ou quatro resenhas do livro, e nenhuma falava que era a respeito de uma gravidez falsa, eu preferia ter descoberto ao ler o livro! Hehehe

    Agora quem será esse estranho, né? Quando sobrar um dinheiro vou comprar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Flor, tudo bem com você?
    Eu sou um grande fã do Harlan e até agora nunca vi ninguém que fale mal da escrita dele, ela é realmente bem envolvente, amo de mais rsrs, eu infelizmente não li esse livro dele ainda, mas sou suspeito diser que o meu já está a caminho, não vejo a hora de ler logo. Fiquei triste saber que o final foi um pouco broxante, rsrs. Espero que você possa ter outras experiências com o autor! Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Olá Rízia,
    Adorei sua resenha, muito legal ter visto sua sinceridade.
    Não imaginava que esse era o segredo da Corinne e fiquei um pouco decepcionada por ser isso, mas acredito que o desenrolar da história faz valer a pena.
    É uma pena que você não tenha gostado do desfecho e tenha pensado que existiam outras opções.
    Vou anotar essa dica para ter uma opinião.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de ler algo do Harlan, e pretendia fazer como você e começar por esse livro, mas saber que a obra não atingiu suas expectativas me desanimou bastante. Ainda mais sabendo que o que você não achou bom foi o desfecho, que existiam opções bem melhores para o autor finalizar o livro. Pelo menos você gostou do ritmo e da construção dos personagens, pode ser que eu ainda leia, mas não tenho mais pressa de fazer isso.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oie Rízia, tudo bem?

    Eu ainda não li nada do autor, mas olha, vontade não me falta! Tem vários livros dele que são sucesso e Não Fale com Estranhos parece ser mais um para a longa lista. Adoro livros rápidos, com esse clima de ação, com mistérios mas contando com reviravoltas e tudo o mais. São esses que costumam me prender, em meio a tantos livros parecidos no mercado. Achei bem interessante a premissa e fiquei com vontade de conferir! Vou cogitar para ser também, o meu primeiro do autor. Mesmo com você esperando mais, acredito que outros dele são mais "impactantes" pelo que já conferi em algumas resenhas nos blogs e tal.

    Adorei sua resenha, me deixou louca pra saber todos os mistérios dessa trama. Gravidez fake é difícil aceitar hein? hahaha. Estou curiosa.

    Beijos!!
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie Rizia!
    Gostei muito da sinopse deste livro. Sua resenha só me fez ficar ainda, mais curiosa!
    Já li dois livros deste autor e ele sempre me surpreende com suas tramas. Acredito que você deva sim dar mais uma chance ao autor!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.camunhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii, amo livros desse gênero, gostei da resenha e quero ler ele.. Nunca tive oportunidade ler nenhum livro desse escritor, porém já li sobre ele e estou super curiosa para saber o fim dessa trama. Bjoss

    ResponderExcluir
  14. Oiee Rízia ^^
    Eu não sou fã do gênero, mas até que gosto e admiro os livros do Harlan, acho incrível a forma como ele sempre amarra tudo. Este livro eu ainda não li, mas é uma pena que o final não tenha sido satisfatório :/ Espero que você encontre livros do autor que sejam ainda mais interessantes e envolventes :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Li uma resenha desse livro ontem mesmo, e disse "preciso ler esse livro urgentemente!", e com sua resenha, minha vontade de ler só aumentou.
    Apesar de você ter dito que o desfecho não foi um dos melhores, ainda sim tenho vontade de ler e descobrir porquê o Harlan é tão bem falado!
    E esse título e a trama me deixaram bastante curiosa, então vou conhecer sua escrita por esse mesmo!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  16. Oi Rizia, até o mês passado eu ainda não tinha lido nada do Harlan Coben, aí decidi conhecer sua escrita com o livro Alta Tensão e eu não curti muito principalmente o desfecho. E vi que nesse livro pela sua opinião o desfecho também não é muito bacana. Mas como eu sempre vejo milhares de elogios para a escrita do Coben vou dar uma chance em uma outra história. Quem sabe eu só tenha começado com o pé esquerdo.
    E a trama desse livro Não fale com estranhos me deixa bem curiosa.
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu nunca li nada desse autor, apesar de só ouvir falar maravilhas.
    Achei bem interessante essa trama de segredos e esse passado da esposa que abalou completamente sua vida, e confesso que estou morrendo de curiosidade para saber o que é hahahaha.
    Espero ler algo do autor um dia

    ResponderExcluir
  18. Que pena que o livro não alcançou as suas expectativas. É muito ruim quando um livro é menos do que esperamos. Talvez as suas expectativas tenham sido muito altas. Eu confesso que tenho muita vontade de ler essa obra, desde que comecei a ler sobre os lançamentos da editora. Vou arriscar a leitura, mas foi muito bom ter lido a sua resenha, pois agora vou tentar maneirar nas expectativas. Depois que fizer a leitura, conto a você o que achei.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  19. Estou na página 150 do livro e estou gostando por enquanto. Tem momentos que acho meio parado e outros que parece bom, mas já li outro livro dele que por enquanto achei melhor. Gosto do jeito que ele escreve e ele tem um dom bom para fazer mistério, mas agora quero ver como vai terminar e espero que seja bem articulado, quero ver se será ruim. :)

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir

  20. Olá, tudo bom?
    Do autor só li Não conte a ninguém e Alta tesão, sendo que do segundo não gostei muito. Confesso que quando li a premissa desse livro, achei que fosse mais do mesmo, mas, sua resenha me fez perceber que se trata de uma nova abordagem, apesar do final ter sido um pouco decepcionante, apesar de bem amarrado. Fiquei curiosa para saber sobre os segredos da esposa e o que aconteceu para que a mesma sumisse, então, sugestão mais que anotada ^^ Parabéns pela resenha!


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu venho lendo otimas resenhas sobre esse livro, o que me faz ficar muito animada com a leitura. A premissa da historia é super bacana e fiquei bem curiosa com toda essa teia de mentiras, e apesar do final não ter te agradado tanto, é uma leitura que vale a pena, né? Enfim, vou tentar fazer com que essa leitura seja meu primeiro contato com o autor também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Oi Rízia, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler os livros do Harlan e não tive oportunidade ainda, ver que você gostou desse me anima bastante, porque eu gosto muito de um bom mistério e suspense e talvez seja bacana começar por esse livro!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir